O Fantasma da Ópera escrita por Erin Noble Dracula


Capítulo 17
Deslocada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775688/chapter/17

P.O.V. Erik.

É realmente diferente. Nos adaptar a esta era é bastante difícil.

Mas, nós temos que ser moldáveis, adaptáveis. Especialmente minha filha Clarissa.

P.O.V. Clarissa.

Minha mãe tem um lugar especial, um segredo, uma equipe que a ajuda em suas viagens.

—Clarissa essa é a Madame Rossini. Ela se encarrega de fazer roupas sob medida para nós.

—Pensei que roupas sob medida não fossem mais feitas.

—Geralmente não. Mas, no nosso caso as coisas são diferentes.

—Porque?

—Somos time-walkers. Caminhantes no tempo. E o fluxo do contínuo espaço tempo é uma coisa complicada, se mudarmos algo muito significativamente podemos acabar nunca nascendo.

—E porque as roupas feitas sob medida?

—Porque não se fazem mais togas gregas corretamente, ou vestidos medievais, qualquer tipo de traje de outra época. Fantasias no máximo e as fantasias não tem qualquer compromisso com a realidade. Não podemos nos destacar, temos que nos misturar. Sermos mais uma na multidão e a beleza sobrenatural não ajuda a fazê-lo.

A costureira tirou nossas medidas e fez um verdadeiro guarda-roupa. Cheio de peças de vestuário que eu não conhecia. Togas gregas, véus, etc, etc.

Todas as peças ficavam penduradas em araras, o prédio era antigo para os padrões do século XXI. Arcos, toda a arquitetura era gótica.

—E para onde vamos hoje?

—Oitenta depois de Cristo. E tem algo que você precisa saber.

—O que?

Depois que estávamos longe de Madame Rossini ela me disse:

—As bruxas da nossa linhagem não precisam do Portal para viajar no tempo, porque nós já possuímos este poder. Podemos viajar sem o Portal, mas ninguém fora da família sabe disso e nem deve saber. Ninguém.

—Porque não?

—Porque se souberem perderemos o nosso trunfo. E alguém pode usar isto contra nós e vai se nós dermos chance.

—Você não parece muito boa com confiança.

A resposta dela me pegou desprevenida.

—Quando você é traída tantas vezes quanto eu fui, aprende que no nosso mundo, quando se é um membro da nossa família, a confiança é uma ilusão. Estamos sempre em guerra e quando se joga o jogo dos Tronos ou você vence ou você morre.

—Não posso confiar nem mesmo no Alec?

—Especialmente no Alec. No momento em que ele notou que Aro estava perdendo, que não tinha chance de vencer ele mudou de lado. Não lute por um clã ou um Coven, lute cada batalha, em todo lugar, sempre. Na sua mente. Todos são seus amigos, todos são seus inimigos. Cada possibilidade está acontecendo duma vez. Viva assim e nada jamais vai surpreendê-la. Seja leal apenas a sua família.

—Como?

—O verdadeiro Poder não vem da magia ou da força bruta minha filha, vem do conhecimento. Aprenda a fraqueza das armas, você não vai precisar de armas porque você será a arma. Pistolas, balas... serão apenas ferramentas.

—Eu tenho minha magia.

—Mas, um dia pode não ter. E o que vai fazer sem ela?

—Sei lutar mãe.

—Sim. Mas, a força bruta nem sempre é o caminho. Encontre a fraqueza do seu oponente. Deixe que ele a subestime porque é o que ele vai fazer. Todos fazem.

—E como encontro a fraqueza do meu oponente?

—É incrível a ilusão de que beleza é bondade. Porque acha que os vampiros são os predadores alfa? Porque eles são belos. Ninguém jamais desconfia da beleza.

—Isso soa horrível.

—Eu sei. Mas, é assim que as coisas são. Se vamos fazer mudanças, precisamos saber como o sistema funciona para podermos sabotá-lo. Para fazer mudanças temos que estar no topo e a escalada é dura e cheia de obstáculos.

—Você não respondeu a pergunta.

—Seja mulher. É mais fácil pegar moscas com mel do que com vinagre. Seja compreensiva, amorosa, estude o seu oponente, faça ele confiar em você e ai ele vai falar. E você vai não apenas escutar, vai ouvir. Informação é Poder. Sua telepatia também será de grande ajuda. Quando você está na mente de alguém conhece suas fraquezas com ainda mais detalhes.

—A força do lobo está na alcateia. Onde quer que vá, ou quando quer que vá faça uma alcateia, ganhe a confiança de alguns nativos com habilidades específicas, mágicas ou não. Mesmo que temporamente faça estes amigos. Contatos.

Foram lições valiosas as quais eu aplico do meu jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Fantasma da Ópera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.