A Lenda de Thanatos escrita por Phinderblast


Capítulo 5
Capítulo 5 - Minha vez de te salvar!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7658/chapter/5

Cap.5 - Minha vez de te salvar!



Os ferreiros e mercadores fecham a roda em volta da pequena gatuna encrenqueira.


- Você vai aprender a não perturbar a paz de novo garotinha... UÉ! CADE ELA? Tava aqui agora pouco? Como pode sumir assim do nada?


Alguns metros dali Maeros e Érebo aparecem atrás de uma caixa.


- Você tem sorte de eu ter uma carta frildora, aqueles caras estavam muito bravos, vê se não perturba mais ninguém e nem arranja confusão, agora a gente tem que ver o problema do Thanatos...
– Disse Érebo.


- Ei! Senhor! Por favor! Aqui! Eu fui preso injustamente! Já estava tudo resolvido!
– Thanatos argumentava com o carcereiro


- Fica quieto ai seu ladrão asqueroso! – Bradou o carcereiro


- Thanatos... pssiiiu... ei... aqui... aqui em cima...


- Hmmm?


- Aqui ó... sou eu a Maeros... anda logo, me da sua mão...

Maeros estava pendurada por uma corda pelos pés, corda essa que descia do alto, de um buraco no teto da masmorra.


- Maeros! O que você ta fazendo aqui?
– Thanatos fala baixinho e olha para os lados paranoicamente.


- Vim te salvar, seu mau agradecido... agora me da a sua mão, rápido antes que o guarda perceba.


- Ta, mas tenho que fazer uma coisa antes...

Thanatos vai até as grades da cela, do outro lado estava o garoto que havia sido preso junto com ele.


- Garoto... ei... vem ca... rápido


O garoto se aproxima para escutar o espadachim


- Olha, a gente foi preso injustamente, então temos o direito de sair, e se eu sair sem você eu não vou estar sendo justo, então eu vou fazer o seguinte, vou entortar as barras e você passa pra cá. Certo?


- Ta
– disse o menino meio confuso


Thanatos segura duas barras com as mãos e começa a fazer força para entortá-las.


- Thanatos... você é forte... você derrotou um grifo... mas entortar barras de ferro? Você não acha que ta exagerando não? ... PELAS VALKÍRIAS! VOCÊ TA ESTORTANDO AS BARRAS!
– disse Maeros alarmando os guardas


- Passa logo porque a bocuda da Maeros já deve ter alertado todo mundo
– Falou o espadachim pegando o garoto e correndo até Maeros.


- Se segurem!


Maeros segurou Thanatos pelas mãos enquanto o menino estava agarrado nele, rapidamente eles chegam no topo, Érebo estava la em cima ofegante.


- Vocês... são... pesados...


Thanatos olha para Maeros e Érebo surpreso


- Desde de quanto Maeros desse tamanhinho consegue segurar duas pessoas? E desde quanto Érebo consegue içar 3 pessoas em uma corda? Me contem essa história, vocês ficaram fortes assim da noite pro dia como?


Maeros e Érebo jogam algumas cartas no chão


- Carta louva-deus, paguei uma pequena fortuna nelas. Eu ia comprar armas com o dinheiro, mas alguém resolver bancar o ladrão e foi preso, eu não podia deixar o meu amigo preso em Glast Heim. Bom... Isso não importa mais, vamos embora daqui antes que os guardas nos peguem.


Então o grupo corre por entre o alvoroço de pessoas que é GH até sair da cidade.


- Ei! O garoto! Ele ficou pra trás!
– Disse Thanatos preocupado


- Não se preocupe... Ele sabe se virar... Alias, ele só foi pego por causa de você! Se você não estivesse lá ele estaria livre
– Falou Érebo


- Se eu estivesse lá, ele não precisaria roubar...
– Disse o espadachim caminhando cabisbaixo.


- Eeeeiii! Você não me agradeceu por ter te salvado
– Maeros pára na frente de Thanatos e usa seu famoso sorrisão

Thanatos esboça um sorrisinho tímido


- Ta... obrigado por me salvar. Agora vamos fazer as contas, eu te salvei exatamente 148 vezes e você me salvou... hmmm... 1 vez. Só falta 147 pra ficarmos quites
– Disse o espadachim


- É por isso que você é meu herói! Com você por perto eu não tenho medo de nada nem de ninguém!
- Depois de dizer isso Maeros sai saltitando na frente dele junto com Érebo.


“Sempre irei protegê-los amigos”
- pensa o espadachim




Em Ragnarok existem as cartas. Cartas são itens que você consegue matando monstros (se você matar um poring, vai conseguir uma carta poring) elas são muito raras, cada carta tem uma propriedade diferente, a carta frildora, que o Érebo usou, permite que a pessoa use a habilidade “furtividade”(a pessoa anda invisível) uma habilidade típica da classe mercenário. Carta louva-deus deixa a pessoa mais forte (vocês devem ter notado).



Os anos se passaram e eles cresceram, Érebo não é mais mercador, Maeros não é mais uma criança e Thanatos ainda é espadachim?


Próximo capítulo: Cavaleiro ou Templário? Decida-se


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Thanatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.