As Far Love Can Get escrita por Mister_danita


Capítulo 5
Capítulo 4 - A few more days


Notas iniciais do capítulo

E finalmente...
capitulo novo lol
essa coisa q deu no nyah atrapalhou bastante, né? '-'
mais o que importa eh q estamos de volta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77605/chapter/5

Fomos as três juntas para a escola na manhã seguinte. Como eu esperava, Stefan não estava lá. 

Voltar para a escola havia sido a sua desculpa para ele estar de novo em Mistyc Falls. Mas eu não tinha nenhuma fé nisso. Principalmente agora que as minhas suspeitas estavam comprovadas. 

Procurei por ele em todos os hotéis e pensões da cidade. Minha sorte é que não eram muitos. Nenhum sinal dele. 

Senti meu celular vibrar na bolsa e atendi ao reconhecer o número de Meredith. 

-Elena? Não vai acreditar!

-O que? 

-Conheci um garoto muito lindo hoje na lanchonete. Ele me chamou pra sair hoje a noite. 

-Sério? Que legal. - tentava parecer animada, mas na verdade estava tensa de preocupação por ter mandado Damon ir embora daquela forma, por não saber onde Stefan estava e por não saber se Katherine estava viva ou não. 

-O nome dele é Sebastian. Parece que ele é espanhol. Eu nunca o vi aqui na cidade. Apesar de que faz um bom tempo que eu não venho aqui. Bom, vou ligar pra Bonnie. Vai passar aqui depois? 

-Claro. Até mais. 

-Até. 

Resolvi ir para casa tomar um banho antes de ir para a casa de Meredith. 

Tudo estava do jeito que eu e Damon deixamos antes de sair na manhã anterior. 

Parte de mim esperava encontrar alguma prova de que Stefan esteve (ou ainda estava) ali.

A secretária eletrônica piscava, indicando que haviam novas mensagens. Apertei o botão enquanto me acomodava no sofá.

"1 nova  mensagem."- a voz da mulher era irritante. 

"-Elena, vou ter que demorar um pouco mais do que eu havia prometido. Só vou voltar na semana que vem. Me desculpe se eu te magoei. Não era a minha intenção. Se você quiser, posso pedir desculpas para a Meredith quando eu voltar. Está tudo bem por enquanto. Ainda não cheguei na Itália. Eu te amo."  

Senti lágrimas caírem no meu rosto. Não sabia o porque ao certo. Na verdade haviam vários motivos. Estava sentindo falta de Damon, e saber que só o veria em sete dias não era nada animador. Também estava com medo de não saber o que fazer se Katherine aparecesse na cidade enquanto Damon estivesse fora. Me sentia desprotegida sem ele. E também, porque não esperava que Damon fosse se desculpar. Para falar a verdade, eu também devia desculpas à ele. Foi uma briga idiota e desnecessária. E ele estava longe demais para eu poder dizer que também o amava. 

Peguei o telefone e tentei ligar para Damon, mas o seu celular estava desligado.

Estava com medo de que aquilo fosse uma armadilha. Nós deveríamos estar juntos. 

Suspirei e subi as escadas até o banheiro. Precisava de um banho quente para ficar melhor. 

 

Meredith passou voando por mim quando eu cheguei em sua casa. 

-Tarde demais amiga, estou indo. 

-Pra onde? 

-Encontrar o Sebastien. Lembra?

-Ah, claro. Bom, então até depois. Eu e Bonnie vamos ficar aqui, ok?

-Não me esperem acordadas. - Meredith piscou sorrindo. Ela estava diferente. Mais solta do que o habitual.

-Vou querer conhecer esse garoto um dia desses. - respondi sorrindo. ela sorriu de volta e entrou em seu carro.

-Sabe alguma coisa sobre ele? - perguntei à Bonnie, descontraida.

-Não, ela não quis dizer nada. Ela falou que seria um mistério. - Bonnie revirou os olhos. 

Nós sorrimos juntas.

-E o Alaric?

-É estranho ainda ter aulas com ele.

-É. Tudo muda depois que dormimos com o nosso professor. - disse inocente. 

Bonnie corou e jogou o travesseiro de Meredith na minha cabeça. 

-É, assim como muda depois que nós dormimos com o nosso cunhado. - fiz uma careta para ela que sorriu maliciosa. - Por falar nisso, tem notícias dele? - agora o tom de Bonnie mostrava preocupação. 

-Não. Quer dizer, ele deixou um recado na secretária eletrônica dizendo que só voltaria na semana que vem. 

Bonnie me encarou com compaixão

-Acho que eu fui muito dura com ele. Estou com saudades. Tentei ligar pra ele, mas acho que o celular estava desligado. 

-Não esquenta. Daqui a pouco ele volta e vocês fazem as pazes direito. - o sorriso malicioso de Bonnie voltou.

 

 

Quatro dias se passaram desde a ligação de Damon. Faltam só três agora. 

 Nunca pensei que fosse sentir tanta a falta de alguém assim. E as vezes o fato de eu ser a unica vampira ali me fazia sentir deslocada.

Estava vagando distraída numa praça quando alguma coisa me chamou a atenção.

-Olá Elena. Nunca mais nos vimos. 

-Acho que nossos caminhos não devem mesmo se cruzar. 

-Bobagem. Se não não iríamos ter a sorte de nos encontrar aqui. 

-Cidade pequena. - dei de ombros recebendo um sorriso de volta. 

-Como vai a vida de casada? 

-Maravilhosa. 

-Damon não está na cidade. - Não era uma pergunta. Stefan tombou o pescoço para trás. 

-Não. 

-Porque te deixou aqui sozinha? Já desistiu?

-Ele foi resolver algumas coisas.

-Sei. Com algumas garotas? - o sorriso cínico dele me irritava.

-Não te devo explicações. - disse passando por ele para continuar meu caminho. 

Stefan me segurou pelo braço e eu enrijeci em defesa. 

-Calma. Eu queria ajudar.

-Ajudar? Não é o que parece.

-Por favor, Elena. Eu posso ter cometido alguns erros no passado, mas Damon é meu irmão. E você a garota que eu amei. - havia um brilho nos olhos dele enquanto ele falava. Parecia estar sendo sincero.

-Ele foi procurar Katherine.

-Katherine? - ele parecia não compreender.

-Nós a matamos à alguns meses. Ou pelo menos era o que achávamos. Mas à alguns dias apareceu um vampiro na casa da minha amiga e disse que Katherine o tinha mandado para cá.

-E Damon vou investigar?

-É.

-Já falou com ele desde que ele partiu?  

-Ainda não. - senti um leve arrepio. Ainda não tinha conseguido contatar Damon e aquilo estava me matando. 

-Ele deve estar bem, não se preocupe. 

Sorri em resposta. 

"Onde vc tá? Pode vir pra casa da Bonnie?" -  era a mensagem que eu vi no celular. Meredith havia mandado-a. 

-Preciso ir, Stefan. 

-Ok. Meu celular ainda é o mesmo, se precisar. - Ele sorriu e desapareceu. 

Demorei alguns segundos para digerir tudo aquilo. Tomei fôlego  e segui para a casa de Bonnie. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que prometi uma coisa mais intensa nesse capítulo, mas eu to chegando lá. ahuahuauhuha
juro q vai compensar :B
e o q vcs acharam disso tudo? ein ein? uhauauh
bjs e até breve huahuah