Um Puzzle Chamado Sarada escrita por SakuraHarunoFanfics


Capítulo 4
Pixelado, Cubos e Quadrados


Notas iniciais do capítulo

Hoje dia 2 de abril é o Dia Mundial de Consciencialização do Autismo. E nada mais lindo publicar um capítulo novo dessa fanfic tão especial. Vamos nos vestir de azul hoje e celebrar essas crianças especiais que merecem o maior carinho do mundo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770455/chapter/4

Sakura e Sasuke estavam ansiosos, já que o aniversário de Sarada estava a chegar os pais pensava em como seria a festa de sua amada filha. A pequena Sarada havia escolhido o seu tema para o seu 10º aniversário, a pequena Uchiha escolheu Lego, pois apaixonou-se pelo brinquedo assim que sua avó Mebuki ofereceu pelo Natal. A menina havia gostado tanto do brinquedo e com a magia da montagem das peças pequenas com o manual das instruções onde colocar peça por peça para criar qualquer coisa que pudesse, que Sarada apaixonou pelo mundo dos cubos. Já em criança já amava aqueles cubos grandes, mas agora com o Lego a miúda queria fazer aquela coleção de brinquedo, mas só teria a sua coleção apenas no seu aniversário e no dia de Natal, visto que o brinquedo era caro para poder ter comprando pouco a pouco.

Então Sarada decidiu que a sua festa dos seus 10 anos seria do Lego, dando a possibilidade aos pais e aos avós, alguns amigos e familiares, tanto maternos e paternos, dessem o tão desejado brinquedo dos cubos.

A festa já estava toda decorada, para tons vermelhos, uma das cores favoritas de Sarada, pequenos potinhos de fruta de bebé estava espalhado pela mesa pintados com a carinha dos bonequinhos amarelos do Lego. O bolo de 1,500 gramas estava no centro da mesa decorada com as peças do brinquedo.

A porta foi batida, e Sakura foi atender. Os convidados para a festa de aniversário chegava aos poucos e por fim a última convidada chegou. Mikoto Uchiha, a avó paterna havia chegado com um presente em seus braços, chamando a atenção de Sarada.

A pequena Sarada levantou-se da cadeira, muito apressada foi ter com a sua avó recebendo da mulher um beijo na testa, mas os seus olhos negros mirava era o embrulho médio nas mãos de Dona Mikoto, decorado com enfeites de coelhos fofinhos com o fundo lilás. Sarada olhou para a sua avó que sorria para ela, olhou para a sua mãe de como se estivesse pedindo permissão para poder abrir o embrulho. Sakura olhou para Sasuke o mesmo sorriu e abanou sua cabeça positivamente dando permissão para Sarada abrir o embrulho. Sarada pegou no presente das mãos de sua avó Mikoto, notou um certo peso, sentou-se no chão e com um certo cuidado rasgou revelando uma marca famosa de computadores, a Uchiha mais nova da sala estava com os seus olhos fixos na embalagem quando abriu a caixa rectangular de papelão revelou um computador portátil da cor rosa, Sadara sorriu com o presente de sua avó afinal era um presente totalmente diferente que costumava a receber, foi então que a miúda pegou no computador foi para a mesa sentou-se chamou a sua avó paterna com gestos para perto de si. A morena mais velha aproximou-se de Sarada, retirou o aparelho electrónico de dentro da caixa, abriu o aparelho ligando no botão e acendendo-o, Sarada não tirava os olhos daquilo estava muito concentrada e curiosa naquilo que no entanto para ela era desconhecido.

Quando o aparelho já se encontrava ligado, Mikoto ensinou o básico à sua neta como deveria ligar, como deveria entrar na Internet e sobretudo naquele computador portátil havia um jogo em especial que já havia instalado, já que Sarada adorava coisas aos quadrados o jogo de Minecraft era ideal para a miúda.

Quando o jogo se abriu com a música do tipo clássica, o som fez se ouvir no cómodo, a imagem de um cenário fosco com as opções para entrar cinzentas sobressaídas e no topo as enormes letras escritas Minecraft. Mikoto ensinava à sua neta de como se entrava no jogo. O boneco que não aparecia aos olhos de quem jogava e sim os quadrados que se encontrava no fundo do ecrão com os objetos que o jogador usaria e a mão à vista dando a perspetiva de quem jogasse o jogo de como se estivesse dentro daquele jogo. Sarada estava maravilhada. Depois de aprender de como se jogava e de quais teclas se utilizava, a sua festa de 10º aniversário para Sarada foi jogando Minecraft.

Mikoto explicou à sua nora e ao seu filho como descobriu o jogo, e de como era as suas funcionalidades. Também havia procurado psicólogos para saber mais acerca do Minecraft, e foi então que o Psicólogo Inoichi, havia dito que o jogo é como se fosse um Lego virtual, mas que eles poderia ser livres e construir o que quisesse e não só Minecraft também melhora a sua comunicação, concentração e capacidade de resolver problemas sobre tudo crianças autistas, e foi isso que motivou Mikoto de comprar um computador, e mandar para um profissional instalar o tal jogo. Existe esse jogo nas consolas mas como Sarada não possuía nenhuma consola, Mikoto deu o primeiro passo de comprar um aparelho eletrónico, para que Sarada pudesse ter outras visões e de conhecer outras coisas, não só na música e em desenhos que Sarada poderia focar, agora Sarada pode criar o que quisesse abrindo novos mundos para lá da sua imaginação.

E assim foi, desde do dia do seu aniversário Sarada agora passava a sua vida a jogar Minecraft, para a surpresa de Sasuke e de Sakura, a miúda criou uma pequena cidade no mundo pixelado, tão detalhadamente, que poderia se dizer que outra pessoa viciada no jogo fizesse a cidade virtual. Mas nada disso, Sarada tinha essa capacidade, além de criar edifícios, também sabia sobreviver naquele jogo desconhecido. O que Sarada não gostava daquele jogo era os monstros noturnos e o barulho que eles faziam. A pequena Uchiha ia visitava o site do Youtube escrevia o que queria ver do jogo Minecraft e passava horas a finco a ver vários vídeos para depois criar no jogo.

O Minecraft ajudou muito Sarada, tanto a nível de comunicação, de imaginação e de colocar Sarada em momentos que a mesma se encontra nervosa, mais calma. E tanto Sasuke e Sakura, agradece profundamente o que Dona Mikoto fez pela sua neta, afinal o mundo do pixelado, dos cubos e dos quadrados com certeza ajudou muito Sarada tanto também para os seus pais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Puzzle Chamado Sarada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.