Eu X Você escrita por Pinkzinha


Capítulo 18
Capítulo 18 -Shakespeare Idiota!!


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora...
Next cáp só quando eu voltar de viajem, dia 15/01/11
Um super beijo!!!

P.S: Tem vários erros no cáp, pq não deu tempo de corrigir...faço isso quando voltar, prometo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77034/chapter/18

17- Shakeasper Idiota!!!

Tudo bem. Ninguém disse que seria fácil né? Porque...Como eu poderia esperar que minha vida mudasse tanto? Claro, não poderia... Você deve estar pensando que esse é o diálogo mais louco que já leu, mas na verdade eu acho mesmo que estou ficando louco...Não sei mais o que fazer para conquistar a Rose...aquela cabeça dura não admite que me ama! E agora, como se isso não fosse demais para a minha cabeça, tem um monte de marmanjo dando em cima da minha filhinha. Minha bebê! Ela só tem oito aninhos...(ou quase nove como ela prefere dizer) E eles já estão a convidando para o baile...O que é essa droga de baile afinal de contas? Juro que se eu tivesse criado Sophie, jamais a teria colocado na escola trouxa... Porque uma boa e tradicional educação particular, com um bruxo de renome e letrado, não faz mal a ninguém! Afinal é só comparar: Eu fui educado em casa, sou lindo, inteligente, educado e completamente normal. Rose foi educada na escola trouxa e vejam só no que deu! Saiu uma louca com pensamentos liberais!

-Sr. Malfoy!

-Que?- eu ergui a cabeça. Lá estava Dora, minha fiel secretária...

-Está atrasado para a reunião!

-Reunião? Que reunião? Niguém me avisou sobre reunião nenhuma...

-Eu avisei sr.Malfoy! Avisei quatro vezes nos últimos dez minutos! É uma reunião de emergência... 

-Era só o que me faltava!- eu resmunguei levantando da cadeira. Minha sala continuava sem graça alguma. Era tudo cinza! Eu não fiz questão alguma de mudar a decoração como a srta. perfeição havia feito. Fui até o banheiro torcendo para que ela não estivesse lá. Por sorte, ela não estava. Joguei água no rosto e me olhei no espelho. O que estava acontecendo comigo? Onde estava o Malfoy lindo, perfeito e autoconfiante que eu sempre fui?

Precisava arrumar uma namorada (uma que tivesse cérebro) pra sair comigo...É disso que eu preciso! Uma namorada! Eu sorri para o espelho e fui correndo para a sala de reuniões.

-Está atrasado Sr.Malfoy, mas isso não é mais uma novidade...- disse o sr. Praxton assim que eu entrei na sala. Rose me encarava do outro lado da mesa. Ela tinha a cara fechada e aquela ruguinha na testa que a deixava linda enquanto pensava....

-SCORPIUS!-

-Que? Hã...o que foi?- eu perguntei. Todos me olhavam como se eu fosse um E.T.

-Estou falando com você. Tenha a descencia de se sentar e ouvir?

-Cla-claro senhor...- eu gaguejei. E me sentei logo em seguida.

-Rose, prossiga.- disse o chefe.

-Bem, como eu dizia, eu quero preparar alguém para ficar no meu lugar no próximo ano. Mas eu preciso saber quem seria responsável o suficiente para isso...

-Como assim ficar no seu lugar?- eu perguntei sem entender.

-Rose vai fazer um intercambio com o pessoal da Bulgaria no ano que vem. Indicação direta do ministro.- disse o sr.Prexon que parecia muito orgulhoso. Meu coração disparou. Como assim Bulgaria?O.o

-Posso continuar?- Rose perguntou sem realmente me olhar nos olhos.

-Claro, foi apenas uma dúvida...- eu sussurrei.

-Experimente chegar no horário da próxima vez, assim você não fica perdido...- ela tinha que me alfinetar.

-Eu...

-Chega Scorpius!- disse o sr. Praxton eu resmunguei.

-Porque o Malfoy não substitui a Rose?- perguntou Naelly.

-Porque talvez ele esteja ocupado com outras coisas...-respondeu o sr.Prexton.

-Eu? - perguntei confuso.

-Sim. Você.- ele me laçou um olhar de "cala a boca que eu te explico depois"

Rose continuou falando por um tempo, até finalmente mandar o sr.Praxton escolher entre Robert e Naelly para serem treinados.

-Bem...Eu...Prefiro que você faça essa escolha Rose.

-Sr. Eu prefiro não fazer isso. Eu, já tenho o candidato ideal, mas não quero que julguem minhas ações precipitadamente.- Rose respondeu a ele. A cara dela, dizia claramente quem ela queria escolher.

-Mas...Porque?

-Sr. A Rose acha que o Robert é a melhor opção, mas tem medo de que julguem essa escolha, por ela ser amiga dele. - eu respondi deixando o tom intediado mais forte que pude na minha voz.

-É isso Rose?

-Sim, senhor...

-Bem...Então eu vou analisar e escolher quem eu achar melhor. Dou a resposta em dois dias.- o sr.Praxton se levantou e saiu da sala. Todos fizeram o mesmo. Quando Rose passou por mim, eu a segurei.

-O que foi?- ela perguntou o mais fria que cnseguiu. Eu sorri.

-Quero falar com você.

-E não dá para usar a boca? Precisava quase arrancar o meu braço?  

-O que? Nossa! Como você é exagerada Rose!- eu falei com ar de espanto. Soltei o braço dela. Eu tentava decifrar o que se passava naquele lindo par de olhos verdes, mas não dava. Rose era indecifrável...

-O que você quer?- ela perguntou impaciente.

-Já disse, quero falar com você!

-Então fale. Eu não tenho seu tempo Malfoy.

-Nossa! Voltei a ser Malfoy para você? Bem, isso não importa...Eu quero saber que história é essa de intercâmbio?

-Ah, isso!?- ela sorriu - Bem, o ministro Bulgaro pediu indicação de um advogado bruxo de cada ministério do mundo para ajudar na organização da copa mundial de quadribol...

-Vai ser na Bulgária esse ano?

-Sim. Ano que vem na verdade. Nas férias de julho do ano que vem. Mas eles querem começar a organizar tudo desde agora...

-Humm...Bem, e você vai ficar lá por quanto tempo?

-Um ano.

-UM ANO?

-É! Um ano Scorpius!  

-Minha nossa! Você não pode fazer isso comigo Rose!- eu falei. Não havia a menor possibilidade de eu permitir que ala fosse embora. Seria como perde-la outra vez...

-Fazer o que com você?- ela me tirou do meu devaneio.

-Fazer isso! Ir embora e tudo mais...

-E eu não posso porque...?

-Porque...eu...Porque...Porque...

-Sim?...

-Porque não quero ficar longe de Sophie!

-Ah!- ela parecia decepicionada - Bem, você não vai ficar longe dela...

-Não? Porque?- eu agora não estava entendendo nada...

-Ela não vai comigo Scorpius...

-Não vai com você? Como sua filha não vai com você?- eu fiquei espantado, confesso.

-Scorpius, você acha mesmo que eu seria capaz de fazer isso com ela?

-Como assim?

-Eu a fiz mudar de Pais no começo do ano, deixar todas as amigas dela pra trás e começar tudo de novo. Não vou fazer isso outra vez...Além do mais, eu não posso decidir sozinha mais...você também faz parte da vida dela agora...

-Rose...Eu...- tudo bem. Eu não sabia o que falar. Sou um Malfoy ok? Não sei expressar gratidão! - Quero dizer...Não vai sentir falta dela?

-Claro que vou. Morrerei de saudade a cada segundo. Mas não será tão complicado assim...

-Não?

-Claro que não...Scorpius, eu volto pra Londres todas as sextas...

-Você volta? Como assim?

-Bem, eu viajo em setembro. E logo depois, em outubro eu começo a voltar nos fins de semana porque tenho que trazer o relatório para o sr.Praxton...

-Mas...você vai voltar e...

-Ficar na minha casa? Sim. Vou passar todos os fins de semana aqui. Por isso foi um pouquinho mais fácil deixar Sophie aqui...

-Bem...Isso é meio estranho...-eu falei - E Sophie vai ficar na minha casa então?

-Não...

-Não?

-Não.

-E onde ela vai ficar?

-Na casa dos meus pais...

-Porque?

-Porque...Ela escolheu ficar lá oras!- ela falou sem olhar-me nos olhos.  

Eu só precisei pensar por alguns segundos.

-Ela ainda está chateada comigo, não é?- eu perguntei.

-Sim. Ela está chateada com você.

-Droga Rose, eu...- eu passei as mãos no cabelo - Você também acha que eu estou errado?

Ela me olhou por um tempo, como se analisase minhas feições, e depois saiu andando.

-Rose, volte aqui! Rose!!!- eu a segui. Ela entrou na sala dela. - Será que dá para parar de fugir de mim?

-Não estou fugindo de você, só acho que a sala de reuniões do nosso trabalho, não é o local mais apropriado para nossa conversa familiar...

-Conversa familiar?- eu sorri.- Gostei disso.

-Somos uma família Scorpius, estranha, dividida e complicada, mas uma família. E eu não acho que você está errado em proteger Sophie...

Eu respirei aliviado.

-Mas... - Prendi a respiração de novo. - Acho que você exagerou um pouquinho...

-Exagerei? Eu só estou zelando por ela!

-Tudo bem, mas precisava mesmo contratar um segurança para acompanhar os ensaios dela?

-Eu iria acompanhar se ela deixasse!

-E a surpresa perderia a graça...Você precisa deixar que sophie cometa seus próprios erros...

-Rose, ela só tem oito anos.

-Quase nove.

-É! Oito quase nove ainda é oito! Ela é oficialmente...

-Uma criança, eu sei. -ela respirou fundo - Já conversamos sobre isso Scorpius, e essa não é a melhor maneira de conquistar a confiança dela. Normalmente, as meninas dessa idade idolatram o pai, só que Sophie cresceu sem você. É difícil pra ela entender que o Scorpius legal, que fazia todas as vontades dela, se tornou o pai que ela precisa respeitar...

-Bem...- eu não sabia o que dizer. Será que ela está certa? Ela sempre está não é? - Posso ir buscá-la na escola hoje?

-Claro que pode Scorpius...- Rose sorria.

-Acho...que preciso conversar com ela...- eu falei.

-Precisa mesmo. Vai ser bom pra você escuta-la...

-Sabe o que me deixa com mais raiva?

-O que?

-A culpa de tudo isso, é dessa peça idiota...Odeio sheakespere! Homem idiota, euhein!!!

-Não fale assim dele. Shak era brilhante!- Rose fez um bico enorme e cruzou os braços. Eu sorri.

-Você fala de um cara, que morreu a milenios atrás, como se ele fosse seu melhor amigo!!

-Mas ele é. Foi com as histórias de Sheakspere que eu aprendi o melhor da vida romantica...

-Rose, eu andei lendo alguns contos dele...E não são o que eu poderia chamar de Romance perfeito...

-Como não?

- Perfeito pra mim, é um romance em que eu termine vivo e com a pessoa que amo...

-Nossa! Sua visão do amor é completamente quadrada! - ela sorria - Os contos de Sheakspere retratam muito mais do que isso. Neles tem entrega, amores que lutam pra sobreviver, que se entregam, que são capazes de tudo para fazer durar... É muito mais do que um simples romance...

-Rose, você está me dando náuseas falando assim...-eu impliquei - Só acho que você não aperendeu nada com esses contos...

-Como assim? - ela tinha os olhos arregalados.

-Bem, você já viu algum personagem dele desistindo no primeiro obstáculo? Não perdoando? Não admitindo o que sente? querendo estar longe?

-Eu...

-Não. Os personagens dele são sempre sinceros. Eles não complicam a vida...- eu falei. Ela abaixou a cabeça.

- O que você quer dizer com isso?- ela tentou ser fria. Só tentou.

-Quero dizer exatamente o que você entendeu. E...- eu olhei no relógio - Está na hora de ir buscar a Sophie...

-Scorpius...- Rose me chamou quando eu estava na porta - Pega leve com ela tá? Não tenta mostrar que esta certo...Só lembra que ela precisa aprender sozinha...

Eu apenas acenei com a cabeça. Rose podia ser cabeça dura, mas quase sempre estava certa...Quase.

Eu aparatei em frente a escola, o movimento já era bem menor, eram quatro da tarde e somente os alunos que ensaiavam estavam lá. Na escada principal estava Sophie, sentada entre Nielly e um outro garoto. Ao redor deles devia ter pelo menos umas dez pessoas, todas pareciam ser mais velhas do que ela, e sorriam do que ela falava. Eu respirei fundo. Era hora de encarar a fera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem Rewies...
Beijo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu X Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.