Counting Stars escrita por Dani


Capítulo 2
Purê


Notas iniciais do capítulo

OIENNNNNNNNNN
Eu voltei, e eu tô muito feliz por todo o amor e feedback positivo que vocês tem me dado, fico muito feliz pelos comentários e pelos leitores fiéis que tenho conquistado

Ai gente adoro você ein ♥

Mas, sem mais delongas, aqui está mais um capítulo, tenham uma boa leitura meu povo UHUUUUUUUUUUUUUUUU ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775246/chapter/2

Percy não estava conseguindo respirar. Sentia sua garganta fechando devagar e o coração começando a acelerar, suas mãos tremiam, e o fato de todo mundo estar encarando-o não estava ajudando. Principalmente a garota com purê nos ombros.

— Você é cego por acaso? — A garota falou irritada.

— Desculpa — Foi a única coisa que Percy conseguiu dizer — Desculpa.

A garota revirou os olhos, limpando o purê dos ombros e tirando o macarrão da cabeça. Percy ainda olhava para ela, parado, o que o fez receber novamente um olhar irritado da mesma.

— Vai ficar parado aí?

Percy piscou.

— Desculpe — Repetiu novamente, mas dessa vez pegando um guardanapo para ajudar a garota a se limpar, o qual ela arrancou irritada da mão do garoto.

De longe Jason observava tudo ao lado de Leo, assim como todos os presentes no refeitório. O Grace encarava o primo como se estivesse esperando por algo, preocupado.

Percy por sua vez não conseguia tirar o olho da garota loira irritada a sua frente, tentando não pensar no fato de que estava começando a sentir-se tonto pela falta de oxigênio por não conseguir respirar.

A garota levantou o olhar para ele, como se sentisse o olhar do moreno sobre si, encarando a jaqueta azul que o garoto usava, soltando um suspiro insatisfeito.

— Só podia ser — A garota falou desdenhosa.

Percy aqueoou uma sobrancelha, confuso.

— Como?

— Sua jaqueta — Falou a loira tirando o excesso de molho de tomate da camisa.

Percy olhou para a própria roupa tentando encontrar algo que justificasse ele ter esbarrado na garota. Mas a única coisa que encontrou foram os dizeres “Swim team”, o que aparentemente era o motivo da raiva dela.

— Eu ser atleta não me transforma em um babaca — Falou o moreno se acalmando e tentando recuperar o ar, olhando de canto para o primo.

— É verdade — A garota sorriu presunçosamente — Mas derrubar comida nas pessoas sim.

— Já deu pra perceber que é rancorosa e talvez um pouco preconceituosa — Percy deixou um sorriso brincalhão surgir em seus lábios.

— E já deu pra perceber que você não olha por onde anda — A garota respondeu, sorrindo da mesma forma para o moreno.

Percy respirou fundo, contando até dez, sentindo o ar passar para seus pulmões, enquanto segurava firmemente na rampa de passagens de bandeja, ainda sentindo-se um pouco tonto. Enquanto isso a garota ainda lhe encarava, e ele sorriu, estendendo a mão.

— Percy Jackson, muito prazer, e me desculpe mais uma vez.

A loira olhou com um sorriso de canto para o garoto, passou a mão no purê que pendia da rampa, para logo em seguida lambuzar a cara do moreno. Apresentando-se por fim.

— Annabeth Chase, e o prazer é todo meu.

 

 

 

Percy estava encostado na parede do banheiro masculino, sem camisa, Jason o encarava da porta sem falar nada, o moreno respirava, inspirava e expirava inquieto. Ficando de costas para o loiro, encostou sua testa na cerâmica fria, seu peito subia e descia, dirigiu-se a pia, jogando um pouco de água no rosto, respirando devagar, prestando atenção aos próprios batimentos.

Olhando para o primo por fim, sorrindo cansado. Jason sorriu de volta jogando a camisa para o garoto.

— Sentindo-se melhor? — O Grace perguntou de braços cruzados, mas com uma feição acolhedora.

Percy apenas assentiu, vestindo novamente a camisa e a jaqueta dirigindo-se para a saída com o primo. Ao saírem do banheiro encontraram Leo que estava os esperando do lado de fora. O Valdez por sua vez quando viu o Jackson, abriu um sorriso aliviado.

— Tranquilo? — Perguntou o garoto.

— Claro — Falou divertido, dando um High Five no Valdez.

E então os três começaram a andar. No meio do caminho Leo começou a rir sozinho, olhando para Percy. O que por sua vez não passou despercebido.

— Ei — Percy empurrou o amigo com o ombro —Ta rindo de quê.

Leo olhou com o seu habitual sorriso travesso.

— Aquela garota acabou com você.

Percy riu, era verdade, a tal garota tinha realmente dado o troco nele, tinha se vingado na mesma moeda, e mesmo com macarrão ainda preso no cabelo conseguiu sair como uma verdadeira vitoriosa de toda a situação, Percy tinha que admitir, a garota era boa.

— Parece que alguém ta pensando em uma certa garota que jogou uma certa quantidade de purê, na cara de um certo cara, que ta pensando numa certa garota — Leo falou zombeteiro.

Percy riu, agarrando o amigo pelo pescoço, em algo entre um abraço e uma gravata, enquanto bagunçava os cachos desalinhados do Valdez.

Ao lado dos garotos Jason ria coma situação, até que sentiu o celular em seu bolso vibrar, indicando que sua aula já iria começar. Sim, ele sabia que era bastante certinho, mas não podia fazer nada.

— Falou caras —Falou chamando a atenção dos garotos, fazendo Percy afrouxar o braço — Tenho que ir —Olhou-os intimidante — E acho que vocês também.

Percy e Leo suspiraram infelizes e soltaram-se um do outro, os três garotos se despediram ali mesmo, afinal suas turmas ficavam em direções completamente diferentes, e cada um tomou seu rumo.

 

 

 

 

Enquanto atravessava o imenso pátio em direção ao seu setor, Percy nem notou quando alguém correu e pulou em suas costas, fazendo-o perder o equilíbrio e quase o fazendo cair.

Uma risada grave e divertida ecoou por seus ouvidos, enquanto o moreno era preso em um abraço gravata assim como tinha feito com Leo, e agora eram os seus cabelos que eram bagunçados. Não que ele se importasse, não costumava pentear mesmo.

— Eu não acredito que jogaram purê na sua cara —Uma voz rouca e risonha soou.

— Em minha defesa, ela não jogou, ela passou delicadamente na minha cara toda —Percy falou segurando os braços negros, afrouxando o aperto.

— É a mesma coisa.

— Claro que não é, eu deixei — Percy falou defendendo-se — E o que você está fazendo aqui Grover? Não devia estar naquele seu projeto de pesquisa onde você fica catando flores.

Ah, sim, Percy não acreditava que tinha se esquecido daquele garoto, Grover Underwood um dos melhores amigos de Percy desde que era uma criancinha de fraudas. Grover era mais velho, estava na metade do seu curso de graduação de Ecologia e estava engajado em um projeto de pesquisa já ia fazer um ano. Grover era um cara 100% natureza, amava todos os seres vivos, era vegano e ativista das causas florestais e animais, além de ser um amigo incrível. Percy não se lembrava um momento onde Grover tenha o deixado na mão ou agido de forma insensível sobre seus problemas psicológicos, além de ser um cara incrivelmente simpático e gentil. Isso quando claro, não estava pegando no seu pé.

— Já coletei amostrar o suficiente, agora é só análise, e não tenho as primeiras aulas hoje, me deixa te irritar um pouco no caminho da aula Perseuzinho.

Percy odiava esse apelido.

— Calado — Falou o moreno conseguindo se livrar do abraço.

Grover sorriu, dando um soco no ombro do amigo, que revidou o empurrando. Começando uma mini briguinha entre os dois, que Grover estava claramente controlando, prendendo o amigo novamente pelo pescoço.

— Em todos esses anos você nunca ganhou — Falou Grover divertido — Por que acha que vai ganhar agora?

Percy bufou derrotado.

— Vem — Falou o negro segurando Percy ainda pelo pescoço —Vamos te levar para a aula —Falou levando o garoto ainda preso pelo pescoço.

E enquanto cambaleava e tropeçava nos próprios pés, Percy pôde avistar ao longe. Longos cabelos loiros e cacheados recém lavados passeavam pelos corredores do enorme prédio a sua frente, enquanto que os olhos cinzas tempestuosos o encaravam, e um sorriso vitorioso se formava nos lábios da vingativa e também garota do purê.

Annabeth Chase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

IAE GOSTARAM? HAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Espero que a resposta seja tão positiva como foi para o primeiro, eu queria primeiro dedicar essa aparição linda do Grover para a Caren, que é ultra, mega, hiper fã desse bb ecológico ♥

E daqui a pouco os outros nenês dessa história vão aparecer e você vão conhecer um lado maravilhosamente juvenil deles hahahahaha

obrigada a todos haaaaaaaaaaaaa lovu vocês ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Counting Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.