Sentimentalidades escrita por Kori Hime


Capítulo 1
Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759308/chapter/1

Tenten era uma grande colecionadora de armas, além de uma kunoichi especialista em técnicas de selamento. O que era perfeito para suas habilidades de luta. Ela poderia invocar Maças, Kunais, Yaris, Kusarigamas, Tantos, e suas preferidas as shurikens que ela mesma criava. De pontas duplas, triplas, retas, arredondadas. Tenten confeccionava muitas outras armas, e assim as testava na floresta, com a ajuda de Lee.

Armas era de fato a sua paixão, se fosse perguntar para ela sobre uma paixão material e profissional. Mas, caso perguntassem quem era sua paixão, ela com certeza iria se enrolar, gaguejar e gargalhar nervosamente. Pois Tenten, apesar de ser uma jovem mulher muito decidida, possuía um amor não correspondido.

— Como assim, paixão? — Tenten perguntou, constatando que as palmas das mãos suavam.

— Ora, alguém especial. — Ino a encarava, com um olhar pervertido, as maçãs rubras devido ao excesso de álcool. — Não se preocupe, eu não conto a ninguém, estamos entre amigas, não é?

Tenten pegou a garrafa de saquê e encheu o copo, virando-o na boca de uma vez, sentindo o rosto esquentar.

— Que pergunta, não tenho ninguém especial. — Mentiu, sabendo que Ino era alguém muito perspicaz. — E você, soube que está namorando com o Sai. — Ela desconversou, aparentemente Ino gostava de falar sobre o relacionamento, mas depois das novidades, a Yamanaka retornou ao assunto.

— Posso fazer uma pergunta pessoal? — Os olhos de Ino eram como duas grandes pedras azuis que hipnotizavam qualquer um. Tenten desviava o olhar, pois tentava evitar cair naquela cilada.

— Eu acho que sim. Somos amigas, não é?

— Sim, e é por ser sua amiga que eu queria perguntar isso. — Ino fez uma pausa dramática e depois de beber seu saquê, ela molhou os lábios e olhou para Tenten. — Se você pudesse escolher apenas um, ficaria com Lee ou Neji?

Tenten arregalou os olhos, perdendo a fala. Não era uma pergunta tão íntima, quanto a que imaginava que Ino faria, mas ela foi direta.

— Eu os vejo como irmãos. — Tenten mentiu mais uma vez, e se prendia a ideia de que Ino estava acreditando nela. — É como você e os meninos do time dez.

A Yamanaka riu, jogando os cabelos para o lado, o que fez Tenten pensar que ela possuía mais histórias do que contava.

— Por acaso eu reparei como Neji olha para você. — As mãos de Ino brincavam com a garrafa de porcelana, até que ela encheu mais os copos. — Aquele, definitivamente, não é um olhar de irmão.

Tenten possuía os castanhos perdidos entre o líquido do saquê e o fundo do copo de louça branco, pensando no olhar de Neji. Ele era sempre muito cuidadoso, gentil e educado. Falava como um lorde, agia como um nobre, tinha ares aristocrático. Era alguém que Tenten almejava, mas parecia tão distante dela.

Por fim, Tenten esboçou um sorriso esperançoso e Ino se aproveitou disso, inflamando mais a conversa. Era madrugada e as duas ainda bebiam e conversavam no pequeno bar de esquina próximo ao centro da Vila.

Ao nascer do sol, elas caminhavam em zigue zague, discutindo quem fora o melhor Hokage de Konoha, no quesito habilidades. Tenten reforçava em seu discurso que Tsunade-sama foi a primeira mulher no cargo, e elas deveriam se sentir orgulhosas, enquanto Ino declarava seu favoritismo ao segundo Hokage, Senju Tobirama.

Elas caíram na gargalhada em um dado momento, sem saber exatamente do que discutiam. Decidiram que era hora de irem cada uma para sua casa. Ino morava do outro lado da vila, enquanto Tenten estava mais perto de sua casa.

A brisa da manhã acariciava o rosto dela, embora estivesse ainda sob o efeito do álcool, Tenten sentia-se bastante revigorada. Ela caminhou na direção oposta a sua casa e acabou chegando ao campo de treinamento na floresta.

Não foi surpresa encontrar Lee fazendo exercícios nas primeiras horas da manhã, mas não esperava que Neji o acompanhasse naquele momento.

— Oh! Tenten, venha, vamos correr dez quilômetros para aquecer. — Lee a encarou com um olhar em chamas, e ela apenas girou os olhos.

— Estou bem aqui, só decidi fazer uma caminhada antes de ir para casa. — Ela comentou, enquanto Lee analisava sua vestimenta.

— Hmm faz sentido, você não costuma treinar usando vestido e sandálias de salto.

Neji ainda estava mais afastado, mas ela imaginava que ele estava ouvindo tudo perfeitamente.

— Mas eu o derrotaria mesmo usando essa sandália e esse vestido. — O olhar desafiador de Tenten fez Lee uivar de ansiedade.

— Não me parece uma boa ideia. — Neji comentou. — Vamos, Lee, temos um percurso a fazer e eu possuo outros compromissos mais tarde, no festival.

Ao aproximar-se da dupla, Neji lançou um olhar que Tenten conhecia muito bem, ele era bastante crítico e transparecia em sua fisionomia que não aprovava a bebedeira. Ela apenas sorriu, com a mudez dele quando Lee questionava por onde ela andou.

— Saí ontem a noite com a Ino, e nós acabamos de nos separar . — Tenten moveu uma mecha do cabelo para trás da orelha, destacando o brinco novo em sua orelha. — Só vim aqui aproveitar a manhã, está tão bom o clima.

— Podemos esperar você se trocar, não é, Neji? — Lee perguntou.

— Não, Tenten obviamente possui outras prioridades que nós dois. — A voz impessoal dele causou na kunoichi um rebuliço, pois estava claro em sua expressão que ele estava incomodado. Mas Hyuuga Neji jamais iria admitir.

Não havia paixão que resistisse a alguém tão casmurro.

— De fato eu possuo prioridades diferentes às suas, Hyuuga Neji. — Tenten esbravejou, fazendo Lee dar um passo para trás, enquanto ela estufava o peito para encarar Neji.

Tenten girou o corpo e deixou os dois para trás, precisou tomar um banho e dormir até o meio dia para colocar as ideias no lugar. Quando acordou, encontrou um bilhete de Neji grudado em sua janela. Era um convite para que ela o encontrasse mais tarde, antes que o sexto Hokage desse início ao festival.

As palavras sempre sucintas, assim como era de se esperar de Hyuuga Neji, causava uma sentimentalidade na kunoichi, que ela não poderia evitar.

Afinal, era amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A segunda parte, que é final, posto em seguida, pq é no ponto de vista do Neji, então achei melhor dividir.

Agora podem mandar suas mensagens de amor ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentalidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.