T-Shirt - HIATO escrita por Chloe Less


Capítulo 9
Capítulo Oito


Notas iniciais do capítulo

Olá, olá! Quem é vivo sempre aparece. né? Hahaha
Tô aqui cumprindo promessa hahaaha.
Antes de tudo, o capítulo um pouco mais curto do que o habitual, mas era o que tinha no roteiro pra acontecer, acho que o próximo deve ser um pouco maior. Se tudo der certo apareço de novo no mais tardar no mês que vem.

Queria dizer também que estou criando um site pra divulgar/organizar fanfics de crepúsculo, o TwiRecomenda.
Se você quiser indicar uma fanfic enquanto o site não está no ar: https://forms.gle/LzXfQaUNcuanbcbB9

E se vocês quiserem acompanhar o projeto de perto é só seguir o @TwiRecomenda no facebook e no twitter. Ou só me procurar em qualquer uma dessas redes sociais, Chloe Less.

Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775915/chapter/9

Levantei meus olhos do violão lentamente pra encontrar um Jacob Black sorridente bem na minha frente. Se eu tinha surtado com Alice me ouvindo cantar, ter Jake ali na minha frente havia tornado tudo pior. Uma coisa era ele me ouvir cantarolando no karaokê, ou no Just Dance, outra completamente diferente era ele me vendo fazer isso para valer.

Eu fechei meus olhos rapidamente, quase de maneira involuntária.

— Bella? O que você tá fazendo? — perguntou ele.

— Tentando ver se acordo desse pesadelo? É quase como o velho sonho de ir para a escola sem as minhas calças — falei ainda de olhos fechados.

Aquilo foi o suficiente para Jacob começar a rir e apesar da vergonha que eu sentia de mim mesma, abri meus olhos a tempo de vê-lo sorrir. Como ele era bonito com aqueles dentes perfeitamente brancos e alinhados.

— Bonita, canta bem e ainda é engraçada? Qual o seu defeito, Bella? — questionou Jacob sentando-se no sofá de frente para mim.

— Eu posso te surpreender — falei tentando não fechar meus olhos novamente. — Acho que eu estou presa em uma fanfic, morando com a irmã do meu ídolo, você me ouvindo cantar... Qual o próximo passo, um de vocês me ver só de toalha?

Jacob riu ainda mais alto dessa vez e eu o acompanhei.

— Pode deixar que eu não vou entrar no seu quarto sem bater na porta — disse piscando.

— Agradeço.

— Agora vamos voltar ao elogio, sua voz é muito bonita e boa de ouvir. Sem contar que você é bem afinada, já fez aula de canto?

— Obrigada — respondi sabendo o quanto eu deveria estar corando. — E não, eu nunca fiz aula de canto. Mas acho que tocar piano e violão desde novinha deve ter ajudado.

— Você toca piano? Eu preciso ver isso!

— O meu ficou em casa, na mala só coube o violão — contei pela primeira vez feliz que meu piano não estava por perto.

— Tudo bem, na próxima vez que você for nos Cullen’s você toca para mim — deu de ombros.

Eu pensei no dia em que nos conhecemos em como passei uma parte da manhã tocando na sala de música da família da Alice, então minutos depois eu soube que Edward estava por perto. Pensei em Jacob me encontrando naquela sala e nosso primeiro encontro sendo ali naquele momento, então Jacob na minha mente mudou para Edward e eu apenas comecei a viajar.

— Te assustei? — questionou Jacob me fazendo voltar.

— Um pouco — confessei. — Mas obrigada de verdade pelo elogio, não estou acostumada a cantar pra outras pessoas além da minha mãe. Ai hoje Alice me confessou que costuma me ouvir cantar e você me pegou no flagra.

— Mas não é a primeira vez que eu te escutei cantar, inclusive comentei sobre a sua voz da outra vez.

— E foi muito constrangedor também, o karaokê foi exceção. Só que da outra vez nós estávamos brincando, eu estava só cantarolando e tinham outras coisas pra você prestar atenção. Hoje é só a minha voz e o violão — expliquei.

— Você é realmente tímida — analisou.

— Você nem imagina — respondi. — Eu pensei em estudar música por um tempo, tentar a sorte e viver de música, mas só o pensamento de tocar pra milhares de pessoas já me deixa apavorada.

— É realmente uma pena, porque você tem talento. Se você algum dia mudar de ideia e desistir de dar aula, fala comigo que eu te apresento pra algumas pessoas — ofereceu sorrindo.

— Não vai acontecer — garanti. — Mas obrigada.

Nós ficamos em silêncio por alguns minutos, eu não sabia o que falar em seguida e eu não queria passar ainda mais vergonha com meu ídolo, até que notei que Alice não estava ali.

— Cadê a Alice?

Jake sorriu em direção ao chão, parecendo um pouco envergonhado, antes de dizer.

— Eu tenho um encontro aqui perto, só que sai de casa tão apressado que esqueci meus óculos, não queria causar um alvoroço fazendo compras por aqui, então pedi para Alice.

— Saindo com uma universitária, Jacob Black? — comentei com a minha voz maliciosa.

— Por favor, não conta pra ninguém — pediu ele olhando para mim um pouco assustado.

— Claro — garanti séria.

— E a pessoa dá aula — comentou baixinho me fazendo sorrir por ele compartilhar a informação.

Jacob ficou por um bom tempo sozinho comigo no dormitório e depois do constrangimento inicial, eu não quis mais fugir para o meu quarto. Nós conversamos por bastante tempo enquanto Alice não voltava com os óculos dele, principalmente sobre música. Eu já sabia sobre quase tudo que o envolvia, mas ele me fez falar e eu fui me deixando levar, acabei até deixando escapar que eu escrevia e ele pediu para ouvir um dia.

Quando Alice voltou, Jacob ainda ficou por mais uma hora com a gente e os dois se juntaram pra me contar tudo que os dois aprontaram nos últimos anos, como pregar peças nos irmãos de Alice e na equipe que cuidava das turnês.

Eu poderia passar horas apenas ouvindo os dois rindo e contando histórias, vendo de longe, que eu não me importaria, mas eles tentavam me encaixar na conversa mesmo assim, perguntando sobre as coisas que eu havia feito.

Quando Jacob precisou ir embora para seu encontro, ele me abraçou antes de colocar seus óculos escuros e o boné e disse que não havia esquecido sobre as músicas, que queria ouvi-las um dia. E apesar da vergonha, eu fiquei feliz por aquilo.

Era tão bom saber que a imagem que eu criei de Jacob de todos esses anos, era ainda melhor pessoalmente. Que ele era ainda mais divertido, fofo e carismático do que eu um dia havia imaginado.

Assim que Alice voltou depois de levá-lo até seu carro, eu sorri para ela e disse.

— Eu entendi por que ele é seu melhor amigo.

*

Após a visita de Jacob a semana seguiu como sempre, muita atividade da faculdade, reclamar da comida da faculdade no dia em que não consegui cozinhar e ver Royce levando Rosalie até a nossa mesa nos dias que Jasper não conseguiu almoçar com a gente.

No final de semana, Alice decidiu que precisava da máquina de costura dela, que estava na casa dos pais dela, então chamou a gente para ir de novo junto com ela. Jasper estava com algumas leituras atrasadas e negou, então quando fomos pegar Rose para ir com a gente, deixei meus resumos com ele.

Como Alice não tinha planejado aquela viagem com antecedência seus pais estariam ocupados por todo o final de semana e Emmett tinha combinado de sair com alguns colegas da faculdade, o que deixou Alice bem feliz, dizendo que o universo tinha planejado a nossa festa do pijama por nós.

Quando chegamos na mansão dos Cullens, Esme e Carlisle não estavam lá, mas conseguimos ver Emmett antes que ele saísse e ele disse que podíamos beber a cerveja que ficava no frigobar de seu quarto. Em horas como aquela eu queria ter um irmão mais velho. Não que Reneé não me deixaria ter um frigobar no meu quarto, ou que ela não fosse minha melhor amiga e parceira, mas seria legal ter alguém para dividi-la.

Nós pedimos pizza assim que Emmett saiu, quando a comida chegou nós subimos, levamos o frigobar para o quarto de hospedes que eu e Rose dormimos na outra vez e juntamos as camas novamente.

— Vocês preferem assistir filme agora ou ouvir música e fofocar? — questionou Alice com o controle da televisão na mão.

Eu dei de ombros, enquanto Rose disse preferir música primeiro, então Alice atendeu seu pedido e colocou uma playlist de Taylor Swift pra tocar. Quando You Belong With Me começou a tocar, Rose pegou sua garrafa de cerveja e começou a cantar como se fosse seu microfone.

Apesar de usar lentes as vezes, hoje Rosalie estava de óculos, junto com o pijama e o cabelo preso, ela poderia se passar tranquilamente pela Taylor do clipe da música.

— Você pega no meu pé por gostar de L.A Boyz, mas você sabe cantar todas as músicas da Taylor — cutuquei Rosalie.

— A loirinha é um marco histórico, até Jasper gosta dela — deu de ombros.

— É, impossível não gostar dela — concordei antes de me juntar a ela cantando e arrastando Alice comigo.

Nós cantamos e dançamos umas três músicas antes de ficarmos cansadas e nos jogarmos na cama. Eu e Rose lado a lado e Alice deitada em cima de nós duas.

— Qual o motivo das camisetas? — questionou Rosalie depois de um tempo em silêncio e eu sabia que era comigo.

— Eu acho que contei o começo pra Alice uma vez — comecei. — Eu conheci a banda dos garotos bem no começo, antes sequer deles terem lançado o primeiro álbum deles e fiquei obcecada. Queria falar deles com outras pessoas que não fosse a minha mãe, mas eu não era exatamente a pessoa mais sociável do mundo.

— Nem eu — murmuraram Alice e Rose juntas.

— Então fiz algumas camisetas pra que outras pessoas vissem e quisessem ouvir a banda, mas acabou que Leah e Ângela reconheceram e nós três nos aproximamos — contei. — Essa é a primeira parte. A segunda é que é um jeito de mostrar para as outras pessoas o que eu gosto, a minha personalidade e acho que meio que inconscientemente fazer amigos, como da primeira vez. Porque apesar de nós quatro termos clicado tão rapidamente, não é muito característico meu fazer amizade tão fácil assim.

— Eu gosto — comentou Alice. — É bem característico seu. Quando penso nas duas, Rosalie sempre vai estar com uma camiseta com alguma frase emponderada e a Bella com uma camiseta de banda.

— Nossa, eu não tinha reparado nisso — riu Rose. — Mas eu realmente tenho muitas camisetas assim.

— A Barbie feminista — brinquei e mesmo deitada eu sabia que ela estava revirando os olhos.

Ficamos em silêncio por alguns minutos, só com a música de fundo até que Alice resolveu falar.

— Hora de contar segredos — disse ela.

— Você começa — falei.

— Eu gostava de um dos meus amigos no ensino médio, Liam o nome dele, nós perdemos o bv juntos depois de apostar que eu ganharia dele na sinuca e sim eu perdi de propósito. Eu achava que ele gostava de mim também, então chamei ele para sair comigo um dia — disse ela fazendo uma pausa pra criar expectativa. — Coloquei um dos meus vestidos favoritos e quando cheguei lá todos os nossos amigos estavam lá também, acho que ele não entendeu que era um encontro e eu fiquei com vergonha demais de tocar no assunto e tentar de novo.

— Oh, Alice — murmurei fazendo carinho em sua cabeça.

— Tudo bem, eu gostei dele por um bom tempo, mas depois disso eu me esforcei pra superar e acho que desde o verão não penso mais nele — respondeu. — Okay, sua vez Rose.

Eu olhei para o lado a tempo de vê-la fazendo careta enquanto pensava.

— Eu nunca beijei ninguém — confessou. — Eu sei que eu tenho 18 anos e a maioria das pessoas deu o primeiro beijo antes dos 15 anos, mas entre uma vida com insegurança sobre a minha aparência, um irmão superprotetor e nenhuma amiga menina, nada aconteceu.

— Não tem problema algum dar o primeiro beijo um pouco mais tarde, na real não deveria nem existir toda essa pressão — disse Alice.

— Eu concordo completamente.

— Na teoria eu também acho que não tem problema, mas na prática eu fico insegura e com vergonha — desabafou Rose. — Pensando que se eu sair agora com alguém a pessoa vai ter muito mais experiência do que eu e vai rir da minha falta de jeito.

— Você tá pensando no Royce, não é? — questionei.

— Quem é Royce? — perguntou Alice.

Eu tinha falado demais.

— É um garoto que tem algumas aulas comigo, Bella viu ele algumas vezes porque ele estava falando comigo quando você e Jasper não estavam. Ele me chamou pra sair um dia desses e Jasper não pode saber — contou Rose.

— Eu não vou contar.

— Obrigada.

— Voltando as suas inseguranças, eu vou dizer algo que minha mãe me disse. No último ano do ensino médio Leah decidiu que nós três precisávamos perder a virgindade antes de ir para a faculdade e colocou como meta de vida arrumar um namorado pra cada uma de nós. Minha mãe sempre foi muito liberal, mas quando contei a ideia de Leah ela foi contra — contei. — “Não acho que perder a virgindade só pra não ir com ela pra faculdade seja um bom motivo para transar”, ela não tentou romantizar a situação nem nada, mas disse que era menos desagradável se você perdesse com alguém que gostasse.

 — E você escutou? — questionou Rose.

— Não — respondi rindo. — Não por desprezar o conselho da minha mãe, mas Leah era tão insistente sobre isso que eu só fui cedendo a ela e ao namorado que ela me arranjou. Mas se eu pudesse voltar atrás, com certeza mudaria isso.

— Foi tão ruim assim? — indagou Alice curiosa levantando-se da minha barriga.

— Ele não era muito habilidoso também e apesar da gente ter namorado por três meses, ele não estava muito preocupado se eu estava gostando ou não. Tiveram algumas partes boas, serviu para o propósito, mas no geral foi tudo um 5 de 10 não muito memorável — disse. — O que eu quero dizer com tudo isso, Rose é que você não precisava ter beijado antes e também não precisa beijar Royce se não quiser. Ser inexperiente ou experiente como uma profissional não vai importar se a outra pessoa for bacana.

— Obrigada, Bella — disse ela sorrindo em minha direção e pegando a minha mão.

Depois disso Alice desceu até sua cozinha e voltou com dois potes de sorvete para assistirmos uma comédia romântica. Quando o filme acabou, nós brincamos de mata, beija ou casa até ficarmos cansadas e resolvermos dormir.

Estava quase dormindo quando Alice disse.

— Obrigada por serem minhas amigas.

— Eu não contei o meu segredo aquela hora, eu compus uma música sobre vocês — confessei.

*

No dia seguinte nós ainda tínhamos a casa só para a gente, então decidimos cozinhar uma torta de maçã juntas. Depois de cozinhar, Alice nos levou para a sala de música e pediu para eu tocar a música que eu havia dito antes de dormir e tinha torcido para que elas não tivessem escutado.

Eu tentei guardar a vergonha no bolso, tentando focar que Alice já tinha escutado a música mesmo sem saber e até Jacob já havia me visto cantar, então mostrei a música para elas. Alice chorou um pouco.

De noite, Emmett voltou para casa e invadiu nossa festa do pijama, dizendo que se Alice quisesse espaço teria nascido filha única.

No domingo, nós voltamos para casa depois do almoço, as três cantarolando Taylor Swift por todo o caminho. Quando deixamos Rose no dormitório dela, não sabia quem estava sorrindo mais, ela ou Alice.

Ao chegar em casa, ajudei Alice a subir sua máquina de costura e fui para o meu quarto em seguida, checando meu celular que havia sido deixado de lado por todo o final de semana. Primeiro mandei um áudio para minha mãe atualizando-a sobre o final de semana e perguntando como tinha sido o dela.

Em seguida abri o grupo que eu tinha com os gêmeos e Alice, uma mensagem de Jasper recente

Jasper: O que vocês fizeram com a minha irmã? Ela tá cantando ~carinha desconfiada~

O grupo que eu tinha com Leah e Ângela por um milagre estava em silêncio, então fui para o Twitter, que ao contrário do grupo estava caótico.

Eu não entendi o que estava acontecendo de primeira, com vários tweets só com gifs e caps lock aparecendo na minha linha do tempo, até que perguntei o que estava acontecendo e uma garota me explicou que tinham vazado a nova coleção de roupas da L.A Boyz.

Quando abri o link que a garota me enviou, eu reconheci as fotos na hora, eram as fotos dos meus presentes de aniversário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acertou quem disse que era o Jake!
Como eu disse lá em cima, o capítulo bem curtinho, mas bem focado na aproximação da Bella e do Jake, e da Bella com as meninas.
O que acharam?
Desculpem qualquer erro, postei aqui sem revisar xD
Espero aparecer aqui em breve, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "T-Shirt - HIATO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.