Hermione Granger: A verdade por trás do encanto escrita por Deh


Capítulo 5
Desvio de caminho


Notas iniciais do capítulo

Finalmente mais revelações sobre o passado de nossa Mione!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751534/chapter/5

Embora Áries tenha se negado a se aproximar de mim novamente, eu decidi que queria saber mais sobre meus pais, agora restaria a quem eu recorreria. Lógico que para saber mais sobre a família Black eu poderia recorrer a Sirius, mas fiquei com medo de ir até ele e a Ordem descobrir, ou pior ele deixar escapar para Harry. Cheguei à conclusão que eu precisava de uma espécie de lista telefônica, sondei Susan e descobri que os bruxos têm algo similar. Procurei quem eu queria e encontrei, sendo assim era só esperar o feriado de Natal e dizer que eu iria passar com minha família, de fato não era mentira, mas antes de encontrar meus pais eu precisava fazer uma visita a alguém.

E foi assim que eu acabei permanecendo em Hogsmeade, levando cerca de quarenta minutos para encontrar a casa que eu procurava. Após encontrar fiz um debate mental se deveria ou não bater, teria sido uma ideia muito precipitada? Eu poderia confiar nessa mulher? Invocando minha bravura Grifinória bati na porta duas vezes, não mais que após três minutos a porta é aberta por uma mulher.

Tinha medo de ter errado o endereço, mas algo na aparência dela me dizia que era a pessoa que eu estava procurando, ela tem longos cabelos castanhos chocolate, alta e uma pele bronzeada, “Bom dia em que posso ajudar?” Ela me olhou de cima a baixo “É... Meu nome é Hermione Granger e eu queria conversar com a senhora” Ele ergueu a sobrancelha “Não acho que possamos ter assuntos em comum senhorita Granger” Olhando por cima do ombro, uma mania que adquire recentemente eu disse “Senhora Tonks, eu gostaria muito de conversar com a senhora” Ela me olhou novamente de cima a baixo e abriu espaço para que eu entrasse.

Ela se sentou em uma poltrona e fez sinal para que eu me sentasse no sofá, após alguns segundos ela perguntou “Então senhorita Granger o que era tão importante?” juntando minhas mãos e apertando com força, respirei fundo, eu não sabia bem o que dizer “Eu... Bem para falar a verdade não sei bem o que dizer, na verdade eu sei bem o que falar, a senhora vai achar bem estranho, confesso que até eu achei quando descobri, ainda acho” Eu disse tudo em um fôlego só e ela me olhava curiosa “Pois bem senhorita Granger, diga” Limpando a garganta eu disse “Eu acho que sou sua sobrinha” Ela ergueu a sobrancelha “Tenho apenas dois sobrinhos senhorita Granger” Ela disse como se fosse óbvio “Não você teve, ou melhor tem uma sobrinha, a gêmea de Áries, Hermione, eu” Senti seu olhar analisando cada traço meu, não abaixando o olhar eu fiz o mesmo com ela. Embora suas roupas simples não a destacassem muito, ela era muito bonita, os olhos castanhos claros, os traços aristocráticos, mais bonita que Bellatrix com certeza. “Você não parece com a Hermione que eu conheci” Ela declarou por fim “Isso faz muito tempo” Eu disse agarrando o pingente do colar que a professora McGonagall havia me dado “Ouça menina, embora o nome seja o mesmo, isso não faz de você minha sobrinha” Suspirei, ela não seria fácil de convencer, sendo assim fiz algo que não havia feito desde que ganhei o colar, eu o tirei.

Encarando o colar em minhas mãos eu esperei por alguns minutos. “Hermione” Eu a ouvi sussurrar e finalmente levantei o olhar, ela me olhava emocionada “Já faz tanto tempo” Ela disse e se levantou sentando ao meu lado no sofá, ela pegou uma mecha do meu cabelo e o analisou “Mas como?” Ela ainda parecia não acreditar “Eu não sei, até o meu décimo sétimo aniversário eu achei que eu sempre fosse uma nascida trouxa” Ela me olhou com o cenho franzido “Na manhã seguinte após eu completar dezessete anos eu acordei assim, eu estava tão assustada, pensei que havia sido uma brincadeira de mal gosto e corri para professora McGonagall pedindo ajuda, ela disse que havia sido a quebra de um feitiço e essa era minha verdadeira aparência, mas eu não queria parecer assim... tão diferente, ela então me deu esse colar para ocultar minha verdadeira aparência” Ela me olhava com bastante interesse “Eu então comecei as minhas pesquisas sobre paternidade” Ela me olhava sorrindo “E aparentemente isso despertou a curiosidade de Áries, ele se disponibilizou a me ajudar, confesso que não acreditei nele em primeiro momento, mas ele me convenceu, acabamos invadindo o escritório de Dumbledore e encontrando um livro sobre crianças mágicas, lá embaixo do nome de Áries estava meu verdadeiro nome e os de meus pais” Terminei minha história e ela me olhava com uma expressão divertida “Invadir a sala de Dumbledore? Vocês são filhos de seus pais com certeza” Ela disse levantando-se e me convidando para a cozinha para tomar um chá.

Já sentada e segurando minha xícara de chá eu perguntei a ela “Você não duvida de minha história?” Ela me observava sorrindo levemente “Seu nome já foi mencionado anteriormente por minha filha Hermione, por isso dei credibilidade a você, o fato de sua aparência e a história sobre o livro confirma muito bem e embora eu não tenha visto a árvore genealógica eu sei que você é nossa menina perdida” um pequeno sorriso apareceu em meu rosto, “Então me conte sobre você” Ela pediu “Bem tenho dezessete anos, sou da grifinória e a que tudo indica adotada” terminei minha breve apresentação, “Está no topo de sua classe?” Apenas assenti com a cabeça, ela sorriu “Então por sorte você herdou a inteligência de sua mãe” na menção dela eu então questionei “Senhora Tonks” ela me interrompeu “A essa altura acho que podemos usar os primeiros nomes Hermione, não peço que me chame de tia, mas quando você estiver pronta eu adoraria” Sorri em agradecimento “Ok. Andrômeda, um dos principais motivos para mim estar aqui é para saber mais sobre meus pais, tentei com Áries, mas após uma breve introdução ele não quis mais falar comigo” Ela assentiu “Compreendo, Áries provavelmente sabe bem pouco sobre eles” Eu a observei com o cenho franzido “Ele me disse que meu pai está morto e minha mãe desaparecida” Ela assentiu levemente “É verdade, embora até pouco tempo sua mãe estivesse em Azkaban” Eu a encarei, claro que eu sabia sobre os crimes que os Blacks cometeram, mas não esperava que minha mãe estivesse presa. Andrômeda suspirou “Acho que não era isso que você esperava” eu assenti, “Espere aqui e vou buscar umas coisas” Ele disse se levantando.

Ela voltou alguns minutos depois com um álbum de fotografias, nele havia uma pequena menina de talvez cinco anos e um casal jovem “Esses são seus pais com Dora” Eu analisei ambos, aparentemente eu não havia herdado os traços de minha mãe, “Depois que fugi, seu pai foi o único que manteve contato comigo, além de Sirius claro” Eu olhei para ela interessada “Sabe, minha família tinha muita expectativa sobre seu pai, especialmente meu pai. Após três meninas, ele finalmente teve um herdeiro. Se seu pai foi mimado? Não muito, mas foi ensinado desde pequeno o que era ser um Black. Ele teria crescido para ser igual a Bellatrix, se claro não fosse por sua mãe” Eu franzi o cenho, não era minha mãe presa em Azkaban até pouco tempo? “Em algum momento ao longo da vida acadêmica deles eles acabaram se apaixonando” Perguntei curiosa “Eles eram do mesmo ano?” Ela assentiu “Não só do mesmo ano, mas da mesma casa. Sua mãe era brilhante, há quem a chamasse de a bruxa mais inteligente de seu tempo” Sorri com isso, então tínhamos algo em comum, “Eles se casaram após a escola?” Ela fez que não com a cabeça “O relacionamento de seus pais nunca foi declarado público enquanto em Hogwarts, nossas famílias não eram as melhores amigas. Após se formarem, seu pai conseguiu um emprego no ministério e orgulhou meu pai por dois anos, sua mãe foi para o exterior” Franzi o cenho, se eles haviam seguido caminhos diferentes, como eles se cruzaram “Não foi até que seu pai viajou a trabalho que a encontrou, após se encontrarem ele pediu demissão, após um tempo sei que se casaram e viveram longe por um tempo, as vezes eles nos visitariam, mas quando sua mãe ficou grávida eles retornaram e viveram em uma propriedade que tio Alphard havia deixado para seu pai. Hércules conseguiu um emprego no ministério, não um emprego tão bom, já que ele havia negado a família como eu e Sirius havíamos feito anos antes e pelo que sei sua mãe permaneceu em casa, sabe é engraçado, pois seu pai conseguiu domar sua mãe, ao menos era isso que ele se gabava” Sorri levemente “Como eles eram?” Ela meditou um pouco “Em termos de aparência? Sua mãe era alta e tão pálida quanto Narcissa, ela tinha um cabelo preto enorme, os olhos azuis, provavelmente os do seu irmão são idênticos. A mais inteligente da turma, quieta e não fugia de uma briga” “E meu pai?” Um sorriso melancólico apareceu em seu rosto “Seu pai era tão bonito quanto um Rosier-Black poderia ser, você sabe, ele e Narcissa ficaram com a beleza de ambas as famílias. Ele tinha cabelos loiros dourados, os traços e os olhos cinzas de um Black” “Presumo que eu pareça com meu pai?” Ela fez que sim com a cabeça “Embora seja idêntica a Narcissa em sua idade” Confesso que não gostei muito de ser comparada a mãe de Draco, ela deve ter percebido isso “Mas acho que era previsível dado ao fato que seu pai e Narcissa eram gêmeos e tão parecidos” “Então eles são como eu e Áries?” Ela assentiu “Áries no entanto é mais velho que você” meditei por um minuto “Meus pais eram comensais da morte?” Questionei com medo da resposta, ela suspirou “Seus pais nunca agiram como suprematistas de sangue, sua mãe nunca ligou para status de sangue e foi por isso que fiquei tão chocada quando descobri sobre a prisão” Eu estava confusa “Existe a possibilidade dela ser inocente?” Andrômeda suspirou “Eu não sei Hermione, ninguém sabe ao certo os ocorridos daquele fatídico dia” desviei o olhar para minha xícara, após alguns segundos perguntei “Por que Áries e eu fomos criados separados?” Me analisando ela disse “Você desapareceu naquela noite, só encontraram seu irmão na casa” assenti “Como Áries foi parar com seus pais?” “Meu pai tinha direitos sobre ele, houve quem tentou impedi-lo, mas meu pai tinha muita influência e conseguiu a custódia dele” Suspirei, quieta por alguns minutos absorvendo as informações que recebi “Seria muito querer saber sobre a família da minha mãe?” Andrômeda me deu um sorriso maternal “É seu direito querida, mas temo que não possa falar sobre isso” “Por que? Você já corre muito perigo por ser uma Black, você não precisa de mais riscos a sua vida” Eu a olhava um tanto indignada “Mas...” Ela suspirou “Hermione são tempos difíceis para se ser um Black, ou você é um comensal da morte ou você é um traidor de sangue e se você é um traidor de sangue...” Ela deixou as palavras no ar “Então é melhor que eu continue sendo Hermione Granger?” Ela assentiu “Temo que sim minha querida”. Vi que já havia passado muito tempo ali e era hora de ir, despedi de Andrômeda com a promessa de dar noticias e assim finalmente fui para casa.       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam das descobertas de hoje?

Bjss e até a próxima =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hermione Granger: A verdade por trás do encanto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.