Meu riso é tão feliz contigo escrita por Katniss Prior Potter


Capítulo 1
Tudo novo


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Essa é minha primeira fanfic e espero que gostem. Estou aqui no Nyah! já tem um tempinho e desde então já li muitas fics e hoje decidi escrever a minha. Não sei quantos capítulos vai ter, e nem qual será o desenrolar da história, espero construir com vocês esses capítulos. Quero postar pelo menos um capítulo por semana, mas vai depender também da participação de vocês, então reviews pleaaaase!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774282/chapter/1

O cinza do céu inundava meus olhos, combinando com meu humor, estava cada vez mais próxima do internato em que meu pai havia me colocado. O que ele tinha na cabeça ao fazer aquilo? Certo, era a melhor escola do estado e tudo o mais, mas mesmo assim, que vida era aquela? O que seria de minha juventude enfurnada em um colégio cheio de filhinhos de papai riquinhos e mimados? Não que eu não fosse uma também, mas não era mimada, de jeito nenhum. A minha sorte é que meu único e melhor amigo de infância, James Potter, também estava embarcando nessa aventura.

Você deve estar se perguntando quem sou eu. Bom lá vamos nós: me chamo Lílian Evans, mas pode me chamar de Lily, sou filha de Robert e Sarah Evans donos da Evans Mobility, uma das maiores empresas de transporte do Reino Unido. Tenho 11 anos e estou indo para meu primeiro ano na escola secundária de Hogwarts, sim estou no 7° ano. Meu melhor amigo, como já citei, se chama James Potter, crescemos juntos, pois nossos pais, na verdade toda a nossa família, são melhores amigos. É quase como se fosse uma família só, e isso fica bem evidente em todas as festas que fazemos, sempre está todo mundo lá. Inclusive, Fleamont e Euphemia Potter são donos de uma grande construtora de condomínios em Londres, eu os tenho como tios tal é a nossa proximidade. Exatamente por isso que eu irremediavelmente me apaixonei por James, sem citar que ele é lindo, engraçado, inteligente... Enfim se eu for falar ficarei horas aqui. Sou ruiva, sardenta, de olhos verdes e baixinha, não parece muito atrativo né? Acho que por isso James nunca olhou pra mim com outros olhos, não faço seu tipo. No mais acho que já falei tudo sobre mim e vocês me conhecerão mais com o passar do tempo.

Já estávamos na porta do colégio, eu e meus pais, eles sabiam que não estava feliz de estudar lá, mas nem por isso levaram minha opinião em conta.

— Pode ir desfazendo essa cara feia, meu amor, você sabe que é tradição na nossa família se formar em Hogwarts. Disse meu pai enquanto tirava as malas do carro.

— Sim, papai, eu sei. O senhor vem repetindo esse discurso o verão inteiro.

— Então trate de se acostumar com a ideia, meu bem, logo, logo você fará amigos e estará amando esse lugar. Foi aqui que conheci seu pai e também todos os amigos mais próximos que tenho hoje. Mamãe me falou com os olhos já marejados e se abaixando para me abraçar. Ela sempre foi muito sensível.

Enquanto nos encaminhávamos para os dormitórios femininos que ficavam em direção oposta aos dormitórios masculinos observei que o prédio era muito antigo, enorme e por incrível que pareça me lembrava um castelo, as paredes feitas de pedra com as grandes janelas de madeira estavam me impressionando. Durante o percurso meu pai ficou falando incessantemente sobre a importância de ligar para eles todos os dias, inclusive fazer chamada de vídeo. Não discordei, afinal adorava meus pais e iria sentir muita falta deles, antes de James eles eram meus melhores amigos, sempre contei tudo para eles, inclusive meu sentimento pelo dito cujo.

Paramos em frente ao dormitório número 04, ficava em um corredor cheio de portas enumeradas de 01 a 20. Meu pai me informou que Hogwarts comportava 480 alunos, 240 meninas e 240 meninos. Entramos e me deparei com um quarto grande com quatro camas, ao lado de cada cama uma cômoda e ao fundo um guarda roupas enorme com quatro compartimentos. Havia também um banheiro é claro.

— Minha filha, chegou a hora de irmos, vamos sentir muitas saudades. Disse meu pai depositando as malas no chão e vindo me abraçar, minha mãe é claro, não aguentou em si e disparou a chorar.

— Acalme-se, meu amor, em breve nós a veremos novamente.

— Eu sei Robert, mas a casa ficará tão vazia sem ela. Falou minha mãe limpando as lágrimas dos olhos.

Não queria dizer que estava querendo chorar também, mas poxa, nunca fiquei tanto tempo longe deles e agora eu vou praticamente morar aqui. Enfim nos abraçamos uma última e vez e eles foram embora.

Para não ficar mal coloquei uma música bem animada e fui arrumar minhas coisas. Uns quinze minutos depois entrou uma garota de cabelos pretos, olhos azuis e um pouco mais alta que eu.

— Prazer, meu nome é Marlene McKinnon e ao que parece sou sua nova colega de quarto, a propósito adorei os seus sapatos. Disse ela olhando meus Vans.

— O prazer é meu, me chamo Lily Evans. Muito obrigada, também adorei os seus. Marlene usava um cachecol, casaco, uma calça e coturnos, todos pretos, acho que ela tinha uma vibe meio gótica.

Nesse momento entraram mais duas garotas e se apresentaram como Alice Fawcett e Dorcas Meadowes. Alice era a mais alta de nós três, tinha cabelos castanhos ondulados e olhos cor de mel. Dorcas é do meu tamanho e tem cabelos loiro escuro e olhos que me lembravam chocolate derretido. Engatamos em uma conversa muito interessante sobre nós mesmas enquanto arrumávamos nossas coisas, senti que iriamos nos dar muito bem e sermos ótimas amigas.

As meninas perceberam que de dez palavras que falava nove envolviam o nome de James e Marlene que não é boba nem nada já foi me perguntando de uma forma divertida se eu gostava desse tal garoto que estava em todas as minhas histórias. Eu neguei veementemente é claro, mas acho que ela não acreditou, não sabia que o que sentia estava tão na cara assim.

— Vou fingir que acredito e você finge que sabe mentir. Marlene disse rindo junto com as outras meninas do quarto enquanto eu corava absurdamente.

Na hora do jantar não me aguentava de empolgação, estava doida para encontrar James, faziam 7 dias que não o via, e isso é muito já que nos vemos praticamente todo dia. Ao entrar no salão principal (nome que deram ao lugar em que fazemos as refeições) saí correndo ao avistá-lo e nem me dei conta de que ele estava acompanhado de outros três garotos, só o abracei sem me importar com ninguém em volta.

— Ora, James, você não nos contou que tinha uma namorada. Disse um garoto de olhos azuis e cabelos escuros ligeiramente longos. Percebi que os outros três garotos ali perto, bem como minhas colegas que haviam acabado de chegar, estavam dando risinhos. É claro que fiquei vermelha como um tomate novamente. James que nunca perde a pose respondeu enquanto me colocava sentada do seu lado:

— Ela não é minha namorada, Sirius, é só minha melhor amiga desde sempre. E ainda finalizou o showzinho dando um beijo em minha testa, tem como não me apaixonar?

Não preciso dizer que todos eles continuaram com aquela cara risonha né? Para descontrair o ambiente e tirar o foco de nós perguntei:

— Quem são seus colegas James?

O garoto de olhos azuis se chamava Sirius Black, outro tinha olhos e cabelos cor de mel e se chamava Remus Lupin e o ultimo de cabelos escuros e encaracolados e olhos também escuros se chamava Frank Longbottom.

— Essas são Marlene McKinnon, Dorcas Meadowes e Alice Fawcett. Falei apresentando minhas colegas também.

Durante o jantar conversamos assuntos banais, descobri que Sirius é muito divertido, mas não tem vergonha na cara. Remus é tímido, mas muito inteligente e Frank não é de muita conversa, mas quando abria a boca era para nos fazer rir. Formávamos um grupo muito diverso, mas que tinha muito em comum. Percebi que talvez não fosse tão ruim assim estudar ali.

James e eu estávamos na porta do meu dormitório, nossos colegas já haviam ido tomar banho, e resolvemos colocar o assunto em dia. Ele estava na casa da avó em Liverpool e estava me contando o que perdi de sua vida nesses dias.

—Sério, você devia ter ido, meu primo Paul nos levou a praia e me ensinou a surfar, eu tenho certeza que você iria adorar, do jeito que é doida e metida a gostar de coisas radicais...

Enquanto ele falava só ficava admirando seus cabelos castanhos e bagunçados, seus olhos castanhos esverdeados atrás do óculos de aro fino e redondo estavam brilhando nesse momento. Ficar muitos dias sem vê-lo dava nisso, me fazia ficar com saudade, não podem me culpar por nem estar prestando atenção no que ele falava.

— Lily? Lily!

Voltei a mim com ele me chamando e passando a mão em frente aos meus olhos, ferrou agora ele vai perguntar no que estava pensando.

— Oi, o que foi? Disse tentando disfarçar.

— Nada, só estou falando aqui a horas e você não esboça nenhuma reação.

— Ah, só estava pensando nas ondas e em como queria estar lá agora e não aqui. Falei dando um sorrisinho amarelo. Ele pareceu acreditar.

— Bom, Lily, tenho que ir se não dá o horário do toque de recolher e levo uma detenção antes do primeiro dia de aula. Acredito que nós teremos o mesmo horário de aulas, pedi meus pais para falarem com Dumbledore sobre isso. Dumbledore era o diretor do colégio, um senhor bem velho, de barba e cabelos brancos, mas muito gentil e cheio de vitalidade.

— Nossa, espero que ele faça essa bondade, será muito ruim se tivermos aulas separados.

— Ruim não, péssimo. Tchau Lily, até amanhã.

Se despediu de mim com um beijo em minha testa, meu coração sempre acelerava quando ele fazia isso, na verdade sempre que ele chegava perto de mim.

— Tchau...

Ao entrar no quarto as meninas me encaravam com olhares maliciosos, é esse seria um longo ano...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo é o primeiro ano deles em Hogwarts, é como se eles estivessem na 7° série do fundamental e eles tem apenas 11/12 anos. Os próximos vão ser já no penúltimo ano da escola com 15/16 anos, então vem surpresas por aí.
Beijos e até o próximo! Não se esqueçam de comentar e favoritar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu riso é tão feliz contigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.