Hope's End escrita por Oromis


Capítulo 1
Prologo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756919/chapter/1

   06 de Novembro de 2022, 12:55

— Fogo, espero que o facto de termos esperado 8 horas na fila para comprar o jogo compense.- Disse James, enquanto terminava os preparativos. - Falaste-me tão bem que acho que tenho mesmo de experimentar.

 - Eu adorei o Beta, foi uma das experiências mais incriveis que já tive.- Exclamou Jace, colocando o seu NerveGear.- Pode ter sido só um mês, mas já sinto que Aincrad é a minha segunda casa.

Jace e James eram dois irmãos. Jace, o mais velho, com 19 anos, era programador e estudante universitário, no inicio do ano concorreu a um estágio, no qual teria de fazer beta-testing a uma nova tecnologia que tinha acabado de surgir no mercado.

Durante o mês de Agosto de 2022 ele testou um jogo chamado, Sword Art Online, no qual a consciência do jogador é transportada para dentro de um avatar, na terra de Aincrad.

James, de 17 anos, ficou tão entusiasmado com as histórias que o irmão lhe contava que foi dos primeiros no mundo inteiro a comprar ambos o jogo e o NerveGear.

 

—Não vamos perder tempo então, os servidores abrem a qualquer momento.- Disse James, que já não podia esperar.

—Tem calma - Retorquiu James - Olha lá, que nome vais dar à tua personagem?

—Não sei... Nunca pensei nisso...- Disse James bastante pensativo.

—Faz assim, quando entrares no jogo, procura por uma personagem chamada Delwyn, é o nome do meu avatar.

—Ok, assim o farei.

Dito isto ambos fecharam os olhos e disseram. -LINK START!

Jace abriu os olhos e não podia acreditar no que via, depois de dois meses de espera, ele estava devolta aquele mundo fantástico. Tudo à sua volta parecia tão belo e colorido, cada casa, cada árvore, cada folha, até a própria brisa suave que lhe tocava no rosto, tudo isto fazia com que ele se sentisse de volta a casa.

Estava ele ainda a admirar tudo quando ouviu um grito: -JACE!!! - Gritou uma voz atrás de si - JACE ÉS TU??

Jace virou-se e viu uma rapariga de longos cabelos vemelhos, pele meio pálida e olhos pretos a correr em direção a si, ele olhou para ela, algo sobre ela lhe parecia familiar, mas o quê? Até que se lembrou....

—Emma? És tu? -Perguntou com um ar meio desconfiado, não querendo passar por parvo.

—Claro que sou - Respondeu a Rapariga sorrindo - Mas aqui, o meu nome é Edil.

—Sim, o meu também não é Jace, sou o Delwyn  - Disse esboçando um pequeno sorriso.

Emma era a namorada de James, uma rapariga bastante inteligente e sempre bem disposta, menos quando estava com sono, nessas ocasiões ela transformava-se num ser estranho capaz de assustar qualquer um. Eles já namoravam há dois anos, e James decidiu convida-la para jogar Sword Art Online também.

—Como me encontraste? - Perguntou Delwyn.

—Tás a gozar certo? - Respondeu Edil, com um ar meio gozão - Tu tás igualzinho.

Era verdade, Delwyn tinha cabelo castanho escuro, olhos castanhos e pele, não tão clara como Edil, mas também não muito bronzeada, era um pouco alto e tinha uma larga envergadura de ombros, tal como Jace possuia.

—Tens razão - Disse Delwyn, tentando fazer conversa - por acaso não viste o James pois n.....

Eles ainda não tinha acabado de falar quando alguém lhe tocou no ombro

—Fogo, tu tás mesmo igual, nem te deste ao trabalho de mudar a personagem né?

Jace virou-se e viu um jovem, mais alto que ele, com cabelo loiro, que de certa forma o fazia lembrar o James.

—James? Tu também não tás muito diferente deixa-me que te diga. Como se chama a tua personagem? 

—James.... Não era suposto?

—Incrivel, és mesmo preguiçoso - Reclamou Edil - Nem mudaste o nome.

—Emma?? - Disse James meio espantado.

—Aqui não há Emma nenhuma, sou a Edil- Respondeu ela agarrando-se ao braço de James - Bem, vamos dar uma volta James?

James olhou para Delwyn, este esboçou um sorriso e respondeu: -Vai lá e diverte-te.

James sorriu de volta e afastou-se com Edil.

Delwyn decidiu ir para os campos na parte de fora da cidade treinar um bocado. Mesmo tendo estado presente no beta, as suas habilidades tinham sido reiniciadas e todos os items perdidos, para que não fosse injusto para com os outros jogadores. 

Após uma longa tarde a matar monstros, ele decidiu voltar para a cidade e melhorar o seu equipamento, pois o seu equipamento inicial, composto por uma pequena espada de uma mão e uma armadura leve, não iria servir por muito mais tempo, pois era bastante fraco.

— Com o dinheiro que ganhei vou comprar uns items jeitosos- pensou ele sorrindo.

Ao voltar para a cidade comprou um casaco vermelho escuro comprido, e umas botas, camisola e calças pretas. Naquele mundo, não importava muito a armadura mas sim os bonus que esta te dava.

Depois de comprar a roupa, decidiu ir comprar uma espada diferente, ao entrar no ferreiro, chocou contra uma jogadora, deitando-a ao chão.

Era uma rapariga baixinha, de cabelo azul e com uns belos olhos castanhos. Usava um longo casaco preto de capuz uns calças azuis e umas botas castanhas. Na cintura carregava uma adaga acabada de comprar.

—Peço imensa desculpa - Disse Delwyn meio embaraçado, enquanto lhe estendia a mão para a ajudar a levantar.

Eles olharam-se nos olhos, ela baixou a cara, bateu-lhe na mão, levantou-se sozinha, chegou ao pé dele e disse com um ar chateado: - Não preciso da tua ajuda, cuidado por onde andas idiota. - e segui caminho.

Delwyn não percebeu o que se tinha acabado de passar, mas algo lhe disse que não seria a última vez que veria esta jogadora....

Ele comprou a espada, era uma espada de duas mãos, não era muito forte comparado com o que ele tinha visto no beta mas por agora servia. Ele colocou a espada às costas e saiu da loja.

Ao chegar cá fora apareceu à sua frente uma tela de erro... Ele ficou confuso, tentou deslogar mas o botão estava desabilitado, aquele botão era a unica forma de ele sair do jogo...

—Deve ser um erro. -  Pensou ele - É o primeiro dia oficial do jogo, pode ser um erro dos servidores.

Enquanto pensava foi subitamente transportado para a praça principal da cidade. Foi um teletransporte espontâneo, o que o assutou ainda mais pois isso nunca tinha acontecido no beta. Era uma praça grande pois tinha sido feita para albergar 50.000 pessoas, e pelo estado como estava cheia, todos os jogadores da europa deviam estar ali.

Delwyn ainda estava meio confuso quando se ouviu uma voz vinda do céu :

—Bem Vindos ao Sword Art Online, preparados para jogarem com as vossas vidas........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hope's End" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.