Hope's End escrita por Oromis


Capítulo 3
Capítulo 2 - A Reunião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756919/chapter/3

1º Andar, 10 Dezembro de 2022/ 10:00

 

Já se passou mais de um mês desde que 50.000 jogadores ficaram presos dentro deste jogo mortal, dos quais apenas 1.000 eram beta testers. Devido à falta de conhecimento do jogo e à inexperiência de 98% dos jogadores o número de mortes durante este primeiro mês foi catastrófico, cerca de 15.000 pessoas não aguentaram e tiveram as suas vidas tiradas por este cruel jogo. A maioria dos Beta-Testers desapareceu, tentando ficar mais fortes e sobreviver. Devido a isso, grande parte dos jogadores começou a não gostar deles.

Dos jogadores que sobreviveram, muitos deles se juntaram em guilds, associações que albergavam pessoas com objetivos semelhantes, sim porque nem todos gostavam de arriscar as suas vidas, nem que fosse com o objetivo de acabar o jogo. Muitos dos jogadores decidiram tornar-se mercadores, cozinheiros, pescadores, até mesmo contrabandistas de informação. Poucos eram aqueles que estavam realmente a tentar subir de andar, e com os números a diminuir rapidamente era necessário fazer progressos o mais brevemente possivel.

Delwyn tinha acabado de chegar a uma cidade perto da masmorra, ouvira dizer que um grupo de jogadores tinha achado a entrada para a sala do chefe do andar, por isso iria realizar-se ali uma reunião com o objetivo de recrutar o máximo de voluntários possivel para derrota-lo. Era apenas um rumor, mas Delwyn decidiu confirmar por si próprio a veracidade de tal informação. 

Entrou pelo enorme portão da cidade e foi andando pelas ruas, os mercadores vendiam os seus produtos a beira das estradas, havia de tudo, desde comida a armas, alguns vendiam mesmo animais vivos. Estava um belo dia para se passear, os pássaros cantavam alegremente nas árvores plantadas em canteiros ao longo das ruas, apenas corria um leve brisa que refrescava do calor do sol que brilhava radiante no céu.

—Apesar de supostamente estarmos quase no inverno, o tempo aqui está bastante agradável. - Pensou para consigo próprio.

Delwyn andou por entre as ruas e ruelas até que decidiu sentar-se para comer.

Sentou-se há sombra de uma árvore, era um velho carvalho com uma sombra ótima para se repousar de um longa caminhada. Ia começar a comer quando se lembrou:

—Ainda não confirmei hoje!

Dito isto, largou a maçã na qual estava prestes a dar uma dentada e rapidamente foi confirmar a sua lista de amigos.

— Ainda está online, graças a deus. - Disse respirando de alivio.

Todos os dias Delwyn confirmava a sua lista para verificar se James ainda se encontrava no jogo, enquanto ele estivesse online não havia nada a recear.

Acabando de almoçar, levantou-se, e decidiu ir procurar no resto da cidade.

Após andar por algum tempo e quase assumir que aquelas informações não passavam de meros boatos que foram lançados, Delwyn passou por um grupo de jogadores que se dirigia em direção ao centro da cidade. Decidiu segui-los a uma certa distância.

Depois de os seguir por cinco minutos chegaram ao centro da cidade havia uma praça, lá encontravam-se vários jogadores, todos com o mesmo objetivo, derrotar o chefe do andar. Eram em volta de 80 jogadores, grande parte deles estava lá com as suas guilds, existiam muito poucos jogadores que jogavam sozinhos, apesar de se receber mais pontos de experiência e de se subir de nivel mais rápido, era muito arriscado jogar sozinho, aliás, jogar sozinho estava a ser a principal causa de mortes até ao momento.

—Chegamos mesmo a tempo - referiu um dos jogadores aos quais Delwyn tinha estado a seguir.

—Sim, vai começar agora - Disse outro.

Ouvindo isto, Delwyn olhou para a frente e viu a subir a um pequeno palco montado no meio da praça dois jogadores. Um deles tinha mais ou menos a mesma altura que Delwyn, era magro, com cabelo castanho curto e olhos azuis e empunhava um lança e um escudo. O outro era mais baixo, tinha barba e cabelo preto, utilizava uma armadura pesada e trazia consigo um machado de duas mãos. Este ultimo tomou a palavra e disse:

—Bom dia a todos, o meu nome é Oguak, eu e o meu irmão Gauthier estivemos a semana passada com a nossa guild a explorar a masmorra quando encontramos a sala do Chefe de Andar. Decidimos portanto convocar o máximo de voluntários possivel para nos ajudar a derrota-lo, para começar é necessário formar equipas para utilizar-mos o método da troca, assim , enquanto uns lutam, os outros têm tempo de se curar um pouco. Como sabem, o máximo de membros por equipa é de oito, por favor, em cinco minutos formem as equipas para começar-mos a analisar as estratégias.

Mal ele tinha acabado de falar, já quase toda a gente tinha formado a sua equipa. Delwyn olhou em volta mas não era capaz de encontrar ninguém disponivel. 

—Não posso lutar sozinho.- Pensou ele - Mais vale ir embora.

Estava ele prestes a abandonar a praça quando alguém lhe agarrou o braço.

—Onde pensas que vais? - Perguntou uma voz vinda de trás de si.

Delwyn esboçou um sorriso.

—Não sabia que também estavas aqui- Disse Delwyn virando-se.

Ao se virar, Delwyn deu de caras com James. Ambos olharam um para o outro e abraçaram-se.

— Deixa-me olhar bem para ti - Disse Delwyn.

Deu dois passos para trás e analisou o equipamento de James.

Este tinha vestida uma armadura leve, trazia um escudo preso nas costas e tinha equipado um martelo como arma principal.

—O que é que tu trazes vestido? - Perguntou James meio no gozo.

Delwyn trazia vestido um camisola e umas calsas pretas, umas botas de couro tambem pretas, o seu longo casaco vermelho e tinha presa nas costas a sua arma principal, uma espada de duas mãos.

—Já te expliquei que não importa o aspeto do que tens vestido, mas sim os bonus que te são dados pela armadura - disse Delwyn sorrindo.

Enquanto os dois falavam, apareceu Edil, esta tinha também vestida uma armadura leve e trazia um florete equipado, preso à cintura.

—Delwyn, estás aqui, que bom - Disse Edil sorrindo - Também vais lutar contra o Chefe? Já tens equipa? Falta-nos um jogador, queres entrar? - Exclamou ela muito ansiosa.

—Um Jogador ?!? Ainda agora nos faltavam dois - Referiu James.

—Não foste o único a encontrar alguém hoje - disse Edil num tom meio trocista - Encontrei uma amiga minha.... Longa história, depois conto, o tempo de escolha de  equipas está a acabar, queres juntar-te a nós?

—Pode ser. - Disse Delwyn sorrindo - Mas só até depois da Batalha.

—Ainda bem que aceitaste - Disse James gritando - Com um Beta-Tester na equipa ninguém nos para.

—Um Beta-Tester?!?!?! - Ouviu-se uma voz atrás deles. - Foi por causa de gente como tu que vários amigos e companheiros de guild morreram.

Delwyn voltou-se e viu Oguak a vir na sua direção, este tinha descido do palco e vinha na sua direção com passos pesados e um olhar que carregava ódio puro. Gauthier e o resto da equipa seguia-o não muito atrás. 

Ao chegarem perto de Delwyn e James, Oguak gritou:

—A vossa cobardia custou a vida de milhares de pessoas, a tua raça não devia existir. 

Oguak apontou o machado a Delwyn e continuou:

—Desafio-te para um duelo, tu contra nós oito, se perderes tens de dar todos os teus equipamentos e dinheiro.

—Mas quem és tu para poderes falar- disse James pegando no Martelo e partindo em paços largos na direção de Oguak. - Sabes, lá a razão dos Beta-Testers terem feito o que fizeram, se sequer tentares tocar no meu irmão eu....

—Eu aceito o duelo - disse Delwyn interrompendo James. 

— O que?!? - Exclamou James com espanto.

—James fica fora disto - exclamou Delwyn num tom imperativo.

— Mas eu posso lutar conti....- Tentou dizer James, mas foi interrompido de novo.

—Fica fora disto, esta luta não é tua.

Dizendo isto, sem tirar os olhos do chão Delwyn desembainhou a espada e começou a andar lentamente em frente, em direção a Oguak. Ele possuia uma enorme espada preta, com um ar bastante pesado, mas mesmo assim, fora de combate, Delwyn era capaz de a empunhar apenas com um mão. A tensão que se sentia era enorme. Delwyn continuava a olhar para o chão enquanto andava e empunhava a espada.

Ao passar por James, que se encontrava entre ele e Oguak, Delwyn exclamou de modo a que apenas James ouvisse:

— Eu vou ganhar.

Ao dizer isto, sorriu, ergueu os olhos e gritou:

—Vamos então começar o duelo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hope's End" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.