Eternamente escrita por LizCullen


Capítulo 4
Em casa


Notas iniciais do capítulo

voltei..
com mais um capítulo fresquinho. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75114/chapter/4

Assim que chamos em casa, desci do carro sem papai ter nem mesmo estacionado direito. Fui em direção às escadas, com lágrimas nos olhos que ameaçavam cair a qualquer momento. Eu odeio brigar com Jake. Ele é como meu irmão. É meu protetor, meu melhor amigo, meu TUDO.

-Renesmee- papai chamou quando eu estava subindo.

-Que é?- perguntei ainda de costas

-Não acha que devemos conversar?

-Não, não acho. Com licença.- Entrei no quarto, mas ele já estava ao meu lado, me abraçando. Eu desabei em lágrimas.

-Shh...-ele passou a mão na minha cabeça- Você precisa descansar, mas quando levantar direto falar com ele.- eu apenas acenei com a cabeça- Ninguém aqui casa gosta quando vocês discutem.

-Eu sei, eu também não gosto.

-Ok, mas agora durma - ele começou a cantarolar minha cantiga de ninar.

                                        ***

Acordei por volta das 16:00. Eu estava realmente cansada, para ter dormido tanto.  Percebi que o ar-condicionado estava ligado, eu estava de pijama e coberta com o edredom- coisas de papai e mamãe. Desci para sala, mas ela estava completamente vazia. Quer dizer, estava vazia e sienciosa, o que é muito estranho. Se você mora numa casa com vampiros e isso acontece pense nas seguintes alternativas:

1)Você está surda e precisa usar óculos; ou

2)Você está na casa errada; ou

3)Sua família sumiu estranhamente e você corre perigo. Eu prefiro não pensar na terceira opção.

-Mãe, pai?- chamei parecendo uma idiota

-Não estão aqui- Jacob falou da cozinha; fui em sua direção

-Oi - falei com a cabeça baixa e com as mãos apoiadas na cadeira- Cadê eles?

-Foram caçar. Eu fiquei pra  cuidar de você caso precisasse.

-Bom, eu estou bem, pode ir caçar.

-Não, precisamos conversar.

-Não há nada pra falar.

-Você sabe que isso não é necessário.

-Jacob-suspirei- Você sabe que isso não é necessário.- provoquei- O quê? O garoto só foi receptivo, mas não. Você tinha que estragar tudo. Começou a tremer e a ficar quente, eu pensei que você fosse esplodir!

-Nessie..-ele começou

-Não, espera.- o interrompi- Você ficou todo ciumento, mas EU segurei a barra, ouvindo aquelas garotinhas falarem de você.

-Você sabe que  não precisa ter ciúmes de mim.

-Você também devia saber disso em relação à mim. Até parece que não me conhece, como se eu fosse sair ficando com ele ou qualquer outro menino...- eu peguei suas mãos e olhei em seus olhos.-  Você prescisa confiar em mim.

-Desculpe- foi o que ele conseguiu falar, eu me levantei e o abraçei.

-Claro que eu desculpo.- abri um sorriso pra ele que me retribuiu com um beijo na testa.

-Olha, vou te prometer uma coisa.-ele me olhou sério- Eu, Jacob Black, prometo nunca mais te magoar.

 -Jake, deixa de ser bobo..

-Eu falo sério. Eu te amo, Nessie, nunca esqueça disso.

-Eu também te amo e não esquecerei disso. Prometo.- ele sorriu e me guiou para sala. Ficamos no sofá assistindo tv.

-Acho melhor a gente fazer nossos deveres...-Jake falou me tirando de meus desvaneios

-Também to achando. Pega lá meus livros, por favor.

-Tudo bem, volto já- ele subiu e em questão de segundos voltou com nosso material. Desligamos  a  tv e sentamos  no chão em frente a mesa de centro.

              ***

-Finalmente!- Jacob  jogou os braços pra cima,  por finalmente ter terminado os deveres. Ele não quis que eu o ajudasse.

-Tava na hora...

-Ah desculpe, dona sabe- tudo - ele falou sentando ao meu lado e me abraçando.

-Chegamos.- mamãe falou entrando na sala- Como dormiu?- me deu um beijinho.

-Bem. Demoraram, hein?- eles não respoderam nada, apenas riram- Cadê os outros?

-Esme, supermercado; Carlisle, hospital;os outros, no shopping.

-Por que isso não é novidade?- Jake perguntou ironicamente.

-Vai saber...- respondi e todos rimos

-Bom, nós vamos tomar um banho. Quando terminar eu venho fazer algo pra vocês comerem e depois CAMA.- mamãe falou e subiu pro quarto.

-Você tá com fome?- perguntei olhando pra Jake.

-Eu não e você?

-Não. Mas to com sede...-reclamei pondo a mão na garganta- Hoje foi tão turbulento que não lembrei da queimação.

-Vamos então.- ele falou levantando.

  Papai, vamos caçar. Não vamos demorar, não deixe mamãe se preocupar. -avisei para papai e adentrei na floresta com Jake. Caçamos pouco, já que havíamos caçado ontem, mas parecia que a nossa caça tinha sido há umas duas semanas atrás.

-Chegaram!!- tio Emmett comemorou.

-O que foi?

-Estávamos esperando  você chegar para assistirmos um filme.- Rose falou

-Oi vovô. - o cumprimentei dando um abraço nele- Sobre o que é o filme?

-Romance.  Um amor para recordar. Parece  muito bom.

-Ok, pode ir colocando, eu vou apenas escovar os dentes.

                                                            ***

Assistimos o filme e depois fomos jogar um pouco de banco imobiliário.

- Segunda rodada. Alguém quer jogar  ou sair? Eu vou ser o  banco - Emmett perguntou

-Eu vou sair- falei e me joguei no sofá onde Jake estava, ele me abraçou e ficamos assistindo (ao que parecia) um filmezinho paia que ele insistia em assistir.

-Eu já disse e repito, você não vai ser o banco.-Alice gritou com Emmett para que ele parasse de birra

-Se eu não for o banco, ningupem mais é!- ele ameaçou

-Se você for o banco, niinguém mais joga- papai falou

-Por que??- ele perguntou mais uma vez

-Porque você  rouba!!- falamos todos em uníssono

-Eu não faço isso!- ele continuou

-Emmett, ou você não é esse banco ou eu destruo esse jogo!!- Vovó gritou do quarto

-Ela ta zangada- Jasper comentou

-Eu odeio vocês.- ele jogou o banco pra mamãe

-Vai ou não vai jogar?- ela perguntou, já sabendo a resposta

-Claro que vou, mas dessa vez , eu   vou ganhar!- ele provocou

-É o que veremos- Rose falou e o jogo começou novamentte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.