Armadilhas do Destino escrita por Uchiha Sakura


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoaas!
Bom o capítulo que postei ontem foi bem curtinho, ne?
Resolvi postar mais um. A história está praticamente quase terminada, mas vou postar a medida que surgirem comentários, pois quero saber o que estão achando, porque vem muito drama pela frente.
Vi que algumas pessoas leram, mas não disseram nada :'(
Comenteeem, quero saber o que estão achando se devo, ou não, continuar postando.
Beijinhoos e boa leitura. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749529/chapter/2

O plantão de Sakura no hospital acabara tarde. Era madrugada quando a moça com longos cabelos róseos, presos a um rabo de cavalo alto, deixava o hospital de Konoha. Exausta! Estava ansiosa para chegar em casa, reparar o sono sereno de sua filha e se deitar. Se sentia culpada por ter deixado Sarada sozinha, mas ela e sua mãe haviam se desentendido e sabia que Sarada podia se cuidar. Mas a menina era preciosa demais para ela, ligava de tempos em tempos do hospital para saber se ela estava bem, para lhe desejar boa noite ou obriga-la a comer direito e realizar sua higiene pessoal.

 

Já faziam quase 2 anos desde que Sasuke partira da última vez em busca de novas pistas sobre o clã Ōtsutsuki. Sarada finalmente havia revisto o pai e não imaginava que ele iria embora e demoraria tanto para voltar. Perguntava por ele sempre e o coração apreensivo de Sakura doía ao explicar várias vezes o quão necessário era que seu amado viajasse, mesmo quando a própria Sakura não queria entender.

 

A ausência de Sasuke machucava. Não apenas por ter que cuidar sozinha de sua filha, mas por não tê-lo ao seu lado. Por não poder fitar aqueles olhos enigmáticos que tanto a desconcertavam todos os dias, como em sua viagem romântica. Ou sentir seu rosto queimar a cada aproximação que o moreno fazia, perceber o sorriso que ele apenas entregava à ela, ou até mesmo sentir as batidas frenéticas do seu coração quando seus corpos nus se entrelaçavam.

 

Sakura trajava uma saia preta e blusa vermelha. O jaleco branco costumeiro do hospital cobria seu corpo. Perdida em pensamentos foi obrigada a voltar a realidade devido ao vento gelado que tocava sua pele a fazendo tremer. Na tentativa de amenizar o frio apertou seus braços contra si aumentando o ritmo de seus passos. Seus olhos voltados para o chão não perceberam a pessoa que vinha a frente. Distraída ela se esbarrou em alguém, fazendo seu corpo chocar-se contra o chão.

— Sakura-chan! Você está bem? – Seus olhos voltaram para o alto e sua mão tocou a do amigo que a ajudara a levantar – O que está fazendo sozinha por aqui esta hora da noite?

— Naruto! Seu baka, você me assustou. – Suas mãos ajeitavam a roupa amassada em seu corpo – Eu estava de plantão no hospital... Mas e você? Trabalhando até agora? – Perguntou demonstrando um semblante triste enquanto seus braços voltaram a cruzar-se em volta do seu corpo. Sakura preocupava com Naruto, pois sabia que ele trabalhava demais.

A relação dos dois nunca mais foi a mesma depois que ele se casara e havia piorado quando seu posto de Hokage foi assumido. Ela sentia sua falta, e isso era evidente.

— Está com frio? – Naruto perguntava preocupado enquanto retirava seu casaco e o entregava para ela. – Sabe que não é seguro andar sozinha por aí assim, mesmo que seja você..

— Sabe que sei me cuidar – Relutante, pegara o casaco da mão dele – Mas e você?

— Não se preocupe comigo... Não estou com frio. Venha, vou te acompanhar até sua casa. –  Fez um sinal com a cabeça para que ela o acompanhasse, suas mãos agora repousavam nos bolsos de sua calça.

— Naruto, eu estou bem. Já é tarde, pode ir.

— Sakura – respirou fundo – Jamais te deixaria sozinha a essa hora. Konoha tem tido alguns casos de assalto e vandalismo de madrugada, que estou tentando identificar. Além do mais, prometi para o Sasuke que eu cuidaria de você – Seus olhos fitavam o chão. – Por favor, prometa ser cuidadosa.

— Acho que vocês esquecem quem eu sou. – disse irritada – Sei me cuidar - disse enrolando-se ao casaco do amigo.

Naruto dera os primeiros passos fazendo sinal que ela o acompanhasse. Caminharam lado a lado em silêncio. Ambos desgostosos com a situação. A poucos metros da casa da família Uchiha, Sakura pergunta.

— Quando foi que acabamos assim, Naruto? – seu semblante triste transparecia o sentimento que existia em seu coração. Naruto era necessário em sua vida, fazia falta, muita falta. –  Sinto que estamos mais distantes que eu estou de Sasuke. – Continuou cabisbaixa.

— Sakura-chan...  me perdoe. Preciso ir, conversamos depois. – Seus olhos não encontraram os dela em nenhum momento naquela noite. Os olhos dela exigiam uma explicação, sem sucesso. Partiu assim que ela adentrou sua casa, o que ele não viu é que olhos verdes o observavam através do vidro da janela. Olhos que esbanjavam uma mistura de preocupação, tristeza e saudade.

                                                               ----------x---------x-----------

 

O vento forte levantava as cortinas do quarto de Sakura. Vestígios da claridade do início do dia adentravam o cômodo. Sakura estava deitada em sua cama mirando o teto. Seus olhos estavam pesados, não conseguiu dormir. Em sua cabeça tudo estava errado. Pensava no curto diálogo que teve com Naruto e se sentia preocupada. A admiração que ela tinha por ele era inquestionável. Gostaria que eles estivessem próximos como antes, como sempre estiveram. Ela necessitava do apoio que só o loiro poderia oferecer, aquele olhar sincero lhe dizendo que tudo ficaria bem e o polegar estendido em confirmação.

Queria saber como ele estava, o que estava achando de ser Hokage, de administrar a vila que sempre sonhara, assim como seu amado pai. Não lembrava de um diálogo longo com o rapaz a um bom tempo. Sempre cheios de trabalho e responsabilidades, em meio de plantões, deveres com a vila e famílias acabaram se perdendo, se esquecendo? Pouco provável – pensou.

Levantou e seguiu para o banheiro. Seu rosto cansado relaxaria com um banho quente, enquanto a banheira enchia despia-se com desanimo. Ficou ali por alguns minutos, uma hora talvez, talvez pois acordou assustada constatando que havia cochilado. A água sempre a relaxava, lavava aquilo que a fazia mal, adormecia seus pensamentos agitados.

 

O turno de Sakura começaria à tarde, assim como no dia anterior. Sarada sairia em missão naquele dia, mal podia acreditar que sua pequena estava tão independente. Preocupava demasiado com a menina, sabia o que o mundo lá fora reservava e seu coração ficava na mão ao imaginar sua filha por aí, enfrentando ninjas mal-intencionados. Sarada era seu tesouro, não havia nada mais especial para ela. Não podia imaginar nada ferindo-a.

— Por favor, seja cuidadosa – Sakura a abraçava tão forte, que era difícil para Sarada respirar.

— Mamãe... Sua força – Disse com dificuldade.

— Oh, me perdôe! – Sakura estava agachada, seus olhos preocupados fitavam os orbes ônix da menina. Como era parecida com Sasuke, pensou. Mas o brilho que possuía nos olhos pertencia à ela.  Depositou suas mãos nos ombros de Sarada com cuidado – Prometa que será cuidadosa. – implorou.

— Eu te amo mamãe, fique tranquila. Sou sua filha, sabe que sei me defender. – Ela virou o rosto e fitou o chão – também sou filha do papai... – torceu os lábios enquanto fazia uma pausa – carrego o sangue Uchiha. Estarei salva.

— Eu te amo! – Sakura dizia enquanto aconchegava Sarada em um abraço carinhoso. Não deixando de notar a tristeza da filha ao lembrar do pai, o que a deixou ainda mais desanimada.

— Sarada! Vamos? - Boruto aparecera na porta aberta da residência Uchiha, um tanto empolgado - Olá Sra. Haruno!

— Senhora quem? Eu ainda estou jovem Boruto – Dizia Sakura emburrada pelo comentário. – As crianças despediram deixando uma Sakura entristecida para trás.

                                                               ----------x---------x-----------

Sarada havia partido a pouco. Eu terminava de lavar as louças do nosso almoço quando fui interrompida por batidas na porta. Enxuguei minhas mãos no avental enquanto seguia em direção a entrada da casa.

Ino estava parada segurando uma maletinha nas mãos e esbanjando um sorriso enorme no rosto, nunca havia visto tanta felicidade nela quanto recentemente.

— Testuda – disse enquanto retirava seus sapatos para entrar em casa – Estava com saudade!

— Você me viu ontem à noite no hospital, porquinha.

— Bem, fiquei preocupada com você voltando tão tarde da noite. Sei que você é uma ogra, mas ainda assim fico apreensiva. – Revirei os olhos com o comentário dela e continuei.

— Eu encontrei com Naruto no caminho... Ele me trouxe até aqui. – Suspirei enquanto me jogava em minha cama, acompanhada de Ino.

— Humm.. Naruto hein? – Seus olhos procuravam algo dentro dos meus – Vocês estão bem?

— Está tudo um pouco estranho. Quase não nos falamos, ele anda distante... Na realidade eu estou muito preocupada. Pensei em conversar com a Hinata sobre.

— Hinata? – perguntou indignada enquanto arqueava uma de suas sobrancelhas – Porque não vai você, pessoalmente? Você não é mulher de recadinhos, sempre disse tudo o que queria.  E quem está preocupada no meio disso tudo sou eu! Pensa que não reparo estes seus olhos repletos de bolsas? Porque tem chorado?

— São muitas perguntas ao mesmo tempo – respondi confusa e desanimada. Ino estava certa, eu mesma deveria conversar com Naruto, afinal era ele o amigo, por mais que eu e Hinata conversássemos as vezes, não éramos próximas. – Bem, você sabe, Sarada sempre me pergunta do pai e ele não tem enviado notícias... – fechei os olhos enquanto falava, na tentativa de afastar os pensamentos ruins. – As vezes não sei como agir, tenho me sentido sozinha. – Ameacei chorar novamente quando Ino me abraçou. Ela era meu porto seguro, desde sempre, uma irmã que nunca tive. Sabia que poderia contar com ela para todos os momentos e era recíproco.

— É só isso mesmo Sakura? –  Perguntou enquanto me libertava do abraço, agora fitando meus olhos. Sua voz que antes era animada,  emitia preocupação – Sabe que eu estou aqui com você. Sasuke não deu vestígios que voltaria? – Balancei a cabeça em negação como resposta – Portanto já sabemos o que fazer. Você vai no escritório de Naruto perguntar por ele e de quebra vocês dois conversam, o que acha?

— Sabe que já tentei várias vezes, nunca me deixam entrar! A resposta que sempre recebo é: “O  Hokage não pode receber visitas no momento Sakura-sama.” Estou começando a interpretar que ele não quer falar comigo.

— Aquele idiota! Só porque agora é o Hokage ignora seus amigos? Tente novamente, procure o Shikamaru por lá, com certeza ele te dará um empurrãozinho. Caso contrário você quebra aquela porta e bate nele como nos velhos tempos o obrigando a conversar com você. – Enquanto falava, Ino esbanjava um sorriso malicioso de canto de boca – Se precisar, eu ajudo! – Sorrimos com o comentário e começamos a relembrar do passado, de tudo que já passamos para chegar até aqui. Passamos horas conversando e rindo sobre histórias antigas o que aliviou minha tristeza. A nostalgia tomava conta do ambiente, a tempos não fazíamos isso tirar um momento para nós duas. Nossos assuntos ultimamente eram sempre filhos, trabalho ou maridos. Eu entristecida e ela comentando sobre os devaneios sexuais entre ela e Sai.

O tempo voou naquela tarde assustei quando me dei conta que era hora de irmos para o hospital. Rapidamente tomei banho enquanto Ino pegava a maleta que trouxera e se trocava. Abri o armário em busca de uma roupa e me deparei com o casaco que Naruto me emprestara noite passada. O perfume que exalava dele podia ser sentido de longe, sorri ao exalar a fragrância amadeirada. Decidi que tentaria conversar com ele no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo ansiosa pelos comentários de vocês.
Dependendo do feedback, posto mais.
Beijoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Armadilhas do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.