Entre o ódio e o amor escrita por StarMagic


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752906/chapter/1

Bella Swan  era uma jovem de vinte e três que tinha uma vida conturbada demais para alguém da sua idade. Aos quinze anos se viu obrigada a crescer quando a mãe fugiu de casa com um homem qualquer, abandonando-a com a irmã mais nova. Aos dezoito anos  sua vida virou ainda mais do avesso, quando descobriu a gravidez da irmã  e com ela o diagnostico de câncer. Mesmo sendo uma gravidez de risco, a jovem decidiu prosseguir; recusando-se ao tratamento. Foram dias dolorosos, recordava-se Bella e foram assim até o  ultimo dia de vida da jovem.  

 

Flashback on.

 

Enquanto segurava a mão frágil da irmã entre a sua, Bella  amaldiçoava a si própria por ter falhado tanto. Sentia-se culpada por tudo, inclusive por não ter interferido na decisão maluca que a irmã tomou ao prosseguir com aquela gestação de risco. Se ao menos tivesse tomando alguma atitude em relação ao envolvimento de Anne com Edward, poderia ter tido uma pequena chance de impedir que a jovem tivesse um destino tão cruel.  

Desgraçado... , pensou e uma lagrima escorreu no canto dos seus olhos.  Odiava aquele homem, não o conhecia pessoalmente, mas por fotos que via escondida no celular da irmã  era possível notar a grande diferença de idade entre eles. Anne era uma criança e mesmo assim ele a engravidou e depois a abandonou sem remorso algum. Algumas vezes Bella pensou em procura-lo e faze - lo pagar pelo estrago que causou na vida da irmã mais nova, mas do que isso adiantaria? Nada. Anne  não ficaria curada e Renesmee ficaria bem melhor sem saber  da  existência do pai.

Anne contorceu-se lentamente, retirando o inalador de oxigênio.

— B-Bella... - Gemeu Anne.

— Anne... - Bella ergueu-se de um pulo da cadeira e tentou recolocar o inalador, mas a irmã segurou sua mão.
— E-eu preciso...que me prometa... 

— Anne, você não pode se esforçar... - Disse a jovem em tom de desespero.  

— Por favor... - Suplicou Anne, com os olhos marejados de lágrimas. - Escute... -  Sem alternativa ,Bella suspirou e assentiu para que a irmã prosseguisse. - Prometa...que vai...cuidar do Renesmee como se ela fosse seu filha.

— Anne... - Um sorriso fraco surgiu nos lábios de Bella, enquanto lágrimas rolavam pela sua face. - ...vou chamar a enfermeira.

— E-espere... - Anne segurou sua mão.

— Anne...

— Renesmee...está bem? - Perguntou rouca.

— Sim, mas eu preciso chamar a enfermeira. - Disse Bella.

— Não... -A irmã mais nova arquejou . - P-prometa primeiro...

— Anne, por favor. - Implorou Bella.

— Prometa...que vai cuidar da R-Renesmee... -  Arfante a jovem segurou forte a mão da irmã mais velha. - ...cuide dela como se fosse sua filha...

— Anne, por favor...me solta!

— A-apenas prometa... - Anne sussurrou com esforço.

— Eu prometo! Eu prometo! - Gritou em desespero.

A irmã mais nova sorrio e soltou um longo suspiro .Em pânico Bella contornou a cama da irmã para chegar até a porta, mas parou bruscamente ao ouvir o apito do eletrocardiógrafo. Era tarde demais, Anne havia falecido.

 

Flashback off.

 

Atualmente Bella  e Renesmee moravam em um modesto apartamento no Brooklyn. Pela manhã ela dividia-se entre as aulas na CUNY (Universidade da Cidade de Nova York) e os  afazeres da criança, e a tarde ia para o estagio de contabilidade. As vezes era difícil conseguir uma babá que cobrasse barato para cuidar de uma garotinha de quatro anos, mas graças a Deus conseguiu matricula-ló em uma escola e por sorte do destino conheceu Jessica. Uma garota de  dezesseis anos que morava na porta ao lado, ela amava a garotinha e por isso não cobrava nada para cuidar dela.

Na mesa do refeitório, Bella encontrava-se debruçada sobre os livros e cadernos de anotações.  Havia passado a noite em claro por causa do pesadelo de Renesmee  e isso resultou em um enorme cansaço.

 

— Bella... - Soou uma voz masculina a suas costas e em seguida sentiu o um leve toque no seu ombro.

Bella sobressaltou-se, limpando com as costas da mão o filete de saliva que escorria no canto da sua boca. Virando-se seus olhos castanhos focalizaram Jacob, seu  colega de sala.

Jacob Black era o tipo de garoto perfeito. Ele era alto e musculoso; Cabelos negros e olhos castanhos escuros. Todas as garotas da faculdade suspiravam por causa do seu jeito bad boy, exceto ela.

— Nossa, quantas anotações... - Disse ele, enquanto rolava os olhos pelos cadernos repletos de números e planilhas.

Bella franziu as sobrancelhas confusa, enquanto observava o rapaz sentar na cadeira a sua frente. 

— Desculpe se soar  indelicado, mas o que você quer comigo? - Perguntou, mas arrependeu-se porque sou muito mais indelicado do que ela queria.

Ele ergueu uma sobrancelha grossa e sorrio com a boca fechada.

— Aceita sair comigo hoje a noite ? - Ele perguntou ,direto.

Bella o encarou boquiaberta, outra reação que arrependeu-se. Não estava acostumada com encontros e muito menos a ser convidada.  Após o falecimento da irmã, sua vida amorosa(nunca existente) havia sido extinta, resumindo-se em apenas Renesmee e ela.

Jacob riu e isso fez com que as bochechas da garota corassem.

— Essa reação é um sim ou não?

—  D-desculpe... - Gaguejou.

— Você precisa parar de pedir tantas desculpas, mesmo você sendo linda isso é irritante as vezes. 

Eu, linda? Gritou mentalmente ao ouvi-lo. Bella não se considerava linda, mas também não era feia. Ela tinha um 1,64 de altura ( uma quase alta) , seu rosto tinha um formato de coração e a pele era muito pálida por falta de sol. Os cabelos castanho desciam até os ombros e seu estilo de roupa não era um dos melhores; a maioria das vezes  estava de jeans e all star.  Comparada as outras garotas que circulavam pela universidade, ela  não era digamos o tipo atraente.

— Olha... - Ela fez uma pausa ,enquanto estudava as feições de Jacob. Ele tinha belos olhos por sinal, pensou ela. - Eu não posso aceitar.

Jacob a encarou surpreso e ao mesmo tempo desapontado.

— Não?

— Não. 

— Pode pelo menos pensar? - Insistiu ele.

Bella  franziu o nariz. Pelo visto ele não estava acostumado a levar um não, mas também quem diria não a um homem como ele...a não ser ela.

— Tudo bem. - Disse ela hesitante. - Prometo que irei pensar. -  Mentiu. Não existia a mínima possibilidade dela aceitar aquele pedido. Ela já tinha um encontro e esse encontro seria com Nessie , prometeu a garota que elas comeriam pizza e assistiram desenho juntas.

Jacob sorrio e levantou.

— Ansioso pela sua resposta. - Disse ele antes de ir embora.

Suspirando pela inexperiência amorosa, Bella começou a juntar os livros e os cadernos e após terminar consultou as horas no celular ,percebendo que estava atrasada para buscar a filha na escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o ódio e o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.