Hunt escrita por Ivy Harper


Capítulo 15
On the edge




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762629/chapter/15

A noite não podia ter sido melhor. Stiles não sentia aquele tipo de felicidade e união há muito tempo. Sempre caçando, sempre viajando, sempre cansado, nunca dava para ver seus amigos além do ambiente escolar, e o garoto até já havia se acostumado com aquela vida, mas depois da noite que teve, percebeu o erro terrível que estava cometendo.

Cada um com suas características que os tornavam únicos e especiais, e o mais importante, todos eram apenas amigos, falavam de coisas normais, diferente do que Stiles costumava conversar com Alex.

Naquela noite, o garoto decidiu dormir na casa de Scott, sabia que a felicidade não duraria muito quando chegasse em casa, provavelmente sua tia iria tomar toda sua noite discutindo sobre o que acabaram não conversando mais cedo.

— Tem certeza que não vou incomodar? – Stiles ainda estava receoso, era a primeira vez em muito tempo que dormia novamente na casa de Scott, nem lembrava mais como era o local.

— Para de besteira, sabe que não vai. – Scott abriu a porta e acendeu a luz, a casa estava vazia.

— Melissa está no hospital? – perguntou Stiles enquanto entrava.

— Sim, ela dará plantão hoje e amanhã. – a porta foi fechada.

— Irmão, muito obrigado por me deixar dormir aqui. – Stiles sorriu desajeitado, ainda estava meio envergonhado com a situação toda.

— Não precisa me agradecer, sabe que eu gosto de tê-lo por perto, e acho até que minha mãe gosta mais de você do que de mim. – Scott riu, fazendo Stiles rir também. – Agora vamos para o quarto, ou quer comer algo antes? – o garoto já ia na direção da escada.

— Não! Eu estou bem, obrigado. – Stiles o seguiu, subindo as escadas para ir até o quarto.

Scott acabou emprestando um pijama para Stiles, e ambos já trocados se preparavam para dormir.

— Eu sei que isso vai soar meio estranho, não me leve a mal, mas como vai voltar para casa depois de discutir com sua tia? Como vão conversar sobre o assunto que levou vocês a brigarem? – Scott já estava deitado em sua cama e conversava com Stiles que estava num colchão no chão.

Stiles respirou fundo. – Sinceramente? Não faço a mínima ideia. – ele parou para pensar no que havia falado antes de sair furioso de casa. – Eu disse algumas coisas bem duras a ela antes de sair, mas ela também não estava colaborando, acho que ambos somos culpados. Não sei como vou conversar com ela. – ele virou de lado no colchão.

— Fique aqui o tempo que precisar, mas precisaremos pegar suas roupas algum dia, não gosto que fiquem usando as minhas. – Scott riu e Stiles o acompanhou.

— Não se preocupe, caso eu fique mais tempo começarei a dormir pelado e na cama contigo. – Stiles continuou rindo.

— Então vou trocar de cama com o Liam, ele iria gostar disso. – agora a gargalhada foi mais alta, e Stiles não ficou para trás.

Depois de um bom tempo conversando, os garotos acabaram pegando no sono e só acordaram beirando a hora do almoço no domingo. Stiles preferiu passar o dia todo com Scott, ao mesmo tempo que compensaria todas as vezes que rejeitou convites para sair, também ficaria longe de Alex e de toda a intriga que certamente viria quando ele retornasse para casa.

O fato era que, Stiles não poderia viver com Scott para sempre, uma hora teria que voltar, mas ele já havia decidido que ficaria apenas até anoitecer e então voltaria, um dia era suficiente para acalmar os nervos tanto dele como da sua tia, e foi assim que o fez.

Ao cair da noite, Scott pegou sua moto e levou Stiles para casa. Ele se despediu do amigo e finalmente entrou pela porta que batera com força noite passada, era chegada a hora do acerto de contas.

A luz da cozinha estava acesa, mas Alex não estava lá, então só poderia significar que ela estava no porão. Ele apenas fechou a porta atrás de si e seguiu pelas escadas até seu quarto, o mesmo estava do jeito que deixou ao sair. Alex provavelmente sabia que ele tinha chegado, haviam feitiços protetores espalhados por toda a casa, ela tinha total controle de tudo que acontecia ali sem utilizar nenhum tipo de tecnologia, apenas com bruxaria.

O garoto tomou um banho quente e demorado, estar em casa já trazia a sensação de um clima mais pesado, ele precisava relaxar, sabia que sua tia chegaria a qualquer momento para tirar satisfações e ele precisaria estar com o corpo e mente leves para suportar o que fosse.

Ele saiu do banho e vestiu uma roupa casual, enquanto se arrumava no espelho, ouviu passos vindos da escada, mas continuou ajeitando o cabelo.

— Lembrou que tem casa? – Alex encostou na soleira da porta e cruzou os braços.

— Por alguns momentos eu cheguei a duvidar se aqui era minha casa mesmo. – ele não deu atenção a tia.

— Então porque não vai morar com o seu amiguinho lobisomem? – ela riu em desdém.

Stiles engoliu como se tivesse descendo navalhas pela sua garganta. Após tanto tempo como caçador, enfrentando diversos tipos de monstros, ele sabia exatamente distinguir quando estavam sendo verdadeiros, e ele percebeu que Alex havia falado sério quando disse aquilo. – Aposto que seria bem melhor do que viver com você. – ele agora virou na direção do seu armário, iria embora dali imediatamente.

— Stiles, eu lhe dei uma vida, eu lhe criei quando esse lobisomem matou sua família. – ela continuava a falar o que Stiles já sabia.

— Não, você não me criou! – ele pegou a mala de viagem que costumava usar quando ia caçar em outras cidades e começou a colocar roupas aleatórias dentro. – Você me ensinou a ser um caçador, você me ensinou a ser um assassino, você me criou apenas para conseguir a vingança que nunca conseguiria sozinha! – ele tinha convicção do que dizia.

Desde quando Stiles era criança, Alex havia ensinado o garoto como pegar em uma arma, como se defender de determinadas criaturas e como matar algumas outras, a única coisa normal que ele tinha feito quando pequeno era frequentar a escola, todo o resto foi ser um caçador.

Alex silenciou enquanto observava Stiles ainda encher a mala com roupas, ela sequer pensou no que ele havia dito, já havia se dado conta de que de fato ele iria embora.

Stiles terminou de arrumar a mala e caminhou na direção da porta. – Por favor, saia do meu caminho. – Alex ainda estava na porta quando Stiles tentou passar.

— Se você sair por essa porta, nunca mais pise nessa casa. – ela tinha o timbre autoritário.

— Era tudo que eu precisava ouvir. – ele passou por ela empurrando-a e desceu as escadas em passos rápidos. Antes de finalmente sair, pegou a chave do jeep e então foi embora. O veículo era a única lembrança de seu pai, e Alex não iria tirar aquilo dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.