Estrela Ofuscada escrita por Crisântemo Lirium


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750440/chapter/1

Querido papai noel,

 

Neste natal, gostaria de pedir algo muito importante, espero que o senhor possa realizar. Meu pai trabalha como gari, minha mãe é costureira, não temos muito dinheiro para grandes coisas, por isso papai noel, venho pedir ao senhor que não só ajude meus pais, como a mim também.

 

Para o meu pai, peço uma roupa nova e uma vassoura nova, as roupas deles estão bem velhinhas e a vassoura dele tem só alguns pelinhos, quase não dá para varrer o chão aqui de casa, as roupas que ele tem, as pessoas ficam rindo dele e eu não gosto disso. Para minha mãe, peço que o senhor dê uma máquina de costura nova para ela, a dela está bem velhinha, faz uns barulhos estranhos e engata toda hora, ela sempre se estressa e atrasa alguns pedidos por conta disso.

 

Quanto a mim, papai noel, eu não sei o que lhe pedir, pelo menos algo físico. Peço que leve amor e paz, onde quer que vá, pois as pessoas precisam de mais amor para espalhar a paz que há em seus corações, em vez de encher o mundo com guerras e ódio, deveriam encher com amor.

 

Neste natal, eu gostaria muito papai noel, que o senhor desse, se fosse possível, um abraço em minha amada vovozinha Emília, ela foi para o céu há dois anos e eu sinto muito a falta dela, sabe? Ela tinha aquele abraço de vó tão gostoso que eu sinto falta desse abraço, também fazia doces maravilhosos, infelizmente ela se foi. Mamãe diz que foi idade, porém eu não sei do que ela morreu.

 

Não irei te pedir algo impossível, pois acho que não o senhor não poderá realizar o que é impossível, não é? Só te peço, papai noel, que tenha paciência com o que pedirei, porque eu tenho vergonha de pedir isso do senhor: uma cadeira de rodas; a cadeira de rodas não é para minha tia, nem para o meu tio, ou mesmo primos, é para mim, papai noel.

 

O senhor não está lendo errado, a cadeira de rodas é para mim mesmo, porque eu nasci com um tipo de doença rara que me impossibilitou de andar, meus pais tem muito trabalho comigo, papai noel e eu gostaria de ajudá-los em casa de alguma forma, não quero ser um peso morto para sempre. Quero ajudá-los.

 

Se for possível, o senhor poderia trazer uma cadeira de rodas para mim? Passo a maior parte do tempo na cama, dependo dos meus pais para tudo, o motivo do atraso nos pedidos da minha mãe é isso, sou eu. Se o senhor puder trazer essa cadeira para mim, prometo te dar o abraço mais gostoso desse mundo, obrigada por ler minha cartinha, papai noel.

 

 

 

 

Assinado: Jessica, 7 anos.

São Paulo-S


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estrela Ofuscada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.