Um Novo Alvorecer escrita por JC Forbes


Capítulo 2
Capítulo Dois — Muka


Notas iniciais do capítulo

Olá, tudo bem?

Mais um capítulo, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766375/chapter/2

Pela primeira vez no dia Zuko via a luz natural, ele e Katara passeavam pela cidade tomando o chá gelado que ela havia comprado para eles. Ora ou outra eram parados por alguns plebeus, alguns reclamavam enquanto outros agradeciam.

O casal não ficou apenas na parte “bonita” da cidade, foram até a periferia ver os problemas de perto. A visão não era a das melhores, muitos moradores de rua pediam comida, alguns utilizavam os filhos para pedir dinheiro, as casas estavam destruídas e os materiais de construção servia de casa para os insetos e animais. Entre todas a bagunça um rosto se sobre pôs, a garotinha que tinha ajudado a Katara curar a princesa Yue, ela tinha os olhos e os cabelos semelhantes aos de Katara e Sokka, porém os traços físicos lembravam os de Zuko e Azula. O rei se surpreendeu ao ver a menina transformar a água em fogo.

— Katara, você viu isso? — perguntou curioso.

— Quem é ela? — Os dois sussurravam e encaravam a garota suja acompanhada de um pequeno lobo com os pelos encardidos.

A garota continuou a brincar com os elementos, não percebeu quando o casal se aproximou, mas também não se assustou quando ouviu a voz de Katara.

— Com licença, podemos nos sentar do seu lado?

Ela apenas balançou a cabeça positivamente depois de analisar os dois dos pés à cabeça. Acariciou a cabeça do animal que ameaçou ataca-los, o casal se sentou desconfiados, trocavam olhares constantes e encaravam a menina, ela estava indiferente.

— Qual o seu nome? — Zuko perguntou, de forma lenta acariciou a pelagem do lobo. O animal pareceu não se importar, apenas cheirou a mão do rei e a lambeu.

— Muka.

— Muka, como você conseguiu transformar água em fogo? — desta vez foi Katara que questionou a menina.

— Só o avatar domina os quatro elementos, isso não significa que os demais dobradores não possam dobrar até três elementos. — Enquanto explicava, brincava com uma bonequinha feita de água, com um fino fio de fogo cortava o pescoço da boneca, no fim transformou tudo em fogo azul rodeado de pequenos raios.

— De onde você vem? Como aprendeu a dobrar os dois elementos?

— Tantas perguntas, por acaso estou sendo procurada? — falou ironicamente — eu moro aqui, na verdade, eu moro no palácio, não sei como vim parar nesse espaço-tempo.

— Uma princesa? Você tem duas irmãs e não me disse? — Katara deu um tapa no braço do namorado.

— Aí, não! — Zuko massageou — não o que eu saiba...

— Como são idotas, acabei de dizer que não sou desse espaço-tempo e vocês só tão importância ao palácio — Muka se levantou ficando estressada.

— E como você veio do “futuro”?

— Se eu soubesse já teria voltado para meu tempo, estou cansada de dormir no chão e comer repolho — respondeu mostrando a língua como forma de mostrar o nojo.

— É você quem tem roubado os repolhos daquele senhor — concluiu Zuko.

— Acho que temos que levar ela para o palácio e entender essa história melhor — Katara sussurrou, recebeu uma resposta positiva.

 Os três mais o lobo, ou melhor, loba, Nevada, foram até o palácio, não havia rastros de protestantes, isso fez Zuko dar um pequeno sorriso. Pediu para chamar Sokka e as meninas, a história de Muka era um tanto suspeita e estranha, seria bom ter a opinião dos demais.  

Quando todos estavam sentados na longa mesa de reuniões, Zuko explicou o que estava acontecendo, também contou a ideia de Katara em abrir uma escola especial. Por fim falou sobre a história de Muka.

— Até que você tem um rosto familiar —Sokka comentou coçando o queixo, observou os olhos azuis iguais aos dele, também notou que o rosto lembrava os de Zuko e Azula.  

— Então você dobra água, fogo e raios também... Que legal! Eu também quero aprender um novo elemento — Toph quase pulou de empolgação, chocando um punho contra o outro.

— Eu não sei... Como vamos saber que ela está falando a verdade? Viagem no tempo? Isso tudo é muito estranho — Suki estava desconfiada, deixou o leque em cima da mesa caso precisasse.

— Querida, se você não acredita, o problema é seu. Não tenho que provar nada para você, líder das guerreiras Kyoshi — Muka respondeu ríspida e revirou os olhos, Suki ficou de boca aberta e mais irritada do que estava.

— Ela lembra a Azula — Ty Lee comentou baixo — é assustador.

— Muka, qual é a última coisa que você lembra antes de vim parar aqui?

— Bem, eu estava meditando, estava querendo entrar em contato com o Avatar Aang...

— Com o Aang? — Katara interrompeu.

— Sim, como todas as pessoas, Aang morreu e eu estava tentado falar com ele, mas no fim eu encontrei vocês em meio a uma batalha, resolvi ajudar a princesa Yue... Lembro de voltar ao meu tempo e depois que voltei a meditar eu vim parar aqui, mas não sei como isso acontece e não sei como voltar. Eu escuto uma voz no interior da minha cabeça dizendo que eu tenho que ajuda-los, mas não quero fazer isso.

— Isso é uma loucura, não tem como alguém viajar no tempo. — Suki se levantou e virou as costas.

— Porque não? — Toph retrucou.

— Sendo verdade ou não, acho que temos que falar com Aang, aliás tudo isso aconteceu por você tentar falar com ele, talvez a Muka só precisa falar com ele para que ela volte ao tempo normal.

Todos concordaram, Sokka ofereceu Falquito para enviar a mensagem para o monge. Suki reclamava para Sokka e Toph, as duas discutiam, uma falando que a garota estava mentindo e a outra defendendo Muka, o rapaz apenas ouvia tudo calado, ainda estava admirado com a aparência da menina e como ela dobrava dois elementos.

— Se ela é uma princesa e dobra fogo e água, então ela pode ser da minha família! — concluiu depois de tanto pensar.

— Do que você está falando? — Suki perguntou confusa.

— É claro, Zuko é um dobrador e fogo e é rei, então a filha dele é uma princesa, ele namora Katara, ela é uma dobradora de água... Se bem que ela também tem o fogo azul e dobra raio, talvez ela tenha puxado a Azula, aliás ela seria a tia.

— Com certeza a fome e o sarcasmo puxou ao tio, então — Toph gargalhou, Zuko havia contado que ela havia roubado inúmeros repolhos.

— Não acredito que vocês acreditam nisso, aposto que ela é apenas uma garota de rua e quer chamar atenção.

— Não vemos uma pessoa dobrando dois elementos todos os dias — Ty Lee se juntou ao grupo. — E concordo com Sokka, talvez eles sejam parentes.

A guerreira saiu brava, deixou o palácio em passos rápidos e firmes, Sokka saiu correndo atrás dela. Toph e Ty Lee foram até a sala de jantar, aliás seria servido o almoço. Zuko ficou na sala de reuniões terminando de arrumar alguns papeis, enquanto Katara tentava conhecer mais a menina do futuro. Talvez Muka fosse um Avatar, e por isso dobrasse dois elementos, mas até desvendar toda a verdade, Muka teria que aguentar as perguntas de Sokka sobre o futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler,

Bjss
Até ❤