Redenção- Afonsarina escrita por Thais Costa


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Segue mais um capítulo.
Boa leitura.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764006/chapter/5

Seguem de braços dados até que chegam ao salão de festas, ao qual todos param comentando sobre o casal. Eles seguem cumprimentando a todos. Até que chegam ao rei de Alexandria, um reino próspero que ficava ao sudeste de Artena, que finalmente tinha dado o ar da graça em uma festa.

— Boa noite, Rei Robert é um prazer recebê-lo em nossa festa. Fala Afonso.

— Boa noite. O prazer é todo meu! Fala Robert olhando diretamente para Catarina o que não passa despercebido por Afonso, o qual não gosta nem um pingo disso e olha o homem com os olhos faiscando de raiva.

Afonso saiu puxando Catarina de perto do rei faiscando de raiva. Ele estava incrédulo com a atitude do homem. Era possível visualizar o desejo que o homem olhava para sua esposa. SUA ESPOSA! Como podia olhar para ela assim? Não viu que ele estava por perto?

— Vamos falar com as outras pessoas, Catarina. Fala Afonso com cara de poucos amigos.

— Você está bem, Afonso? Parece que engoliu um pinho! Fala a rainha olhando atentamente o rei e rindo internamente. Percebeu que tinha tirado a sorte grande essa noite e nem teria tanto trabalho.

— Estou ÓTIMO, Catarina! Fala Afonso deixando seus olhos passearem pelo salão e percebendo que o rei os olhava. Aquilo irritava o monferrato absurdamente. — Vamos! Fala a guiando na direção mais contrária possível que Robert estava.

Afonso e Catarina passeavam pelo salão e conversavam com todos. A rainha se separou do rei e foi conversar com outras rainhas e com as princesas.

— Então Catarina como está indo o casamento? Perguntou a rainha de Alfambrez.

— Muito bem, majestade. Falou Catarina com um sorriso, mas por dentro não tão sorridente assim.

— Com um homão daquele o casamento tem que está ÓTIMO! Pode falar Catarina? Falava Gertrudes deixando Catarina vermelha e as outras sorrindo.

— MARAVILHOSO! Fala confidenciado a rainha e olhando distraidamente para o marido que estava conversando com os outros reis.

— Imaginei... Tu tá com uma pele muito boa mesmo! Fala Lucrécia se abanando e fazendo com as outras olhassem para ela e disfarçassem o riso.

— Como anda sua vida, Lucrécia? Pergunta Gertrudes.

— Anda bem. Chateando por aí. Querendo arrancar uns fios loiros por lá, mas no mais tudo bem! Responde Lucrécia fazendo com as outras arregalem os olhos, pois sabiam muito bem de quem aqueles fios pertenciam.

COM OS REIS...

Por onde tinha andado, Rei Robert? Pergunta o rei de Alfambrez.

— Estava andando pelo mundo um pouco... Conhecendo outros lugares, conhecendo novas artes. Mas, chegou a hora de assumir meu lugar no trono. Responde o rei.

— Voltaste tem um tempo, mas ainda não tinha aparecido. Pergunta outro monarca.

— É verdade. Demorei demais. Se soubesse tinha aparecido antes. Fala o rei pensativo. – Casaste tem quanto tempo, Afonso? Indaga o rei.

— Tem quase dois meses. Responde prontamente o rei querendo entender as reais intenções daquela pergunta.

— Deveria ter aparecido antes mesmo. Poderia ter me casado por esse tempo também. Fala o rei olhando para Catarina e Afonso o fuzila com o olhar.

— Ainda está em tempo! Tem muitas moças solteiras. Fala Afonso o olhando com ódio nos olhos.

— Verdade! Mas, acho que errei a volta por alguns meses. Fala olhando não tão discretamente para a rainha Catarina assim. Deixando Afonso querendo pegar sua espada e arrancar o pescoço daquele petulante.

— Mas, nem sempre temos o queremos! Desculpe senhores, mas tenho uma bela rainha com quem quero dançar. Fala Afonso olhando com sangue nos olhos para Rei Robert.

— Com uma esposa com a sua, com todo respeito, é claro! Também iria querer está dançando e não conversando. Fala sem nenhum pudor Robert deixando Afonso mais indignado ainda e os outros reis olhando para os homens que só estavam faltando declarar um duelo pela rainha.

— Realmente! MINHA ESPOSA é maravilhosa. Com sua licença, majestades! Fala Afonso frisando o “minha esposa” e fazendo mesura e saindo em direção à rainha deixando Robert com um riso discreto.

DE VOLTA A CATARINA E AS OUTRAS REALEZAS...

Lucrécia... Você ainda o ama? Mesmo depois de tudo que ele fez e aconteceu? Pergunta uma das princesas, mas sem dizer o nome de Rodolfo.

— Eu quero só me vingar. Fazê-lo pagar tudo que me fez passar. Cada humilhação e cada traição e momentos ceifados. Momentos que poderíamos termos vividos, mas que ele preferiu gastar com outras coisas. Mas, o pior de tudo foi essa última humilhação. Fala Lucrécia respirando fundo e deixando todas chocadas por ver a mulher falando sério e sem suas piadas habituais e sem aquele senso de humor que muitas vezes muitos não entendiam. Sabiam que ela falava sobre o possível casamento de Rodolfo.

— Lucrécia... Às vezes, você tem que deixar ir, mesmo que ainda ame a pessoa… Fala Catarina pensativa e deixando aquelas palavras adentrarem seu coração também.

— Para você é fácil né, Catarina. Com um HOMÃO daquele! Deus me livre, mas quem me dera! Fala Lucrécia se abanando e suspirando dramaticamente.

— Com licença senhoras... Mas, quero dançar com minha esposa. Vamos querida? Fala Afonso sorrindo e estendendo o braço para Catarina.

— Claro querido. Com licença. Fala Catarina aceitando de bom grado os braços do marido e indo em direção à pista de dança. E deixando as rainhas e princesas olhando para o casal e suspirando.

— Ah, Catarina está passando super bem mesmo. Tá brilhando mais que ouro. Fala Lucrécia olhando para o casal dançando.

— Sim. Eles parecem bem felizes! Responde Gertrudes. — Mas, vamos dançar também! Fala Gertrudes indo na direção do marido.

— A que devo a honra de você ter me dado o prazer da sua companhia na valsa, querido esposo. Fala Catarina com ironia olhando para o marido e tentando decifrar o que aquele olhar significava.

— Nada em especial. Estava cansado de conversar com outros nobres e então decidir dançar com a minha mulher. Fala Afonso olhando para a rainha e depois para o Rei Robert que olhava os dois e com isso ele encosta mais o corpo no da mulher.

— Afonso! Você está bem? Tem certeza? Indaga a rainha. Catarina estava estranhando cada hora mais as atitudes do marido.

O salão estava lotado e as comidas, bebidas e dança rolava a solta. Os casais dançavam pelo salão. Catarina e Afonso rodopiavam pelo salão era possível ver como eles se encaixavam. A música foi rolando e chegou a hora da troca de casais. Nessa hora, Catarina foi parar nos braços do Rei Robert.

— Alteza! Fala Robert a olhando intensamente.

— Majestade. Catarina sorri e pelo canto dos olhos observa que seu marido está irritadíssimo com a troca de casais.

— Você está lindíssima, Rainha. Realmente és a mulher mais bela de toda Cália. Fala ele continuando a olhar. Afonso observava toda cena de longe e queria ir socar a cara daquele homem. Quem disse a ele que poderia está conversando tanto com sua mulher.

— Afonso. Você dança muito bem. Diferente de seu irmão. Fala Lucrécia chamando a atenção de Afonso que nesse momento desvia o olhar de Catarina e Robert.

— Obrigada, Lucrécia. Fala Afonso voltando o olhar para o outro casal.

— Obrigada, majestade. Fala Catarina corando. Esse homem estava dando em cima dela descaradamente e pelo que podia ver seu marido também estava percebendo.

— Não tem que agradecer só estou constatando um fato. Meu único pesar é não ter aparecido antes. Hoje poderíamos estar em outras posições. Fala ele apertando as mãos de Catarina mais forte.

— Afonso... Afonso... Você está bem? Sua respiração parece alterada, você está um pouco vermelho. Fala Lucrécia o estudando melhor.

— Vermelho vai ficar a cara daquele homem se não largar minha esposa. Resmunga o monferrato soltando Lucrécia e indo em direção a Catarina e Robert.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que acharam!
Até o próximo.
Beijos