Follow Your Soul escrita por Nez


Capítulo 4
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76398/chapter/4

2º Capitulo

Devo dizer que esta tarde foi muito agradável, mas deixou-me exausta. Mal terminámos de jantar dirigi-me para o meu quarto – outrora o quarto de hóspedes e deitei-me na cama. Mal dei por mim, adormeci. Esta noite sonhei com a minha família, o meu pai estava presente neste sonho -ai tinha tantas saudades dele.

De manhã acordei com o rosto húmido, talvez fossem lágrimas derramadas durante a noite. Apressei-me a sair da cama, afinal ainda faltava um pouco para o fim-de-semana para poder ficar a preguiçar na cama. Fui tomar o meu duche e vestir-me – peguei numas calças de ganga e um t-shirt linda que a minha mãe me tinha dado. Fui até á cozinha, já lá estavam as minhas primas com ar de quem ainda dormia mais umas horas. Peguei numa taça e enchi de cereais e leite.

-“Bom dia priminhas. Dormiram bem?”- perguntei -“Sim Inês, mas apetecia-me ficar na cama mais um bocadinho. Isto das férias terem acabado é uma seca!” – respondeu-me a Carolina sorrindo. Retribui o sorriso. Eu gostava muito da minha prima o que facilitava bastante. -“ Então e tu Mariana? ‘tás cansada? - perguntamos as duas ao mesmo tempo -“ Ai pá. Xiuu, falem mais baixo, ainda é de manha. Xiu xiu sff. Meu Deus, como conseguem estar tão bem dispostas logo de manhã. De que planeta são? - Refilou a Mariana toda rabugenta. Eu e a Carolina não aguentamos e desatámos a rir á gargalhada.

 

Mal chegámos á escola , a Ana veio logo ter connosco. -“Olá Inês, Carolina, Mariana, bom dia! “ – disse ela toda animada. -“Bom dia Ana. Então tudo bem?”  - perguntei -“ Sim. Digamos que hoje o dia promete.” – disse -“ Então porque? Que tens para nos contar?” – perguntámos curiosas. -“ O… bem ele…, bem o que quero dizer é que ..” – disse Ana gaguejando. -“ SIMMMMM?” – gritámos as três entusiasmadas “ Desembucha Ana!” -“ Bem…. O Daniel disse que gosta de mim!” – disse ela corando e sorrindo timidamente. -“ Nãããoooo….” – exclamámos em uníssono. -“Sim! – disse a Ana acenando com a cabeça, já nas nuvens. -“ AHHHHHHHHHHHHHH !” – gritámos todas histéricas , abraçando-a , e dando saltinhos de alegria.

 

* * *

Já se tinham passado duas semanas desde que cheguei a Tavira. E durante estas duas semanas já tinha feito novos amigos e uma melhor amiga – a Ana. Agora éramos inseparáveis. E claro, já não era a novidade na escola – já não era a miúda nova de Lisboa.

Mas nem tudo são boas notícias. Daqui a pouco ia encontrar-me com a pessoa mais irritante do mundo. Sim. Duvido que haja alguém mais insuportável.

 

-Flashback-

 

Era 5ª feira, e estávamos na sala A2 na aula de Área de Projecto. Hoje íamos formar os grupos de trabalho. Eu e a Ana já tínhamos decidido que iríamos ficar no mesmo grupo, quando a professora estraga tudo. A professora Luísa lembrou-se de sortear os elementos para o grupo - que rica ideia, ou NÃO!. Assim, todos escrevemos o nome em papelinhos e metemo-los dentro de um saco que a prof. trouxe .  e assim se deu inicio ao sorteio fatal. Eu e a Ana estávamos a fazer figas. “ Por Favor que fiquemos juntas” – sussurrámos.

“ O primeiro elemento do primeiro grupo é a Ana” – exclamou a professora Luísa. -“Yes. Agora só faltas tu Inês” – disse a Ana meio aliviada. -“ E o segundo elemento do 1º grupo é…” – dizia a prof. fazendo aquilo que ela achava ser suspense. – “ é a Inês!” – disse esta toda entusiasmada com o seu sorteio. Oh não só falta mais um nome para o grupo ficar completo, não me importava que fosse a minha prima.

-“ E agora o ultimo elemento deste grupo…. Meninos , tambores por favor!” – pediu - ai despache-se lá com isso - pensei eu já toda nervosa. -“ É o Sérgio! Pronto , um grupo já está feito. Sérgio podes ir já para o pé das tuas colegas “– mandou a professora. -“ Fantástico. O Sérgio no nosso grupo. Que chatice! “- refilei eu para a Ana. -“ Tem calma Inês. O Sérgio não é assim tão mau.” – tentou acalmar a Ana. -“ Pois. Não é mau. É péssimo amiga!” – refilei muito chateada – “ Ou já te esqueceste do que ele fez no jogo de futebol? Dedicar-me aquele golo foi tão humilhante. Já para não falar das bocas pirosas que me manda. AI” – estava realmente tão chateada que sentia as lágrimas a acumularem-se nos meus olhos, prontas a sair. -“ Tem calma Inês. Ele vem aí. Tem calma ‘tá? Eu adoro-te e estou aqui! - disse-me ela sorrindo e abraçando-me. -“ Olá Grupo!”- exclamou o Sérgio todo entusiástico.

- Fim do Flashback -

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguns capítulos maiores q outros...mas penso que os outros são maiores...

Review?

Beijinhooo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Follow Your Soul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.