My Huckleberry Friend escrita por SnowShy


Capítulo 10
A Distração


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, gente! Tive muita dor de cabeça nos últimos dias...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773205/chapter/10

POV. Linda

 

A cada dia que passa, os alunos da Fahrion High School ficam mais ansiosos para o Baile de Primavera. Alguns se preocupam com a organização, outros com as votações de rei e rainha, e a maioria com quem vai ser seu par. Eu e as minhas amigas estamos mais preocupadas pelo primeiro motivo. Não porque todas vamos participar da organização (eu, por exemplo, não vou), mas porque Fran e Liv ficaram responsáveis pela decoração. Acontece que a tentativa da Sarah de conversar com a Fran foi frustrante, é mais fácil o Henry namorar com a Sarah do que a Fran voltar a ser nossa amiga, pelo visto... Mas a Ray teve uma ideia diferente: pensando logicamente, ela percebeu que o único jeito da Fran voltar a falar com a gente seria fazendo as pazes com a Liv, já que foi uma briga delas que fez a Fran sair do grupo. Sendo assim, como responsável pela organização do baile, ela decidiu dividir as tarefas entre os alunos que estão participando e colocou as duas juntas na decoração, dizendo que teriam que decidir tudo sozinhas. Até que foi uma boa ideia, mas todas sabemos que pode não dar certo e a decoração acabar tendo que ser feita de última hora e ficar uma porcaria... ou alguma delas pode desistir de trabalhar com a outra, que vai ter que ter um trabalhão sozinha! Eu espero que o plano da Ray dê mesmo certo...

Quem se preocupa mais com as votações de rei e rainha são a Crystal e as amigas dela. Lembra que eu disse uma vez que a Sarah fazia parte de uma banda impopular da escola? Pois é, a Kimi também tá nessa banda e, recentemente, eles lançaram um clipe com uma musiquinha original e bem legal na internet. A Sarah e a Kimi disseram que foi um dos membros da banda que compôs. Acontece que o vídeo tá viralizando e a Crystal tá morrendo de medo que as coroas do baile acabem indo para membros da banda. Sinceramente, eu espero que isso aconteça, vai ser muito melhor que algum deles representem as atividades extra-curriculares da escola no ano que vem...

Sobre o negócio do par, eu não dou a mínima, na verdade, só vou pro baile porque a comida é sempre muito boa! O único acompanhante que eu preciso encontrar é o livro certo pra levar nesse dia... Vai ser meio difícil, porque tem que ser um livro muito bom mesmo, que prenda a minha atenção a ponto de eu nem perceber o barulho todo da festa... Se bem que eu fico presa assim com a maioria dos livros que eu tenho, então talvez não seja tão difícil. Enfim, ao invés de pensar nessas coisas de baile, eu prefiro continuar pensando nos estudos, como eu tenho feito durante todo o ano letivo. Falando nisso, se tinha tanta gente da escola que não ligava pros estudos antes, imagina agora!

Mas sabe quem além de mim tá se importando? O Henry. Pois é, ele tá super focado em tirar notas boas em Física, nem toca no assunto do baile! Pelo menos não comigo... Só que às vezes ele parece meio distraído nas aulas, sei lá, quando eu falo alguma coisa ele parece não ter escutado porque tava pensando em outra aí pede pra eu repetir... Mas o importante é que tá dando certo, no final das aulas ele sempre demonstra ter entendido tudinho. Isso me deixa muito feliz. Mas também meio estranha... Não por estar ajudando ele ou por ele estar se saindo bem, mas porque às vezes eu me sinto meio estranha quando tô com ele... principalmente quando ele olha diretamente nos meus olhos. Além de eu começar a me tremer, eu fico com tanta vergonha, que parece que consigo sentir o meu rosto ficando vermelho! Aí eu desvio o olhar na hora pra não ficar ainda mais desnorteada. Espero que essa coisa esquisita pare de acontecer, porque eu não gosto nem um pouco de quando não consigo controlar os meus sentimentos...

 

~~

POV. Henry

 

As aulas de Física foram uma boa ideia. Eu e a Linda estamos nos aproximando de novo e ela nem desconfia de que eu não precisava de ajuda de verdade. Mas este é justamente o problema: eu me sinto mal por estar mentindo pra ela, fico pensando em contar a verdade, mas não sei se isso seria bom, levando em conta que tá dando tudo certo... ela não precisa saber e nem vai se eu não contar, já que ninguém além de mim sabe disso... enfim, eu tô muito dividido em relação a isso. 

Mas também tem outra coisa na minha cabeça: o Baile de Primavera. Na verdade, eu nem queria me preocupar com isso, mas a escola inteira não fala de outra coisa, então é praticamente impossível. Acontece que o baile, pra mim, sempre foi a pior parte da popularidade, simplesmente porque eu sou um péssimo dançarino. Mas todo mundo que é legal vai pro baile, então, desde que entrei no Ensino Médio, eu sempre ia. Aí eu sempre tinha que inventar alguma desculpa pra não dançar, às vezes ia ao banheiro, às vezes dizia pra menina que eu tinha levado que tava apaixonado por ela pra gente ficar se pegando ao invés de dançar, às vezes inventava alguma desculpa pra ir embora mais cedo... Um tempo atrás, eu provavelmente faria esse tipo de coisa aqui na Fahrion High também, mas eu não sou mais assim. Eu preferiria não ir ao baile e pronto. Mas tem a Linda...

Eu sei que ela não parece o tipo de menina que gosta de bailes, nem pra outras festas ela vai... Mas se eu a convidasse, será que ela iria? Ela não tem cara de que gosta muito de dançar, então eu acho que não teria que me preocupar com essa parte... Se bem que ela anda de patins, então vai saber do que mais ela gosta? Enfim, eu não sei se a chamo ou não...

Eu tô pensando nessas coisas na escola, quando a Claire aparece e fala:

— Faz um tempão que a gente não conversa, né?

— Porque você disse que não podia mais falar comigo depois daquela história da Fran...

— É, eu sei, eu me lembro. Mas você é um dos poucos amigos de verdade que eu tenho aqui na escola, então vamos fingir que a gente fez as pazes?

Às vezes a Claire é muito engraçada. Mas tudo bem, uma amiga a mais é sempre bom, ainda mais agora, que eu tô tentando me distanciar daquelas pessoas do time... Eu percebo que a Claire veio falar comigo por um motivo específico e pergunto o que é.

— Ah, você sabe... A gente tem que colocar o papo em dia, né?...

Isso tá muito estranho... Ela fica enrolando e então diz:

— Como eu disse, você é um dos meus poucos amigos na escola. A Crystal e a Fran não minhas amigas de verdade, então eu só tenho o William... e o pessoal da banda.

— Que banda?

— A banda da escola. — Ela diz, com um sorriso enorme.

— Nossa! A gente passou muito tempo mesmo sem se falar, não sabia que você tinha ficado amiga deles... Mas que bom pra você! Eu não conheço todos os integrantes, mas a Sarah é bem legal!

— Mas não é só isso... Eu faço parte da banda!

— Sério?!

— É, mas é segredo, você não pode contar pra ninguém! Pelo menos não por enquanto... É que eles não eram nada populares, sabe? Então a Crystal me mataria se soubesse que eu tinha entrado. Aí eu consegui convencer as pessoas da banda a me deixar entrar, já que eu toco muitos instrumentos e escrevo, e eles concordaram em não contar pra ninguém. Você viu aquele clipe que viralizou? Então, quem compôs a música fui eu! A única pessoa que sabe é o William, aí ele disse que eu devia parar de esconder que tô na banda, já que a Crystal não manda em mim nem nada...

— Ele tá certo! Nossa, quanta informação!

— É, né? Eu sei que a Crystal não manda em mim, mas... Você não ia gostar de ver ela com raiva, sabe?

— Na verdade, eu já vi. Não comigo, mas com outras pessoas... e eu é que não queria estar na pele delas...

— Pois é! É por isso que eu prefiro ir aos poucos, eu contei pra você e... não sei... depois posso tentar contar pra outras pessoas...

— Eu acho que você devia contar logo pra Crystal. Acho que ela vai ficar com mais raiva ainda se souber por outra pessoa...

— Mas ela não vai saber por outra pessoa porque ninguém vai contar pra ela! — Soou um pouco com uma ameaça, mas tudo bem, eu não vou pressioná-la; quando achar que tá na hora de contar, ela conta. — Mas agora me fala de você: já chamou a Linda pro baile?

— Como você sabe que eu quero chamar ela?

— Dã! E não chamou ainda por quê?! Isso tem a ver com ela não ser popular? Porque, se for, eu super entendo...

— Tem mais a ver com eu não gostar de bailes e não saber se ela gosta...

— Afe... ainda bem que o William não é enrolado que nem você, porque, se fosse, eu já teria terminado com ele! Não importa se vocês gostam ou não de baile, se ela gosta de você, é óbvio que vai aceitar!

— O problema é que eu não sei se ela gosta de mim...

— É sério, Henry? Você ainda tá nessa??? Meu Deus... Devia chamar ela logo!

Talvez ela esteja certa... É melhor arriscar, o pior que pode acontecer é receber um "não", o que não ia ser tão ruim, considerando que eu não gosto de bailes... Foi legal a Claire voltar a falar comigo, ela também é uma das poucas amigas de verdade que eu tenho na escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Huckleberry Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.