Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 50
Capítulo 47


Notas iniciais do capítulo

esse capítulo ficou meio gossip girl e saiu como uma introdução para os próximos.eu achei necessário, já que os leitores em geral, inclusive eu, estavam perdidos... e acho que vão continuar porque são realmente muitos personagens e pontos de narrativaisso serve de lição para minhas próximas obras kkkkkkkP.s: to finalizando os próximos dois que vinha escrevendo junto- apenas soltei esse por ansiedade ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/50

A Seleção começou há exatos quatro meses e cinco dias.

Relembre alguns fatos marcantes: 

Adelaide Pillow foi eliminada após desferir um golpe no rosto de Bridget Collins. A ação foi perdoada pela atriz. 

Scarlet Pieterse e Denise Winsley foram acusadas de roubar pertences valiosos da Coroa e de outras participantes. As datas de seus julgamentos estão para serem anunciadas.

Outro marco da Seleção foi o casamento de Simon Brown e May Singer (agora May Brown), tia de Sua Majestade, a rainha Eadlyn.

O evento, realizado no Resort Loving Place na província de Carolina, tem sido considerado o 'casamento do ano' e contou com a presença de vários convidados internacionais:

Da Federação Alemã, a rainha Leona, o príncipe Aaron, a princesa Kayla, a princesa Anelise, o príncipe Klaus, a dama de companhia da rainha (Heidi) e a filha dessa dama (Susi).

Da França, as duas antigas monarcas Aimee e sua filha Daphne, a rainha Camille, o príncipe consorte Ahren, a princesa Giselle, a dama de companhia Mathilde e suas filhas Valerie e Corine.

Por fim, da Itália, a antiga monarca Nicoletta, o rei Nathaniel, o príncipe Lorenzo, a princesa Delfina, as primas de Nicoletta (Orabella e Noemi), assim como as filhas dessas (respectivamente, Clarabella e Violet), e o ex-noivo de Delfina, o duque Oliver Beaufoy. Durante a festa de casamento de May, foi revelada a traição de Oliver à princesa, ao que se seguiu o término do noivado (leia mais sobre esse fato na página 17 desta edição).

Após o retorno da família real e das selecionadas a Angeles, espalharam-se vários rumores de que a Elite estava por começar. No momento, a Elite ainda não foi anunciada, e das 19 selecionadas, 9 saíram do palácio: Amelia, Vivian, Jennifer, Emma, Cintia, Florence, Phoebe, Karoline e Bridget. 

As que permanecem no palácio são: Katie, Suki, Rosie, Heather, Lydia, Blair, Jade, Paige, Ophelia e Yasmin.

A seguir veja quais são as favoritas: 

Em terceiro lugar, Rosie Ambers, de Columbia, filha adotiva da ex-selecionada Kriss Ambers e melhor amiga de infância do querido cozinheiro Tyler Reynolds, que por sua vez é namorado de uma das estrelas em ascensão da passarela, Veronica Brooks. Rosie ficou conhecida pelo bordão “a garota das flores”, de Gavril Fadaye, devido ao seu interesse pela botânica, e é apontada como uma das candidatas mais ‘carismáticas’. Houve certa polêmica quando flagraram uma suposta briga entre ela e Bridget Collins, durante uma visita das duas a uma das edições do programa de Culinária Juvenil, mas ambas negaram a veracidade do rumor.

Em segundo lugar, Jade Bennet, ex-modelo da província de Belcourt,  uma inspiração da moda para muitas garotas. Sua popularidade já existia devido ao seu trabalho como modelo e colunista na revista Radiant, onde ela traça alguns comentários sobre o assunto das passarelas, além de reflexões sobre o conceito de beleza interior e dicas de moda. A selecionada também faz seus próprios visuais no palácio “Os trabalhos dela são criativos, sabe? Me dá uma vontade de ser estilista também...”, diz uma fã que a acompanha desde o início de sua atuação no ramo artístico. Jade continuou a enviar sua contribuição para a coluna da revista, mesmo depois de se mudar para o palácio.

Em primeiro lugar, Katie Lion, de Clermont, conhecida por muitos como uma "garota altruísta" após a descoberta de alguns fãs sobre seu histórico de caridade em uma visita à escola em que Katie estudava. Uma vez por semana, a selecionada alternava visitas em lares de idosos, crianças com necessidades especiais e ONGs que cuidam de animais domésticos abandonados. “Se ela fosse alguém interesseira, isso seria uma das primeiras coisas a expor, ou dar pistas sobre, mas ela precisou ser descoberta.” disse um dos entrevistados na edição passada. "Não é por acaso que o pessoal do Jornal Oficial fala tão bem dela. Katie é competente em tudo o que faz" diz outro entrevistado, em menção aos elogios que a selecionada recebeu dos comentaristas do Jornal pelo seu desempenho com o estudo de idiomas. Com aproximadamente 55% de apoio, Katie é a 'favorita do povo'.

Quanto à eliminação de Bridget Collins, não há explicações diretas por parte da atriz, que se absteve das entrevistas durante seu retorno para a província de Calgary. Muito deu o que falar sobre o posicionamento de sua mãe, Rebeca Collins, dias antes da eliminação e há quem diga que isso influenciou a saída.

"Eu tinha dito para minha filha que isso não era para ela. Ela tem um talento excepcional para atuação, e isso seria jogado para o alto no momento em que virasse uma princesa. Mas a vida é dela. Apoio o que a fizer feliz. Apesar de quê não duvido que Bridget iria surtar na primeira semana de casada”. Essas foram as palavras da atriz em uma coletiva.

Antes da Seleção, Sua Alteza Real, o príncipe Osten cursava Relações Internacionais e trabalhava com a diplomacia no governo. Após o início da competição, ele interrompeu o curso para conseguir dividir o tempo entre o serviço e as selecionadas. Nossa equipe entrevistou-o recentemente, e ele revelou falar fluentemente francês, italiano, espanhol e alemão, além de possuir noções de fala e escrita de mais 7 idiomas:  mandarim,  norueguês, japonês, latim, árabe, finlandês e russo.

O príncipe teve a ideia de ensinar várias línguas às selecionadas para que a futura esposa o ajudasse no exercício de suas funções. Ele separou as jovens em grupos de idiomas e contratou tutores para ensiná-las. Também, a seu pedido, as selecionadas apareceram em várias edições do Jornal Oficial para mostrar ao público o resultado de seus estudos de pronúncia. 

"Eu sou grata pelo tempo em que estive na Seleção. Apesar de não ser a próxima princesa de Illea, estou muito feliz com o que aprendi, principalmente de idiomas estrangeiros. Além disso, foi uma honra conhecer as famílias reais." diz Karoline Gardner.

"O tempo em que passei no palácio me mudou para melhor. As oportunidades que nos deram foram um grande presente. Tenho muito o que agradecer ao príncipe Osten." afirma Vivian Mark. 

Durante o andamento da Seleção, houve a troca do apresentador do Jornal Oficial, Gavril Fadaye, que se aposentou após acompanhar 3 seleções, deixando seu cargo para a jornalista Diana Tilley. Esta recebeu em torno de 90% da aprovação do público e foi avaliada como uma das mais 'humoradas' e 'marcantes' apresentadoras pelos comentaristas. Por outro lado, o Jornal Oficial passa uma queda de audiência, sendo que a maior parte do programa é abandonado no momento das notícias sobre a Seleção.

Uma onda de protestos se levantou na última semana. Cerca de 60 indivíduos se reuniram em Angeles, em frente ao palácio de Illea, na manhã de terça feira (18) com cartazes e exclamações. O ritmo das eliminações da Seleção é um dos pontos mais criticados. 

A frase mais frequente nos cartazes é "E a elite?", dentre outras definições para a Seleção: “cansativa”, “entediante” e “arrastada”.

“Ele não tem tempo para todas” afirmou uma das selecionadas recém-eliminadas que não quis se identificar, entrevistada na quinta feira (20) “Ele trabalha durante a maior parte do tempo, e não distribui tão bem a atenção entre nós. Eu mesma tive poucos momentos com o príncipe. Ele está preservando mais selecionadas por lá atoa.”

As críticas crescentes ao príncipe Osten contrastam com o feedback positivo do início da Seleção. Em contrapartida, existem aqueles com expectativas positivas sobre o rumo que a competição irá tomar e discussões sobre quem será a escolhida.  

As atenções estão voltadas para as próximas decisões do príncipe.

Illea aguarda, Vossa Alteza.

“É isso que eles chamam de imparcialidade?!” Audrey jogou a revista para o lado. ”Jornalistas ridículos! Eles deveriam ter falado do seu talento com a música, dos trabalhos que você também fazia de caridade…. Mas, não! Deram a entender que o único motivo para você subir de popularidade é a sua conexão com outras pessoas famosas."

“Pois é, né…”Ri.

“Não acredito que isso não te incomoda!”

“Me incomoda, mas… acho que eu devo agradecer por pelo menos não falarem mal de mim. Eu dei sorte."

“Sim, eles disseram coisas boas, mas você é muito mais que isso, Ro!” Sorri ao notar mais uma vez ela me chamar assim, antes era apenas Tyler.

Por falar nele…

Passei os olhos pela página aberta.

 O programa de Culinárias Exóticas possui um índice de aprovação semelhante ao correspondente anterior da rede nacional (Programa de Culinária Juvenil de Illea). A diferença entre ambos é que o atual não possui um caráter eliminatório, nem equipes de todas as províncias. Ele conta com a participação de diversos cozinheiros convidados e seu principal objetivo é ensinar o passo a passo de receitas estrangeiras, além de eventuais adaptações de pratos nacionais.

Após conquistar o segundo lugar no programa, o quarteto de Columbia- Arthur Davis, Tyler Reynolds, Jean Saito e Freddie Miller- passou a fazer sucesso como convidado no programa Culinárias Exóticas. A banca avaliou o desempenho de cada um e escolheu Freddie como o co-apresentador temporário, ao lado de Gabbe Stevens.

Tyler tinha me ligado por aqueles dias, dizendo o resto do grupo iria cumprir o combinado auxiliando em mais algumas edições, mas depois voltariam para Columbia. Eles iriam ainda resolver o que fazer quanto ao último ano: se repetir, ou apenas fazer um acordo para fazer as provas finais e ingressar na universidade.

Phoebe voltou para Labrador com o mesmo propósito.

 …

O casamento da princesa italiana Delfina Giustiniani e do duque Oliver Beaufoy não irá mais acontecer.

A cerimônia estava marcada para o próximo ano, e acumulava inúmeras expectativas, principalmente por parte dos italianos. A causa do rompimento do noivado não foi nada mais, nada menos do que a traição de  Oliver.

Fontes dizem que o antigo pretendente traía a princesa com diversas mulheres da corte italiana.

Sabe-se que a maior parte das provas foram guardadas por um conhecido próximo de Oliver, e só foram reveladas após a acusação pública do príncipe italiano Lorenzo Giustiniani, durante a festa de casamento de May Singer (tia da Rainha) e Simon Brown.

 As fotos sugerem e/ou revelam conversas íntimas e a proximidade física (carícias e beijos) entre Oliver e essas mulheres.

“Ele tem contatos, soube esconder bem isso, mas uma hora ou outra a verdade viria à tona... ” diz uma das suas amantes expostas.

Ainda é desconhecido como a informação chegou aos ouvidos do príncipe italiano. Esse foi recebido por uma salva de palmas no aeroporto da Itália. Os elogios são ao ato que ele afirmou  ser de justiça à irmã: um golpe no rosto de Oliver.

A princesa Delfina se recusou a responder às perguntas da imprensa em geral, a pedido de privacidade.

Dava calafrios só de pensar que, no lugar daquela reportagem, poderia estar a armação de Oliver para Osten e eu.

Eu ainda não tinha estabelecido contato com a minha suposta família.

Me perguntava se não poderia ser tudo mais uma brincadeira de mal gosto de Oliver. Parando para analisar, o que me denunciou como suposta filha perdida dos Beaufoy foi o meu colar.

Pelos céus… Uma única peça que teoricamente tinha sido produzida especificamente por um joalheiro daquela família era o que estava indicando quem eram os meus pais biológicos.

Quanto mais eu pensava no assunto, mais confusa ficava.

Com que intenção determinada pessoa invadiria um hospital na França, roubaria uma criança recém nascida superprotegida por uma família rica, cruzaria o oceano Atlântico com ela, iria parar na província de Columbia e a deixaria em frente a uma porta de desconhecidos? Isso junto a um colar que supostamente poderia ser a chave para que essa criança encontrasse as suas origens.

O lógico não seria roubar a criança e depois exigir dinheiro pelo resgate?

Também não fazia sentido Oliver ter me visto com o colar em mais de uma ocasião, e não ter o reconhecido.

Embora Aimee tenha tido uma 'lembrança do passado' ao me associar com versão mais jovem da mãe de Oliver, eu não podia descartar a ideia de seu engano. Ela recorreu a Oliver, que pode muito bem ter se aproveitado da situação para me atormentar com a ideia de sermos irmãos e se divertir ao me ver quebrar a cara.

Se dependesse de mim, deixava a história morrer por ali mesmo, porém Aimee estava tão animada com a possível reunião minha com meus ‘pais’ que tomou liberdade para informá-los sobre a descoberta.

Eles acabaram marcando uma visita ao palácio, mas apenas Allan viria, pois Marie não podia se locomover…

A ideia de conhecê-lo estava me deixando ansiosa e temerosa ao mesmo. Osten me disse que Allan viria junto a outros diplomatas que costumavam visitar Illea. Isso porque nenhum de nós pretendia tornar esse caso público, pelo menos não antes de checar tudo sobre o meu passado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.