Uma Babá Ruim Pra Cachorro! escrita por Only Stark


Capítulo 13
Capítulo 13 - Presente e Futuro


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755275/chapter/13

P.O.V. Isabella Swan

 

Depois de um mês de estar fazendo estágio na Masen & Volturi eu me sentia mais determinada. Não sei se era estar rodeada de tecnologia ou os jogos que eram atualizados e corrigir bugs, mas eu fazia de tudo um pouco, limitada aos meus certificados.

 

Estava seriamente pensando em começar um semestre na faculdade, estava olhando os diversos cursos e até mesmo perguntei qual Edward e Alec haviam cursado para ter uma base do que eu queria fazer para o resto da minha vida.

 

Nesse último mês o meu namoro com Edward estava muito bem, vez ou outra ele aparecia no meu apartamento e às vezes eu surgia na sua casa para ver ele e matar as saudades dos Monicões. Claro que sair com as roupas cheias de patinhas era quase obrigatório, uma roupa que eu usei e lavei duas vezes ainda estava cheia de pelos, acho que eles nunca saem.

 

Eu tentava ao máximo equilibrar a minha vida pessoal e a profissional da empresa, quase nunca esbarrava com Edward pela empresa, mas quando acontecia agíamos de forma profissional, mas quase todos os dias ele me dava uma carona para casa, mas como o horário já tinha acabado eu não via problema algum, muito menos ele.

 

— Só falta corrigir o erro desse jogo e nós vamos estar liberados, Bella, prontos para a liberdade! — Félix falou, levantando os braços de maneira animada, o que me tirou dos meus pensamentos.

 

Ele foi o meu tutor na empresa, dizendo o que deveria fazer e ensinando alguns truques, poderia dizer que éramos um pouco amigos. Nossa equipe de trabalho se resumia a nós dois, Lauren, Jéssica e Ben.

 

— Então ande logo, lesma. Não quero sair depois de todo mundo. — brinquei, fazendo ele rir.

 

— Que eu saiba a lesma é você.

 

Antes que eu pudesse revidar os autofalantes da nossa sessão começaram a tocar Shake It Out, todos os funcionários ficaram confusos, não pude evitar não rir.

 

— Eu definitivamente não sei mexer nessa joça, deveria ter manual de instruções. — Identifiquei a voz de Edward, o que me fez rir mais.

 

— Dê um computador ao homem e ele saberá desmontar e montar de novo vendado, dê um autofalante e ele desmoraliza a sua imagem na empresa. — Alec falou, nesse momento ninguém mais segurava o riso.

 

— Olá, funcionários da Masen & Volturi! — Edward falou, ouvi o bufo de Alec no fundo.

 

— Nós temos uma novidade para vocês, e isso vai ser quente. — Alec completou, logo eles começaram a alternar falas.

 

— O nosso último jogo foi bem vendido, sendo que a maioria das pessoas gostaram e ficaram com gostinho de quero mais.

 

— Por isso nós fomos meio que intimados a fazer um novo jogo e tivemos a ideia de fazer uma proposta para todos os funcionários, desde os faxineiros aos administradores.

 

— Vocês vão ter seis sememas* para elaborar e começar a desenvolver um jogo de qualquer gênero ou categoria, o importante é que a ideia tem que ser sua.

 

— Pode se juntar com alguém se quiser ajuda, desde que apresentem juntos e tudo o mais, não seremos nós a escolher, vamos mandar todas as propostas para a empresa que vai lançar. Boa sorte, M&V, esperamos que consigam.

 

— Isso mesmo, adeus! Como desliga isso? — Edward perguntou, escutei alguma coisa caindo e fazendo um barulho alto.

 

— Droga, Masen!

 

Depois disso ficou calado, mas não muito porque começaram os cochichos e suspiros.

 

— Eu com certeza vou embarcar nessa! — Félix falou, seus olhos praticamente brilhando.

 

— Eu gostei muito da ideia, mas não sei se vou conseguir. — falei, dando de ombros, terminando de corrigir o erro do jogo.

 

— Claro que consegue, é só pensar um pouco que a ideia perfeita vem. — Ele falou. — Tenta pelo menos, que vai dar certo se tiver que dar.

 

— Claro que vai dar, a namoradinha do chefe vai ter ele praticamente em mãos. Ela só vai ter que assinar o nome dela. — Lauren falou, sarcasticamente.

 

— Eu não preciso disso, Lauren. Se eu for participar eu vou querer fazer e saber cada detalhe do jogo, no máximo faço uma parceria. — respondi, lançando-lhe um olhar que eu esperava ser mortal.

 

Não estava mais aguentado essa mulher desde o dia que descobriram que Edward eu estávamos juntos, parecia que eu tinha matado alguém da família dela.

 

— Alguém que nem um diploma tem, nunca pisou em uma Universidade nem para pedir informação e está aqui trabalhando na empresa onde o namorado é dono não deve ter capacidade. — Ela falou, arqueando a sobrancelha.

 

— A Bella tem muito potencial. — Félix se intrometeu na discussão. — Desde que chegou aqui ela ajuda mais do que você, então cala a boca.

 

— Está agradando ela pra ela dizer pro chefe te promover por acaso, Félix? — Ela perguntou, cruzando os braços.

 

— Você veio com a pá virada mesmo, não foi? Pra sua informação o Edward não é o dono da empresa, ele e Alec possuem 50% cada um, quem me entrevistou foi Alec e se ele não quisesse me admitir não o teria feito, e se eu quiser fazer um jogo eu faço, gravo e sou escolhida. — falei, sem paciência para ser gentil.

 

Percebi que todo mundo da sessão acompanhava a discussão, peguei minha mochila e praticamente corri para fora sem me importar, procurando um táxi querendo muito ir para casa.

 

Mas por mais que eu tenha rebatido tudo, sentia as palavras dela se entranhando como ervas daninhas.

 

(...)

 

Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto, mesmo sabendo que Renesmee vai demorar. Eu não sei mais se posso fazer isso, não sei!

 

Aconteceu tudo tão rápido; primeiro virei babá de cachorros – ou Monicões –, depois comecei a me envolver com o chefe, logo em seguida virei estagiária na empresa do meu chefe!

 

Será que eu não conseguiria se tivesse simplesmente tido outras escolhas? Eu ainda estaria pulando de emprego em emprego se não fosse Edward ajudando? Eu merecia estar onde eu estou?

 

Talvez a solução seja voltar pra Phoenix, começar do zero, quem sabe fazer uma faculdade de engenharia da computação ou algo do gênero. Eu não quero ser a garota que tem tudo por causa do chefe, droga, as palavras de Lauren fazem tanto sentido, eu não sou capaz sozinha de conquistar tudo isso.

 

Meus pensamentos são interrompidos quando meu celular toca, atendo assim que vejo que é Emmett.

 

— Tem lugar pra mais uma Swan aí? — perguntei, fungando. Nem tinha percebido que havia começado a chorar.

 

— Conte sem se preocupar, o que aquele idiota do Masen fez pra você? — Ele perguntou com seriedade.

 

— Nada, Emm, pelo menos não diretamente. De qualquer forma, eu não ia voltar só por causa dele. — resmunguei, bufando.

 

— Essa é minha irmãzinha. — Ele falou, divertido. — Mas me conte, Bella, o que aconteceu?

 

— Eu não sei se estou onde deveria, e se eu só tiver um emprego por ser a namorada de Edward? E se tudo o que eu conseguir for por causa de algo que ele me ajudou? Eu saí daí porque queria construir minha vida sozinha. — desabafei.

 

— Bells, escute bem, você é capaz de fazer qualquer coisa, basta querer. Quem entrevistou você?

 

— O sócio dele. — respondi.

 

— Sócio de quanto?

 

— Acho que é 50%.

 

— Como ele te conheceu?

 

— Eu tirei um vírus de um dos jogos deles.

 

— Viu? Isso foi você, se você não tivesse se esforçado e mostrado do que é capaz não teria chegado a onde está. Mas se não se sentir confortável pode contar, pode procurar outro emprego e tudo o mais.

 

— Eu estou tão confusa. — falei, esfregando meu rosto.

 

— Eu sei, querida. Apenas não perca o seu foco e sua felicidade, você é divertida quando está feliz, é estabanada.

 

— Idiota. — resmunguei, ele riu.

 

— Enfim, só não perca o foco, pense um pouco e tudo vai dar certo. Ligue-me assim que decidir o que vai fazer.

 

— Amo você.

 

— Também te amo, estabanada.

 

Antes que eu pudesse reclamar ele desligou e eu rolei os olhos.

 

Tiraria o domingo apenas para mim mesma, uma espécie de concentração para encontrar uma solução. Desliguei meu celular ignorando as mensagens e ligações que tinham e coloquei a música no meu ipod no máximo.

 

(...)

 

— Hey, Bella. — Renesmee falou, entrando em casa. — Bom dia.

 

— Olá, achei que tinha esquecido o caminho de casa. — provoquei, voltando a comer meu chocolate. 

 

— Quase. Mas a pergunta é, o que aconteceu?

 

— E aconteceu algo? — perguntei, olhando confusa para ela.

 

— Você só come chocolate ao leite quando não está muito bem. — Ela falou, arqueando a sobrancelha.

 

— Eu só estou pensando um pouco, tentando decidir coisas sobre o meu futuro. — respondi, dando de ombros.

 

— Como assim?

 

— Se fico aqui ou vou pra Phoenix, se fico na M&V ou peço demissão, se o que eu e o Edward temos tem futuro. Essas coisas.

 

— Ele fez algo? — Ela perguntou, ficando preocupada.

 

— Não, ele não fez. É que estou me sentindo, sei lá, pensativa. Na verdade Lauren “A Vaca” disse que eu só estou trabalhando lá por ser namorada do Edward, então comecei a me questionar sobre o meu presente. — expliquei, oferecendo chocolate para ela, que recusou.

 

— Bella, você tem que ver como se sente, só você vai poder saber se a sua decisão é a certa, entende? Mas o que te faz questionar seu relacionamento com Edward?

 

— Na verdade nada, ele é tão fofo e dedicado, mesmo quando está meio sem tempo. Ele fala coisas engraçadas, tem assuntos ótimos, adora assistir desenhos e é nerd! — falo entusiasmada, fazendo ela rir.

 

— Não vi nenhuma desvantagem, na verdade seus olhos estão brilhando, você realmente gosta dele, Bella.

 

— Eu sou apaixonada por ele, e é por isso que eu tenho medo, de tudo de repente acabar. Pouco mais de um mês juntos e eu sinto que o amo, é assustador pra mim. — confesso.

 

— Mas você não quer tentar antes de tudo? Sinceramente, não há modo algum de saber se vai dar certo ou não se não tentarem! Se for pra ser, pelo menos tem que tentar, aproveita. — Ela falou, me empurrando levemente.

 

— Está certa. — falei, respirando fundo.

 

— Sempre estou. — Ela piscou os olhos divertida, me fazendo rir.

 

— E como vai com Alec? Dormiu fora. — provoquei, com um sorriso malicioso.

 

Ela ficou pensativa por um tempo e então suspirou, sentando de frente para mim.

 

— Se eu te contar uma coisa não vai ficar chateada?

 

— Depende. — respondi, cautelosamente.

 

— No começo eu meio que menti.

 

— Sobre o quê, Renesmee Cullen? — perguntei, estreitando os olhos. 

 

— Sobre o namoro? — saiu mais como uma pergunta.

 

— Por que diabos mentiu sobre isso? — perguntei, querendo jogá-la pela janela.

 

— Porque queria que você tentasse, mas estava com medo de tentar, eu sei que foi muito hipócrita, mas eu queria que você tentasse.

 

— E mentiu? — perguntei, indignada.

 

— Não é mais uma mentira, eu me apaixonei de verdade por ele. Estamos juntos de verdade agora. — Ela falou, suspirando. — Me desculpa, Bella, prometo nunca mais fazer isso.

 

— Eu só quero pensar um pouco, okay? — perguntei, já indo para o meu quarto.

 

— Tudo bem. 

 

Me joguei na cama, refletindo um pouco. É tudo tão complicado, tantas escolhas e ações a fazer.

 

Depois de alguns minutos me estiquei e peguei meu celular, ignorando tudo de novo e iniciando uma ligação.

 

— Emmett?

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Meu lado nerd não deixaria passar. Kkkk. Acredite, em 6 semanas não dá pra fazer um game de qualidade por infinitos motivos, mas não vou dar aula pra vocês sobre isso, vou me segurar, mas na fic tinha que ser curto pra eu poder fazer umas paradinhas. :)
"Por que o Edward não foi até o apartamento? Por que não falou com a Renesmee?"
No próximo capítulo.
Ops, parece que tem um capítulo novo no terceiro dia seguido. Kkkkk
Mas pra mim ainda é o hoje de dois dias atrás. Nada mais justo que postar três capítulos consecutivos, um capítulo pra cada trimestre. Kkkkkk
Agora eu falo de verdade verdadeira, sem dedinhos cruzados, esse é o último capítulo que eu tenho escrito!
Eu tinha o objetivo de voltar já com a fic finalizada, mas a demora foi tanta que eu resolvi voltar com esses três. Agora, de verdade, até não sei quando. :)
*Curiosidade*: Sou mais apegada ao Harry – cof, até porque ele não me morde como certo alguém, cof – porque foi praticamente eu que criei ele. No primeiro dia eu virei a noite dando leite e passeando pela casa pra ele não chorar, dormiu comigo na minha cama por uns três meses, até que estava grande o suficiente pra Nina não bater nele e poder dormir no pátio com ela. Ele é bagunceiro mas carinhoso, até no colo eu peguei ele agora grande. Kkkk. Registrado no Facebook deles: Harry Nina Carrera. Minhas costas ainda doem. :(
Ficou grande. Kkkkk. É que me mudei e eles ficaram com a mamãe em casa, vou pra muito longe deles, vou sentir falta dos meus folhotes, vou parar antes de chorar.
Bjs ♥:D
♣13.04.2019



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Babá Ruim Pra Cachorro!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.