Nem tudo é um conto de Fadas escrita por Kynhaaaa


Capítulo 20
Má notícia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776981/chapter/20

Ela começou a dizer algo sobre borra de café e mais uma vez eu deliguei minha mente, ainda não conseguia entender como havia deixado a Lyra me convencer a fazer está aula. Depois de intermináveis cinquenta minutos a aula terminou. Lyra como sempre saia com um olhar sonhador da sala achando sempre tudo muito fantástico.

— Por que mesmo deixei você me convencer a fazer essa aula.

— Porque quando você resolveu fazer Runas antigas no terceiro ano eu aceitei sem questionar, no outro ano você decidiu fazer estudos dos trouxas, e ano passado foi alquimia, estão decidimos que você aceitaria a que eu escolhesse.

— E precisava ser logo Adivinhação?

— Eu adoro essa aula.

— Sério não entendo como você gosta dessa aula?

— Rose e incrível saber sobre o futuro. Imagina poder fazer previsões. Quem sabe se eu pudesse ver como seu pai reagiria ao saber do seu namoro com meu irmão.

A risada que escapou da minha boca foi espontânea e ela me acompanhou na risada.

— Qual nossa próxima aula? – Lyra perguntou parando de rir.

— História da Magia.

— Sério? O professor Bins me cansa.

— A todos nós, mas não podemos matar mais uma vez essa aula senão levaremos detenção.

Ela bufou antes de dizer.

— Então vamos.

Fomos em direção a aula de história da magia e quando chegamos lá os meninos estavam lá.

— O que fazem aqui? – Perguntei quando estávamos próximas deles.

— Mudaram nosso horário. – Al deu de ombro – por algum motivo todos as turmas do sexto ano farão essa aula juntos hoje.

Scorp me abraçou e me deu um selinho.

— E o Anthony? – Lyra perguntou.

— Ele não apareceu ainda. – Scorp respondeu.

A porta da sala de história da magia foi aberta pela diretora.

— Entrem e sente-se.

Todos os alunos do sexto ano das quatro casas entraram na sala de história da magia que estava magicamente alterada para caber todos. Eu, Scorp, Lyra e Al sentamos um ao lado do outro.

— Queridos alunos tenho um comunicado importante a fazer. Como todos sabem este mês completamos vinte três anos da batalha de Hogwarts, e em comemoração a isto faremos algo especial este ano.  Eu convidei algumas pessoas que estiverem nesta batalha para dar uma aula especial a vocês. Cada dia destas duas semanas vocês terão uma aula com um professor diferente. Contaremos a vocês os dois lados da história, tanto das pessoas que lutaram contra Lord Voldermort quanto os que lutaram a favor.

— Ta brincando – só percebi que havia dito alto demais quando a sala toda olhou pra mim.

— Não senhorita Weasley, não estou brincando. – a diretora disse seria. – continuando hoje a aula será com a professora Cho Chang, vocês a conhecem já que ela dá a aula de transfiguração. Professora.

A professora Chang foi até aonde a diretora estava.

— Bom vou deixar vocês agora – ela foi em direção a porta, mas antes que saísse se virou – senhorita Weasley poderia me acompanhar um minuto.

Assenti então a segui para fora da sala.

— Acredito que sua surpresa durante minha explicação seja devida a revelação feita hoje no café. – eu apenas assenti então ela continuou – quando a ideia de fazer isto surgiu não imaginei que algo estivesse ocorrendo entre a senhorita e o senhor Malfoy. E se estou falando sobre isto com você e por saber como seu pai reage a esse sobrenome ainda.

— Como a senhora sabe?

— Digamos que durante esses anos que você está em Hogwarts eu já recebi varias e varias cartas do seu pai dizendo que eu deveria afastar você e a senhorita Malfoy, apesar de garantir a ele que eu não posso fazer nada em relação a isso ele insiste que eu deva fazer. Por este motivo eu resolvi falar com você, seus pais virão para uma aula. Não poderia deixar o trio de ouro fora. Então eles virão serão os últimos a dar aula. Não sei o que você planeja fazer, mas você tem um tempo para decidir o que fazer.

— Meu pai virá antes da minha mãe? – foi a única coisa que consegui pensar.

— Sua mãe ainda não definiu a data dela, decorrente a isso a data que seu pai virá ainda está incerta. Até o momento eles viram entre quarta e quinta feira da semana que vem.

— Obrigada Diretora.

— Mais uma coisa senhorita Weasley. Não sei se o Draco é a favor ou contra sua amizade com a a senhorita Malfoy e nem como ele reagirá a este relacionamento. Por isto vocês também devem saber que ele virá amanhã contar a parte dele da historia.

— Mais uma vez obrigada.

— Por nada. Agora volte a sala. – ela se virou pra sair mas olhou mais um vez para traz. – e boa sorte.

Eu assenti e entrei na sala novamente. Sentei no lugar que estava antes de sair e vi que o Scorp, Al e Lyra me olhavam preocupados. Eu sentei ainda sem acreditar o que estava acontecendo, eu precisaria enfrentar meu pai antes do previsto, será que eu estou pronta pra isso. Vi quando Scorp pegou um pergaminho e escreveu: “Está tudo bem?”

Eu olhei por um minuto aquele pergaminho e então pensei no que responder, peguei o pergaminho e apesar de temerosa escrevi “Meu pai virá dar uma aula.”

Ele me olhou temeroso então escreveu novamente “o que você quer fazer em relação a isso?”

“Preciso pensar e acredito que você também, seu pai vira amanhã.”

Ele leu sem demostrar qualquer reação ao que eu tinha acabado de escrever.

“Conversamos depois da aula”

Eu assenti então nos dois nos perdemos em pensamentos, cada um com seus medos e preocupações. Eu não sabia o que estava passando pela cabeça dele, mas eu sabia o que passava pela minha. Medo essa palavra definia exatamente o que eu sentia. Medo do que fazer, de como meu pai reagiria e até mesmo se mãe me apoiaria novamente, ela sempre ficou ao meu lado sobre minha amizade com a Lyra, mas será que permaneceria. E o mais importante eu tinha o direto de pedir que ela entrasse nessa briga comigo. Eu já havia quase acabado com o relacionamento deles por causa da minha amizade. Isso provavelmente destruiria a relação deles se caso minha mãe me ajudasse. Então fosse qual fosse minha decisão eu deveria arcar e lutar por ela sozinha dessa vez. Não poderei pedir que ela me ajude. Se eu resolver assumir essa relação para o meu pai e seguir em frente eu terei que fazer isso sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda tenho leitoras??? Digam o que acharam plis...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nem tudo é um conto de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.