A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 12
O Caminho Para o Sétimo Sentido!


Notas iniciais do capítulo

Tunai, cavaleiro de bronze de Tucano, procura sobrepujar as habilidades da guardiã Níbia de Lírio. Íris demonstra instabilidade no corpo da pequena Tália, dando chances de Seiya recobrar a sanidade. Os cavaleiros de ouro demonstram inquietação por não poderem ajudar os cavaleiros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/12

Santuário de Atena, Grécia.

 

Atena repousa em seu trono, ao lado de Ikki, o mestre do Santuário. Ela começa a ter lembranças dos momentos em família, com Seiya e Tália.

Ela recorda as brincadeiras no jardim, e o quão cuidadoso Seiya era como pai. 

Mas, o silêncio do salão é quebrado por um latido forte e cheio de alegria.

Atena— não pode ser! Hayate?!

O cão entra pelo salão após o portão ser aberto, correndo para os braços de Saori, que recebe várias lambidas.

Ikki— só você mesmo para trazer esse animal aqui, meu irmão!

Surge adentrando pelo salão, trajando a armadura dourada de Virgem, o já experiente e maduro Shun.

Shun— quanto tempo, meu irmão! 

Atena— Shun! Você está bem?

Shun— olá Saori....digo,Atena! - se aproxima e faz uma breve reverência. 

Ikki— o que o traz aqui?

Shun— Tatsuya disse que precisava que alguém devolvesse esse cachorro pra Saori (com o mesmo sorriso gentil de sempre). 

Atena— Shun, muito obrigada!  

Ikki— essa armadura me traz algumas recordações...

Shun— Sim irmão, mas se ela me escolheu, é porque Shaka teria orgulho de mim para proteger a sua casa zodiacal e o Santuário.

Ikki— você tem total capacidade para isso, Shun. 

Shun— e, sobre esse cosmo da deusa Íris? Soube que na verdade, Íris usou Tália como receptáculo? 

Ikki— os cavaleiros já estão em missão para alertá-la, mas seus cosmo sumiram. Não consigo sentir nada. 

Atena— certamente entraram naquela redoma. Se eles falharem, ainda podemos selar Nix antes que... 

Ikki— provavelmente a missão que tinha como objetivo evitar o confronto falhou. Há alguém manipulando Íris! 

Shun— vamos confiar nos cavaleiros. Sei o quanto deve ser difícil precisar ferir alguém tão querido. 

Ikki— passei por isso quando Hades usou você. Por isso, compreendo Atena. 

Shun— e Seiya?! Onde ele está?

Atena— está protegendo Tália. Esse é o maior perigo, pois não sei o quanto isso o afetará em suas recordações.

Ikki— não é uma boa coisa ter Seiya como inimigo se ele voltar ao seu auge. 

Atena— essa não...!

Shun— o que houve?

Atena— se Seiya despertar o seu cosmo totalmente, a ira dos deuses voltará e Nix se aproveitará disso para a sua vingança! 

Ikki— mas não se preocupe, pois ela não tem poder suficiente para fazer isso, sem que tenha recebido o tal Néctar que você recebeu. 

Atena— o cosmo de Seiya, e o de vocês também, chegou ao máximo nas batalhas. Se ele atingir um cosmo próximo ao dos deuses novamente, será muito perigoso!

Shun— por isso estamos impedidos de nos aproximarmos de lá? Pois Íris pode usar os nossos cosmos?

Atena apenas acena positivamente com a cabeça. Um silêncio toma a sala, apenas quebrado novamente pelo latido de Hayate pedindo atenção.

Ikki— Chastor e Sargas não podem falhar!

 

 Lago do Dragão Tymfi: Redoma protetora do círculo azul 

 

Três cavaleiros de Prata já tiveram suas vidas ceifadas pela guardiã Níbia de Lírio. Porém, um corajoso cavaleiro de bronze se dispõe a lutar. 

Tunai, o cavaleiro de bronze de Tucano que teve o sentido da fala retirado por ninguém menos que Shun de Virgem, vindo a desenvolver uma habilidade telepática, e aguçando os outros sentidos. 

Níbia observa o cavaleiro tomar a frente dos outros. Marin e Ektor, cavaleiros de Prata mais experientes e com um cosmo próximo ao dos cavaleiros de ouro, parecem curiosos em ver o resultado do treinamento com Shun. Marin, que inclusive já havia alcançado o sétimo sentido na batalha contra as forças de Ártemis no passado, age como uma experiente tutora de sempre, lembrando Tunai do cosmo superior.

Marin— Tunai! Você sabe que para derrotá-la, precisará do cosmo máximo, certo?

Arjal— nós podemos ajudar!

Yukan— estamos aqui para lutarmos juntos!

Tunai— aguardem um pouco!

Yukan— ahn?

Makoto— você vai lutar sozinho?!

Níbia— vocês, cavaleiros de bronze, não viram o destino desses três pobres insetos? - caminhando entre os corpos dos cavaleiros de prata.

Tunai— Níbia, as mortes de Vega, Garibalde e Carvani não foram em vão! - elevando o cosmo.

Níbia— como é?

Tunai— eles nos mostraram como vencer o seu jardim de lírios!

O cosmo de Tunai se eleva de tal forma que todo espaço é rodeado por uma imensa floresta, que cerca o campo de lírios azuis. 

Ektor— que cosmo incrível!

Nisso, Tunai ergue as mãos, e delas surgem tucanos, que voam para a floresta. Logo, da mata começam a ecoar vocalizações e sons de vários animais. Insetos, aves, mamíferos, anfíbios...tudo em harmonia.

Níbia— o que pensa que vai conseguir com isso?

TunaiVOZES DA FLORESTA!

Makoto— vejam aquilo!

Os lírios azuis começam a se retrair, mas as pétalas não caem. Eles começam a entrar pela terra, da mesma forma que saíram.

Níbia— ele está deixando o campo em harmonia com a floresta...está anulando o cosmo do meu jardim! Como um cavaleiro de bronze está superando a minha técnica? - surpresa.

Tunai — o seu jardim de lírios, em harmonia com o cosmo de seus oponentes, deixa de existir. 

Marin— então, os lírios reagiam à nossa presença ofensiva?

Ektor— parece que sim.

Níbia— então está certo. Sem o meu jardim para me preocupar, não preciso conter mais a minha força para acabar com vocês!

A guardiã começa a elevar um cosmo doce, mas ofensivo. O cosmo de Tunai vai cedendo ao poderoso cosmo de Níbia.

Arjal— o cosmo dela está tomando todo o lugar!

Ektor— precisamos tomar a frente novamente, Marin!

Mas, já era tarde. Surge um imenso lírio de cosmo sobre Níbia, abrindo aos poucos e liberando um imenso clarão. 

NíbiaCLARÃO DIVINAL!!!  

Um imenso impacto do cosmo flui por todo o lugar, lançando os cavaleiros pelos ares em várias direções. 

Níbia— mas...o quê?! 

Tunai , o cavaleiro de bronze, foi arrastado por alguns metros, mas continuava de pé. Não só isso. Ele havia impedido que os outros se chocassem contra a barreira, utilizando algum tipo de corrente de ar invisível. 

Makoto— argh...- assim como os outros, agora, eles caem ao chão, protegidos por algo que os sustentou, impedindo o pior.

Níbia— é você quem está controlando esse vento que sinto ao meu redor(com a franja balançando sobre a face)?!

Tunai— você é esperta. Percebeu rápido...

Níbia— você criou uma barreira com cosmo, usando o ar para se proteger do meu ataque pelo que parece! Mas vamos ver se consegue repetir isso.

A guardiã tenta mexer novamente seus braços, mas sente grande dificuldade. 

Tunai— melhor não tentar isso...ou precisarei reagir e você sofrerá as consequências!

Níbia— essa corrente de ar...está dificultando os meus movimentos! 

Nisso, Tunai relembra um pouco do seu treinamento com Shun. 

Era um dia de chuva, em um campo rochoso. O pequeno Tunai buscava atacar Shun com rajadas de cosmo, mas todas eram bloqueadas por uma corrente de ar com um cosmo rosado, que circundava Shun, que permanecia de olhos fechados.

Shun— não está na hora de usar o que te ensinei? - com um leve balançar de mãos, Tunai é lançado para o alto pelo vento, e logo em seguida, arrastado diretamente para Shun, que lhe ameaça golpear o rosto, detendo o ataque em cima da hora.

Tunai— como vou conseguir te atacar assim?! - sendo largado pela corrente de ar, e caindo de joelhos.

Shun— meu mestre Albiore me mostrou o caminho para o sétimo sentido nos treinamentos, mas eu não sabia o que era. Precisei me esforçar muito através das batalhas para alcançá-lo! O que farei se não conseguir me acertar da próxima vez, será pro seu bem...

Tunai é lançado longe por um golpe de ar imperceptível, mas logo se recupera, erguendo-se e elevando o cosmo, onde surge a imagem de um Tucano com as asas abertas, e uma brisa começa a soprar.

Shun— hum, parece que agora você compreendeu!

Tunai— hahhhhhh!!!! - avançando com o punho fechado, deslocando o ar à sua volta, e surpreendendo Shun.

Shun— muito bem, Tunai. - esquivando-se facilmente, e deixando Tunai preso em uma corrente de ar.

Tunai— mas...

Shun— agora, tente sair daí! 

Dando um sorriso , Shun abre os olhos e brinca com Tunai, que fica desesperado tentando sair da técnica. 

 Tunai— ei, mestre! Não faz isso, cara! Me deixa sair daqui, por favor! Qual é? Shun!!!

Essas lembranças fazem com que o cosmo de Tunai se eleve ainda mais, deixando-o confiante, enquanto encara essa oponente tão forte.

Níbia— você...é um mero cavaleiro de bronze! Seu cosmo é insignificante! Não pense que vai me deter com isso!

Nesse momento, o jardim de lírios começa a brotar novamente, mas vão desabrochando Lírios Negros. 

Tunai— o que são esses lírios agora!?

Níbia— esse é o JARDIM DO RANCOR

Tunai— como?

Perto dali, Chastor e Sargas não sabem o que fazer com Shina. Ela está sobre uma rocha, deitada, quase morta.

Sargas— temos que deixá-la!

Chastor— do que está falando?

Sargas— a nossa missão é selar Nix. Não podemos desviar a nossa atenção cuidando dela!

Nesse momento, eles começam a sentir um cosmo emanando da armadura de Ofiúco, envolvendo o corpo de Shina. 

Sargas— o que está acontecendo?

Eles se aproximam, e percebem as pálpebras de Shina trêmulas. 

Chastor— ela está reagindo! 

A amazona abre os olhos, e se levanta. Alguns ferimentos do seu corpo parece ter cicatrizado rapidamente. 

 Shina— o quê? Sargas, Chastor? O que fazem aqui?

Chastor— parece que você escapou da morte certa, graças a armadura de Ofiúco.

Shina— como assim?

Sargas— ainda que a sua aparência tenha sido modificada, a essência da armadura foi mantida. Parece que o resquício de cosmo que ficou na  memória dessa armadura, fez com que a lendária capacidade de cura agisse sobre o seu corpo.

 Shina— obrigada, armadura de Ofiúco(olhando para os braços e mãos)! Mas, onde está Mambara?!

Chastor olha para a redoma do templo de Íris.

 

Templo de Íris

 

A jovem Tália, agora como Íris, observa Seiya se aproximar, trajando uma armadura com traços negros, vermelhos e dourados, com asas de morcego e um elmo de leão.

Íris— Seiya, você poderá me proteger agora! 

Seiya— estou sentindo! O poder!

Os olhos de Seiya estão vidrados, e seu semblante parece alterado. Ele parece dominado pelo poder da armadura.

Íris— esse é o poder da Glória de Mantícore!

Seiya— Glória de Mantícore(olhando para os braços, admirado, enquanto surge em meio ao cosmo uma criatura com corpo de leão, asas de morcego, cauda de escorpião e o rosto humano repleto de dentes afiados)?!

Íris—  o poder corrompe até mesmo você, Seiya! Agora, faz parte de nós! Hahahah...(refletindo). 

Nesse instante, um resquício da memória de Tália traz lembranças de Seiya e Saori brincando com ela. Também surge Saori, comentando sobre os prodígios do cavaleiro de Pégaso durante as batalhas.

Íris— essa não...Essas lembranças!!!

A menina leva as mãos à cabeça, sofrendo com um zumbido. Suas pupilas começam a voltar ao normal, e seus cabelos parecem descolorir um pouco.

Seiya— mas...aquela é!?

Porém, logo Íris reassume o controle.

Íris— essa não! Preciso despertar completamente nesse corpo o mais breve possível, ou...(refletindo, enquanto a sua íris fica novamente colorida, assim como os seus cabelos).

Nesse momento, a deusa olha par Seiya e eleva o cosmo com um sorriso no rosto.

Íris — logo você me será útil, Seiya! 

 

Círculo Azul

 

Tunai e Níbia se encaram no jardim de lírios negros, enquanto os outros cavaleiros vão se recuperando. 

Ektor— que cosmo é esse ( buscando se reerguer, logo seguido por Marin)?

Marin— os cosmos estão confrontando! Mas...precisamos ajudar!

Níbia— se você me atacar no JARDIM DO RANCOR, saiba que sofrerá todo o dano do seu ataque.

Tunai— como é?

Níbia—  Não só você, como todos os seus amigos também. 

Yukan, Makoto e Arjal começam a se recobrar também, em meio à ventania.

 Makoto— esse cosmo é do...

Yukan— Tunai (limpando o sangue do canto da boca)! 

Tunai— você pode até estar certa, talvez seja impossível vencê-la sozinho...

Níbia— para me atacar, você precisará evocar as VOZES DA FLORESTA novamente e deter o meu jardim de lírios. Ou seja, vocês jamais passarão daqui!

 Tunai— a não ser que....

Nesse momento, Tunai olha para Makoto, Yukan e Arjal. Todos parecem entender o que ele queria, e se esforçam, dando alguns passos à frente, já que o vento estava sendo emanado também pelo JARDIM DO RANCOR.

Marin— o quE eles estão fazendo?!

Níbia— o que pensam em fazer?! Acabaram de receber o meu ataque! 

Makoto, Arjal e Yukan se olham brevemente, elevando o cosmo intensamente, enquanto Tunai amansa um pouco o próprio cosmo, libertando Níbia. 

Tunai— é agora!

MakotoMETEOROS FLAMEJANTES ( desferindo com o punho uma rajada de centenas de meteoros de fogo)!!!

ArjalCHIFRE MORTAL DO UNICÓRNIO (desfere com o punho um feixe arroxeado de cosmo, surgindo um unicórnio galopando ferozmente em direção à Níbia)!

 YukanBORBULHAR ABISSAL (centenas de bolhas de cosmoenergia são lançadas com alguns golpes de seus punhos) !!!

 Níbia— eu os avisei!!! 

Os LÍRIOS NEGROS começam a brilhar, e quando os ataques estão quase chegando em Níbia, são concentrados e lançados contra todos novamente.

Ektor— essa não! 

Porém, quando o imenso turbilhão de cosmo vai atingir fatalmente o grupo, acaba se impactando com uma parede defensiva de milhares de penas translúcidas que se elevam diante de Tunai.

Níbia— mas...o quê?! - protegendo os olhos.

Vários feixes de luzes coloridas voltam-se contra Níbia rapidamente após o impacto, e seus Lírios desaparecem. 

Arjal— ele conseguiu!

Tunai— além de uma técnica de defesa, as PENAS PRISMA também funcionam como um refletor! O seu JARDIM DO RANCOR , ao contrário dos outros, jamais suportaria uma descarga de cores variadas diretamente! 

Marin— e como não foi usada cosmo energia, não houve contra ataque.

Ektor— sim. Ele foi muito esperto em combate. É o nosso momento! Ela baixou a guarda!

 

 Tunai relembra agora um pouco do treinamento com Shun, quando o lendário cavaleiro exibia uma defesa feita apenas com cosmo utilizando as correntes de ar.

 Tunai— mas...como fez isso?!

Shun— ataque e defesa devem ser combinados! Procure sempre ter uma forma de surpreender o seu inimigo! Posso lhe mostrar o caminho, mas só você poderá trilhá-lo! Lembre-se disso!

  

Após a lembrança, Tunai percebe que já tinha ajudado o suficiente. Ele percebe que o caminho para o sétimo sentido estava correto, mas o momento era para os mais experientes!

Tunai— É com vocês!!!

MarinÁGUIA RASANTE (do punho de Marin, é lançado uma imensa águia dourada que vai em direção à Níbia)

EktorECO DO TROVÃO ( um estrondoso impacto elétrico após um breve bater de mãos em é lançado contra Níbia, devastando tudo pela frente) !!!

A guardiã, que teve sua visão ofuscada anteriormente, se recobra rapidamente. Mas Marin e Ektor, possuindo conhecimento do Sétimo Sentido, conseguem desferir ataques tão potentes e velozes que a guardiã apenas consegue cruzar os braços defensivamente por reflexo, sendo arrastada pelos golpes.

Níbia— não vão me derrubar com isso!!! PURIFICAÇÃO!— anulando os ataques com uma explosão de cosmo repentina.

Porém, Tunai já estava com os olhos fechados, e o cosmo elevado ao máximo. E, as correntes de ar já tomavam conta do lugar, rodeando Níbia!

Tunai— estava esperando por isso! FURACÃO CELESTIAL!!!

Níbia— não adianta!!!

As correntes de ar se juntam, ganhando força e formando um imenso furação que envolve Níbia, que mesmo resistindo bravamente, é lançanda pelos ares. 

Makoto— então, esse é o verdadeiro cosmo dele!

Ektor— esse cavaleiro de bronze...que poder é esse que ele esconde( refletindo)?!

 Logo após ser arremessada e atingida mortalmente, a guardiã tem uma queda brusca, impactando-se contra o piso.

Níbia— argh...como...um cava-leiro de bron-ze...impossível...(tentando se reerguer).

Marin— como ela ainda consegue!?

Níbia— vocês vão me pagar( começando a elevar o cosmo novamente, cambaleando)!!!

 Nesse momento, eles sentem a presença de alguém entrando pela redoma, já elevando um cosmo arroxeado. 

Arjal— mas...esse cosmo?

Makoto— é ela!

A jovem amazona de bronze de Serpente chegara, sedenta por vingança. 

Níbia— quem é, agora?!

Mambara— sou seu pior pesadelo!( explodindo o cosmo e avançando sobre Níbia)!!!   

Marin— Mambara! Espere! 

Tunai— essa não!

 Níbia— vai morrer com eles! CLARÃO CELESTI...- nesse instante, algo detêm seus movimentos, e ela sente uma leve brisa ao seu redor. 

Mambara - BOTE RELÂMPAGO

Uma serpente com as presas expostas atinge Níbia fatalmente em uma área desprotegida antes que ela pudesse revidar. 

Níbia— você de novo... - desviando o olhar para Tunai, que havia atrapalhado seu ataque, tombando em seguida.

Mambara— vou acabar com todas vocês! - de costas, enquanto Níbia tomba no chão, que fica tingido com o sangue que cobria o seu punho.

Marin se aproxima de Níbia, e se abaixa para pegar o seu círculo celestial azul, respeitosamente. 

Marin— você foi uma adversária de respeito!

Níbia— se o quê vocês falaram for verdade...espero que salvem Íris! - dando o último suspiro, olhando brevemente para Marin, enquanto uma lágrima desce pelo seu rosto.

Marin— Níbia...

 

Templo de Íris

 

Íris sente que algo aconteceu com uma das suas guardiãs. A suspeita acaba com o enfraquecimento da primeira camada azul que protegia a redoma.

Íris— Impossível! Níbia foi derrotada! 

Lá fora, Marin encostava a argola retirada da orelha de Níbia na camada laranja, que se abria como um túnel. Ao mesmo tempo, a camada azul começava a sumir.

Marin— vamos, precisamos avançar!

Mambara— saiam da minha frente! 

Ektor— ei, garota! 

Nisso, Mambara já corria na frente, ansiosa para lutar, enquanto seus amigos procuravam detê-la, em vão. A jovem vai sumindo em meio ao nevoeiro que tomava conta do ambiente.

Makoto— Mambara! 

Os cavaleiros de bronze entram correndo atrás da jovem amazona, mas Ektor e Marin observam tudo, entrando pelo nevoeiro com cautela.

 

Lá fora, Chastor, Sargas e Shina observam a camada azul desaparecer. 

Sargas— parece que conseguiram...

Shina— Continuem! Me contem mais sobre como pretendem parar Nix!

Chastor— é claro!

 

A bela cortina de estrelas continua sobre todos. Mas, assim que os primeiros raios de sol começarem a iluminar o dia, Íris mostrará o seu verdadeiro poder. 

Os cavaleiros agora chegam à próxima camada celestial, onde mais um desafio os aguarda. 

Apressem-se cavaleiros de Atena! Evitem que Íris manifeste o seu real poder! Avante, cavaleiros da esperança!

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Unindo suas forças, os cavaleiros conseguiram derrotar a guardiã Níbia de Lírio. Porém, agora, precisam superar os seus limites ainda mais ao adentrarem pelo misterioso nevoeiro.
Mas, o Santuário também enfrentará as consequências do ataque ao Templo de Íris.


Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya: A Saga de íris

O CONTRA-ATAQUE DE ÍRIS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.