Inevitáveis Reencontros escrita por Lady Cookie


Capítulo 5
Inevitáveis Reencontros


Notas iniciais do capítulo

Meninas, mil desculpas pela demora!
Tive mil conturbações, e muitos afazeres, mas estamos de volta com força total.
Não esqueçam de deixar seus reviews para saber o que estão achando.
Fantasminhas também conto com vocês.
Um grande abraço!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750384/chapter/5

Edward POV

Forks. Essa cidade me trazia tantas lembranças boas e outras tão dolorosas. Quer dizer, era uma miríade de sentimentos ao retornar para a frienta e chuvosa Forks.

Tinha aproveitado o dia para me encontrar com um amigo do trabalho na cafeteria mais conhecida de Forks, onde vivi tantos momentos e era inevitável que as lembranças do passado não retornassem.

Seis anos haviam se passado e é como se tudo estivesse exatamente igual, especialmente quando cheguei ao meu destino porque fui atingido pela enxurrada de lembranças

Forks era uma cidade no interior de Washington em que 99% dos dias eram nublados e chuvosos. Mas, o que se pode fazer quando o seu pai é um excelente médico e sua mãe uma arquiteta bem sucedida? Na verdade, o que eu poderia fazer?

Nunca quis ser o garoto mais popular – e o mais cobiçado – em toda a High School. Vivia rodeado de meninas chatas que só pensavam em si mesmas, o que me incomodava mais do que eu admitia. Mas, tudo mudou quando eu a vi pela primeira vez...

Seus olhos pareciam duas esmeraldas de tão verdes, sua pele branca e cabelos castanhos avermelhados. Ela parecia tão delicada quanto uma pétala de rosa. E não demorou muito para eu descobrir que ela se chamava Isabella Swan. E, Deus, conquistara o meu coração à primeira vista!

O problema era que eu parecia a porra de um garoto esnobe com toda a atenção que recebia, o que fazia eu me parecer muito com todas aquelas garotas! Eu só queria ser um cara normal que morava em uma cidade do interior, mas o simples jamais fez parte da minha vida.

Até porque ninguém imaginava a minha paixão por Isabella, quer dizer, quase ninguém. Emmett, meu querido – e mais velho – irmão soube quando me pegou escrevendo uma música inspirada nela.

Mas, ao ver o anúncio do baile, de alguma forma eu sabia que aquela era a minha chance de me aproximar da garota que roubou o meu coração. É claro que não faltaram convites, afinal, as garotas que me rodeavam me convidaram para acompanhá-las, no entanto, nenhuma delas era Bella. Educadamente, recusei-as!

Criei coragem e, como o garoto que meu pai me ensinou a ser, convidei-a para o baile de formatura. É claro que ela me olhou desconfiada e não acreditou nem um pouco que alguém como eu fosse capaz de olhar para uma garota como ela.

Perguntou se era uma piada ou ainda uma aposta e eu a entendia, mas não posso negar que me chateou. Talvez, se fosse o contrário, eu pensaria a mesma coisa. No entanto, não gostava que ela pensasse tão mal sobre si mesma.

Bella era uma garota encantadora! E eu me apaixonava mais a cada nova conversa. Não queria soar clichê, mas tudo parecia um sonho.

Ela estava tão linda em seu vestido de baile, parecia uma princesa, daquela de contos de fadas! E eu era o seu acompanhante!

No entanto, logo após a festa de despedida de Alice, nossa primeira vez inevitavelmente aconteceu e tudo desmoronou! O sonho tinha virado um filme de terror.

É claro que eu tinha percebido que Bella estava cada dia mais estranha e, consequentemente, nosso relacionamento passava por uma crise, não por culpa minha. Isabella se afastara, o que me deixava muito mal, afinal, eu era um cara apaixonado!

E, para piorar, as cartas das universidades começaram a chegar! Como um bom namorado, sabia que o sonho de Bella era ser jornalista, portanto, ela estava considerando ir para a UCSF. Enquanto eu preferia fazer Literatura em Harvard.

Eu tinha perdido o meu mundo, era verdade! Mas, jamais a esperança. Só que na festa de despedida de Rosalie, acabei, sem querer, me envolvendo com Tânia. Eu não a amava, meu coração pertencia a Isabella. Só que Tânia vinha me cercando há um tempo, o que ocasionou algumas brigas com Bella. Foi com surpresa que descobri que Tânia também era uma estudante de Harvard.

E foi lá que a minha vida mudou! Completamente.

Porque Tânia estava grávida. De um filho meu. Mesmo que não tivesse sido planejado, aquele era um presente divino. E é claro que eu tinha que me casar com ela, afinal, não queria que meu filho vivesse longe de mim.

Como o simples nunca fez parte da minha vida, não posso dizer que o começo foi fácil porque seria uma mentira. Nós éramos novos e tivemos que aprender a conviver com as manias um do outro e, no fim, as coisas foram se ajeitando.

Eu não tinha mais forças para pensar em como seria se a minha história com Isabella fosse diferente. Porque agora tinha Anthony. Aliás, o nascimento dele havia sido mágico. Ele era um bebê tão lindo, que roubara completamente o meu coração.

E, por toda a atenção que meu filho tinha que meu relacionamento com sua mãe passou a ficar insustentável. Ela reclamava de absolutamente tudo.

Que seu corpo estava deformado...

Que nosso filho só chorava...

Que seus seios estavam flácidos...

Que ela precisava de um SPA...

E eu já não aguentava explicar a Tânia que Anthony era apenas uma criança dependente de seus pais.

E em uma dessas crises, ela conhecera James, um empresário iniciante no ramo bancário. É claro que eu não me incomodava com a amizade deles, afinal, nosso relacionamento era baseado no bem-estar de Anthony. Apenas!

E Tânia poderia sair com quem quisesse.

Mas sua ganância fez com que ela se envolvesse cada vez mais com James! E com o dinheiro que ele tinha. E eu me decepcionava cada dia mais porque esse era um lado dela que eu não conhecia.

Seu desejo por status e dinheiro foi maior que seu amor por nosso filho. Embora com muitas reclamações, Tânia nunca havia destratado Anthony, mas também não tinha sido o melhor exemplo de mãe.

E não me surpreendeu quando, certo dia, ela anunciara que estava nos deixando. Eu não vou negar... Porque eu já esperava!

 

Não sabia por qual motivo Emmett tinha escolhido justamente uma cafeteria para um encontro que poderia facilmente acontecer na casa de nossos pais. O que era uma coisa muito inesperada, pois Emmett não tinha costume de marcar encontros em cafés, mas sim em bares com muitas cervejas.

Por isso, estacionei e entrei despreocupadamente naquele lugar que eu costumava frequentar na adolescência. Mas aqueles cabelos...

Os anos passaram, é verdade, mas eu os reconheceria em qualquer lugar. Porque eles pertenciam a mulher que eu nunca deixei de amar. E a quem eu não via há seis anos.

— Bella?! – perguntei quase desacreditado, me aproximando de onde ela estava — É você?

Ela virou-se assustada e arregalou os olhos ao me ver.

— Edward?! – falou espantada e completamente pálida.

Eu costumava achar que depois do meu divórcio com Tânia nada fosse capaz de mudar a minha vida! Porque eu era um cara pragmático que achava que nada acontecia sem planejamento.

Acreditava estar completo pelo fato de ter meu irmão e meus pais por perto. Além de Anthony, é claro! Porque Tânia me presenteou ao deixá-lo comigo. Eu o amava muito!

Mas, Deus, eu estava tão enganado!

Porque agora Isabella estava de volta. A mulher por quem fui apaixonado estava parada bem a minha frente. E eu tinha que lidar com essa nova realidade.

Já que ela nunca deixou a minha mente.

Nem meu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inevitáveis Reencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.