Narcisista escrita por Siaht


Capítulo 1
Narcisista


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas lindas!!! ;D
Tudo bem com vocês?
Bom, depois de escrever sobre a Andrômeda, senti uma vontade muito grande de escrever algo sobre a Narcisa e isso acabou saindo.
Espero que gostem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765880/chapter/1

{narcisista}

.

.

Narciso definhara contemplando o próprio reflexo. Morrera apaixonado por si mesmo.

Vaidoso.

Arrogante.

Narcisista.

Estúpido.

Homem.

Narcisa Malfoy ouvira aquela maldita história um milhão de vezes e, em todas elas, reprimira a vontade de revirar os olhos, se portando como a dama que deveria ser. Ainda assim, continuavam a lhe narrar aquele mito imbecil como uma espécie de alerta. Como se precisasse de mais motivos para odiar o próprio nome, aquela lembrança perpétua de sua inadequação como uma Black. Nome de flor. Aparência de Rosier. Errada de formas demais para uma mente tão perfeccionista como a da moça.

De qualquer modo, ela não precisava de avisos descabidos. Nunca seria Narciso. Não era estúpida a esse ponto. Não era um homem. Não fora dado ao seu gênero o privilégio de se amar acima de todas as coisas. Não fora dada especialmente a ela tal regalia. Narcisa Black fora criada para ser a filha perfeita, a esposa perfeita, a dama perfeita.

Legado. Família. Pureza do sangue. Ouvira seus pais e tios discursarem sobre tais conceitos vezes o suficiente para compreender que aquilo era o mais importante. Quando todos eles morressem, sua família e valores iriam continuar intactos. Por séculos e séculos, a herança de seus antepassados seguiria viva. Aquilo era poder, aquilo era nobreza, aquilo era imortalidade.

A jovem Narcisa, entretanto, parecia a única de sua geração a entender o que os mais velhos diziam. A compreender a importância dos sacrifícios pessoais, para que a família triunfasse. A desejar que o legado de seu sangue se mantivesse eterno. Suas irmãs e seus primos nunca escutaram, nunca entenderam, nunca foram tão ambiciosos como ela e, assim, trouxeram apenas vergonha e extinção para aquela dinastia.

Andrômeda caíra em desgraça, casando-se com um nascido trouxa; Bellatrix e Sirius apodreceram e enlouqueceram em Azkaban, Regulus encontrara seu próprio caminho para a morte. A pequena narcisista – o delicado narciso dos Rosier – fora a única Black a fazer sacrifícios, para manter a linhagem de sua família. Sempre pura. E quando todos as estrelas caíram, a flor fora a única que se manteve inteira e triunfante. Crescendo forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O texto tem algumas referências sutis a As Crônicas de Gelo e Fogo.
Particularmente gostei muito de escrever isso e espero que vocês também tenham gostado. ♥
Beijinhos,
Thaís



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Narcisista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.