Visitors escrita por keyci


Capítulo 6
Capítulo 6: Conversando com o deus de cabelo roxo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76499/chapter/6

   O acampamento era enorme, isso eu tinha de admitir. Tinha várias construções em estilo grego, um anfiteatro, uma arena circular e várias outras coisas adaptadas para um acampamento especial. Havia também uma floresta de um lado, acesso a praia ao fundo e um campo. Enquanto andávamos passamos por chalés diferentes e com personalidade diferentes, não parei para contar mas era mais que uma dúzia. Encontrei as crianças de antes com alguns outros campistas e sátiros. Acenei para algumas e elas sorriram tímidas.

   Não era nada do que eu imaginei. Vi alguns garotos de armadura grega, outros mais a arena treinando espadas e mais ao lado arco e flecha. Os que cravaram os olhos em nós ficavam surpresos e com uma cara de: quem são essas figuras?

   Paramos enfrente a uma casa enorme, uma mansão digna de respeito por um brilhante arquiteto. Porém antes de subirmos as escadas uma garota loira saiu de dentro e correu para os braços de Percy. Era linda com seus cabelos loiros e olhos cinzentos, eu não precisei de meus poderes de filha da deusa do amor para saber que eram namorados. Eram almas predestinadas.

   _Annabeth... – Percy tentou falar.

   _Eu soube do ataque, você está bem? – a loira o encarou preocupada.

   _Estou sim, na verdade eu tive ajuda.

   E então ela finalmente me notou. Primeiro houve surpresa, para depois ela me olhar da cabeça aos pés e depois me analisar detalhadamente. Fiquei surpresa com a ultima ação, ela não sentia inveja, eu sei reconhecer esses olhares pois os recebi a vida toda, apenas estava curiosa como se quisesse me investigar.

   _Ah finalmente chegaram.

   Na porta apareceu finalmente o lendário centauro. O ser metade cavalo e metade homem tinha cabelos longos batendo em seus ombros e barbas. Ele sorriu como se tivesse dando as boas vindas e fez um gesto com as mãos mandando que entrasse.

   _Entrem por favor, e se sintam em casa. Imagino que seja Nicole Keller Sanx e você Tyler Blake – disse Quíron.

   Eu sorri e não voltei a olhar Percy e Annabeth quando segui o centauro. Entrei na Casa Grande e me deparei com uma sala e um homem jogando ao canto um jogo de tabuleiro qualquer. Eu senti o poder vindo dele, quando o olhei melhor o reconheci do meu sonho, um homem baixo e gorducho, com cabelos tão pretos que pareciam roxo, o que eu achava próprio para o que ele representava. Era Dionísio, o deus do vinho, das festas e da loucura.

   _Os nórdicos chegaram enfim – Dionísio disse sem interesse e sem desviar sua atenção do jogo – Mais pirralhos.

   _Creio eu que não tão pirralhos assim – comentei calma.

   Ele ergueu os olhos e me analisou rapidamente para depois voltar sua atenção para o seu jogo. Revirei os olhos e voltei a encarar Quíron.

   _Eu tenho um pedido, Sr. Quíron – falei com um pequeno sorriso – Sei que pode parecer um pouco... imprudente acho, mas gostaria de pedir que não dissesse o nome de nossos pais para os seus semideuses, queremos que eles descubram como em uma brincadeira.

   _Interessante, seria uma forma deles aprenderem sobre vocês e os deuses nórdicos – aprovou Quíron.

   _Vocês são as cópias de seus pais, creio que nosso amigos de existência tenham mandando os seus melhores – Dionísio finalmente se concentrou em mim e em Tyler – Filha de Freya e você rapaz, filho de Skadi. Isso chega a ser engraçado se for pensar que o pequeno é o tio dela.

   Olhei para Tyler e o vi ficar surpreso e contive um riso. A deusa Skadi, mãe de Tyler, quando fora casada com Njord teve como filhos Frey e Freya, minha mãe. O que tornava Tyler uma espécie de meio-irmão para Freya, mas nunca levamos isso em consideração, seria quase um insulto em qualquer panteão, ao menos era o que eu imaginava

   _Permita-me dizer que está enganado, vossa divindade – Tyler falou – E digo ainda que os mais fortes ficaram em casa protegendo.

   _Ah sei bem o que é isso, Loki fez uma demonstração inesquecível desse seu estilo – Dionísio provocou.

   Tyler ia dar um passo a frente, mas eu o segurei no braço. Desafiar um deus olimpiano não era uma boa idéia, ao menos não logo depois que chegamos. Tyler me fitou e eu o fitei novamente pedindo por calma. Ele retrocedeu e não se afastou de mim.

   _Estamos fora de casa, Dionísio. Nos comportaremos perante a situação, mas também não espere que escutemos falar desta forma de nossos deuses e que fiquemos quietos. Como convidados dessa temporada espero que aja conforme sua situação.

   _O que quer insinuar garota insolente?

   _Que seja ao menos educado, senhor.

   Eu não havia alterado minha voz, não queria insultar o deus do vinho, mas também não poderia deixar meus irmãos nórdicos sofrerem o que quer que seja, nenhum tipo de preconceito ou desvalorização, muito menos competição. Era o caminho certo para briga. Olhei para Dionísio calma e enfim sorri suave.

   _É uma honra esta na sua presença, a fama de suas festas chega em Asgard – falei.

   _Verdade? – Dionísio finalmente se interessou realmente.

   _Sim, em todas as vezes que os olimpianos e nórdicos juntam-se para festejar os rumores de que a festa foi insanamente legal chega a todos, inclusive os semideuses.

   _Acho que comecei a gostar mais de você.

   Homens. Pegue-os pelo orgulho e os bajule que os terá em suas mãos. Tyler revirou os olhos e foi olhar o acampamento pela janela.

   _Vocês e os outros que ainda estão por vim ficaram na Casa Grande até construirmos um chalé para... Visitantes. Seria difícil classificá-los e selecionar um chalé para vocês.

   _Entendo – Tyler encostou-se na parede e cruzou os braços – Nick, por exemplo, tem o dom do amor, poderia fazer parte do chalé de Afrodite ou então o de Hécate por saber usar magia. E ainda o Chalé de Apolo por causa da musica ou Hades por Freya lidar com a morte...

   Fiz uma careta discreta quando escutei sobre Apolo, fora culpa dele eu estar ali. Mas meus pensamentos foram interrompidos no momento em que a porta da casa se abriu e um ser pequeno e vibrante saltou sobre mim.

   _Nick!!!

   Aquele grito de felicidade era praticamente impossível de não se reconhecer. Eu cambaleei para trás mas segurei a garota de cabelos dourados rindo. A felicidade logo tomou conta do meu corpo e eu me senti bem novamente. Era Roselyn a filha de Frey.

   _Ah finalmente alguém para ser vítima dessa força descontrolada chamada Rose.

   Parado na porta estava Ryan O’Connel, filho de Thor. Ele era enorme com seus dois metros de altura e músculos definidos por todos os lados de seu corpo. O cabelo loiro estava curto, diferente da ultima vez que o vi, mas o sorriso fácil estava em seu rosto, exatamente como eu me lembrava.

   _Olá Ryan – cumprimentei calorosamente.

   _Por que eu não recebi oi? – queixou-se Roselyn fazendo beiço.

   _Porque está me sufocando – brinquei, mas a abracei forte – Estava com saudades prima, você... não cresceu nada, mas tudo bem.

   Ela resmungou meio zangada mas me abraçou ainda mais forte. Realmente pensei que seria esmagada entretanto não reclamei. Roselyn era a minha melhor amiga e a semideusa que eu mais gostava. A onde ela passava tudo parecia ficar melhor e em paz. Porém quando passei a mão em seu cabelo eu a encarei brava.

   _Você se descuidou de novo, olhe esse cabelo! – reclamei.

   _Ah Nick...

   _Nada de ah, vou te dar um trato o mais rápido possível!

   Roselyn revirou os olhos e Ryan riu, estávamos todos ali finalmente.

   _São tão barulhento quanto os outros – Dionísio reclamou em tom áspero.

   _Enfim não são tão diferentes – comentou Quíron sorrindo – Mostrarei os quartos de vocês e partirei para o meu trabalho, descansem da viagem que logo mais ao crepúsculo no Anfiteatro irei apresentar vocês aos campistas.

   Roselyn deu continência e Quíron não conseguiu não rir. Era capaz da pequena loira fazer a pior piada do mundo que qualquer pessoa ou ser acharia divertido. Era a natureza dela trazer a alegria. Sorrindo caminhei na frente, agora estava mais animada e mais confiante para o que estava por vim. Porque eu não estava mais sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem, eu acho que a fic vai ser meio grandinha se eu continuar postando assim, então vcs acham que eu devo aumentar o tamanho de cada capitulo pra ficar menos capitulo pra ler, ou deixar como estar e ficar uma leitura rápida?