Os Cuecas e as Chiquititas escrita por SnowShy


Capítulo 20
Uma banda de verdade


Notas iniciais do capítulo

Oiê! Finalmente eu cheguei!
Bom, eu disse que tava de mudança e q isso podia me atrsar, né? Enfim, acabou me atrasando mesmo! Mas agora eu tô aqui e os Cuecas e as Chiquititas tb hehe
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751864/chapter/20

Clipe musical: "Superstar" por Sandy.

***

Téo contou aos irmãos (novamente) sobre sua ideia de transformar as Chiquititas numa banda de verdade e (dessa vez) todos concordaram. Assim, logo na segunda-feira foram falar com as garotas sobre o assunto, dizendo como o vídeo do show de talentos estava bombando na internet e que podiam falar com Davi sobre elas fazerem uma audição na gravadora. Obviamente, elas ficaram muito agradecidas e, inicialmente, super animadas, mas depois começaram a pensar que não daria certo por causa de um pequeno detalhe: Tia Flora. Ela não havia deixado nem as meninas participarem de um show de talentos na escola, imagina se ia deixar que se tornassem uma banda...

— Sem falar que a gente ficou de castigo por um mês só por ter participado do show — disse Sandy.

— É, e, como a gente tá de castigo, não ia dar pra fazer a audição... — complementou Janete.

— Desculpa, meninos, foi muito legal vocês terem pensado nisso, mas não vai dar... — disse Eleanora.

— Tudo bem, a gente fala com o nosso pai quando o mês do castigo terminar — respondeu Téo.

— É, e, até lá, a gente pode pensar num jeito de convencer a tia de vocês — sugeriu Joaquim. — Enquanto vocês tão de castigo, sejam beeeem boazinhas e não façam nenhuma besteira ou bagunça. Aí quando o castigo acabar a gente convence a tia e pronto.

— É uma ideia boa! — Disse Sandy. — Mas como a gente vai convencer ela?

— Bom, temos um mês (menos uma semana) pra pensar nisso — disse Samuca.

— É, e enquanto isso a gente precisa saber tudo sobre a tia de vocês — complementou Joaquim — porque aí fica mais fácil saber como convencer ela. A gente pode descobrir o ponto fraco dela, sabe? Vocês sabem por que ela é tão chata?

— A gente não faz a menor ideia! — Disse Eleanora. — Tudo o que sabemos é que ela não gosta de crianças e nem de gastar dinheiro. Sério, ela é muuuito pão-duro!

O sinal tocou e eles tiveram que ir para a aula, depois conversariam. E não tinham pressa, já que teriam quase um mês para pensar nisso.

***

Os Cuecas só falariam com Davi no final do mês, mas mudaram de ideia e decidiram falar hoje. É que assim, se Davi ou Arthur (principalmente Arthur) não aprovassem a ideia de as Chiquititas fazerem uma audição na Dó Ré Music, as crianças perderiam tempo pensando em como convencer a Tia Flora. Então era melhor falar logo. Bom, Davi concordou na hora, já que tinha visto (e filmado) a apresentação das bandas. Ele não sabia que as meninas queriam ser cantoras de verdade, pois seus filhos nunca tinham lhe dito, mas via muito potencial nelas. Em seguida, os meninos mostraram o vídeo da apresentação no YouTube e o homem ficou impressionado com o número de likes e visualizações. Pronto, agora era só falar com Arthur.

Espera, tem mais uma coisa! Como os Cuecas vão dizer para Davi e Arthur que as Chiquititas só poderão fazer as audições depois de quase um mês sem contar que elas estavam de castigo por causa de uma coisa sobre a qual eles disseram que não contariam a nenhum adulto??? Ih, deviam ter pensado nisso antes de abrir a boca... Se bem que crianças ficam de castigo o tempo todo e por vários motivos, eles podiam contar que elas estavam de castigo, só não diriam que era por terem participado do show de talentos sem permissão. Ótimo, foi o que fizeram.

Na gravadora, Davi contou a Arthur sobre as Chiquititas e mostrou-lhe o vídeo do show de talentos. Para sua surpresa, Arthur já tinha visto o vídeo no YouTube e achava as meninas tão talentosas quanto os meninos, apesar de não serem famosas. Porém antes de confirmar que elas podiam fazer uma audição, perguntou sobre os pais ou responsáveis, pois se tratava de crianças. Davi, então, contou a situação delas, disse que, no momento, elas não podiam fazer, mas que no mês seguinte a tia delas lhes daria autorização. Vocês devem estar achando estranho ele ter afirmado que a tia daria autorização, sendo que as crianças ainda nem sabiam se conseguiriam convencê-la. Acontece que Joaquim estava muito confiante em seu poder de persuasão e acabou dizendo a Davi que a Tia Flora já sabia sobre a audição e já havia permitido, mas só depois que o castigo terminasse. Enfim, Arthur ficou satisfeito com o que Davi falou e aprovou a ideia de transformar as Chiquititas em uma banda de verdade; aliás, ele mal podia esperar por isso, já que aquelas meninas eram tão talentosas e sonhavam com aquilo.

***

Seguindo o plano, as Chiquititas estavam super boazinhas com a Tia Flora. Elas estavam que nem naquela época em que queriam ir à escola, mas ela não deixava, lembram? Estava sendo um pouco difícil, na verdade, já que estavam com raiva dela, porém, por outro lado, também se sentiam muito culpadas por terem desobedecido e saído sozinhas à noite, então os agrados à tia não eram só para que pudessem ir à gravadora depois do castigo, eram também um pedido de desculpa.

Apesar de não passar muito tempo com as meninas por causa do trabalho, Flora já as conhecia suficientemente bem para saber que estavam mantendo a casa arrumadinha e que Eleanora de vez em quando fazia um bolo para ela porque queriam alguma coisa. Seu palpite era que queriam que ela suspendesse o castigo, mas isso não aconteceria de jeito nenhum! Tia Flora preferiu não falar nada, fingir que não estava nem percebendo aqueles caprichos todos e só aroveitar-se deles até as meninas desistirem de seja lá o que estivessem querendo.

Na escola, elas ficaram muito felizes em saber que o dono da gravadora tinha deixado que fizessem as audições. Elas e os Cuecas pensaram muito na Tia Flora e sabiam que precisavam mudar o humor dela se quisessem que ela desse permissão para alguma coisa. Que bolos e casa arrumada não mudavam nada era fato, então teriam que pensar em outra coisa...

— Ela tem namorado? — Perguntou Joaquim.

— Não que gente saiba... — responderam as meninas, já tendo ideia de onde ele queria chegar.

— Será que ela nunca teve um amor na vida e por isso é tão triste? — Perguntou Téo.

— Então a nossa primeira missão vai ser tentar arrumar um namorado pra Tia Flora — disse Sandy.

Primeiro, pensaram em Davi, que também era solteiro, mas, se juntassem os dois, os Cuecas e as Chiquititas teriam que ser irmãos... hum... não parecia uma boa ideia! Enfim, o plano acabou sendo óbvio: inscrever a Tia Flora em um site de namoro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iiiihhh quero só ver no que isso vai dar... Hahaha
O que vocês acham????
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cuecas e as Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.