Eternamente escrita por LizCullen


Capítulo 25
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75114/chapter/25

  Acordei por volta das 17 horas e apesar de ter dormido bastante, ainda me sentia cansada. Desci para sala e como em dias raros, a casa estava vazia. Havia um bilhete ao lado da televisão, provavelmente para mim, já que todos sabem que a primeira coisa que eu faço ao acordar é ir assistir Tv.

    Renesmee,

 eu e sua mãe saimos para caçar com Jane e Alec. Os outros também sairam.

 Sabe que não gosto que fique sozinha, mas foi necessário. Jacob chegará aí em pouco tempo para fazer-lhe companhia.

 Acho que deviam conversar e confesso que fiz todos sairem para lhes dar mais privacidade. Você fica me devendo essa, certo?

 Espero que esteja melhor e não tome decisões precipitadas.

            Te amo,

                papai.

 P.S.: tente não brigar com ele, ok? Não quero ver vocês chateados.

         acho melhor não falar para ele sobre...você-sabe-o-quê.

         ah, e não  faça nenhuma besteira.

  Com essa eu ri. Ficar devendo à ele? Bela ajuda essa que ele me deu. A coisa que eu menos queria nesse momento era encarar Jacob. Pensei em Alec e Jane com meus pais e confesso que estava me sentindo um pouco incomodada, já que agora eles eram os queridinhos da família. Não que eu não gostasse deles dois, claro que gosto. Fui eu que os fiz mudar de vida, mas sinto que fui deixada de lado. Agora todos se preocupavam em ajudá-los com a sede e com a adaptação a essa nova vida. Não quero que isso soe como se fosse egoísta, mas e eu? Também preciso de atenção. Tentei não pensar nisso e fui para cozinha preparar um lanche.

                                                         ***

 -Hum...quero também. -a voz masculina que eu tanto conhecia sussurrou em meu ouvido, fazendo eu me assustar. Era Jacob. Senti meus músculos tensionarem quando seus braços envolveram minha cintura.

 -Desculpe, não tem mais. -falei quase que num sussurro. Ele respirou fundo e atravessou o balcão para poder me encarar.

 -Precisamos conversar.-ele olhava fixamente em meus olhos

 -Eu sei, mas antes quero te dar isso. -lhe dei o cordão que havia comprado -Não tive tempo de entregar.

 -Obrigado. -ele pegou o cordão e colocou em seu bolso -Tenho que agradecer a Edward por isso.  -ele pareceu pensar alto, encarando o horizonte e depois voltando sua atenção a mim

 -Tem algo de errado acontecendo? -perguntei tentando não parecer nervosa, mas minha voz me entregava

 -Quem deveria fazer essa pergunta era eu. Foi você que andou me evitando durante todo o dia.

 -Não evitei, não.

 -Por favor, não vamos começar uma discussão, porque você sabe que estou certo.

 -Tudo bem, desculpe. -foi o que consegui dizer

 -É o Rhuan, não é? -ok. Com essa ele me pegou de surpresa

 -O que o Rhuan tem haver com isso?

 -Ah Nessie, vamos lá! Concordemos que  apesar dele ter te beijado a força, você continua falando com ele, continua amiga dele! Da forma como você agiu mais cedo...-ele deixou a voz morrer- Você gosta dele?

 -Não! -dei um pulo do banco, batendo minhas mãos com força no mármore. Como ele teve coragem  de perguntar isso? Ele sabe exatamente meus sentimentos em relação à Rhuan, tudo não passa de uma amizade -Não gosto dele! -gritei

 -Está tudo bem. Só não prescisa gritar, eu não sou surdo!

 -Sabe qual seu problema? O problema é que não confia em mim! O Rhuan é apenas meu amigo e está se tornando o amigo que estou perdendo aos poucos. E qual o problema se eu gostar dele ou de qualquer outro garoto? -ele abriu a boca para falar, mas continuei -Eu já cansei desse seu ciuminho bobo! Não posso chegar perto de um garoto, que você falta engolir o menino! Agora quando é com suas amiguinhas, eu tenho que ficar vendo tudo sem falar nada. Porque senão você vai dizer que sou ciumenta demais, dramática demais, que não tenho motivos para me zangar com você! -senti lágrimas de raiva se formarem em meus olhos. Já estava farta de tudo isso. Minha vontade era me declarar, mas me faltava coragem.

 -Nessie...-ele se aproximou de mim, mas me afastei

 -Não Jacob. Não temos mais nada para dizer um ao outro. Conversamos sobre isso há um tempo atrás. E a única coisa que preciso de você é a sua confiança em mim. -fui para meu quarto o deixando sozinho na sala. Bati a porta com força para que ele não viesse me atormentar.

  Deitei na cama e pouco tempo depois senti meu celular vibrar no bolso. Olhei no visor e era Claire. Exatamente quem eu precisava para desabafar e matar a saudade. Há tempos não nos falávamos. Com tudo que me aconteceu acabei esquecendo dela.

 -Amiga...-choraminguei

 -Nessie? O que você tem? Cadê o Jacob? -a voz de  Quil falou do outro lado da linha

 -Quil! O que está fazendo com o celular da minha amiga?

 -É que meu celular descarregou e eu queria falar com Jacob, mas ele não atende! Então resolvi ligar para você, já que os dois vivem grudados.

 -Eu não vivo grudada com ele! -falei entre dentes

 -Oh, me desculpe.-ele brincou -Eii, to falando com ela. -ele reclamou

 -Nessie!! -a Claire gritou ao tomar o celular de Quil

 -Oi amiga! Como você está?

 -Como eu estou? Estou ótima! Você nem sabe o quanto...Estou tão feliz por estar falando com você, eu andei tão ocupada que não pude te ligar, pensei até que você tinha esquecido de mim.

 -Bobinha, como eu poderia esquecer da minha melhor amiga?

 -Sei lá. -rimos

 -O que o Quil está fazendo aí junto com você?

 -É que... nós estamos namorando

 -Como!? –eu gritei –Isso é maravilhoso! –falei mais baixo

 -Eu sei. -ela deu um risinho -Ele se declarou para mim. Não é fofo?

 -Parabéns para vocês. Suuper fofo! Quando vocês começaram a namorar? Como? Me conta tuuudo!

 -Vou contar. -ela deu uma pausa e ouvi a zoada de um beijo do outro lado da linha -Desculpa. -ela pareceu estar envergonhada, pois sabia que eu havia escutado -É que o Quil vai na casa dele tomar um banho. Nós vamos sair mais tarde.

 -Tudo bem.

 -Como eu ia dizendo... Leah estava fazendo patrulha e pensou sobre mim e Quil, justo no momento em que ele tinha acabado de se transformar. Ela estava tão distraída que não percebeu que ele havia entrado em sua mente e estava lendo o que ela estava pensando. Ele veio correndo até mim. Fazia alguns dias que não nos víamos, eu havia me afastado. Quando o vi, juro como meu coração quase parou! -rimos -Ele disse tudo o que sentia por mim e eu fiz o mesmo. A partir daí começamos a namorar. O bando fez uma despedida de solteiro para ele, disseram que: ''Juntou, não separa. Então temos que curtir com ele seu último dia de solteiro.'' Estou tão feliz!!

 -Que bom que está tudo dando certo com você.

 -Oh, ou. Você não está bem. -ela afirmou

 -É claro que estou.

 -Não, não está. Desculpa, eu falei tanto de mim que esqueci de perguntar como estão as coisas com Jacob e os outros.

 -Jacob. –suspirei

 -O que ele fez dessa vez?

 -Brigamos.  De novo! Já estou cansada disso. Ele não confia em mim, vive com ciúmes e olha que somos apenas amigos. –ela abafou um riso

 -Não fica assim não. Ele é só protetor demais.

 -Vou tentar me conformar...

 -E Alec e Jane, como estão? Fomos informados.

 -Eles estão bem. Como o bando reagiu?

 -Normal. Contanto que eles não ataquem ninguém.

 -Com certeza isso está fora de cogitação.

 -Estou sentindo tanto a sua falta...Quando vem nos visitar?

 -Provavelmente logo,logo. Próxima semana entraremos de férias. Talvez a gente viaje para aí.

 -Tomara!  Não vejo a hora de te reencontrar.

 -Eu também não.

 -O Quil chegou. Tenho que ir.

 -Claro,claro.

 -Claro,claro. –ela repetiu e rimos –Manias!

 -Sim, manias! –concordei. Era engraçado a facilidade com que eu pegava as manias de Jacob. Primeiro foi mamãe, agora sou eu. –Bom, divirtam-se.

 -Obrigada. Tchau.

 -Tchau.

   Ótimo. Já não bastava eu ver o amor dos meus tios,dos meus pais e dos meus avós, agora vou ter que ver o amor da minha melhor amigo. Estou feliz por ela, tudo que ela sempre sonhou era poder namorar com Quil, mas sinto uma tristeza dentro de mim. Quando será que vou poder desfrutar do amor? Do verdadeiro amor? Quando vou poder finalmente suspirar feliz nos braços de Jacob? Perguntas, apenas isso.

   Depois de tomar um banho relaxante, liguei o ar-condicionado e peguei meu cd player colocando nele o cd com músicas compostas por papai. Pus meus fones de ouvido e fechei os olhos, não querendo pensar em Jake.

 -Está dormindo? –tio Jasper perguntou entrando no meu quarto

 -Não. Estou treinando para morrer. –murmurei ainda de olhos fechados

 -De onde tirou essa piada tosca?

 -Da internet, ué! –falei me sentando e ele riu –De onde mais?

 -Ok,ok. Mas mudando de assunto...vocês não estão se dando bem, não é?

 -Não. Ele é muito cabeça dura!

 -Mas você que provoca.

 -E você vai ficar do lado dele!? –cruzei meus braços contra o peito –Ele me  causa raiva e eu que sou a culpada? Ah não! Eu posso fazer muita besteira, mas dessa vez foi ele que provocou.

 -Hoje de manhã? Enquanto caçávamos?

 -Não vou dizer. E não adianta usar seus poderes sobre mim, sou praticamente imune à eles quando estou zangada. –sorri sabendo que ele odiava ser contrariado

 -Tudo bem, quem sou eu pra discutir com você. –ele deu um beijinho na testa e saiu.

 -Ei cara, voltaram? Pensei que Alice fosse comprar o shopping inteiro. –Alec falou encontrando tio Jasper.

 -Eu não posso deixar que isso aconteça. As outras pessoas ficariam muito decepcionadas –eles riram.

  Ouvi os passos de tio Jasper se afastarem e Alec parou na porta do meu quarto, dando leves batidinhas.

 -Posso entrar? –ele perguntou

 -Claro. –abri um sorriso e fiquei de joelhos para abraçá-lo

 -Como dormiu? –ele sentou no chão e fiz o mesmo

 -Bem.

 -Seu pai nos contou.

 -Ótimo, só faltavam você e Jane saberem, agora a fofoca está feita! –joguei as mãos para o ar.

 -Pare de ser dramática. Já era de se perceber, só ele –coloquei a mão em sua boca, o interrompendo.

 -Dá para não falarmos sobre isso? –ele concordou com a cabeça –Como está indo a adaptação?

 -Fácil. Já me acostumei com seu cheiro. Hoje fomos à cidade e foi um máximo! Nos controlamos super bem. Edward disse que se continuarmos assim, podemos entrar na escola ano que vem. Contanto, teremos que usar lentes de contato já que o vermelho não deve ter saído daqui pra lá.

 -Está animado, hein?

 -Muito, não sabe como!

 -Já imaginou nós estudando na mesma sala?

 -Vai ser ótimo!

 -Que tal sairmos no próximo final de semana? Assim que entrarmos de férias?

 -Como assim?

 -Oras, como assim... Irmos para uma balada. Só a gente falar com o vovô e pedir permissão. –sorri com a idéia. As garotas iam babar por ele –Tenho certeza que minhas amigas vão adorar te conhecer.

 -Que é isso dona Renesmee? Tentando me desencalhar?

 -Não quero que você fique para titia. Todos nessa casa tem parceiros, quer dizer, quase todos.

 -Se ele não apareceu ainda, é porque não é o cara ideal para você. –ele piscou e rimos

    Eu e Alec ficamos conversando por um longo tempo. Planejávamos a nossa saída e como seria o ano seguinte, ele estudando comigo. Até que papai fez o favor de nos interromper, me mandando ir dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?
Comentários e estrelinhas.
/bjosmil
#LizCullen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.