Irracional e lógico escrita por Isabela


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oieeeee

Fic Spock/ Uhura porque sim e eu amo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757118/chapter/1

POV Spock

 

Vê-la deitada e inconsciente me fazia sentir sentimentos estranhos, uma impotência que eu não entendia, mesmo já a alguns meses separados eu não conseguia deixar de me preocupar e acho que não deixaria nunca. Tentava segurar sua mão em um gesto muito humano para mim, mas era Muita que estava ali, e era isso o que importava para mim naquela hora. 

 - Como ela está? - perguntou o capitão Kirk. 

 - Está estável,  mas ainda não entendo porque ela não acorda - respondo.

 - Somos humanos Spock, não dá pra entender tudo logicamente - ele responde - Vocês voltaram?

 - Não, não sei se um dia voltaremos, creio que depois que terminamos ela não tem mais sentimentos por mim - respondo porque sei que não deve ter sido fácil para ela se relacionar com alguém como eu. 

 - Claro que ela sente, ou você acha que ela não sabe que foi você que a retirou da base minutos antes de explodir? - ele pergunta, o que era ilógico.

 - Ela deve saber, mas ainda não está acordada para confirmar tal informação, e de qualquer modo, seria um sentimento que expressaria gratidão, nada além disso - respondo lembrando de como foi tudo tão rápido.

 

Flashback

 

Estávamos a minutos da explosão da base e Uhura estava presa em uma das salas, não havia como impedir a explosão e Kirk e McCoy sabiam que eu só sairia de lá com ela. Então me ajudaram a arrombar a porta e resgata-la, porém todo o gás tóxico que tinha sido usado no preparo das bombas estava se espalhando pela sala e ela inalou mais do que o seguro, a tirei de lá ainda consciente porém já na Enterprise ela não conseguia mais andar sem auxílio, eu e Kirk tentamos ajudá-la até que ela pediu para pararmos e disse que não aguentava mais andar.

Tentei carrega-la e ela não se opôs, nem que quisesse teria forças para tal, então corremos para levá-la ao Dr McCoy, que ajudou a amenizar os efeitos dos gases, porém ela ainda não acordou e temo que isso dure mais ainda. 

Fim do flashback

 

O dia se passou rápido e pela noite avisei a Kirk que ficar aqui com Uhura, creio que ele já esperava por isso é não chegou a comentar nada. 

Pela noite saí por alguns momentos enquanto McCoy a examinava, quando voltei encontrei algumas enfermeiras tentando segurar Uhura enquanto ela gritava e McCoy tentava aplicar algum remédio nela. 

— Spock segure ela, podem deixar agora, ele conseguirá ajuda sozinho - ele disse dispensando quem mais estava na sala. Cheguei perto dela que ainda mantinha-se queixando e agora chorando e a abracei debruçado em cima dela para que não se mechesse enquanto McCoy dava os medicamentos. 

 - Ela teve um trauma não detectado nos exames, como ela veio andando constatamos os problemas pela intoxicação, mas aparentemente houve um leve trauma em sua costela, com o efeito dos medicamentos e usando uma proteção ela poderá ficar bem e ter alta amanhã pela manhã, apenas não deixe que ela se mova muito hoje mas isso deve acalma-la, você pode ficar com ela se quiser - ele disse - Se precisar estarei no comando com o Sulu.

 - Eu não vou sair daqui - afirmo a ele.

 - Eu sei que não - ele responde e sai. 

 

Chego perto de sua cama novamente e quando vou segurar sua mão ela se afasta.

 - Você não precisa estar aqui Spock, sei que esperam que você fique mas eu não me importo se você for embora - ela diz e de alguma forma isso doeu muito em mim. 

 - Eu estou aqui porque eu quero Muita - disse a ela segurando sua mão.

 - Obrigada - ela disse.

 - Sabe que eu não sairia de lá sem você - disse a ela - Eu ainda quero cuidar de você, quero tentar se me der mais uma chance. 

 - Spock eu Realmente não quero que se sinta pressionado com o que McCoy disse ou qualquer outra pessoa, sei que as pessoas podem confundir qual a nossa relação agora, mas não precisa ficar aqui pressionado - ela disse. 

 - Eu estou aqui porque eu quero Nyota, porque não consiguiria ficar longe de você, porque eu não quero ficar longe de você, porque eu não te trouxe aqui para ficar longe de você - digo.  

 - Spock, nós terminamos, seria ilógico você ficar aqui e você sabe disso - ela insisti.

 - Você quer tanto assim que eu me afaste - Pergunto a ela.

 - Spock eu não quero me iludir com você, eu ainda quero você e é muito difícil ter você aqui e não confundir as coisas - ela diz. 

 - Eu nunca te iludi, e não farei isso agora, eu não aguentaria te perder de novo - digo tentando convencê-la. 

 - Spock você é uma pessoa incrível mas creio que não será a melhor hora agora, você precisa descansar e eu também, quando estivermos melhor podemos falar sobre isso - ela diz e realmente parece exausta, a dor ainda não deve ter terminado totalmente, então me sento ao seu lado e acaricio seus cabelos, embora isso não seja comum para mim parecia o certo a se fazer com ela. 

 - Você pode ir se quiser, eu estou bem agora - ela disse esboçando um sorriso.

 - Eu posso ficar? - perguntei a ela.

 - Somente se você quiser - ela respondeu.

 - Boa noite então, descansarei depois que você dormir - disse a ela e fiquei ao seu lado fazendo carinho em sua mão até que ela adormecesse.

 

POV Uhura

 

Quando acordei Spock ainda estava lá segurando minha mão, ele não foi embora, talvez fosse confuso demais para ele, mas ele estava lá. Sei que terminar com ele parecia a melhor decisão na época e que talvez assim fosse mais fácil para nós dois, mas sinto a falta dele e vê-lo assim tão inclinado ao seu lado humano era estranho para mim. Quando tentei mudar de posição uma leve tontura me pegou de surpresa e puxei minha mão para me apoiar na cama. Ele sentiu e se levantou apressado me ajudando.

 - Uhura está tudo bem? - ele perguntou preocupado. 

 - Estou bem acho que fiquei muito tempo deitada, preciso levantar mais devagar apenas - disse tentando me levantar e ele me segurou sentada. 

 - Creio que seja melhor falar com McCoy primeiro para ter certeza que você já pode levantar - ele me responde.

 - Tudo bem, eu aguardo então - disse e ele chamou McCoy para mim, após uma rápida avaliação me liberou e pediu para que Spock me acompanhasse até meu quarto. 

Andamos lado a lado pelos corredores, mas pedi para que Spock não me ajudasse pois queria ter certeza que conseguiria ficar bem sozinha. Ele entendeu e andou perto o suficiente para ajudar caso fosse necessário.

Quando cheguei ao meu quarto agradeci e tentei me despedir. 

 - Obrigada Spock, por tudo - disse e ele não me deixou fechar a porta.

 - Você acha que já podemos conversar? - ele perguntou.

 - Não creio que eu saiba o que falar agora - respondo, eu estava totalmente confusa.

 - Eu quero tentar novamente Nyota, e vou esperar que você me responda sem te pressionar - ele disse e eu sem palavras quase não consegui responder.

 - Eu vou te procurar logo - afirmei a ele sabendo que facilmente cederia sem pensar se a conversa continuasse. 

 

Passados alguns dias todos voltei a minha posição junto ao comando novamente, poucas palavras eram trocadas entre eu e Spock e as pessoas começaram a entender que estávamos distantes. Porém um dia antes de descermos em um novo planeta onde iríamos provavelmente trabalhar muito sem nos ver eu estava indo para meu quarto quando Spock segurou meu braço me fazendo virar para ele.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ENTÃO???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irracional e lógico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.