Meia Lua escrita por Nanda Vladstav


Capítulo 26
Aqueles que esperam a noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764761/chapter/26

Não. Não. Não.

— Luca?

Fred agitava a mão na frente dos olhos dele, mas Luca não respondeu, perdido como estava nas memórias de poucas semanas antes.

“Os rapazes têm levado dias em cada viagem. Tem trazido cada vez menos comida. Cássio não para de falar em procurar o tio, não sei bem como isso vai nos ajudar. Eu ainda acho arriscado, mas nesse ritmo teremos que ir embora em alguns meses. Posso contar com você e Marina pra isso, não é Fred?

— Com certeza. Vamos pensar num jeito. Mas não pretendo te deixar pra trás.”

Finalmente concordara com a ideia de saírem à procura do Capitão Feio, e uma vez tomada a decisão, as semanas voaram como num filme. Toda a equipe funcionou como uma só pessoa, mesmo aqueles dois patetas pareciam se entender melhor, havia menos obsessivos, e apesar da pesquisa não ter dado em nada, tudo funcionava como num sonho.

Tinham até convencido Ramona (e a mãe dela) a deixá-los seguir para aquela dimensão quando Cássio saísse na sua própria busca épica pra encontrar o Feio. Marina economizava o lápis pra fazer um portal, então Mauro e Cássio saíam à procura de comida muito mais vezes.

— Luca? Tudo bem?

Fred o chamava, preocupado. Olhou pras telas, viu Mauro e Cássio conversando, virou de volta pra ele, tentando entender.

“Eu terei poder pra mudar tudo, Luca. Eu vou acabar com todos os obsessivos. Então não vai importar se conseguimos a cura ou não. Pode confiar em mim, cara. Quando eu terminar, vocês voltam, a Hoshi volta e resgata os outros. Eu só preciso encontrar meu tio. Então tudo isso — Apontava pras telas, entusiasmado. — vai terminar. Confia em mim, vai dar certo.”

Parte dele insistia em reclamar. Não é justo, protestava. Estavam tão perto. O plano era tão bom. A pistola parecia ficar mais fria nas suas costas. Mas não era hora de reclamar, e sim de trazê-los pra casa mais uma vez.

— Deixem isso aí. Venham direto pra cá. Eu vou monitorando o caminho de longe. Tentem não fazer pausas, vou mandar outro drone pra apoio. Cássio, você vai direto pro Arquivo, entendido? Desliguem o microfone.  Fred, me ajuda com o outro drone.  

— Odin, fala comigo. O que aconteceu? Eu te ouvi gritar.

— Vai ficar tudo bem, Fred. Vamos garantir que eles cheguem bem essa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meia Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.