Famous escrita por Ero Hime


Capítulo 8
Decisões ruins que só a internet pode proporcionar


Notas iniciais do capítulo

Nossa não atualizo essa fic desde o ano passado k
PERDÃO EU TAVA MORRENDO DE SAUDADE DESSA FIC AAAAA depois de muita preguiça, séries maratonadas e edits que eu gosto, finalmente estou postando
Espero que estejam gostando!!! Eu adoro a vibe dessa história, e amo usar minhas experiencias como fã de banda teen pra escrever aksjak
Obrigada por todos os comentários (que eu vou responder um por um juro não desistam de mim) e por acompanharem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774566/chapter/8

0 | 8

Decisões ruins que só a internet pode proporcionar

Naruto piscou duas vezes, completamente assustado. Achou que estava enlouquecendo, e atrapalhou-se na hora de desbloquear o celular. Clicou na notificação, mas foi como se nunca tivesse existido. O Instagram apresentou uma mensagem de erro e retornou para a aba de directs. Ícones de conversa com Ino, Sasuke, stories enviados por Gaara, algumas milhares de fãs enviando mensagens a cada segundo, mas nem sinal da Famous.

Considerou que tenha sido um erro do sistema. Um bug misterioso da rede social.

Pensou que tinha imaginado, mas nem mesmo ele seria capaz de tal alucinação. Aquela notificação tinha aparecido em seu celular, ele tinha certeza. Hinata tinha mandado uma mensagem pela conta da Famous, e tinha apagado logo em seguida.

O carro em movimento o deixou subitamente enjoado, e teve que respirar fundo para se concentrar. Tentou pensar logicamente. Por que Hinata tentaria entrar em contato com ele? Até onde sabia, ela o odiava. Estaria em perigo? Descartou logo essa possibilidade, não tinha sentido.

Talvez tivesse algo importante para lhe dizer. Aquela seria a maneira mais rápida de entrar em contato, uma vez que não tinha seu número. Mas por que pela conta da Famous? Quer dizer, ela trabalhava lá, lembrava-se disso, mas teria a senha da conta de publicidade deles? Seria justamente para deixá-lo chocado? Por que não usar sua conta pessoal, por exemplo? Essa respondeu mentalmente logo em seguida – contas não verificadas não recebiam destaque, e ela se perderia rapidamente nos milhares de recado que recebia diariamente.

E por que apagar a mensagem segundos depois? Seria uma provocação, apenas para perturbá-lo?

Algo dentro de Naruto lhe disse que Hinata não parecia ser esse tipo de garota – como se ele conhecesse o tipo de garota que ele era. Balançou a cabeça, começando a ficar irritado. Novamente, ela estava mexendo com a sua cabeça. No entanto, agora, ele estava curioso – e ligeiramente preocupado –.

Sem alternativas, Naruto optou pelo mais óbvio. Começou, então, um verdadeiro trabalho de stalker.

Entrou no perfil da Famous, pensando de que maneira encontraria Hinata. Eles seguiam tantas pessoas quanto tinha seguidores, o que não facilitava identificar membros da equipe. Rolou um pouco o feed, com uma careta. A maior parte dos posts eram sobre matérias lançadas nas edições quinzenais da revista, ou tweets sensacionalistas.

Agradeceu pela distância entre a gravadora e o apartamento sem consideravelmente longa, e o trânsito da Califórnia nunca colaborar com ninguém – ficar sozinho no carro o ajudava a pensar no que fazer, e não queria que os outros soubessem daquilo, pelo menos por enquanto.

Tentou rolar as contas seguidas pelo perfil oficial, mas não reconheceu nenhuma daquelas pessoas. Suspirou, um tanto frustrado. Depois de rolar para cima e para baixo sem pensar em um caminho melhor, passou o dedo para o lado, entrando nas fotos de pessoas que marcaram a conta. Subitamente, ajeitou a postura. Haviam várias fotos no que parecia ser o prédio da Famous, na redação. Pessoas em mesas, na sala do café, selfies, festas de confraternização. Reconheceu Tsunade em uma ou duas. Ficou subitamente animado. Rolou uma por uma, correndo os olhos avidamente por cada rosto – ele seria capaz de reconhecer Hinata entre uma multidão, agora.

Foi perdendo o entusiasmo pouco a pouco quando não encontrou nenhuma foto que o ajudasse, mas parou os olhos em uma legenda que chamou sua atenção.

Intervalo dos estagiários! Mais uma edição fechada com sucesso #famousmagazine #melhorestagio

Sorriu sozinho, abrindo a foto e aproximando o máximo que pôde. Havia quinze ou vinte pessoas na foto, se abraçando, com várias garrafas de refrigerante e pacotes plásticos coloridos na mesa. Depois de alguns segundos se concentrando, encontrou os fios negros embrenhados atrás de uma garota morena. Clicou na tela, vendo todas as pessoas marcadas, mas, novamente frustrado, não encontrou o user de Hinata.

Percebeu que ela parecia bem íntima da morena sorridente, e resolveu entrar na conta dela pelo user da marcação, tenmitsushi. Seu nome, pelo que dizia a bio, era Tenten. Era uma garota bonita, e tinha várias fotos na Famous, com o crachá ou na frente do prédio. Naruto rolou suas fotos, procurando alguma com Hinata, e, como se os deuses estivessem realmente do seu lado, encontrou depois de duas ou três rolagens.

Ficou alguns segundos admirando, distraído. Elas estavam abraçados pelo ombro, na frente de uma mesa de escritório com diversos papéis. Ambas faziam caretas cansadas, e rindo. A legenda tinha alguns emojis e hashtags, mas, o que realmente importava, estava depois. O user de Hinata! Finalmente! Clicou para abrir a conta, pronto para perguntar incessantemente o que ela queria.

A conta era privada.

Meu senhor dos vocalistas desesperados, dai-me paciência para continuar.

O carro começou a estacionar, e, fracassado, guardou o celular no bolso, pronto para disfarçar. Não queria responder as perguntas irritantes de Sasuke, ou, pior, enfrentar os olhares julgadores de Gaara e o silêncio torturador de Shikamaru.

Desceu no térreo e subiu direto para a cobertura, batendo os pés de ansiedade. Abriu a porta quase correndo para seu quarto, atravessando a sala como um raio. Por sorte, não havia ninguém na cozinha, mas Gaara colocou a cabeça para fora do corredor no momento em que ele estava passando.

— Uou, calma! Como foi hoje? – perguntou, mas Naruto já estava derrapando para as escadas.

— Depois.eu.conto.estou.indo.compor. – gritou em um fôlego só, ser dar chance do baterista o questionar novamente.

Trancou-se no quarto e se jogou na cama king size com lençóis de um milhão de fios ou qualquer coisa assim, puxando o celular e abrindo na conta privada de Hinata. Analisou a foto de perfil, lamentando ela ser tão bonita quanto era misteriosa.

Você está ferrado, meu amigo.

O user não apresentava nenhuma pista útil, mas, mesmo assim, ele resolveu abrir o Twitter e jogar hinatahyuuga na barra de pesquisa. Não teve muita sorte com as contas, mas Naruto era versado nas artes de stalkear redes sociais, e entrou na aba de todos os resultados. Não encontrou hinatahyuuga, mas achou um hinata_hyuga, de quatro anos atrás.

A conta não tinha foto e pouquíssimos tweets, a maioria replicados de outros artigos, mas ele encontrou algo interessante – uma menção de uma conta completamente aleatória mencionando aquele nome.

Bingo!

De alguma maneira, Naruto tinha certeza que encontrara a conta secreta de Hinata Hyuuga. Orgulhoso de si mesmo, deixou o celular de lado e puxou o notebook para o colo. Abriu um navegador anônimo e entrou no Twitter por ele, logando em uma conta diferente de @narutouzumaki.

É claro que tinha uma conta secreta também.

A verdade era que quase todos os artistas tinham. No caso, ele se disfarçava como um fã da sua própria banda. Admitia que era uma das coisas mais divertidas que fazia quando tinha um tempo livre. Interagia de verdade com as fãs, sabia o que elas estavam pensando e achando do seu trabalho – além de ser engraçado ver as reações surtadas cada vez que uma foto ou música nova saíam.

Danzou não podia nem sonhar com essa conta. Era um segredo guardado a sete chaves, entre ele e os meninos – confiava sua vida a eles, e todos tinham uma segunda conta nas redes sociais. Era uma maneira de fugir de todo aquele controle, mostrar que ainda eram um pouco rebeldes.

Naruto rolou um pouco a timeline, rindo e interagindo com algumas fãs que seguia. As primeiras seleções das votações de fim de ano estavam para começar, e a rivalidade entre os fandons era algo divertido – e assustador – de se ver.

Sem enrolar, digitou o outro user de Hinata, entrando em sua conta e já mandando uma solicitação de mensagem direta. Não tinha certeza se ela aceitaria, e, caso sim, se acreditaria que realmente era ele, mas precisava arriscar.

Deitou de costas. Agora precisava esperar a resposta. Fitou o teto, o coração batendo acelerado. Enquanto esvaziava sua mente, entre um meio suspiro e um meio sorriso, começou a cantarolar mais uma nova letra.

Você me odeia, e eu quero mais. Você é uma distração total, enquanto eu espero sua reação.

Hinata sentou-se com tanta rapidez que ficou com cãibra. Dividida entre a dor e a estupefação, ela massageou a perna enquanto recuperava o celular, jogado para longe na cama. Abriu novamente o aplicativo no Twitter, certificando-se de que aquela notificação era mesmo real.

Estava completamente atônita com aquela mensagem.

Uma quantidade absurda de perguntas cruzaram sua mente no espaço de tempo de um segundo. Como alguém tinha achado aquela conta? Seria possível ser ele? Seria uma pegadinha de mal gosto? Deveria responder?

Quando Hinata mandou aquela mensagem através do Instagram da Famous, admitia que estava em um estado temporário de insanidade mental e desespero. O convite de Tsunade tinha lhe deixado desconfortável, e passou muitas horas dividida entre uma discussão mental de princípios e sobrevivência.

Precisava do emprego. Precisava das indicações de Tsunade, e precisava passar por aquele estágio para conseguir fazer o que realmente queria. Hinata odiava a HiNoIshi. Ela não tinha simplesmente qualquer responsabilidade com eles, muito pelo contrário – a imagem do dono da gravadora a ameaçando com aquele sorriso demoníaco e o pescoço de hipopótamo ainda lhe dava arrepios. O vocalista era uma criatura odiável, repugnante, irritante e com o ego do tamanho dos topetes que ele usava, e aquilo significava algo.

Por outro lado, era errado.

Os prós eram muito mais numerosos que os contras, mas é claro que Hinata precisava ter uma crise de consciência.

Não era culpa dela ser observativa e Naruto ser um completo idiota. As anotações não eram para cair nas mãos da redatora-chefe, junto com o material da coletiva, e ela definitivamente não planejava ter um encontro com o Diabo e assinar um contrato que, basicamente, lhe dava o direito de tomar sua alma. Sua vida deu uma guinada de cabeça para baixo em pouquíssimo tempo, e, agora, estava atolada até o último fio de cabelo em toda aquela merda sensacionalista.

Não era certo forjar flagras, discussões e provocar uma pessoa até ela literalmente socar alguém, apenas pelo buzz e pelos cliques. Não era certo investigar sua vida, invadir sua privacidade e expor para milhões de pessoas algo que sequer tinha fundamentos. Eles tinham seus motivos – eram famosos, e famosos fazem isso o tempo todo.

Hinata ainda se daria mal por ser tão boazinha – roubar as senhas das redes sociais de publicidade, enviar uma mensagem com seu nome para o vocalista da maior banda do momento e apagar logo em seguida não tinha sido muito inteligente.

Mas ela nunca esperaria que ele respondesse. Que conta era aquela, afinal? Naruto Uzumaki teria mesmo uma conta falsa, disfarçado de próprio fã? Era o auge do narcisismo.

Poderia ser uma pegadinha – mas, lá no fundo, ela não acreditava mesmo naquilo. Seria coincidência demais. Resolveu continuar a conversa e arrumar uma maneira dele provar que era mesmo Naruto.

@histarflower

ata

@mrshinoishi

nós nos encontramos na gravação do gma e você saiu me rebocando até um bar duvidoso e depois me ofendeu

Ok, era mesmo Naruto.

@mrshinoishi

você queria falar comigo????

Hinata mordeu os lábios, incerta. Já tinha se decidido? Contaria a verdade? Correria o risco de ser demitida – e pior, expulsa do mundo jornalístico para sempre? Tudo para ajudar um vocalista egocêntrico e narcisista que mal conhecia, de uma banda que não gostava?

 

@histarflower

por aqui não

@mrshinoishi

me liga nesse número

Evitando pensar que agora tinha o número pessoal do músico mais desejado da atualidade, Hinata salvou o contato como Idiota 1 — para garantir caso alguma coisa acontecesse com seu telefone – e discou. Mal tocou duas vezes até alguém atender.

Hinata?

Puta merda, é Naruto Uzumaki.

— Puta merda, é você mesmo. – exclamou, jogando-se na cama. Agradeceu por Sakura não estar no quarto naquele momento.

O que, ainda achava que era trote? — sua voz era alta e divertida – Você sempre liga para números desconhecidos que te mandam por mensagem?

— Bom, eu estava pronta para todas as possibilidades. – enrolou uma mecha de cabelo, grata por ele não poder ver seu rosto estúpido corado – Um fã clube para você mesmo? Cadelinha de Naruto Uzumaki? Sério? – zombou, sem perder a chance de ser ácida.

Você não sabe como é útil ter uma conta dessas. – riu, cara de pau – O que você queria comigo, que é tão importante? Sabe como foi difícil encontrar você?

— É, Naruto Uzumaki é um stalker profissional. – respirou fundo – É algo muito sério. Não podia falar por mensagem, para não ficar registrado. Acho que nem por ligação é seguro. – mordeu os lábios, lembrando das habilidades monstruosas de roubo de informações que algumas empresas possuíam.

É realmente algo importante.— sua voz tinha perdido os resquícios de brincadeira.

— Sim.

Até poucos dias atrás, Hinata nutria nada mais que uma raiva profunda e um desprezo intelectual por tudo que Naruto Uzumaki representava. Sua vida era resumida em escrever artigos adolescentes e quizzes sobre a banda do momento, mas, de repente, as coisas viraram de cabeça para baixo, e agora ela estava ali, conversando com o vocalista no telefone, arriscando tudo para ajudá-lo.

Lembrou-se das duas únicas vezes que se encontraram, e como foi estranho e arisco, como cão e gato. Riu silenciosamente, sem encontrar, verdadeiramente, humor.

— Você confia em mim? – teve que perguntar. Naruto suspirou antes de responder, do outro lado da linha.

Sei que nossos primeiros encontros não foram exatamente agradáveis. Mas, se você se arriscou para entrar em contato comigo, e disse que tem algo sério para dizer, então eu confio. Acredite, tenho a impressão que você é mais orgulhosa do que eu. – ambos riram sem que percebesse – Se não pode falar nem por mensagem, nem por telefone, eu posso mandar meu motorista te pegar e você ver até aqui.

Hinata sabia onde Naruto Uzumaki – e toda a banda – moravam. Era uma das coberturas mais caras, e cobiçadas, de Los Angeles. Algumas fãs certamente sabiam até a placa do carro que levava a Hinoishi até seus compromissos. Ela não se sentia muito confortável em ser perseguida por fã clubes ensandecidos, ou, pior, tabloides desocupados.

— É seguro?

Prometo discrição. — por algum motivo, ela acreditou – Onde peço para te pegarem?

— Pode ser em frente da Universidade, perto do bloco C da moradia estudantil.

Ok, vou mandar alguém agora. — soou chique e intimidante – Nos falamos em breve.

— Tudo bem.

Desligou. Ficou alguns minutos encarando o teto, se perguntando o que tinha sido real de toda aquela conversa. Estava dividida – não sobre ir ou ficar; sua inclinação deplorável à ser correta não lhe deixavam muitas escolhas. Mas não sabia o que dizer. Falar sobre a proposta de Tsunade implicava revelar suas observações nada agradáveis sobre o dia da apresentação.

A maior parte da implicância que Hinata tinha sobre eles era baseada na quantidade de trabalho absurdamente desproporcional – depois de escrever meses a fio sobre cada um dos aspectos mais pessoais e irrelevantes da vida de alguém, não é exatamente estranho que não se queira ver esse indivíduo nem pintado de ouro. Mesmo assim, ela não negaria que eles eram talentosos – jamais admitiria para Sakura, mas uma banda que conseguiu se consagrar por cinco anos como uma das mais populares da indústria musical merecia crédito.

Se levantou, procurando alguma roupa aceitável para trocar. Ensaiou alguns discursos mentalmente, mas sempre acabava achando todos uma porcaria. Tinha certeza que travaria no momento em que pisasse na casa e encarasse aqueles olhos azuis apelões.

Deixou uma mensagem para a companheira de quarto, dizendo que estava de saída, e pegou sua bolsa, descendo para o ponto de encontro. A cada passo, sua ansiedade aumentava um pouco mais. Contar o plano da Famous para desmascará-lo parecia uma ideia absurda, mas não tinha como voltar atrás.

Sem saber, Hinata estava se enfiando em uma situação cada vez mais confusa, e se comprometer não lhe daria saídas no futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Famous" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.