Sorte ou Azar escrita por Isa imortalizada


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa noite!

bom vou postar o capítulo agora,pois não sei se conseguirei postar mais tarde,mais por via das duvidas só para garantir e como uma forma de agradecer a todos vocês que estão dando atenção a essa historia!
fico muito feliz e grata a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753462/chapter/4

 

— O início da Segunda Guerra Mundial é mercado pela invasão da Polônia, em 1º de setembro de 1939.

E o Sinal tocou anunciando o fim da terceira aula que era de historia, o professor era baixo, rechonchudo e usa suspensório ele parecia um dos irmãos gêmeos Tweedledum & Tweedledee do filme da Alice nos pais das maravilhas.

Peguei o celular e verifiquei a próxima aula.

 

Ciências Políticas

Professor Edward

Sala 23

 

Theo e Alice estavam uma conversa animada sobre alguma coisa relacionada a alguma serie, as gargalhas da Alice era contagiante em direção ao garoto, mas algo me surpreendeu Jasper simplesmente passou por nos três com uma expressão fechada no rosto e esbarrou de propósito em Theo sem o garoto fazer nada.

—sai da frente idiota! –disse e saiu da sala

—eita parece que alguém acordou de mau humor – disse Theo

—gente eu tenho ciências políticas e vocês? –perguntei

—eu também-respondi Alice

—droga eu tenho física, e na verdade já to atrasado, tenho que apresentar um projeto, vejo vocês no almoço? –Theo perguntou

—Bella você quer almoçar com a gente? –Alice perguntou

—lógico que eu quero! –respondi

—então Theo, nos vemos no almoço.

—ótimo, tchau meninas. – e ele saiu correndo para a sua sala esbarrando em uma das carteiras que estavam ali.

—vamos Bella

Seguimos pelo corredor lotado de estudantes com os mesmos uniformes, uns já tinha as gravatas frouxas, e o terno na cintura.

Pela primeira vez no dia a sala já estava cheia quando chegamos, verifiquei no celular e tinham mais cinco minutos para a aula começar.

—como será que ele estará vestido hoje? –perguntou uma morena dos olhos azuis

—não sei, mas sem duvidas ele é o professor mais quente que temos, não iria reclamar em ter aulas particulares - a outra garota loira disse rindo passando um gloss labial.

Percebi que Alice fechou sua expressão e bufou em descontentamento e se sentou em uma carteira nas ultimas fileiras da sala.

Não deve ser fácil para essa garota ter o irmão mais velho dando aula para os seus amigos de turma.

— você ta bem? –perguntei

—to sim, nossa adorei o sua pulseira, Pandora?

—sim, é um amuleto da sorte na verdade.

—um presente do namorado?

—não, foi da minha ir..., quer dizer ganhei de uma pessoa muito especial.

—queria ter uma pessoa especial, mais ele não ta nem ai pra mim-disse suspirando.

—por quê? –minha pergunta morreu no ar.

—Quero todos os celulares desligados, nada de colocar no silencioso. –

Uma voz grave mais para mim parecia uma melodia, fez com que as conversas para-se, assim que olhei para o dono daquela voz senti uma batida do meu coração falhar, ele era lindo, seus traços eram perfeitos o rosto quadrado e mandíbula era como se fosse desenhada, os cabelos em um tom de cobre e revoltos, e seus olhos eram de um castanho vivo que fazia você se perder naquele olhar penetrante, ele vestia um terno que caia perfeitamente em seu corpo, tenho certeza que foi feito sobmedida, pois acentuava os pontos certos do corpo dele.

—Matéria de hoje anotem em seus cadernos “Garantias da Magistratura” – ele se virou para a classe e começou a escrever no quadro, pequei meu caderno para começar a anotar, que ironia do destino, volto para o colégio e tenho que ver matéria de direito que eu já sabia.

—Bella –uma voz soou na minha cabeça

Ta eu sei que eu não sou normal mais ao ponto de ouvir vozes na minha cabeça já pensei na hipótese de ter desenvolvido esquizofrenia em menos de 5 horas.

—Agente Swan –ouço novamente e percebi que vinha do meu comunicador – Apenas escute,e não responda nada – me orientou

—temos um carro suspeito na rua do colégio, a equipe já foi verificar, mas encaminhei em seu celular a foto, fique de prontidão e não deixe a garota sair do perímetro ate segunda ordem.

—senti meu celular vibrando, sempre via Valentina colocando o celular na cintura e não entendi o porquê,mais agora entendo,é um lugar estratégico para sentir quando alguém lhe manda uma mensagem, por sorte o celular estava no vibra.

Retirei o aparelho e abri a mensagem e vi a foto do carro, um mustang ano 1988, preto com alguns detalhes em vermelho e não dava para ver quem estava dentro devido ao insufilme preto.

Estava analisando a foto quando sinto algo me atingir, e quando vi era a tampa da caneta que os professores usavam para escrever no quadro.

Quando levantei meus olhos para ver quem tinha arremeçado percebo a sala inteira me olhando, uns com cara de espanto, outras segurando o riso.

—qual a parte de desligar os celulares a senhorita não entendeu?

—desculpe-me – disse já travando a tela do celular

—levante-se, nunca te vi em minha aula antes, seu nome...?

—Dwyer, Isabella Dwyer. - ele pegou o tablet em sua mesa e digitou alguma coisa possivelmente o meu nome.

—transferida de Londres pelo que vejo, então já que quis chamar atenção senhorita Dwyer enquanto eu estava explicando a minha matéria para os seus colegas, porque não me diz o que foi explicado? Já que o que você estava vendo em seu celular era mais interessante que minha aula.

Eu realmente tinha achado esse cara bonito? Ta bonito ele é mais é um verdadeiro presunçoso, como Alice pode ser irmã dele?

Olhei para lousa e algumas palavras chaves estavam ali escritas, reparei que a sala inteira estava me olhando, repirei fundo e se era uma explicação que ele queria ele iria ter uma.

— Requisitos da magistratura nada mais é que os direitos adquiridos após ser concursado para a carreira de juiz, investido na função do Poder Judiciário através da aprovação em concurso público e com autoridade e poderes delimitados pela sua atribuição.

De acordo com o art. 93, inciso I da Constituição Federal, o ingresso na carreira ocorre mediante aprovação em concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados em todas as fases. Exige-se do bacharel em direito, no mínimo, três anos de atividade jurídica e deve se obedecer, nas nomeações, à ordem de classificação. A Constituição federal também determina que o cargo inicial seja o de juiz substituto.

Disse tudo olhando em seus olhos, em todo o momento da minha explicação, eu não iria abaixar minha cabeça para ele.

—quais as garantias do poder judiciário? –perguntou e me lançou um sorriso sacana pensando que eu iria vacilar na resposta e foi se encostando-se à mesa e pegou uma caneca que estava ali, pelo fumaça que saia dela a bebida escolhida era café.

Ah querido professor não perdi cinco longos anos da minha vida para passar vergonha na frente de um bando de adolescente que um dia disseram que eu não seria capaz.

Vitaliciedade adquirida após dois anos de exercício somente perderá o cargo por de sentença judicial transitada em julgado, sendo-lhe asseguradas todas as garantias do processo.

A inamovibilidade traduz-se na impossibilidade de que o magistrado seja removido, sem o seu consentimento, de uma comarca para outra, ou ainda para outro local, sede, cargo, tribunal, câmara ou grau de jurisdição.

A irredutibilidade de subsídios é garantia disposta no art. 95, III, da Constituição. Ela determina que o subsídio dos magistrados não pode ser reduzido, de forma a assegurar-lhes o livre exercício de suas atribuições.

—Filha de advogados ou de juízes? – ele perguntou

—nem um e nem outro professor, e creio que a profissão da minha família não seja pertinente e nem relevante para a aula ministrada pelo senhor.

—sente-se Dwyer.

A sala ficou um completo silencio, olhei para Alice e ela fez um sinal positivo com a mão aprovando minha conduta, olhei para a fileira atrás de mim e Jasper deu um sorissinho e balançou a cabeça anotando alguma coisa em seu caderno.

— perímetro seguro , já avaliamos o carro estava limpo  e Swan, torça para não ter estragado o seu disfarce  depois dessa cena.- e a voz de uma loira irritada se fez presente como se fosse a minha consciência ou o grilo falante do Pinóquio acho que essa seria a melhor definição para essa mentira toda.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorte ou Azar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.