Me afogando em mim escrita por Odethe Mariane


Capítulo 1
Não procure o nome para mim


Notas iniciais do capítulo

Espero que esse capítulo te ajude de alguma maneira ♡
Um grande beijo para você meu pestinha e lembre-se tudo vai ficar bem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763793/chapter/1

 

Talvez você me conhece é melhor do que qualquer pessoa irá conhecer, afinal eu posso ser você. Sou só mais um(a) jovem perdido(a) que não sabe que caminho seguir, mas isso nessa realidade seja mais normal do que te fazem acreditar.

Com isso, eu te pergunto você sabe quem é?

Nesse momento pode ter acontecido duas coisas;

Opção 1: você respondeu rápido para se auto provar confiante, e que não é como esses "jovens idiotas" perdidos. E se esse for o caso eu te pergunto porque escolheu esse livro final? Esse meio que um livro de autoajuda muito sincero.

Opção 2: Você parou para pensar. Meus parabéns ao menos você assumir a verdade que a grande maioria tem medo, entender que você não está bem é um ato de coragem e tomar uma providência sobre isso seja ela qual for prova que você é incrivelmente forte mais do possa pensar.

 Por que as pessoas usam máscaras, eu não as julgo e nem você deveria, porque também as usa, talvez só não tenho conhecimento disso ou sentir vergonha demais para confessar. Se máscaras forem um nome muito forte para você, podemos dizer facetas, mas não se engane é só um nome bonito para mentira, fingimento e enganação.

Nós temos várias facetas e como pessoas " inteligentes" mostramos aquilo que sabemos que todos vão gostar, a mais bela delas. Escondemos todo o resto, principalmente aquela que não temos coragem de ver, você sabe bem do que eu estou falando. Aquele pequeno momento de fraqueza quando queremos nos esconder do mundo e não confiamos nem na sombra que nos segue quando andamos, se não conseguimos confiar em nós imagine nos outros.

Tenho plena certeza que assim como eu, você pode contar nos dedos as pessoas que realmente confia, aquelas que não vão te julgar porque você quer gritar de ódio para todo mundo ouvir, puxar seus cabelos e chorar ou simplesmente socar parede.

Não estou dizendo que isso é saudável tirando a parte de chorar, porque por mais que parece estranho chorar é totalmente saudável, já tentou fazer isso por uma noite inteira? Pode parecer deprimente no início, porém garanto que quando acordar vai se sentir bem melhor, é como se todas as suas dores tivessem sido lavadas enquanto executava o ato.

Eu sei parece tolice porque nesse exato momento você está remoendo todas as coisas que aconteceram e a maioria delas ao menos as que se fixaram na sua mente não são muito boas e podem ser desde o valentão da escola ao cara extremamente irritante do seu trabalho. Porque por mais que pareça chocante pessoas adultas também se sentem tristes, perdidas e elas choram e adivinha?

Está tudo bem!

Sua mente é um campo minado, eu sei a minha também é, ela é cruel e poderosa um eco de todos os pensamentos ruins que já teve, se autopunido por causa de algo ou alguém, pode ser por minutos, mas parecem horas às vezes até dias para você.  Soco na parede muitas vezes não resolve isso, mas escrever no papel resolve.

Percebi que um ato que machuca e te faria sangrar para fazer a dor "sumir" pode ser muito bem trocado por algo produtivo e que só vai te alivia, fazer a dor sumir sem precisar causar danos físicos em você.

Às vezes pode ser difícil controlar esses impulsos e tudo só piora com os comentários maldosos e não intencionais de seus amigos e familiares, comentários como;

“Todo mundo tem momentos ou tem dias difíceis” — Não dá vontade de responder? EU NÃO TE PERGUNTEI RETARDADO

“Todo mundo tem problemas em casa você não é a único(a)” — A resposta que eu, você e todo mundo quer dar para isso é VAI TOMAR NO SEU CU SEU ARROMBADO(a)!

Mas não fazemos isso por que no final quando você está sofrendo e as vezes com um vazio no coração, não tem forças para luta mais porque está usando-as para ser mate em pé e tudo o que mais quer a cima de qualquer coisa é chorar e ouvir está tudo bem não ser forte sempre, por que no final você só é humano.

Por mais que minta dizendo que está tudo bem ficar sozinho (um cafuné e uma boa companhia não seria uma má ideia) e se depois disso você sentiu que alguém finalmente entendeu você, eu quero que presta atenção nas próximas palavras!

Deite-se na sua cama e se concentre pense em tudo que já te fez mal e chore, depois durma amanhã você vai estar bem melhor eu garanto.

Por mais que seja um saco lidar com a dor faz parte da vida. Chorar não torna você é fraco só mostra que é forte!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse livro está sendo escrito no intuito de ajudar você a lidar com seus sentimentos, então não isso não é uma história fictícia.
Os capítulos vão ser escritos de maneira irregular, ou seja, eu posso aparecer aqui um dia sim ou um dia não, vou demorar meses para aparecer ou anos.
Mas prometo que todo o capítulo que vai ser postado, vai ser simplesmente no intuito de fazer você sentir bem.
Não se sinta obrigado a colocar essa "história" nos seus favoritos ou comentar nos capítulos, e tenha sempre em mente que está tudo bem não se sentir bem naquele momento, esse sentimento de infelicidade se persistir por favor procure um psicólogo ele é a pessoa mais recomendada para ajudar você.
Não psicólogo não é coisa de louco!
Beijos eu amo todos vocês meus pestinhas♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Me afogando em mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.