Still the same escrita por


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774607/chapter/1

Uma das duas coisas mais corriqueiras em Wistorf era alguém passar ao seu lado montado em um cavalo; a outra, era alguém passar voando por sua cabeça, montado em um dragão. Mas, para Elide, não havia nada em comum naquele simples ato.

Enquanto mantinha Draegan, seu imenso Clydesdale, trotando elegantemente pela trilha entre o estábulo e a praia, a jovem olhava de um lado ao outro, observando o quanto seu lar tinha mudado nos três anos que ficara desaparecida em uma outra dimensão. Embora para ela parecesse apenas um ano e meio, trinta e seis meses de mudança era muita coisa para assimilar.

— Olha, Draegan. Aquela é a Rania? Com a namorada? Cara, elas voam tão bem... — ela perguntou de repente, vendo um casal se abraçando enquanto voavam calmamente acima das árvores. Elide sorriu consigo mesma, depois suspirou. — Vamos, garoto. — Se inclinando sobre ele, deu leves tapinhas no pescoço do animal para fazê-lo voltar a andar.

Continuaram na trilha por mais alguns minutos, ainda buscando algo familiar. Estava tão distraída que não percebeu que alguém se aproximava.

— Eli? — Tim tentou chamar mais uma vez, fazendo seu cavalo andar em um galope lento até conseguir alcançá-la.

— Tim?

— Pelos deuses. Estou te chamando desde o Velho Jack e você não me ouvia. — Ele comentou, sorrindo. Notando que o sorriso dele continuava o mesmo, Elide repetiu o gesto.

— Desculpa, estava distraída. — Ela puxou de leve as rédeas, fazendo o cavalo desacelerar. Tim imitou-a, fazendo Jasper e Draegan andarem finalmente no mesmo ritmo.

— Eu percebi. — Ele sorriu novamente, fazendo-a corar de leve. Tim sempre tivera aquele efeito na garota, desde quando se conheceram. O menino soltou as rédeas para arrumar um dread em seu próprio cabelo, desviando o olhar. — Você parece... desanimada.

— Tanta coisa mudou, Tim. Charlie e Ashley estão namorando, Peter está morto, a passagem das montanhas está aberta depois de séculos... — Ela suspirou, voltando a olhar para a floresta. Seu desânimo cresceu. — Nem essa floresta é mais a mesma. Eu lembro muito da dificuldade que era passar com um cavalo aqui, agora dá pra passar com dois e ainda sobra espaço. — Entristecida, ela se inclinou e apoiou o rosto na crina negra de seu cavalo. Tim parou seu cavalo e também o de Elide.

— Eli, olha pra mim. Tem tanta coisa mudada, é claro, mas algumas coisas ainda são as mesmas.

— Tipo o que? — Ela murmurou, a voz saindo abafada por trás dos pelos acinzentados de Draegan. Tim riu.

— Essa sua mania de deitar no Draegan, por exemplo. E o nosso acampamento lá no Velho Jack. Você precisa ver, Eli, nada mudou. Até aquela espada quebrada continua lá.

Elide sorriu e ergueu o corpo, secando as lágrimas que insistiam em escorrer por seu rosto.

— E... bem, nossos cavalos continuam os mesmos. Jasper continua teimoso como sempre, e o Draegan continua esse amor. Os estábulos também estão iguais, com o Senhor Shywater ainda rabugento e a vó Arabela ainda sendo um amor. Ah, e os bolinhos dela continuam os mesmos, sempre na janela pra gente roubar... — o garoto negro riu. — Acredita que ela ainda finge que não sabe que somos nós que pegamos eles?

Elide finalmente começou a rir, o cabelo curto caindo sobre seus olhos. Tim sorriu ao notar que ela estava mais animada, e apeou do cavalo. Depois estendeu os braços e a ajudou a descer.

— O que mais continua igual? — Elide perguntou, colocando o cabelo pra trás da orelha e sorrindo para ele. Tim segurou delicadamente seus ombros.

— Muita coisa. A Ash ainda é a garota mandona, a Charlie continua fingindo que não se importa, eu ainda continuo o garoto bobão que faz você rir e você ainda é a garota mais encantadora que eu já conheci. — Ele respondeu. Elide revirou os olhos.

— Tem uma única coisa que eu ainda não escutei...

— E é claro que eu continuo apaixonado por você como estava há três, quatro, cinco anos atrás. — Ele deu de ombros, desviando o olhar como se não fosse nada. Elide riu e passou os braços para trás do pescoço dele. Antes de finalmente beijá-lo, ela comentou:

— Enquanto isso permanecer igual, eu não me importo que o resto mude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still the same" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.