Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 30
Décima Terceira Entrada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/30

24 anos.

A final do Grand Prix esse ano é realizado em Fukuoka, e isso significa muito para Yuuri. Afinal Fukuoka é bem perto de Hasetsu e Yuuri decide convidar patinadores e técnicos para passarem uns dias na pousada da família dele, para descansar e também se prepararem para o Onsen on Ice, organizado por Victor para homenagear Hasetsu e o herói da cidade, Yuuri. Mas falando no evento, Yuuri vence novamente, com o novo recorde no programa curto.

...

"Senhoras e Senhores, recebam com aplausos o medalhista de ouro da Final do Grand Prix, Yuuri Katsuki. O patinador vai patinador ao som de 'Nothing Helps da banda One Ok Rock, em homenagem a família dele, aos amigos, ao namorado e a todos que o apoiaram até agora."

"Barcelona."

"Já chega. Eu não aguento mais."

"Exibições."

"Entendo. Esta é a última vez que o verei em sonhos. A próxima vez, eu..."

"O tempo está acabando."

"Eu não quero morrer."

~x~

Quando foi anunciado que Yuuri Katsuki recebeu um Prêmio Nobel da Paz especial por causa da repercussão causada pelos projetos dele no mundo, o mundo não para de falar no assunto. E então, mesmo não sendo alguém qualificado para isso, Yuuri vai receber o prêmio e sorri ao receber o microfone, onde ele deve discursar sobre isso.

"Pura merda, eu ganhei um prêmio Nobel." É a primeira coisa que ele diz, de olhos arregalados, fazendo o público rir. "Eu gostaria de agradecer a minha família, aos meus amigos, Victor meu namorado e aos meus fãs por todo mundo."

E quando todos pensam que o discurso dele acabou por aí, ficaram chocados quando ele sorri e continua a falar.

"Gostaria de informar que todo o dinheiro do prêmio será doado para meu projeto Children On Ice!!, e que estou muito feliz em saber que meus esforços foram reconhecidos, embora eu até agora esteja indignado, pois eu estou fazendo algo que deveria ser a obrigação dos governos ao redor do mundo. É decepcionante ver países se importando mais em se envolver em guerras enquanto seu próprio povo sofre com problemas na saúde, na educação, na segurança. Por que ninguém percebe que os milhares e milhares investidos na indústria bélica poderia ser usado para coisas bem mais importantes? Por que ninguém percebe que não há ninguém realmente vitorioso em uma guerra, onde seu filho, neto, pai, tio, sobrinho, amigo pode acabar morrendo por um governo que só se importa em vencer o inimigo. Enquanto muitos morrem em nome do patriotismo, outros ficam sentados em cadeiras confortáveis, manipulando os peões de xadrez como bem quiserem." Ele deixa de sorrir, olhando friamente para todos ali presentes. "É frustrante saber que eu, um simples patinador de gelo, tive atitude de fazer algo pelo mundo que deveria ser obrigação das pessoas que estão no governo. É desapontante saber que países entrarão em crise porque não pensaram em si próprio. Mas como somos estúpidos o suficiente para gostar de guerras, violência e tudo de ruim que isso tudo resulta, eu vivo me perguntando se vale mesmo a pena lutar por um mundo melhor. Mas então, eu sempre vejo os vídeos que os voluntários do projeto fazem, vídeos de crianças e adultos chorando e me agradecendo por poderem estudar, por poderem ter o que comer, ter onde trabalhar, ter uma clínica, um hospital e eu percebo que é isso que realmente importa. Pelo menos assim eu tenho certeza de que quando eu morrer, eu poderei ir orgulhoso em saber que eu fiz a diferença. Eu me importei. Agora, quero perguntar para cada um de vocês que estão me assistindo aqui e no meu canal. Vocês se importam também?"

E limpando o rosto das lágrimas que começavam a escorrer, ele devolve o microfone, se curva para todos ali presentes e se retira do palco.

"Yuuri Katsuki, como você consegue manter um projeto tão extenso quanto o Children on Ice?" 

"Tecnicamente, Oprah, eu não mantenho o projeto. É claro que há as doações, os patrocínios e os voluntários para me ajudar a manter Children On Ice!! de pé." Yuuri diz, sentado na poltrona ao lado da apresentadora.

"Mas mesmo assim, não acho que esteja dizendo toda a verdade." Ela diz, com um estranho sorriso no rosto.

"Bem… eu poderia dizer que eu sou rico, o que não é mentira, mas que eu não recebo dinheiro apenas pelos prêmios como patinador artístico e de meus patrocinadores." Yuuri diz, abrindo um largo sorriso no rosto. "Na verdade, boa parte da minha fortuna vem de ações de empresas como Facebook, Google, Disney, Netflix, Sony, Twitter, PlayAsia, Uber, Bancos pelo mundo, Crunchyroll, Funimation e diversas outras empresas."

"O quê? Eu não acredito!! Ações dessas empresas custam muito caro hoje em dia!!!" Oprah exclama, chocada com o que escuta.

"Hoje em dia." Yuuri diz, dando risadas. "Não há 10 anos atrás, por exemplo."

"10 anos…!!!" Ela exclama. "Mas você era apenas um garoto!!"

Yuuri dá de ombros para ela, não entrando em mais detalhes sobre o assunto com ela.

~x~

"Yuuri?" Victor pergunta, ao chegar no estúdio de balé de Minako e o encontrar com as luzes fechadas, exceto por uma que se encontra no meio, iluminando um cano metálico que é refletido pelos espelhos na parede. 

"Eu me lembro que alguém disse que queria me ver fazendo uma coreografia de Pole Dancing para uma certa música do Suga Shikao anos atrás." Yuuri diz, e Victor se engasga com a própria respiração ao ver Yuuri se aproximando ali usando mini-shorts e… a jaqueta oficial branca e vermelha dele aberta, mostrando o peitoral dele cheio de marcas de beijo.

Der'mo…

"E como esse alguém está fazendo aniversário hoje, ele merece ter o desejo realizado, não?" Com uma piscadela, Yuuri começa a rebolar o quadril ao mesmo tempo que as batidas da música Ijimete Mitai começam a ecoar pelo estúdio.

E claro que ninguém comenta quando Victor chega no Onsen cambaleando, roupas e cabelos bagunçados e o rosto corado ao lado de Yuuri, que sorri normalmente para Minako, a família Nishigori e sua família.

Mas eles sabem…

~x~

Yuuri vence o Campeonato Nacional, o Campeonato dos Quatro Continentes, que ocorreu na cidade de Taipei, em Taiwan, e então às olimpíadas de inverno chega e Yuuri se vê de volta em Sochi, onde ele executa um perfeito Quad Axel no meio do programa livre, onde ele vence a categoria individual e a Rússia venceu o evento por equipes. Yuuri se vê de volta para o Japão, onde o Campeonato Mundial ocorre em Saitama. Yuuri vence o campeonato, e se prepara para a próxima temporada. 

Seus programas? Eros e Yuri on Ice, obviamente.

Mas ele não esperava que Yuri quisesse que ele coreografasse seu primeiro programa curto da categoria sênior e que Victor decidisse se aposentar do esporte para se focar em ser técnico de Yuuri.

[4CC - Programa de Exibição de Yuuri Katsuki - I Believe por Blessid Union of Souls]

#4LP O mundo precisa de amor, não armas.

[Campeonato Mundial - Programa de Exibição de Yuuri Katsuki - Amazing Grace por Eric Martin]

#4LP para todo que estão se sentindo sozinhos.

[Olimpíadas de Sochi - Programa de Exibição de Yuuri Katsuki - You'll be in my Heart por Phil Collins]

#4LP Para aquela pessoa especial.

~x~

Às vésperas do evento Onsen On Ice, Yuuri decide implicar com Victor. É claro que ele acorda com uma frase escrita nas costas e Victor desaparecido, mas ele não está muito preocupado.

"Su-pe-ran-do-Chi-ho-ko…"

Com um pouco de atraso, por causa de certo patinador russo idiota, Onsen on Ice acontece e um dos programas é Gogo no Parade do Suga Shikao, onde os patinadores imitam a coreografia do clipe no gelo, para a diversão deles, da audiência e do público que está assistindo ao vivo.

"Muito bem." Yuuri diz, em Ice Castle com Victor e Yuri. "Yura, esta é a coreografia para o seu programa curto. Preste bem a atenção." 

E ele vai para o meio do gelo, onde começa a patinar ao som de On Love: Ágape. Algo que encanta tanto Victor quanto Yuri. 

"E quanto ao seu programa curto, Yuuri?" Victor pergunta, fazendo bico por não saber mais como ser um técnico para ele.

"Meu programa curto é segredo, mas quero que acredite uma coisa, ele é totalmente inspirado em…

“Katsuson!!”

"... você, Vitya." Yuuri diz, dando uma piscadela para ele e rindo da expressão de choque dele. "Aliás, gostaria de usar uma de suas antigas roupas, se não for problema. Além disso, quero que dê uma para Yura também. Ele vai precisar."

"Oooh." Victor apenas diz, com o rosto corado e ao lado dele, Yuri solta um longo suspiro.

~x~

Uma das coisas que ninguém esperava naquela edição da E3 é ver Yuuri Katsuki aparecendo no painel da Sony, usando uma camiseta do 4LP por dentro da jaqueta oficial dele e com um microfone em mãos.

"Olá a todos. Sejam bem vindos a mais um live para o meu canal no YouTube, Yuu-kun's Life Journal" Ele diz, rindo ao escutar gritos vindos de algumas pessoas que o reconheceram. "Meu nome é Yuuri Katsuki e não, eu não trabalho com vídeo game. Mas eu estou aqui para trazer um anúncio especial envolvendo meu verdadeiro trabalho, que é patinação artística."

Gritos ecoam pela plateia, e Yuuri aproveita para respirar fundo.

"Senhoras e Senhores, eu lhes apresento o game exclusivo para PS3 e PS4 totalmente focado na patinação artística, onde você pode escolher entre 16 personagens masculinos e 16 personagens femininos para competir sozinho ou em dupla com o computador ou um amigo." Ele diz, se curvando para eles e se afastando enquanto o trailer do jogo passa no telão, onde no final, o nome do jogo e a data de lançamento surgem. 

Yuuri retorna, com um largo sorriso no rosto.

"Eu tenho também o prazer de informar que o dinheiro arrecadado com a venda do jogo será doado para o projeto Children On Ice!!, que agora está beneficiando escolas públicas com materiais didáticos, alimentos e manutenção do ambiente escolar." Ele diz, com um largo sorriso no rosto. "Muito obrigado por todo o suporte que vocês têm dado para mim e para os meus projetos. E para quem está assistindo esse vídeo no meu canal, muito obrigado também."

~x~

"Desculpe-me a demora, Sayo Yamamoto-san, Kubo Mitsuro-sensei." Yuuri diz, se aproximando da mesa de um pequeno restaurante, onde as duas mulheres conversam entre si. 

Uma delas, alta e esbelta, de cabelos escuros presos em um coque e óculos escuros e a outra é de baixa estatura, gordinha e está segurando o caderno que Yuuri havia mandado para era anteriormente.

"Katsuki Yuuri." Yamamoto-san diz, se levantando e se curvando para ele, algo que Kubo-sensei também faz. "Gostaria de dizer que estou muito surpresa em saber que você está querendo nos ajudar a criar um anime sobre patinação artística."

"Eu estou apenas ansioso para realizar um longo sonho meu. E com o jogo desenvolvido pela Sony, vai ser algo incrível para o universo da patinação artística." Yuuri diz, se curvando para elas e se sentando, ficando de frente para Yamamoto-san.

"Eu li o caderno que você mandou para Kubo-sensei, e gostei muito do que li. Gostaria de dizer que já temos uma boa parte do roteiro para cada episódio pronto." Kubo-sensei diz, mostrando um papel para ele com o número de episódios e assuntos para ser abordados. 

Yuuri sorri e devolve o papel para ela, afirmando com a cabeça. 

"Agora, você tem certeza que nós podemos usar suas músicas e as suas coreografias?" Yamamoto-san pergunta, cruzando os braços e se encostando na cadeira.

"Sim. Tanto para Stammi Vicino, que eu quero que seja de Victor, tanto com meus programas desta temporada, que estarei enviando os áudios e vídeos em breve." Yuuri responde, estendendo uma declaração determinando justamente isso. 

"Muito bem. Eu prometo a você que iremos trabalhar duro para fazer desse projeto um magnífico anime." Yamamoto-san diz, e ele sorri para ela. "Mas… porque é tão importante para você que este anime seja realizado?"

"Porque ele mostra quem eu realmente sou." Yuuri responde para ela, com um sorriso no rosto.

Yamamoto-san e Kubo-sensei se entreolham, como se quisessem questionar o que ele queria dizer, mas acabam hesitando.

"Yuri!! on Ice. Mal posso esperar para começar a trabalhar nele." Yamamoto-san guarda tudo na bolsa dela, assim encerrando aquela breve reunião deles.

"Por favor." Ele pede, se curvando novamente quando elas deixam o restaurante. "Por favor…"

Pelo menos o Yuuri do anime poderá ter um futuro além de Barcelona. Enquanto eu…

~x~

A presença de Yuuri no Campeonato Regional de Chugoku, Shikoku e Kyushu surpreende a todos, que jamais esperaria que ele não só torcesse para os competidores como também tirasse selfies com eles depois do evento. Quando perguntado sobre Victor, Yuuri responde sorrindo que ele está no Onsen, de castigo.

“Como alguém que não pode motivar os outros pode se motivar?”

A Copa da China trás para Yuuri, Phichit e Celestino. E muitos ficam surpresos quando o patinador tailandês ganha medalha de ouro usando músicas de seus filmes favoritos, e Yuuri recebe a medalha de prata. 

“Se você estragar esse skate grátis e perder o pódio, eu assumirei a responsabilidade renunciando como seu treinador.”

Na Copa Rostelecom, mesmo Yuuri tendo pedido para Mari ficar de olho nos cachorros, Makkachin acaba novamente se engasgando com bolinhos e Yuuri, mesmo sabendo que ela vai ficar bem, pede que Victor volte para o Japão mais cedo e fique com ela. Ele ganha medalha de bronze, e se torna o sexto participante da Final do Grand Prix, em Barcelona. 

“É quase como uma proposta de casamento.”

“Eu gostaria que você nunca se aposentasse.”

Uma pena que isso não irá acontecer. 

E mesmo assim, ele precisa se esforçar bastante. Pois Barcelona será onde tudo vai finalmente acabar…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- Músicas:
One Ok Rock - Nothing Helps
https://www.youtube.com/watch?v=i9tWFGUIh4
Suga Shikao - Ijimete Mitai
https://www.youtube.com/watch?v=OFrZsEwJOCY
Blessid Union of Souls - I Believe
https://www.youtube.com/watch?v=ICr_bzDR97M
Eric Martin - Amazing Grace
https://www.youtube.com/watch?v=MVDms6lMpbg
Phil Collins - You'll be in my Heart
https://www.youtube.com/watch?v=w0ZHlp6atUQ
Suga Shikao - Gogo no Parade
https://www.youtube.com/watch?v=xzPfu2VnKXw

2- Detalhes sobre o Chihoko e o resultado do Pole Dancing no próximo capítulo, pois teremos EE do Victor novamente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.