Uma Casa de Estrelas escrita por Lyn Black


Capítulo 20
Rebeldia


Notas iniciais do capítulo

olá!
escrevo esse capítulo pela razão egoísta de estar vendo minha página inicial do Nyah sem atts há nove dias. 9. NOVE. não aguento mais!
E estou cheia de vontade de escrever também ;)
Pelas contabilidades, quem apareceu menos aqui até agora é o Sirius, então vamos ver o que saí sobre ele hoje...
Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765518/chapter/20

 

rebeldia - vigésimo capítulo

uma casa de estrelas, por lyn black

 

Ele encara a árvore genealógica com uma expressão engraçada. Seus pais são primos e, mais do que isso, são primos de primeiro grau! Na sua cabecinha de sete anos, aquilo é a coisa mais hilária que poderia haver descoberto, afinal, era como pensar em ele e em uma das meninas – imagine se fosse a birrenta Narcisa! – se casando e tendo filhos. Uma piada muito estranha, perfeita para fazê-lo rolar no tapete em gargalhadas. 

Sirius é um menino travesso, sempre disposto a arranjar alguma confusão com os elfos domésticos e a fazer a firme Walburga arregalar os olhos em irritação. Cabelos castanho escuros, olhos cinzentos e a energia de mil diabretes, o primogênito de Órion e Walburga é uma peste. O pai comenta, sempre com muita sobriedade por cima de seu charuto adornado com ouro, que logo o garoto se aquietará, por bem ou por mal, para seguir a missão da família.

Seu irmão, Reggie, é bem mais quieto e discreto, e o sapeca Six toma como missão fazer o caçula "se soltar mais". Nas festas dadas pelos pais, agarra-o pela mão e ambos escorregam pelo corrimão. Black está sempre pronto para fazer cócegas em Régulus, caso perceba uma ponta de preocupação no rosto do pequeno.  

A estrela das festas, Sirius gosta de aparecer entre o bando de homens em ternos e mulheres de brincos de pérola. As amigas de seu mãe adoram apertar-lhe as bochechas, enquanto os companheiros de Órion o observavam, com pequenos sorrisos maliciosos, em suas peripécias. Acham graça no elétrico garoto, desafiador em natureza.

A medida que cresce, o tom questionador de Sirius passa a incomodar quem senta ao seu lado nos jantares. Suas sátiras não são aceitas como brincadeiras infantis, ele já é um jovem rapaz. O fato de ser da Griffyndor também não lhe deu boa fama, entretanto, a imagem familiar se mantem impecável no primeiro ano dele em Hogwarts. Bem, não tão intacta, já que logo ele encontra o conforto de ser opositor e encrenca com os filhos dos amigos dos pais, todos slytherins.

Sirius encara crescer com a sua petulância característica, todavia o peso de estar brilhando como um Black, bruxo das estrelas, causa rugas nos seus olhos. Ele é o epítome da adolescência contestadora num ambiente normativo e de ancestralidades veneradas. Em Hogwarts, pode manter a fachada perfeitamente, mas os Natais e vivências em família vão se tornando insuportáveis.    

Sirius Black não é só um adolescente disposto a ir contra tudo dito por seus pais, ele é fogo demais, infintas chamas vermelhas diante do mundo de gelo da Antiga e Nobre Casa dos Black. O seu próprio fogo, porém, o queima dia e noite ao se deparar com a profunda solidão de uma existência contraditória em seu cerne. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oxi foi difícil escrever sobre ele já que me propus mesmo que TINHA PQ TINHA.
espero que tenham gostado, contem nos comentários heeein



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Casa de Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.