Ruína escrita por Aleksia Kyle


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Quem é vivo sempre aparece com uma nova original vinda do Projeto de Escrita Criativa, né?

Tô sumidinha do PEC, mas VOOOOLLLLTEEEEEIIII!
A música de hoje foi escolhida pela Gaby Uchiha e é Dynasty, da Miia.

Lembrando que neste nível não era necessário escrever através da música e sim apenas do título. Mesmo assim o link de Dynasty vai estar no final.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748773/chapter/1

Em uma era há muito distante o mundo observou atento o destroçar daqueles que eram considerados os salvadores da humanidade. Toda a população mundial estava vidrada nos aparelhos que transmitiam aquele acontecimento, as intrigas e guerras haviam sido solucionadas temporariamente para pudessem assistir a aquele evento.

Cada ser humano sabia a importância daquelas seis pessoas para o futuro do planeta. Três homens e três mulheres que estavam a arriscar a própria vida para que suas linhagens perpetuassem através do espaço e tempo.

Naquela era as viagens interplanetárias eram apenas sonhos, histórias de ficção cientifica imaginadas e narradas através da literatura e da música, mas todos sabiam que elas seriam algum dia a única saída para os habitantes da Terra. Um colapso geral estava se aproximando a cada novo amanhecer e algo deveria ser feito.

Dentre todos os pesquisadores do mundo aqueles sei haviam sido escolhidos, cada um com a sua particularidade e necessidade para aquela missão. Se eles tinham um destino? Sim! Verificar o planeta X-37 e perceber se ele realmente era habitável como parecia através das sondas enviadas até ele.

A viagem seria rápida... 21 anos na temporalidade terrestre, porém ela não perdurou nem mesmo uma semana. O ônibus espacial se tornou uma bola de fogo na frente de bilhões de pessoas que se amotinavam em frente aos retransmissores e próximo ao campo de lançamento do Projeto Fénix.

Na aeronave espacial estava Ligia Santiago, que não deixava ninguém em terra a não ser sua sobrinha Marilia. De olhos de um verde vítreo, devido as lágrimas, a pequena que na época possuía apenas 4 anos corria pela base clamando pela única família que possuía.

O compadecimento pela criança foi mundial. Todas as redes de transmissão focavam na garota de cabelos encaracolados ao vento, que apertava com força o planeta Terra feito de pelúcia, enquanto esgoelava o nome da tia aos quatro ventos.

O ato da criança inocente fez com que todos percebessem que a ruina se aproximava a passos largos, mas o que eles não sabiam era que Marilia trazia consigo a mesma força de vontade que a tia possuía. Foi nos braços daquele que cuidaria de si como se fosse a própria tia que ela prometera que continuaria a percorrer o mesmo caminho que todas as mulheres de sua família na pesquisa.

Os 21 anos que Ligia levariam junto com seus companheiros em busca do planeta prometido, Marilia construiu um império cientifico. Revelando todos os cálculos e previsões a muito tempo guardados nos inúmeros drives e documentos científicos que se constituíam a herança da família. Os estudos de Marilia sempre foram voltados para encontrar a saída para o colapso ambiental que estava prestes a tomar proporções inimagináveis na Terra.

Cada um dos estudos daquela criança era debatido e analisado por cientistas até cinco anos mais velhos do que ela, que sempre contestavam os dados apresentados. Mas ao contrário do que eles pensavam, Marilia nunca desistiu e graças a persistência da pequena fênix a humanidade obteve uma segunda chance em novos planetas.

Uma nova era se iniciou com ela, porém para Marilia os novos tempos começaram muito tempo antes dela, por isso outros afirmavam que ela era apenas a herdeira mais reconhecida da dinastia cientifica das mulheres Santiago’s .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link da música: https://www.youtube.com/watch?v=8JSdy3nLLYA


Espero que tenham gostado! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ruína" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.