A Noiva do Vento escrita por Lizzy Di Angelo


Capítulo 1
A Noiva do Vento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768516/chapter/1

Parada, posando dor enquanto assistia me pintarem, achei estranha a forma como usavam cores. Eu era preto e branco, um quadro puído, abrigando no peito um autêntico O Grito. Fiquei em silêncio, um bom artista veria a angústia, e talvez fosse capaz de retratá-la em colorido.

Então me vi no primeiro quadro e soube que não era eu. A Lagoa de Lírios D'água, de Monet, era viva, colorida e alegre demais, como uma fachada cuidadosamente forrada a porta, que eu já não sustentava. Eu sorri, tentando entender aonde ele me via naquilo.

E lá estava o segundo, Noite Estrelada. Era lindo de uma forma que me fazia desejar sinceramente ser aquele quadro, mas embora seu artista me visse ali, eu não o era. Aquela profundidade, aquele brilho e aquela beleza não existiam, não aqui.

E o último não poderia me deixar nada menos que chocada, O Nascimento de Vênus, Botticelli xingaria quem quer que me visse ali. Era agradável, embora irreal, a forma poética como alguém me pintava. A deusa do amor, dona de toda a graça, jamais seria eu.

Sorri para eles e fui embora assustada, como todos poderiam me pintar perfeita, fazer de mim Monalisa, quando eu era, em todas as profundezas de meu ser, A Noiva do Vento?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Noiva do Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.