Sakuras da Paixão escrita por Crisântemo Lirium


Capítulo 2
Alegria temporária


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus amores. Bom dia!
O tema 2 é Citações de Shakespeare, coloquei alguns.

Espero que gostem.

Boa leitura! o



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751554/chapter/2

Aquele dia passou tão rápido quanto a brisa morna a brincar com os cabelos dos alunos e professores, voltaram para casa quase no fim de tarde, acomodando-se em seus lares, cuidando dos afazeres domésticos até a noite chegar, só uma pessoa não conseguiu pregar o olho com a chegada da noite. As estrelas pontilham o céu, fazendo companhia à Lua em sua fase Nova, essa pessoa é Rikka, que pega o celular e liga para Terada, infelizmente o telefone móvel cai na Caixa Postal e ela suspira.

 

“Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos. ”

 

Talvez Rikka estivesse sofrendo com a falta de correspondência do amor que sente por Terada, ou talvez goze do sentimento de afeto de seus amigos, esquecendo de valorizar os bons momentos que passa com eles a ponto de lembrar apenas de uma única pessoa: Terada. Não existe somente ele no mundo, pega o celular novamente e liga para Tomoyo, conversam por horas a fio, falam, inclusive de um passeio à praia que teriam no dia seguinte.

 

Tomoyo acaba por cantar para Rikka, que adormece com o celular ao lado, caindo de sua mão e repousando sobre o travesseiro, algo que Tomoyo nunca tinha feito para Sakura era cantar ao celular para ela, apenas na escola, Rikka tornou-se prioridade no campo sentimental da jovem Daidouji. Tomoyo percebendo que a ruiva não responde mais, desliga o celular e adormece também, esperando com certa ansiedade pela chegada do novo dia.

 

 

 

“A alegria evita mil males e prolonga a vida. ”

 

Não podem reclamar que Tomoyo é uma pessoa triste, pelo contrário, ela é a pessoa mais feliz que conhecem, algumas coisas fazem seu sorriso sumir, mas a maior parte do tempo, ela o mantém no rosto, iluminando o ambiente com sua presença. De certa forma, Rikka inveja Tomoyo por essa tranquilidade e felicidade natas, características da morena, cujo o único problema de Rikka é esse amor impossível e ela não percebe que o amor e alegria verdadeiros estão bem próximos de seu coração.

“É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos. “

 

Os males de Rikka são estigmas ligados aos sentimentos, sentimentos que nutre por Terada, os quais ele não corresponde, chegará o dia em que ela se declarará a ele, a ideia de uma possível rejeição deixa Rikka receosa, tão receosa que ela guarda esse sentimento a sete chaves. Os medos da ruiva são justamente ter seu amor rejeitado e arriscar um outro amor, Rikka não sabe se estará preparada para uma rejeição e a possibilidade de amar alguém que não seja Terada.

“É melhor ser rei do teu silêncio do que escravo das tuas palavras. “

 

Não que Tomoyo fosse uma pessoa tagarela, sua alegria é mais reclusa que espalhafatosa, assim como suas atitudes, mais calmas, mais pensadas, beirando à perfeição. O tempo que dedicou à Sakura foi tanto que a morena esqueceu de si mesma, esqueceu de seus gostos e desgostos. Esqueceu tudo.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sakuras da Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.