O Sorteio escrita por Goth-Lady


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esta história é o presente de um amigo oculto para a Gabrielle. Espero que goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750604/chapter/1

Era um dia importante, talvez nem tanto para as pessoas ocupadas com o trabalho e preocupadas com o desgoverno em que viviam, mas para o Brasil, esse era o dia mais esperado do ano, o dia do sorteio da Copa do Mundo. O país adorava este evento, seu povo ficava mais alegre, todos se uniam como uma só família sem diferenças para assistir aos jogos, os dias de jogo eram feriado, as ruas eram enfeitadas e ele era adorado por seu povo, mais até que em outros dias do ano.

Brasil já tinha preparado tudo em sua casa para assistir ao sorteio, baldes de pipoca e pacotes de salgadinhos estavam em cima da mesa, o refrigerante na geladeira, sua bandeira estendida na cabeceira do sofá e a televisão sintonizada no canal. Ainda era cedo, mas ele não queria perder um segundo sequer, queria ver quem seriam seus adversários, quase roía as unhas de tanto nervosismo.

A campainha tocou e o país praticamente voou para atender. Uma moça mameluca de ondulados cabelos castanhos e olhos que pareciam avelãs, adentrou esbaforida na casa sem que o dono a convidasse.

— Já começou?!

— Ainda não.

— Toda essa demora está me deixando nervosa!

— A mim também! E os outros?

— O Argentina está vindo aí, o Uruguai disse que tinha coisas para fazer.

— Maldito Cisplatina!

— Falando sozinho, boludo?

No vão da porta surgiu um rapaz loiro de olhos claros, ele que era a representação da Argentina.

— Claro que não, maricon cego! Não está vendo a Colômbia aqui?!

— Não do ângulo que eu estou.

— Vocês dois não vão começar a brigar agora, vão?! O sorteio está para começar!

Rapidamente os dois se calaram. Argentina entrou e pegou uma cadeira para se sentar, pois não iria sentar em um sofá encostado à bandeira do Brasil. Ele pegou sua própria bandeira e pendurou na cadeira. Brasil, tinha ido para a cozinha e só notou este fato quando voltou com a garrafa de refrigerante.

— Vai acabar sujando minha cadeira, maricon. – Disse colocando o refrigerante em cima da mesa e se sentando no sofá.

— A minha bandeira é limpinha, boludo! Ao contrário da sua que deve ter estado no fundo do armário desde a copa passada.

Colômbia respirou fundo. Aqueles dois não tinham jeito. A garota sentou em uma almofada no chão, pegou sua bandeira e a pôs no colo. Esperava que quando começasse o sorteio, os dois ficassem quietos.

Quando o sorteio começou, Brasil e Argentina se calaram para assistir à TV. Começaram sorteando os cabeças de chave. Rússia iria ser o primeiro do Grupo A, como acontecia com todos os países que sediariam a Copa. Pelo Grupo B foi sorteado Portugal e pelo C, França. O rosto de Argentina se iluminou quando foi sorteado para liderar o Grupo D e quando o Brasil iria ser sorteado para o Grupo E, a campainha tocou. Brasil começou a xingar quem quer que fosse atrapalhá-lo naquela hora importante. Se fosse um dos latinos ou um de seus estados, iriam ouvir poucas e boas, pois estavam mais que atrasados.

Quando abriu a porta, sua expressão carrancuda mudou para uma de surpresa e seu rosto iluminou. Em sua porta estavam duas pessoas negras feito carvão. A moça com o cabelo preto trançado preso em um rabo de cavalo tinha panos coloridos na cabeça e vestia roupas coloridas, já o rapaz era careca e vestia uma bermuda e uma camiseta branca. Ambos ostentavam belos sorrisos, assim como o brasileiro.

— Ola! Bique! Vocês vieram! – Gritou enquanto abraçava cada um deles.

— E a gente iria deixar de vir? – Perguntou o rapaz.

— Só demoramos porque um dos voos atrasou. – Explicou a moça. – Não há voo direto de Luanda e Maputo para cá.

— Sejam muito bem vindos. Vamos entrando.

Os dois adentraram na sala na maior alegria e se sentaram no sofá, sendo que a moça ficou perto da colombiana, o brasileiro no meio e o rapaz perto do argentino. Colômbia sorriu, sem saber o que dizer e Argentina se perguntava quem eram aquelas pessoas.

— Não vai nos apresentar, boludo?

— Moçambique. – Apresentou-se o rapaz careca. – Mas todo mundo me chama de Bique.

— E eu sou Angola. – Sorriu a moça.

— Colômbia e aquele é o Argentina.

— Xiu! Vão sortear o segundo grupo. – Disse Brasil concentrado.

Ele não tinha visto Alemanha ser sorteado para o Grupo F, nem Bélgica para o Grupo G e muito menos Polônia para o Grupo H, por isso queria tanto ver o sorteio do segundo pote. Os latinos prenderam a respiração quando o primeiro sorteado foi o Uruguai.

— Sebástian se fodeu. – Disse o Argentino. – Ficou logo no grupo do Rússia!

— Eu não acho que isso seja problema para ele. – Opinou Colômbia. – Acho que ele vira o líder do grupo.

— Seb é bom, você vai ver.

O próximo foi Espanha. Ficou decidido que ele enfrentaria Portugal no primeiro jogo do grupo.

— O pai Afonso e o tio Antonio no mesmo grupo? Essa eu quero ver. – Disse Angola.

— Eles vão sair no tapa na hora do jogo.

— Não acho isso, Bique. Acho que eles vão se entender muito bem.

— Você diz isso porque shippa os dois, Ola.

— E shippo mesmo.

— Credo, Ola! – Exclamou Brasil incrédulo, Argentina fez até o sinal da cruz juntamente com Colômbia.

O próximo foi o Peru. Os latinos ficaram felizes pelo amigo, mas apreensivos, pois estava no grupo do França. Argentina comemorou quando Croácia foi para o seu grupo, poderia ter sido pior. Já Brasil, suou frio quando Suíça foi para o seu.

— Só espero que ele não leve aquele rifle para o campo. – Comentou a colombiana. – Como quase aconteceu na outra.

— Luci, se ele levar o rifle, me avisa que eu levo meu AK e dou um jeito nele. – Prontificou-se Moçambique.

— Obrigado, Bique.

— Odeio esse cara. – Disse o argentino.

— E de quem você gosta, Martin?

— De mim, ora!

— Também, você é o único que consegue se suportar, Maricon.

Todos caíram na risada, até os africanos. A alegria durou pouco, pois tão logo México foi sorteado e seu primeiro adversário era o Alemanha.

— Os irmãos mexicanos estão fodidos! – Tornou a dizer o argentino. – Aqueles dois alemães conseguiram montar uma seleção forte!

— O Brasil que o diga. – A angolana indicou o Brasil em estado catatônico.

— Mas essa copa vai ser diferente! – Exclamou Moçambique confiante. – Não vai ter 7x1, vocês vão ver.

— Deus te ouça, Bique. – Disse o brasileiro de forma automática, devido ao estado.

Inglaterra foi sorteado para o grupo da Bélgica.

— Hijo de puta, roubou as minhas Maldivas!

— Muda o discurso, maricon. Esse já está velho.

— Não até ele me devolver as Maldivas.

Tiveram que enfiar um pano na boca para ele parar de falar, pois ele iria perturbar com o assunto das Maldivas. Às vezes, desejavam que Inglaterra devolvesse as Maldivas só para Argentina parar de perturbá-los com esse assunto. A última do pote, Colômbia, iria ficar no grupo do Polônia.

No terceiro pote, Egito foi sorteado para o Grupo A, seguido de Dinamarca para o Grupo C. Irã foi para o Grupo B, com as antigas metrópoles deles. Islândia foi sorteado para enfrentar Argentina em seguida.

— Tirei a sorte grande.

— Não conte com isso, maricon. Ainda acho que você vai tomar um pau do Islândia.

— Achou errado. Eu vou vencer esse primeiro jogo!

O próximo país foi Costa Rica, pelo grupo do Brasil.

— Só pode ser brincadeira!

— É, está difícil pra você, boludo.

— Vou adorar você e Costa jogando. – Comentou Colômbia.

Suécia foi sorteado para o grupo do Alemanha.

— Os mexicanos estão fodidos! – Exclamaram Brasil e Argentina.

— Eles vão passar, tenho certeza! – Moçambique estava confiante.

— Quanta confiança, Bique. – Riu Angola.

— Esperança é a única que morre, não?

Tunísia caiu no grupo da Bélgica e enfrentaria o Inglaterra no primeiro jogo.

— Essa não é a prima do pai? – Questionou Angola.

— Ela é prima do Antonio também. – Lembrou a colombiana.

— Como assim prima? – O brasileiro não estava entendendo nada.

— Alguma coisa a ver com a invasão moura ou expansão cartaginesa na Península Ibérica, se não me engano.

— Pode crer. – Disse Bique. – Portugal uma vez nos disse que ele e Espanha são primos do Marrocos, da Argélia e da Tunísia.

— E o Marrocos está no sorteio. – Lembrou a colombiana.

— Só espero que ele não caia no grupo do Antonio e do outro. – Disse Argentina.

O último do pote 3 a ser sorteado foi Senegal. Angola e Moçambique vibraram pelo africano, mas depois viram que ele estaria no mesmo grupo que a colombiana. Não iria ser fácil para ele, mas esperavam que conseguisse. Por fim, foram ao pote 4. O último a completar o Grupo A foi Arábia Saudita, que enfrentaria Rússia no primeiro jogo.

— Esse grupo vai ser um estouro! – Zoou Brasil. – Só tiro porrada e bomba.

— Acho que o Egito passa. – Arriscou Angola.

— Estou apostando no Uruguai para esse grupo. – Declarou Colômbia.

Sérvia foi sorteada para o grupo do Brasil. O que faltou não foram palavrões e exclamações de indignação por parte do brasileiro.

— Meu, olha esse grupo! Com certeza eu estou ferrado!

— Está bem equilibrado. – Comentou a angolana.

— Por isso mesmo! Vou ter mais trabalho!

O próximo foi Marrocos, que caiu justamente no grupo de Portugal e Espanha.

— Só pode ser brincadeira. – Comentou o Argentino.

— O que é, Martin?

— Marrocos, Portugal e Espanha?! Sério?! O Espanha sempre sumia com o Marrocos quando eles se encontravam.

— Pensando bem, acho que o Porty também desaparecia quando o Marrocos vinha nos visitar.

— Também, com um homão daquele, até eu.

— Cruzes, Ola! – Exclamou Moçambique. – Vire essa boca para lá!

— Só eu estou shippando esses três? – Perguntou Colômbia.

— Eu shippo esses três desde que era menininha. – Comentou Angola.

— Credo! – Exclamaram os três rapazes fazendo o sinal da cruz, só esperavam não ser assombrados com aquilo em seus sonhos.

Austrália parou no grupo do França, mas o que realmente interessou a eles foi quando anunciaram a Nigéria. Argentina prendeu a respiração e cruzou os dedos, mas não impediu o resultado. Nigéria foi para o grupo dele. Brasil e Colômbia explodiram em risadas.

— Porra! Só pode ser sacanagem! Nigéria?!

— E qual é o problema com a Nigéria?! – Questionou Bique.

— Toda santa copa eu acabo enfrentando a Nigéria! Geralmente no meu grupo. Ô produção, porra!

— É amor eterno!

— Se fode, boludo!

— Martin ama a Nigéria, Martin ama a Nigéria!

O argentino avançou no brasileiro, que se levantou na hora e se pôs a correr pela sala. Os dois continuaram a correr e gritar ofensas. Eles só pararam quando Colômbia atirou almofadas nos dois, pois o nome de Panamá tinha sido anunciado. O país ficou no grupo da Bélgica.

— Puts, Panamá está ferrada! – Exclamou a Colombiana. – Bélgica e Inglaterra no mesmo grupo que ela?

— Coitada da Pan. – Lamentou Argentina.

— Quem sabe não dá zebra e ela passa também? – Bique e sua confiança.

— Vai precisar de muita zebra para isso acontecer, Bique. – Disse Brasil.

Coreia do Sul foi o próximo, ficando no mesmo grupo que Alemanha, México e Suécia.

— Até que enfim alguém fácil para os mexicanos. – Comentou a colombiana.

— Pelo que eu ouvi dizer, eles são fortes, podem dar trabalho para os outros dois.

— Bique, você é otimista demais.

Japão foi o último, ficando no mesmo grupo que Colômbia, Polônia e Senegal.

— Se deu bem, Colômbia, o Japão não é tão forte. – Disse Martin.

— Ele ficou mais forte graças a um técnico meu. – Luciano sorriu de orelha a orelha.

— Quem vocês acham que vai ganhar a Copa? – Perguntou Angola.

— Claro que soy yo!

— Nos seus sonhos, Maricon, essa copa é minha!

— Não se esqueçam que eu estou também e posso chegar ao meu primeiro título.

— Em sonhos, Colômbia, yo que voy a ganhar!

— Mas vai ter que passar pela Nigéria primeiro. Seu amor eterno.

— Cala-te boludo!

— Martin e Nigéria, sentados debaixo de uma árvore...

A perseguição entre os dois voltou. Colômbia suspirou cansada, aqueles dois nunca mudavam, iria parabenizar e discutir o assunto com Peru, México, Costa Rica e Panamá mais tarde. Já Angola e Moçambique nem ligavam, estavam ocupados demais comendo as delícias da mesa. Luciano iria reclamar depois que eles não deixaram nada, mas não se importavam, afinal, quem mandou o brasileiro ficar correndo pela sala que nem uma gazela enquanto fugia de um argentino revoltado por sempre enfrentar a Nigéria em todas as copas que ela participava?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sorteio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.