[ Comentários ]
Xeque-Mate escrita por Jão
Capítulo 1
Que comece o jogo
Notas iniciais do capítulo
A palavra é: Empíreo.
Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769314/chapter/1
(1/d4) uma previsível escolha em jogo tão peculiar... Como surpreender alguém que lê os pensamentos alheios? Um paradoxo até para os deuses do empíreo enxadrista. Mas o que torna a partida única, não é somente a presença de um “telepata” e sim a disputa deste com um vidente.
A saída com o peão da rainha era o único destino, encontrado pelo adivinho, que forçaria o ocorrido (Cf6), abrindo espaço para a sua abertura Trompowsky (2/Bg5). Porém o leitor de mentes já sabia disso e o contra-ataque fora um domínio de centro com (d5)... é seria um longo jogo.
Não quer ver anúncios?
Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!
Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!