The Half-blood Prince - Severo Snape escrita por MeireMRL


Capítulo 10
O Encontro - parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767029/chapter/10

O fim de semana passou voando. Valerie ainda prestava muita atenção nos passos do Potter, mas deixou de seguir o grifano pois parecia que ele não estava planejando nada contra seu melhor amigo.

Severo e Lílian ainda estavam juntos, e olhando o casal ela lembrou da conversa com Sírius Black e em como ele insinuou que ela deveria ficar feliz em deixar James separar o casal. Ela pensou muito sobre toda aquela conversa durante todo o fim de semana. 

Uma parte dela dizia para ela ficar quieta e deixar o Potter agir, afinal Lílian jamais amaria Severo como ela amava. Sabia que isso faria Severo sofrer mas ela estaria lá para ele, e também dizem que os fins justificam os meios.

Já uma outra parte dela lhe lembrava que o amor não pode ser egoísta a esse ponto, como ela poderia ficar parada e deixar o coração de Severo ser machucado? ela não seria afinal igual as pessoas que estariam lhe machucando? Ou até mesmo pior, já que estaria sendo indiretamente cúmplice do sofrimento de uma pessoa sensível como era seu amigo e que isso poderia marca-lo para sempre de modo negativo.

Depois de toda essa luta interna no final ela percebeu que jamais poderia machucar Severo ou Lílian dessa maneira. Se eles estavam felizes juntos ela teria que aceitar e seguir em frente.

Com esse pensamento em mente ela passou a desfrutar muito mais da companhia de Amos. Todas as aulas em que ela tinha junto com o Lufano eles sentavam juntos. Era fácil gostar do Diggory, ele era engraçado e inteligente sem falar que era muito charmoso também. E pela primeira vez ela realmente estava animada com o encontro dos dois.

*************************************

Nunca uma semana passou tão rápido para Severo quanto essa última semana e nunca um final de semana foi tão pouco desejado quanto esse que seria o dia do encontro de Valerie com o Diggory.

Sem falar que só agora percebeu como Hogwarts era pequena, pois para sua infelicidade era obrigado a esbarrar com o Diggory em cada lugar que ia junto a Valerie.

Ele estava vendo que sua melhor amiga estava mais receptiva ao Lufano e não sabia o que ela tinha visto naquele idiota.

O sábado chegou e todos os alunos estavam empolgados com o passeio a Hogsmeade exceto talvez dois alunos, Severo e Sírius. Que por mais que tivessem tentado, não conseguiram impedir o tão esperado encontro entre Valerie e Diggory.

Severo se encontrava no salão comunal da Sonserina, ele tinha marcado de encontrar Lílian do grande salão mais estava esperando Valerie para irem juntos. 

Valerie surgiu diante de seus olhos, com um vestido azul marinho, delicado e provocante na medida certa, causando suspiros no sonserino.

"E então?"

Ela sorriu, dando um giro na ponta dos pés.

"Como estou?"

"Você está..."

Passou pela cabeça de Severo vários adjetivos para descrever a garota a sua frente. Linda, maravilhosa, deslumbrante, sensual. 

"horrível."

Mais o que saiu da sua boca foi bem diferente, ele não queria que o texugo maldito a visse daquele jeito.

"Heim?"

Valerie arregalou os olhos. E logo depois olhou pra si mesma tentando entender o que fez de errado.

"Você acha mesmo que vai atrair as atenções dele dessa forma?"

O moreno riu com deboche.

"Precisa mostrar a ele seu diferencial."

"Do que você tá falando?"

Ela pareceu confusa com a declaração de seu amigo.

"Venha comigo. Vou te ajudar a ter o melhor encontro da sua vida."

Severo pegou a mão da castanha e a puxou para que ela seguisse atrás de si. A mão dela parecia se encaixar perfeitamente na dele e Severo achou aquilo interessante. Mas não pensou muito naquilo, pois ele tinha um encontro pra destruir. 

Porque estava bem claro para Severo que aquele idiota do Diggory não era a pessoa certa para Valerie.

"Pra começar vou te falar algumas regras básicas que muitas garotas desconhecem ou ignoram sobre nós garotos."

"Jura?"

Valerie ficou bem animada com o apoio de Severo.

"Sugiro que fale bastante de você, mas fale muito, muito mesmo, sem deixar espaço para ele falar de si próprio."

"Acha mesmo que isso é necessário?"

"Ora, sem dúvida! Assim, ele verá que você é uma garota auto confiante. Além disso, diga a ele que pretende ter uma penca de filhos."

"Severo! Não se fala disso no primeiro encontro, vai assustar o Amos."

O sonserino pensou consigo mesmo que era exatamente essa a intenção, assustar o texugo maldito para que não houvesse segundo encontro.

"Aí é que você se engana. Ele verá que você é a garota certa para ser a futura senhora Diggory."

Severo pensou que, Valerie só assumiria esse título por cima do seu cadáver.

"Esqueci de dizer uma coisa!"

 Disse ele com tom professoral

"Mostre a ele que você tem opinião própria. Seja do contra, em tudo que ele disser. Os homens adoram mulheres que demonstram uma opinião diferente da deles."

"Sevie... tem certeza de que tudo isso vai funcionar?"

Ele pensava que funcionaria perfeitamente bem para seus interesses, que no caso era Diggory bem longe de sua melhor amiga.

"Ora, pelo amor de Merlin, somos amigos, não somos? Confia em mim, ou não?"

"Confio."

"Muito bem. Outra regra importante, faça com que ele se sinta... especial."

"Especial? Olha Severo não vou fazer nada pra que ele se sinta especial, não sou dessas."

Severo parou a caminhada na mesma hora. O quê? Ela achava que ele tinha mandado ela dar liberdades para aquele idiota.

"O quê? Não foi isso que eu quiz dizer. Na realidade você não deve nem mesmo permitir que ele segure a sua mão. E me prometa Valerie, me prometa que não vai beijar o Diggory."

"É só o primeiro encontro Severo, talvez ele nem queira me beijar até hoje ele nunca tentou."

Severo soltou o ar que nem sabia que estava prendendo e recomeçou a caminhada.

"O que eu quiz dizer foi para inventar apelidos melosos pra ele, que só você saiba o significado. É uma excelente forma de criar intimidade entre vocês."

"Isso não tá me parecendo uma boa idéia. E eu não sei se eu consigo fazer isso."

"Céus... como não? Vocês, mulheres, sabem muito bem fazer isso quando querem."

Valerie estreitou os olhos em claro sinal de dúvida, mas se deu por vencida.

"O que acha se eu chama-lo de fofuchinho ou foficho?"

Severo pensou que, texugo maldito cairia bem melhor.

"Ele vai se sentir muito valorizado, é um ótimo começo!"

"Sevie... eu nem sei como te agradecer... o que seria de mim, sem você?"

"Não precisa me agradecer. Ah, outra coisa: homens gostam de mulheres sinceras. Conte a ele sobre suas peculiaridades, suas manias inconfessáveis, e ele se sentirá bem mais confiante ao seu lado."

Valerie ficou pensativa.

"Acha que devo dizer a ele que quando eu estou lendo, eu imagino as vozes dos personagens com sotaques mexicano?"

"Claro!" Severo então processou a informação. "O que? Quem faz isso?"

"Ei! Estou sendo julgada aqui? Murmurador."

"Eu não murmuro."

"É claro que murmura. Quando está lendo aquele seu livro velho de poções, você murmura baixinho enquanto escreve suas observações nele."

Severo fechou a cara para a amiga. 

"Tanto faz. Mas não estamos falando de mim e sim de você. Conte que ele vai adorar saber disso!"

Valerie deu um sorriso, animada.

"Ótimo! Também vou dizer a ele que não gosto de cortar as unhas do pé na lua cheia. Dizem que dá azar."

Severo segurou a vontade de gargalhar.

"Ele vai ficar encantado com você!"

Disse o sonserino, rindo maleficamente por dentro.

Finalmente eles chegaram ao destino a qual Severo os guiava. Ele empurrou a amiga pela porta e sentiu o agradável perfume que vinha dela, era inebriante e ele tinha que assegurar que o idiota da Lufano não sentisse aquele perfume. 

"Você está com mau hálito!"

"Não é possível! Eu escovei os dentes!"

"Muito mal, por sinal! Ah..."

Fingiu preocupação e enfiou a mão no bolso.

"Tome, nada que uma pastilha não resolva."

"Isso é pastilha de que?"

"Não se preocupe, ele vai adorar. Vamos."

"Essa pastilha tem gosto... Sevie! Tem gosto de cebola!"

Valerie olhou em volta e viu que eles se encontravam na sala de poções. E mais do que depressa Severo fingiu esbarrar em um vidro de essência de repolho selvagem com gases sulfurados de enxofre, deixando o vidro cair aos pés de Valerie.

"Argh! Que cheiro horrível!"

"Foi um acidente. Pare de ser reclamona!"

"Olha só quem fala... reclamão!"

Severo chegou mais perto da castanha e enfiou o nariz entre seus cabelos. Valerie ficou sem reação com aquele ato espontâneo de seu amigo.

"Mal dá pra sentir o cheiro. Escuta, você quer causar boa impressão ou não quer?"

Valerie apenas confirmou com um aceno de cabeça.

"Então não pode chegar atrasada como sempre faz. Não dá tempo de voltar para seu quarto e trocar de roupa. Não se preocupe garanto que vai ser o encontro mais inesquecível da vida dele! Você será lembrada para sempre."

Fingindo-se de puritano, Snape acenou pra amiga.

"Boa sorte!" 

Disse ele, com o sorriso mais cínico do mundo.

—-------------

Amos Diggory aguardava ansioso por Valerie. A garota estava atrasada mas ele não viu isso como um mau sinal afinal ela sempre estava atrasada, era algo dela.

Esperou mais alguns minutos antes de ver a castanha chegar esbaforida ao seu lado. 

"Desculpa Amos, eu tive um pequeno acidente."

Amos ficou sem palavras por um momento, ela estava linda com um vestido azul marinho delicado.

Que involuntariamente ele deu um passo para mais perto dela. Foi quando ele sentiu um leve cheiro de… essência de repolho? Achou estranho mais não falou nada.

"O cheiro ainda está forte né? Tentei me livrar dele no banheiro feminino mais nada que eu fiz resolveu. Desculpa Amos."

Diggory achou muito fofo ela ficar tão vermelha por causa disso.

"Então esse foi o acidente?"

O Lufano sorriu e Valerie relaxou.

"Não se preocupe, eu meio que estou acostumado com o cheiro, a professora Sprout sempre seleciona alguns alunos da Lufa-lufa para ajudá-la com as estufas. E ela usa muito essa preparação nas plantas. E o cheiro não está assim tão forte como você imagina."

"Eu posso voltar e tomar um banho…"

"De jeito nenhum. Assim ficará muito tarde para o que eu planejei pra gente."

O Lufano sacou a varinha e conjurou um ramo repleto de pequenas flores brancas e ofereceu a Valerie. Por um momento a sonserina apenas olhou para as flores delicadas em sua mão e mesmo de longe ela sentiu o cheiro doce que as flores emanavam.

"Essas flores se chamam alisso-doce e vão ajudar você a disfarçar o cheiro da poção."

Valerie prendeu parte das flores no cabelo e outras na bota que usava.

"Está pronta para o melhor encontro da sua vida?"

A sonserina sorriu ao encarar o rapaz a sua frente antes de responder.

"Estou."

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Half-blood Prince - Severo Snape" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.