Um Faraó em minha vida escrita por Iset


Capítulo 2
A Múmia Viva


Notas iniciais do capítulo

Oiii pessoas, eis o primeiro capítulo:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762872/chapter/2

 

Capítulo 1

 

Depois da escola, Samantha voltou para casa e como todos os dias, brigou com o irmão para ele fazer o dever, para ajudar nos afazeres domésticos, para tomar banho e também para desligar o videogame e ir dormir. Odiava ter que fazer o papel de mãe e pai do pré adolescente, mas não tinha escolha desde que a mãe deles perdeu a luta contra um câncer e o pai afundou-se de vez no trabalho. Ouviu o telefone tocar pontualmente às 11h, sempre que estava viajando Edgar fazia a ligação exatamente no mesmo horário, todos os dias. E como num ritual perguntava as mesmas três perguntas e Sam dava quase sempre as mesmas respostas. Voltou para cama e trocou algumas mensagens sem importância com os amigos no grupo do Whatsapp. No dia seguinte, a mesma rotina.

Na escola tiveram os primeiros períodos de aula até serem reunidos para o passeio programado pelo jovem professor de história, que se tornou o "crush" de metade das garotas da escola desde que iniciou a lecionar e Sam, se incluía nesse grupo.

一 Ele é lindo 一 suspirou.

一 Ele é velho 一 retrucou Cris 一 Ecca.

一 Ele não é tão velho. Acabou de se formar.

一 Na faculdade, ele é velho. Devia se interessar por garotos da nossa idade, o Connor por exemplo ele vive te dando umas olhadas 一Disse baixando o tom.

一 Ele é namorado da JJ, acha que sou louca? Além do mais ele é um idiota.

一 Um idiota com músculos lindos 一 falou a amiga revirando os olhos.

一 Atenção alunos, por favor. O que estão prestes a ver é a maior coleção de artigos da tumba KV62, fora do Museu do Cairo. É muito raro eles deixarem esses artefatos saírem de lá, então aproveitem muito, observem, façam perguntas aos instrutores e divirtam-se 一 disse o professor com empolgação.

一 Viu os garotos por aí? 一 questionou Sam.

一 Acho que vão cabular o passeio, mas o seu esquisitão tá ali 一 falou apontando para Clay com um bloco de anotações e uma câmera no pescoço 一 Que idiota, quem usa câmera hoje em dia tendo celular?

一 Cris, não devia implicar com ele, ele até que é engraçado.

一 Ai ai ai, amiga eu sei que você é a rainha suprema dos crushes estranhos ou impossíveis, mas não caia nessa não. Pro seu bem, prefiro você suspirando pelo professor, sério 一 falou revirando os olhos.

Entraram no ônibus e a próxima parada foi o museu municipal, na frente do prédio um imenso banner ostentava a máscara de Tutankhamon e sua múmia. Já no museu, foram recebidos pelo curador local e especialista em antiguidades, Mohamed Hawas, responsável pela exposição do faraó. Andaram por cerca de uma hora na companhia dele, sendo apresentados aos inúmeros artigos alí expostos, quando chegaram ao fim do salão o professor não se absteve em perguntar sobre a múmia do faraó.

一 Bem, infelizmente o museu do Cairo não autorizou que ela seja exposta todos os dias, para não prejudicar o estado dela.

一 Prejudicar o estado de um cara morto há mais de três mil anos? 一 Questionou Connor e a turma riu.

一 Múmias são artefatos históricos, a de um faraó tão importante quanto Tutankhamon, tem um valor inestimável. Precisamos mantê-las seguras de qualquer agente danoso 一 falou o especialista de cabeça raspada, semicerrando os olhos.

一 Bom alunos, fiquem a vontade para explorar, tirar fotos, fazer suas anotações. Lembrem-se de não tocar em nada, tudo isso é história e acabariam presos se quebrassem alguma coisa.

一 Olha lá o esquisitão 一 apontou para Clay adentrando uma porta que dizia apenas pessoal autorizado 一 Onde ele vai?

一 Não sei, não me interessa 一 respondeu Sam, voltando a atenção para algumas jóias.

一 Aposto que ele foi ver a múmia. Gente esquisita adora ver um corpo dissecado.

一 Ou tá procurando o banheiro. 一 defendeu Samantha.

一 Eu duvido, mas e se formos atrás dele?

一 Para que?

一 Para ver o que ele vai fazer. Anda vamos... Você precisa de parar de bancar a dona de casa e colocar mais emoção na sua vida, gata.

Se esgueiraram as duas através da porta azul, onde um corredor comprido ostentava várias outras portas. Tentaram, uma, duas, três, todas pareciam trancadas e continuaram a caminhar até perceber uma entreaberta. Cris, espiou e viu Clay tirando fotos de uma caixa de vidro.

一 Eu disse que ele vinha atrás da Múmia 一 sussurrou 一 viu até o nerd da escola se arrisca às vezes.

Cris empurrou a porta e adentrou dando um susto no garoto que quase derrubou a câmera das mãos.

一 Bonito, isso não vai ficar bem no seu currículum escolar senhor Peterson 一 Falou Cris em alto e bom tom.

一 Não deviam estar aqui 一 disse ele assustado.

一 Nem você, como abriu a porta?一 questionou e o viu tensionar os ombros 一 Eu não disse que ele era sinistro, um nerd que arromba portas 一 Disse Cris se afastando para perto de uma mesa cheia de artefatos.

一 Eu só vim tirar umas fotos, as portas são por cartões de acesso foi só hackear o sistema 一 ele disse mostrando a câmera 一 olha já que nenhum de nós devia estar aqui e só temos vinte e dois minutos até o guarda voltar, porque não olham o que querem olhar e eu faço o mesmo. Quando o tempo acabar damos o fora e esquecemos tudo, certo?

一 Por mim tudo bem 一 disse Cris pegando uma caixinha de cima da mesa.

一 Não toca nisso 一 gritou Sam já com cara de pavor 一 pode quebrar

一 As coisas importantes estão todas dentro de caixas de vidro, isso aqui é só um bloquinho de pedra decorado. Segura aí 一 lançou na direção de Samantha que segurou entre as mãos apavorada como se fosse um pequeno cristal.

一 Sua maluca, e se tivesse quebrado?

一 Isso aí é um bloco de mármore, era mais fácil ele quebrar o piso.

一 Dá para vocês fazerem silêncio eu estou tentando me concentrar aqui, sabe como é difícil tirar uma foto com pouca luz e através de um vidro? 一 reclamou Clay e Cris se aproximou dele.

一 Nossa! Ele tá bem acabadinho. 一 falou a garota com certa decepção a múmia. Sam aproximou-se ainda com o bloco em mãos e admirou os restos mortais do faraó, sua mente pairou em imagens de filmes e livros de história e outras as quais não lembrava ao certo de onde eram.

一 Devia ser incrível 一 falou e percebeu que os dois amigos a olhavam com rostos fantasmagóricos, olhou pras próprias mãos e nelas os hieróglifos esculpidos no mármore reluziam como o ouro e ela soltou o artefato no mesmo instante que partiu-se em centenas de cacos libertando um cordão com um pingente de ouro em formato do olho de Hórus, decorado com uma pedra azul com pequenos raios dourados que pareciam mover-se dentro dela.

一 Ah meu Deus, estamos ferrados! 一 falou Clay se curvando ao chão tentando reunir os cacos e Cris o acompanhou.

一 Vamos, Sam! Ajuda né, se limparmos tudo talvez nem sintam falta 一 não pode completar a frase quando um clarão escapou da pedra e tudo ficou escuro.

Clay despertou alguns minutos depois, com um barulho de socos surdos. Abriu os olhos e balançou a cabeça tentando tirar o zunido que havia nela, as garotas ainda pareciam inconscientes no chão, quando mirou o caixão de vidro, esfregou os olhos tentando dissipar a imagem, e novamente viu um homem nú; esmurrando o vidro com socos e pontapés.

Cutucou Samantha, que despertou confusa e ele apontou o caixão a ela. Se entreolharam assustados, quando foi a vez de Cris despertar.

一 Cris, olha 一 sussurrou apontando pro vidro 一 o que a gente fez? 一 falou Sam baixinho.

一 Isso é uma daquelas pegadinhas 一 falou Cris instantaneamente se levantando 一 Tudo bem hahaha pegaram a gente pode mostrar as câmeras escondidas.

一 Eu acho que..

一 Acha que? Que a gente reviveu uma múmia de mais de três mil anos? Se liga Sam, isso é uma pegadinha. Acha que deixariam tudo isso aqui, com um segurança que foi trolado por um garoto do ensino médio 一 falou nervosa e foi até a caixa que agora tinha o vidro embaçado, bateu duas vezes assustando o jovem dentro dela 一 pode parar de atuar peladão, já descobrimos tudo, okay pegaram a gente 一 disse e ele voltou a esmurrar o vidro.

一 Espera 一 falou Clay pegando o cordão do chão 一 sabe isso é um amuleto, o olho de Hórus e essa pedra é muito sinistra talvez seja mágica ou algo assim.

一 Tá, ele faz parte da pegadinha, e até que o ator é bem gostoso 一 falou dando uma olhada pelo vidro.

一 Eu não faço parte de pegadinha nenhuma, acha que eu ia deitar no chão que centenas de pessoas pisaram por livre e espontânea vontade? 一 retrucou ele.

一 Os amuletos dele estavam na exposição, o careca falou.

一 Talvez seja um amuleto secreto. Estava dentro da pedra, não era para ser encontrado 一 Enquanto os dois discutiam se aproximou do vidro onde o rapaz furioso tentava se libertar. Ele parou de lutar no instante que a viu, levou uma mão ao vidro e esboçou um leve sorriso e em seguida pareceu tentar tragar ar para os pulmões e não o encontrar.

一 Gente 一 chamou Sam tentando acabar com a discussão 一 Acho que ele não tá respirando.

一 Ótimo ai os câmeras vão ter que aparecer, antes que o ator deles morra.

一 Temos que tirar ele daqui, ele não tá respirando 一 falou tentando encontrar a abertura da caixa.

一 Não perca seu tempo, se isso for a mesma caixa que estava com a múmia, é lacrada não vai abrir.

一 Então temos que chamar alguém, porque ele tá ficando roxo.

一 Não se pode matar alguém que devia estar morto. Ele deve ser bom ator só isso 一 disse Cris 一 Qual é vocês não acham que aquela múmia seca é esse cara é?

一 Ele tá ficando inconsciente 一 constatou Clay.

一 Droga! 一 Samantha correu os olhos pela sala e viu um instintor de incêndio, tirou-o da parede e bateu algumas vezes contra o vidro até que ele se partisse em centenas de pedaços.

Afastaram-se os três e viram o homem nu tossir e levantar-se com dificuldade sobre a mesa. Ficou por instantes sentado e tirou os cabelos da frente do rosto. Clay retirou a jaqueta e lançou sobre o colo do rapaz e esperou a sua reação. O estranho correu os olhos pela sala confuso e falou algo em uma língua desconhecida.

一O que ele disse?

一 Não tenho a menor ideia, não tem cursinho de egípcio antigo. Espera eu sei um pouco de árabe, os faraós aprendiam diversas línguas.

一 Ma aismak?

一 O que disse?

一 Perguntei o nome dele. 一 disse o rapaz se levantou fazendo as garotas arregalarem os olhos.

一 Tá bom. Eu 一 falou Clay apontando para sí 一 me chamo Clay, você é 一 disse apontando para ele.

一 Fireawn Nebkheperure Tutankhamun Hekaiunushema 一 respondeu impondo a voz e levantando a cabeça com orgulho fazendo o amuleto mas mãos de Clay brilhar outra vez.

一 Ele fala árabe disse que se chama faraó "isso tudo que ele falou" Tutankhamun.

一 Sinistro, viu o amuleto? 一 apontou Cris 一 Acho que a teoria da pegadinha televisiva já era.

一 Ótimo, agora porque não pega esse casaco e amarra 一 falou Clay gesticulando mostrando a cintura 一 Não é educado mostrar as coisas, por aí, pode acabar preso 一 falou lhe estendendo o casaco.

O jovem esticou o braço pegando o casaco e Clay deu dois pulos para trás.

一 O que vamos fazer com ele? 一 perguntou assustado.

一 Nada vamos é dar o fora daqui 一 respondeu Cris no mesmo instante.

一 Não podemos deixar ele aqui. 一 protestou Sam.

一 E porque não?

一 Porque ele é uma múmia de três mil anos, que vai virar um rato de laboratório 一 disse Samantha.

一 Isso é o de menos, se isso aqui trouxe ele de volta 一 falou mostrando o amuleto 一 pode eclodir a terceira guerra mundial. Temos que levar ele com a gente, até entender o que está acontecendo 一 falou Clay.

一 Ah meu Deus, ele tá caminhando 一 falou Sam ao ver ele dar passos na sua direção.

一 Ankh 一 disse estendendo a mão ao rosto dela e ela se desviou rapidamente.

一 Tá seu, senhor Faraó. Nós precisamos tirar vossa magestade daqui, então, pode nos seguir... Por favor? 一 Falou Clay ainda trêmulo. O faraó porém ignorou e encaminhou-se na direção da mesa com os artefatos, correu o olhar sobre eles tomou uma caixa de madeira, e a abriu, estranhou não encontrar nada nela e a jogou no chão.

一 Não faz barulho!

一 Temos três minutos até o guarda voltar. Temos que tirar ele daqui.

一 Pera eu sei 一 disse Cris tirando uma barra de chocolate da mochila. Abriu a embalagem quebrou um tabletinho e lançou aos pés dele. O rapaz abaixou-se e olhou curioso para o chocolate

一 Co-mi-da一 falou pausadamente e comeu um pedaço. Ele a copiou e levou o pedaço à boca abrindo um sorriso logo em seguida 一 Bom né, quer mais? 一 falou colocando outro pedacinho no chão e ele caminhou até ele e o pôs na boca 一 Não há nada que um chocolate não possa resolver.

Saíram pelo corredor e Clay voltou a trancar a porta.

一 Esperem aqui eu vou até o armário de serviço pegar uma roupa para ele, deve haver uniforme ou qualquer coisa.

一 Não vai nos deixar sozinhas com ele. 一 reclamou a morena.

一 Eu tenho certeza que sou o único que estudou a planta desse lugar e posso ir lá rapidamente e olha para ele, é inofensivo 一 falou mostrando o rapaz que se lambuzava com a barra de chocolate como uma criança faminta 一 eu volto num minuto.

As duas se encararam e depois voltaram o olhar pro rapaz que agora lambia os dedos. Em seguida mostrou o pacote do chocolate a elas.

一 Acho que ele quer mais.

一 Mais? Eu não compro chocolate pros outros e ele comeu uma barra inteira. Eu pareço a Madre Tereza por acaso?

一 Bom, coitado ele tem uma fome de três mil anos, dá logo para ele 一 insistiu Sam.

一 Entrega você, eu não vou chegar perto dessa coisa. Parece que nunca assistiu o filme "A Múmia", se voltou é porque quer dominar a humanidade e escravizar todo mundo.

一 Exagerada 一 falou entregando o pacote a ele que sorriu outra vez.

一 Ankhesenamon 一 falou tentando tocar o rosto de Samantha outra vez e ela saltou para trás.

一 Ankhesenamon? Essa não era a esposa dele? Ah meu Deus ele acha que você também é uma múmia!

一 Meu nome é Samantha, Sam.

一 Samm.一 ele disse com a voz sussurrada.

一 Isso Sam. Viu até que ele aprende rápido.

一 Sam 一 apontou para Cris 一 Ankhesenamon 一 voltou-se para ela.

一Pronto, parabéns rainha dos crushes estranhos, ninguém vai superar um marido múmia. 一 Disse Cris se encostando à parede 一 Nossa vida acabou 一 suspirou ela.

Clay voltou em seguida e retirou um macacão de faxineiro da mochila. Saíram disfarçados pela porta e empurraram o rapaz até o elevador onde desceram até as garagens no subsolo. Clay tirou o computador da mochila e as garotas o olharam intrigadas enquanto o rapaz caminhava admirado entre os carros ali estacionados.

一 O que está fazendo, vai postar no Facebook que roubou uma múmia? 一 falou Cris irritada.

一 Não, estou apagando o IP que usei para raquear o sistema e apagando as imagens das câmeras de segurança.

一 A quer dizer que além de esquisito você é o Hacker das luvas de borracha? 一 Questionou e ouviram o disparo de um alarme de carro 一 O que ele tá fazendo? Perguntou ao ver o rapaz sob o capô de um deles.

一 Melhor a gente sair daqui.

一 A é? E para onde vamos levar ele?

一 Para minha casa não dá, minha mãe sabe até quantos palitos de dente restam na caixa .

一 Para minha também não eu tenho três irmãos xeretas e 一 voltou o olhar para Sam

一 Não nem pensar.

一Qual é? Seu pai nunca tá em casa...

一 Eu não posso levar um estranho para dentro da minha casa. É contra as regras.

一 Então deixamos ele aqui. Pronto.一 falou Cris dando os ombros.

一 Tá, eu levo, mas temos que arranjar uma forma de concertar isso e rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Faraó em minha vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.