Eterno Amor escrita por Chrys Monroe


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776068/chapter/5

[...]

— Como acha que se comunicou com o Edward? - Bella indagou já no starbucks perto de casa com Esme e eu - Ele está morto, esqueceu? Não tem como falar com mortos. 

— Claro que sei, mas é que sou médium, entende? Consigo me comunicar com espíritos. - Esme explicou tomando um gole de seu milk-shake de morango. 

— Não acredito nessas coisas... - Bella negou fazendo sinal de negativo com a cabeça, incrédula com toda aquela situação quase que bizarra. 

— Mas estou falando a verdade, juro! 

— Ah é? E onde Edward está agora então? 

— Er... Edward onde você está? - Esme perguntou olhando para os lados. 

— Diga que estou de pé ao lado direito dela. - Respondi olhando apaixonadamente para minha doce Bella. 

— Ele disse que está em pé, do seu lado direito. 

— É demais pra mim! - Revoltada, Bella pegou sua carteira e da mesma, tirou alguns dólares para pagar a conta do lanche delas - Vou embora agora mesmo ou vou enlouquecer! - Avisou pegando sua bolsa e levantando. 

— Diga a ela para não ir, que a amo muito! - Pedi apavorado com a possibilidade dela ir embora antes de ouvir o que temos a falar. 

— Edward disse pra você não ir embora porque ele te ama muito e precisa falar contigo! - Esme passou o recado imediatamente. 

— Você é uma charlatã mesmo! - Bella a olhou com desdém - Edward nunca faria esse tipo de declaração para mim. - E deu as costas. 

É mesmo, nunca fui de dizer te amo pra ela e sim...

— Diga que eu falei idem! - Mandei. 

— Ele disse "idem". - Esme repetiu e meu amor parou de caminhar, virando-se para nós com lágrimas nos olhos. 

— Vamos conversar. - Por sorte, Isabella voltou atrás novamente. 

Ainda bem que tínhamos esse conflito do idem ou estaria ferrado agora. 

E pensar que daria tudo para poder olhar nos olhos dela e dizer que a amo, sempre a amei e que só não dizia muito porque era um babaca. 

[...]

Bella levou Esme para nossa casa e como sempre, as acompanhei. 

— Este é, quer dizer, era o Edward. - A morena falou entregando um porta-retrato com uma foto minha para Esme, já na sala de estar. 

— Pois ele era muito gatinho, você tem bom gosto dona. - Pôs o porta-retrato no rack. 

— Me chame somente de Bella. - Meu amor falou sentando-se no outro sofá - Quer dizer que Edward está aqui conosco neste exato momento? É tão estranho imaginar isso. 

— Estou atrás de você, Bella. 

— Ele está atrás de você. 

— Isso parece loucura... - A morena disse passando a mão por seus cabelos curtos - Como ele pode estar aqui se já está morto? 

— Edward está perdido entre dois mundos, o dos vivos e dos mortos. - Esme explicou - Provavelmente não seguiu a luz que aparece sempre que fazemos a passagem e acabou ficando preso nesse plano. 

— E por quê ele não seguiu essa luz aí?

— Boa pergunta! - Esme coçou a cabeça - Por quê não seguiu a luz Edward? 

— Porque não queria deixar a Bella sozinha naquele momento. - Respondi. 

— O que ele disse? - Isabella questionou curiosa. 

— Que preferiu ficar pois não queria te deixar sozinha. - A resposta acabou fazendo Bella sorrir enquanto Esme corava - Você disse anteriormente que ele tinha um recado importante para me dar. Qual é esse recado?

— Conte tudo à ela, Esme. - Pedi engolindo em seco. 

— Ontem o assassino do Edward esteve nesta casa. 

— O quê?! - Bella arregalou os olhos ficando bastante alterada com aquela revelação cabeluda.  

— Foi durante o período que você saiu com uns amigos. O bandido entrou e começou a revirar tudo, mas você chegou e ele se escondeu atrás da estante no corredor. Depois, fugiu para não ser flagrado e denunciado por você. 

— Será que foi na hora que ouvi aquele barulho ontem? Pensei que tinha sido coisa do Bob. 

— Foi nessa hora sim, Bella. - Confirmei mesmo sabendo que ela não me ouviu. 

— Céus... O que faço agora? Será que devo procurar a polícia?

— É exatamente isso que Edward quer que você faça! - Esme afirmou se levantando - E agora que já fiz minha parte, irei para casa cuidar da minha vida. Espero de coração não ser mais incomodada pelo seu namorado!

— Pode deixar que não vou mais te encher o saco Esme e muito, mas muito obrigado pelo que fez por nós. - Agradeci sorrindo para ela. 

[...]

Minutos depois que mãe da paz foi embora James apareceu e nervosa, Bella contou exatamente tudo que acontecera a ele. 

— Está me dizendo que uma médium te procurou afirmando que se comunicou com Edward e que ele mandou esse recado ridículo para você? Está mesmo acreditando em tudo isso? - O loiro perguntou entre gargalhadas. 

— Sim, James! Aquela mulher disse coisas pessoais que não tinha como saber afinal, jamais a vida na vida! - Bella argumentou com as mãos na cintura.  

— Querida... - James se aproximou dela envolvendo as mãos ao redor de seu rosto e a olhando nos olhos - Não vê aquela mulher é uma charlatã? E que está te fazendo de trouxa? Preste atenção nas coisas que está reproduzindo, Bella. Que Edward em sua versão fantasma - Riu de novo antes de prosseguir - Está afirmando que sua morte não foi assalto e sim, assassinado. Ainda por cima que o bandido esteve nesta casa ontem mesmo, isso é mentira! Aquela bandida está te enganando para conseguir algum dinheiro ou benefício, sei lá! 

James sempre foi muito cético, por isso entendo perfeitamente sua revolta mas esse é um péssimo momento para ele demonstrar isso justamente quando Isabella estava começando a acreditar na verdade. 

— E como ela sabia tantas coisas pessoais minhas, James? 

Vamos, responde essa James! 

— Provavelmente te investigou por um longo tempo até te dar o golpe, não sei! O que você não pode fazer é chegar na polícia e dizer esses absurdos senão vão te mandar embora de lá direto para o hospício, porque nada dessa história faz um mínimo de sentido. Sei que está mexida com a morte do Edward, sofrendo, eu também estou mas não podemos sair por aí acreditando em qualquer coisa! 

— Será que não devo mesmo ir a polícia? - Bella indagou confusa, afastando-se dele. 

Não o ouça Bella, por favor! 

— Tenho certeza que não deve ir, mas só para você ficar mais calma irei ligar para alguns conhecidos na polícia para dar um jeito de saber se essa história tem ou não algum fundo de verdade. Não digo sobre Edward estar tentando se comunicar porque isso é um absurdo, mas sim sobre alguém ter invadido sua casa, okay? Posso checar as câmeras de segurança depois também. - Ela assentiu com a cabeça - Fique bem, querida!- O loiro falou dando um beijo na testa dela, seguido de um forte abraço. 

Acabei sentindo ciúmes desta cena, mesmo sabendo que são minha mulher e melhor amigo e obviamente, nada jamais vai rolar entre esses dois. 

Decidi seguir James para ver se ele vai conseguir descobrir que o canalha esteve em minha casa e assim que saímos de casa, James fez uma ligação antes de entrar no elevador do prédio. 

— Alô? Preciso te encontrar agora mesmo. É sobre Edward e um problema que temos para resolver. 

Que bom que James vai mesmo investigar essa história para saber a verdade, ele realmente é mais que amigo, é um grande irmão. 

[...]

James pegou um táxi para encontrar a tal pessoa que vai nos ajudar e no caminho notei que parecia um tanto nervoso, pois suava um tanto acima do normal. O táxi demorou horas para leva-lo até seu destino, que era um bairro distante e muito perigoso da cidade. James entrou em uma pensão e caminhando pelo corredor para minha surpresa deu de cara justamente com meu assassino. 

— Dá meia-volta, James! Esse cara é muito perigoso, você vai acabar se machucando feio ou ele pode até acabar te matando! - Gritei mas logo lembrei que ele não pode me ouvir. 

Cadê a Esme nessas horas pra me ajudar?

— Você aqui? - O assassino perguntou franzindo a testa e parando de caminhar, assim como James. 

Espera... Esses dois se conhecem?

— Pois é, não devia ter vindo aqui só que você vacilou demais desta vez! Não sei como, mas parece que tem uma pessoa que sabe que... Você matou Edward dias atrás. - James comentou baixinho. 

Espera... James conhece meu assassino?

Será que está envolvido no meu assassinato? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem, recomendem ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eterno Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.