O Peso do Elmo escrita por Dri Silva


Capítulo 8
Capítulo 8 - Perdão.


Notas iniciais do capítulo

Rodada 8

TEMA: "Perdão"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763382/chapter/8

POV. Loki

—Não odeio, só não sei se posso confiar em você. -Dito isso Thor prendeu seu cabelo e começou a descer a colina em direção a tenda que era dele me deixando para trás. 

—Você quer  que eu peça perdão? - o segui para dentro da tenda. 

—Não sei. - o loiro com a voz abafada pela toalha no rosto. - Eu não sei, Loki, mas depois de anos sendo enganado por você eu ganhei o direito de desconfiar. 

Levantei as mãos para o alto exasperado, e dando a conversa com Thor por encerrado, afinal minha Mãe dizia que quando queremos perdão devemos apenas mostrar arrependimento que a pessoa reconheceria isso em alguma hora. O problema era que arrependimento não combinava comigo e Thor não era do tipo que percebia as coisas, pensei saindo da tenda. 

Cavalguei em direção ao bosque apenas pelo prazer do exercício, quando escutei gritos ao meu redor. Deliberei se deveria ir ver o que acontecia ou apenas voltar para o castelo, mas virei a montaria em direção ao barulho. Chegando no local notei criaturas muito altas e encapuzadas colocarem fogo nas cabanas, tinham matado alguns e pareciam estar recrutando as crianças até uma roda no centro. 

Eu já tinha feito minhas vestes se transfigurarem, o elmo dourado se materializando na minha cabeça quando Ágda apareceu em sua montaria com uma espada e expressão feroz no rosto, já atingindo a barriga de um dos encapuzados com a espada. 

A princesa desmontou do cavalo e já travava uma luta com outra criatura, quando notei que um se aproximava dela por trás, apressei minha montaria e acertei a criatura com minha lança. 

—O que você está fazendo aqui princesa? - questionei a ajudando a levantar de cima do corpo caído do encapuzados. 

—Cuidando do meu povo. - respondeu. 

—Você é louca – Com um movimento de braço fiz três cópias minhas surgirem. - Acha que venceria eles todos sozinha? 

—Mandei Klaus buscar ajuda. - sua voz estava ofegante. - E você não me conhece tanto quanto pensa, príncipe. 

E dito isso, uma semi armadura dourada surgiu por cima do vestido azul e uma espada em cada mão que quando acertaram outro encapuzado pareceram queimar o mesmo. Aquelas criaturas pareciam brotar do chão, e duas das minhas cópias tinham sumido já. Quando sofremos um ataque conjunto de 5 criaturas uma delas estava a caminho de acertar a espada no peito da princesa e antes que eu pudesse enviar uma cópia para salva-la me coloquei eu em seu lugar, senti a lâmina atravessando os músculos do meu peito e minha visão desaparecendo. 

POV. Thor 

Já tinha cortado uma pilha bem alta de lenha, quando avistei guardas reais atravessando o acampamento provisório dos Asgardiano. 

—Principe Thor.- um deles fez falou fazendo uma reverencia.- Você está sendo convocado imediatamente ao castelo, príncipe Loki foi ferido em batalha e está em estado grave. 

—O que ?- perguntei largando as toras de madeira e já montando no cavalo que estava ao meu dispor desde que cheguei. 

Ao chegar ao quarto de Loki encontrei a princesa Ágda coberta de sangue ao seu lado. 

—Ele está acordado para que você fale com ele uma ultima vez.- falava a princesa.- Já mandei buscarem uma maçã sagrada para ele, mas até lá ele corre um risco. 

—Como assim? O que aconteceu? - Desorientado me aproximei da cama. 

—Inimigos do reino atacaram o vilarejo, Loki e eu intervimos, mas Loki se sacrificou para me salvar. 

—Ele é um Deus. - respondi encarando o rosto pálido e suado de Loki. 

—A arma usada tem veneno capaz de nos matar. 

Loki abriu os olhos e me segurou pelo braço. 

—Me perdoe irmão? - seus olhos não conseguiam focar, e sua pele estava muito fria.-  deixe-me morrer sabendo que você me perdoa. 

—Você não vai morrer. - respondi apoiando minha mão em seu ombro. 

—Você é o Deus do trovão e não da cura. - respondeu zombeteiro, mas já fechava os olhos. 

—Eu te perdoo.- falei, mas já não tinha certeza se ele ouviria. Ágda se posicionou ao lado do corpo dele sussurrando encantamentos. 

—Não se preocupe, minha intuição me diz que ele vai ficar bem. - disse na tentativa de me consolar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Peso do Elmo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.