A Princesa do Olimpo escrita por Timelady


Capítulo 6
Acordos e despedidas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752627/chapter/6

Barton agarrou o arco, mas não conseguiu segurá-lo, como se estivesse colado à mesa.
Ele olhou pra mim com dúvida e eu apenas ri da cara dele. Barton pegou no arco com as duas mãos... nada aconteceu, o arco continuou na mesa.
Todos me encararam com espanto, mais uma vez...

— o que você fez ao arco? - perguntou Barton

—eu? Nada... - respondi sorrindo

—perdeu a força, gaviaozinho? - riu Tony

—porque não tenta você Tony? - perguntou barton

—ta bom , é só um arco de madeira! - debochou ele

—isso eu vou gostar de ver... - comentei

Tony pegou no arco mas ele não se mexeu, enquanto Tony fazia caras engraçadas devido a força que fazia.

—você estava dizendo? - debochei. Tony nada disse e se afastou do arco. - Steve quer tentar?

—porque não? - ele se aproximou e pegou no arco, por um momento eu vi o arco se mover um pouco para a direita. - Não, não dá. - disse ele.

—Thor? - chamei e todos olharam pra ele.

—oras! Eu sou Thor, filho de Odin! eu conseguirei levantar o arco! - Loki revirou os olhos com o comentário do irmão.

—não tenha muitas esperanças! - avisei

Thor me ignorou e tentou pegar no Arco mas, como todos os outros, não conseguiu pega-lo.

—mas que...?? - disse ele puxando o arco.

Ouve um momento de silêncio onde todos encararam Thor tentando segurar o meu Arco. Até que ele finalmente desistiu... E eu comecei a chorar de rir enquanto Diana e Clara escondiam os risos com as mãos.

—Parece que o poderoso Thor de Asgard também não conseguiu... - falei entre risos tirando o Arco da mesa e o colocando novamente nas costas.

Todos ouvimos uma gargalhada abafada e nos viramos para Loki.
O Deus tinha os olhos cheios de lágrimas, lágrimas de riso. Ele estava rindo do irmão.

—eu acho que talvez ele tenha alguma coisa a dizer... - me aproximei e tirei o pedaço de metal que cobria sua boca.

—hahahah... O grande Thor derrotado por uma garota... - ele debochou. - Você é genial... - ele disse olhando pra mim.

—obrigado - eu corei. Olhei pra ele com arrependimento e falei- me desculpe. - e coloquei o pedaço de metal novamente na boca dele.

Ele assentiu com a cabeça como que dizendo que não havia problema, e eu me afastei.

—como você fez isso? - perguntou fury

—isso o que? - perguntei confusa - aquilo do arco?

—sim, isso, e como você fez Loki permanecer quieto. As duas últimas vezes que tentamos colocar aquilo na cara dele depois de interroga-lo ele gritava insultos ou se debatia.- falou Fury

Olhei para Loki, e respondi:

— as vezes é só preciso calma... Quanto ao arco... - voltei a encarar Fury- Bem digamos que o arco é como Mjölnir, apenas eu sou digna de o segurar... Enquanto Thor foi feito digno por Odin, eu fui feita digna por minha Vó.

—ta e quem é a sua avó? - perguntou Tony

— vamos começar do início... Ou pelo menos o que eu achava que era o início... - falei me sentando numa das cadeiras, assim como todos os outros exceto Loki que ficou no mesmo lugar.

Contei toda a minha história, ou o que eu sabia dela... Desde a minha infância, o desaparecimento dos meus pais, a pior noite da minha vida... Nessa parte eu fiquei tão triste que soltei uma lágrima solitária...

—... Quando ele ia fazer aquilo comigo Loki apareceu ele lutou com o homem e me levou pra casa... - falei triste.

Steve que estava ao meu lado passou a mão pelos meus ombros me consolando.

Voltei à história... contei quando encontramos Nero, a turfe e quando vi Steve, a noite do dia anterior...

—... Ele se chamava Thomas, mas tinha algo de diferente nele, algo sobrenatural, além disso ele ficou surpreso quando eu o soquei, como se ninguém conseguisse tocá-lo e como eu consegui ele ficou surpreso, algo assim...

Todos olharam pra mim espantados, mas Loki se divertia com aquela parte da história...

—você deu uma surra a um cara? - perguntou Tony - Garota, você é perfeita! - eu corei.

— eu defendo meus amigos.... Continuando... Eu fugi para fora da cidade, é normal quando algo ou alguém me faz lembrar daquela noite então, eu fui... Acordei de manhã com uma chamada de Diana, mas a chamada caiu, e quando olhei pra frente vi a minha avó... Ela me persuadiu a procurar os Vingadores para ajudar a salvar a cidade e eu fui... Além disso ela me disse que era filha de Deuses gregos, que Nero era um Pegasus e que eu "saberia o nome dela e o meu passado pela boca de quem o dissesse sem saber que o disse"...

—o que diabos isso quer dizer? - perguntou Natasha.

— quer dizer que a pessoa que disser o nome dela vai me contar todo o meu passado- respondi

— então você é uma deusa? - perguntou Clara

—aparentemente... Sim.- respondi

Diana e Clara se entreolharam e sorriram cúmplices eu sabia o que viria... Arregalei os olhos enquanto todos os outros, incluido Loki, nos olhavam confusos.

—Não, nao! não, por favor não façam... - tentei dizer, mas fui interrompida por Diana e Clara.

— A NOSSA MELHOR AMIGA É UMA DEUSA GREGA LITERALMENTE!!! - gritaram elas e riram histericamente, logo de seguida, fazendo todos olharem pra elas assustados.

—isso... - completei minha frase colocando a mão sobre os olhos e a testa. - agora que acabou o ataque de retardisse dessas duas alguém quer perguntar algo? - Perguntei


— se seu avô é Zeus... Então sua avó não seria Hera? - perguntou Tony com uma expressão confusa.

—Mas Zeus não tem apenas uma esposa, ele tem várias, então não da pra saber se realmente Sofia é neta de Hera. Sofia pode ser descendente de alguma outra Deusa. - explicou o Dr. Banner

—é... Parece que vou ter que ser paciente e esperar o momento certo.

—Continua... - pediu fury

—então, peguei no arco, subi em Nero e vim pra cidade novamente... Eu me senti mal vendo tanta gente correndo, gritando, procurando por seus familiares tentando arranjar abrigo... Olhei para a direita e consegui ver um menino paralisado de medo, o edifício ao lado caindo sobre ele e a mãe gritando e chorando desesperada... Peguei o menino antes que algo o atingisse e o entreguei à mãe que me agradeceu e fiz meu caminho o resto vocês já sabem...

— e a coisa de "Cavaleira dos deuses"? - perguntou Barton

—ah, isso... vocês não sabem? - perguntei. Todos negaram, provavelmente estiveram ocupados cuidando dos seus ferimentos e dos seus equipamentos.

— é sério, vocês não sabem mesmo? - perguntou Diana, todos negaram novamente.

—Por Zeus! - disse Clara.

—alguém me dê um tablet, um celular ou um controle de TV. - pedi

—pra quê? - perguntou fury

—pra dar pro Nero comer... - falei com sarcasmo- é óbvio que é pra explicar o porquê de " Cavaleira dos Deuses"!! Idiota! - ele me olhou com raiva

—toma!- Tony me entregou o seu tablet.

Eu comecei a mexer no tablet e achei alguns vídeos dos Vingadores a salvar a cidade e a notícia que passou mais cedo, da mae do menino que eu salvei... Coloquei o tablet no centro da mesa e as imagens antes na tela apareceram no meio do ar permitindo a todos ver claramente.

—aqui! - falei apontando para uma das imagens- as pessoas passaram a reconhecer vocês como herois, até mesmo o Hulk não é mais um monstro verde que esmaga tudo... - olhei para Bruce que retribuiu o olhar dando um pequeno sorriso- as pessoas fizeram camisetas do Thor, Homem de ferro, Gavião arqueiro, viúva Negra, as crianças brincam com mini escudos do capitão América - olhei pra cada um deles. - e aqui está, foi essa mulher que deu o nome " Cavaleira dos Deuses"

— Mas Como ela poderia saber que você é relacionada a Deuses? - perguntou Banner

—é isso que me intriga... Ela não sabia, mas alguém sabe... Eu me pergunto se foi algum Deus inimigo de meus pais ou meus avós, que queira chamar atençao. E isso definitivamente não seria bom... - começaram a aparecer multidões com camisetas e cartazes de cada um dos Vingadores.

Eu desliguei o tablet e entreguei para Tony, agradeci por ele me ter emprestado o equipamento e voltei a falar:

—agora, que sabem toda a minha história o que pretendem fazer comigo?

Pediram pra que eu e as meninas saissemos da sala, pra dicutirem o que fariam comigo. Então eu e elas saímos ficando à entrada da porta no corredor.

Passado algum tempo, alguém abriu a porta, vi que foi Loki, mas ele nunca faria isso por vontade propria...

—isso mesmo! Muito bem, homem-rena! Até que você tem jeito pra mordomo! - vi Tony zombar. - Não esqueça de fechar a porta!

Loki lançou um olhar de fúria para Tony, ele devia estar com vontade de jogar umas belas verdades na cara de Tony mas não o podia fazer o que o deixava ainda mais furioso.
Eu ainda estava parada na frente da porta, assistindo aquela cena de braços cruzados. Olhei para Loki, e falei calmamente.

— vá se sentar!

Ele me olhou com dúvida e agradecimento, assentiu e fez como pedi.

— por ele ser o mau da história não significa que não mereça um pouco de consideração... - falei depois de minhas amigas entrarem e eu fechar a porta atrás de mim- Tony você gostaria de abrir portas, de ser mordomo?

— Nao... - disse ele de cabeça baixa

— então não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você.

— ele é um vilao! Merece ser punido! - falou Fury

— Sim, merece! Mas não é você que irá puni-lo pois não? E talvez só talvez ele seja mal entendido! E ainda haja bondade em seu coraçao... - eu encarei Loki mas rapidamente voltei a encarar Fury. - qual a decisão?

— a maioria acha que você deve fazer parte dos Vingadores, tem potencial para isso, mas Natasha e eu achamos que talvez você devesse voltar para onde veio. Mas como a maioria vence...

— eu não quero fazer parte dos Vingadores.

—o que? - indagou Diana

—Sofia é uma oportunidade única... - disse Clara

—calma! Eu proponho um acordo!

Fury se ajeitou na cadeira:

— diga.

— eu proponho que eu lute por esta cidade e as batalhas dos Vingadores, e talvez um dia me tornar uma deles, mas em troca, dará a mim, a Diana e Clara uma casa, pois a nossa foi destruída pelos Chitauri durante o ataque... - encarei Loki com raiva,que me deu um olhar de deboche.

— Feito. Bem-vinda aos Vingadores! Quanto à casa...

—Elas poderiam morar comigo na Torre Stark por enquanto...

— então esta decidido! As três ficarao na Torre Stark com Tony e Pepper, enquanto a próxima não for construída.

— ok... - respondi - e ele? - apontei pra Loki - quando Thor vai levá-lo para Asgard?

— Daqui a pouco, se você quiser vir se despedir... Pode vir. Afinal ele salvou a sua vida! - falou Thor.

— obrigado. eu irei com vocês.

Todos saímos, Thor e Loki, que traziam nas mãos , dentro de um recipiente, o Tesseract. Thor se despediu de cada um de nós até mesmo eu, Clara e Diana.

—então, adeus...

—adeus... - respondemos

—posso me despedir dele? - perguntei

—Bem, eu como irmão de Loki, não aconselharia, mas ele é imprevisível, nunca sei o que fará a seguir, então... Eu vou dar uma chance a você pra falar com ele mas se ele te atingir com palavras, nao deixarei que ele continue, entendeu? - falou ele.

Eu assenti. Eu sabia que Thor apenas queria me proteger das trapaças e mentiras de Loki. Loki era conhecido por isso. Ele era bom com as palavras mas não num bom sentido.
Caminhei até Loki, com os Vingadores e minhas amigas nos olhando....o encarei e destapei a sua boca

— obrigado... - falei.

Eu não sabia o que dizer. O homem/Deus que me salvou um dia, havia se tornado amargo, trapaceiro e eu não sabia como lidar com isso.

— pelo quê? - falou ele me encarando com seus olhos verdes.

—por me salvar...

—oh, por nada. Mas não fui eu que consegui derrotar o "poderoso" Thor por simplesmente conseguir empunhar o Mjolnir... - disse ele

—eu também não sabia que conseguiria... - dei um sorriso amarelo- eu gostaria de puder vê-lo novamente.

—talvez um dia. Ou talvez nunca mais... Não importa, de qualquer das maneiras eu não a quero ver nunca mais. - falou ele desviando o olhar

—porquê? O que eu fiz?

—não, não! Você não fez nada. O problema sou eu.

— você? - perguntei confusa.

— talvez você esteja certa, eu sou mal entendido! - ele falou.

Loki desviou o olhar de mim pra Thor que vinha na nossa direçao com o recipiente do Tesseract para voltar a Asgard onde a ponte arco íris estava sendo reconstruída pelo que o loiro disse

— me desculpe Sofia, mas precisamos de ir- disse o loiro

— tudo bem - falei passando a mão por um dos olhos onde uma teimosa lagrima resolveu cair.

—adeus Sofia. - disse Loki antes de o irmão lhe tapar a boca novamente.

—adeus... - desviei o olhar para os meus pés.

Os dois seguraram o recipiente e o rodaram, ativando o Tesseract, voltando para Asgard.
Eu fiquei parada, simplesmente olhando para o nada, Diana e Clara estavam atrás de mim. Eu não me virei, mas eu sentia as suas presenças, elas se aproximaram.

—Acho que você precisa de um descanso e de cuidar dessas feridas. - disse Diana

—é... Acho que sim... - me virei pra elas.

— vamos... - falou Clara

—alguém ansioso para conhecer a magnífica Torre Stark? - perguntou Tony tentando afastar o clima pesado que se instalou no local.

—mau momento Stark! - disse Bruce

Todos se foram embora exceto Bruce, que também morava com Tony.

Me aproximei de Nero, ainda confusa com as palavras de Loki, e subi nele, percebendo uma estranha sensaçao de alguém me observando.

— hey Stark! - chamei - quem chega mais rápido a casa? Eu ou você? - perguntei sorrindo, para esconder a tristeza...

— olha, eu não sei, mas acho que um cavalo contra um carro não vale de muita coisa!

— veremos! - falei desafiadoramente

— se é isso que você quer, assim será! - disse ele entrando no seu carro onde Bruce já tinha entrado.

 

—____________________________________

Em Asgard...

— e ai, irmãozinho como foi rever a sua.... - falou Thor enquanto atravessavam as ruas do belo reino de Asgard, mas fora interrompido por uma joelhada de Loki.

—algo a dizer? - perguntou Thor destapando a boca do irmão.

— sim! Cala essa BOCA!

— To falando sério! Como foi reve-la?

—Me deixa em paz Thor.

— Logo você que passava os dias falando daquela garota, não parava por um minuto, parecia uma criança... Mas você não a reconheceu?

— ela está diferente... - respondeu Loki não querendo prolongar o assunto

— É o que você acha? Pra melhor ou pra pior?

— nenhum dos dois... Agora... ME DEIXA EM PAZ, THOR!

— esta bem irmao! Não falarei mais na sua adorada Sofia.

—CALA A BOCA!

Os dois entraram no Palácio onde Loki foi julgado por Odin, que o mandou para as masmorras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.