C o r a g e m escrita por Julie Mellark


Capítulo 4
Q U A T R O


Notas iniciais do capítulo

EU NÃO VOLTEI DEPOIS DE ANOS NÃO, NÉ? VOLTEI! SIM EU NÃO IA MAIS VOLTAR, A VIDA TAVA DIFÍCIL A INSPIRAÇÃO NÃO VINHA, MAS ACABEI VOLTANDO HAHAHAHA.

SOBRE OS COMENTÁRIOS, A PARTIR DE AGORA VOU RESPONDER UM POR UM, AOS QUE JA ME ESTÃO LÁ EU TENHO QUE AGRADECER DEMAIS! VOCÊS FORAM OS RESPONSÁVEIS POR ME FAZER VOLTAR..

sem caps ativado agora, quero convida-los para conhecer minhas outras FIC's...

my dear 80's que é um UA de JILY - onde a lily não é apenas uma nerd certinha e James um popular galinha, eles vão aprender muito um com o outro

e danos permanetes? - que conta a historia da lily que desapareceu por um ano e depois volta com muitas surpresas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748385/chapter/4

Estava cada vez mais difícil para James e Lily aceitarem sua atual realidade, aos 21 anos, tinham um filho de 17 anos, procurado por todo o mundo bruxo, um filho que eles não conheciam. Que não conheciam porque estiveram mortos pelos últimos 16 anos. Nada daquilo fazia sentido, já tinham descartado a ideia de que eram fantasmas ou uma  memória.

Mas, como se tudo isso não fosse o suficiente, tinha o fato de que não tinham permissão para sair dos terrenos da família Weasley, só tinham notícias atrasadas sobre Harry e isso estava matando-os.

 

— Professor Lupin, isso não faz sentido. Como poderia a velha Batilda estar em estado de decomposição avançado, se ela foi vista há poucas horas com o Harry? - disse Gina que havia estado em silêncio durante todo o tempo. 

—Não sei Gina, a minha maior ideia até agora é que ela estava possuída, de alguma forma, ainda que morta, você-sabe-quem esteve no controle - Remus deu de ombros, e suspirou em seguida - merda, eu vim correndo avisá-los e não informei minha esposa que estava de saída. Tonks deve estar louca de preocupação, preciso voltar logo.

James e Lily que estiveram ocupados processando a notícia despertaram com essa nova informação

— Como vai sua esposa, Remus? - perguntou Lily amavelmente - aposto que a barriga dela está imensa!

— Céus! teremos outro Maroto como pai, eu não me lembrava disso - Sorriu James se levantando e indo ao encontro do velho amigo que tinha um tímido sorriso no rosto

—Ela está ótima, agora ela assumiu cabelos castanhos, disse que está tentando influenciar nos cabelos do bebe - riu Remus - Eu não conheci muitas mulheres grávidas, mas, toda vez que eu olho para ela tenho a impressão de que ela vai explodir a qualquer momento, que Merlin não deixe essa mulher saber que eu disse isso

James colocou um braço ao redor dos ombros do amigo e disse em um sussurro audível propositalmente - Lily deve ter engordado uns 20 kilos eu nunca vi uma pessoa tão pequena crescer tão rápido.

— Vá a merda, James - Lily disse alto, mas sorria.

Logo todos levantaram-se da mesa e foram realizar tarefas, ou apenas ficaram conversando pela casa, James levou Remus até a porta enquanto conversava com o velho amigo, Lily decidiu que era uma boa hora para tocar no assunto com uma pessoa em particular, então subiu as escadas, foi até a porta e bateu três vezes levemente antes de ouvir a voz vindo de dentro:

— Pode entrar!

O quarto era bem iluminado, não era muito grande, como o resto da casa, havia um pôster imenso da banda mágica As Esquisitonas numa parede, e na outra parede uma figura de uma mulher negra com uniforme de quadribol das Holyhead Harpies, tinha uma escrivaninha parada em frente a janela aberta que Lily observou dava para os fundos da casa.  - Gina, querida, será que podemos conversar um pouco?

— Oh! Sra. Potter, estive imaginando quando você apareceria para conversar - Gina disse sentando-se na cama, ela não parecia surpresa com a visita, na verdade pelo que ela havia dito, ela estivera esperando por isso

—Senhora Potter - suspirou Lily - nunca me acostumei com isso, eu era pouca coisa mais velha que você quando me casei, naquela época, a gente achava que tinha que fazer tudo rápido, ou então poderíamos morrer na próxima semana e teríamos perdido a oportunidade. Estranho não é mesmo?

— Não acho, mamãe contou que isso era muito comum durante a primeira parte desta guerra. Eu entendo, na verdade. Ficar com a gente ama, antes que ela se vá, faz todo o sentido - comentou a ruiva mais nova, com um sorriso triste no rosto e Lily imaginou se ela estivera falando de Harry

— É sobre isso que queria falar com você Gina, você conheceu bem o Harry né? - começou Lily, que quando recebeu um aceno afirmativo de Gina, continuou - Será que você poderia me contar alguma coisa sobre ele? Não digo sobre os grandes feitos dele, Merlin sabe o quanto eu ainda estou assustada de ouvir sobre o primeiro ano escolar dele, até agora não tive coragem para ouvir mais - Lily sorriu, mas balançou a cabeça, precisava focar - queria que você me contasse sobre ele, suas manias, como ele lida com as coisas, eu queria poder conhecer o jeito que ele pensa.

Gina arregalou os olhos para Lily, não esperava que ela fosse pedir para descrever Harry, como poderia ela fazer isso?

— E-eu não sei se conseguiria colocar palavras para formar uma frase que descrevesse o Harry - Gina disse fraquinho

— Por favor, qualquer coisa que você puder me contar. Preciso de algo para me agarrar, algo que me faça reconhecer esse homem nessa foto - disse Lily exasperada tirando um pequeno recorte de jornal do bolso e mostrando a foto de ‘procurado’ para Gina

Gina sentiu o coração diminuir com isso, como poderia ela ter passado mais tempo com Harry do que a própria mãe dele? como era injusto essa mulher ter que implorar para que ela contasse algo sobre seu próprio filho, com isso em mente ela suspirou e começou 

— Bom, eu conheci o Harry quando ele pediu ajuda para atravessar a barreira 9 ¾ para  o expresso de Hogwarts. Acho que a primeira coisa que você precisa saber sobre Harry é que ele é um cara excepcionalmente educado e gentil, eu sei que já te disseram isso, mas, ele é mesmo, eu nunca vi ele tratando ninguém mal, com desprezo ou superioridade - disse Gina se lembrando das vezes em que ele recebia tratamento especial por ser quem é e como ele odiava - Mas, se você quer conhecê-lo mesmo devo dizer que você tem que entender seus defeitos também 

Lily balançou cabeça, absorvendo cada palavra dita por Gina.

— Ele é mesmo um cara especial, Merlin, ele morreria por qualquer um nesta casa aqui sem nem mesmo piscar. Mas, ele tem o péssimo hábito de subestimar a si próprio. Ele não sabe o poder e efeito que causa nas pessoas, como as pessoas respeitam a opinião dele. Veja Remus por exemplo, estava quase abandonando Tonks e depois de falar com Harry ele se tornou outra pessoa, Harry acha que tudo que conquistou ele deve a outras pessoas, ele não dá créditos a si mesmo.

Lily piscou para evitar as lágrimas, ela conseguia construir a personalidade de Harry com base no que Gina contava, aos poucos ela foi dando forma a aquela imagem que ela estava construindo do seu filho.

— Ele é um cara alheio ao efeito que produz e talvez por isso eu o ache muito ingênuo. Mas, não mudaria uma única coisa nele, ele é perfeito sendo imperfeito do jeito que é - terminou Gina antes que ela mesmo começasse a chorar ao lembra-se de Harry.

Após terminar de ouvir Gina, Lily deu um breve abraço na ruiva e agradeceu-a por tudo, ela se sentia mais próxima de Harry agora. Quando estava quase fechando a porta ela percebeu que Gina correu pelo quarto para alcançá-la.

— Hoje a noite, quando Gui e Fleur e os gêmeos forem embora, eu vou mostrar algo para vocês, você e o senhor Potter, é meu presente de natal para vocês, estive trabalhando neles nos últimos dias.

—Oh querida, mas você não precisa nos dar nada

Gina ignorou o comentário e olhou nos olhos da mulher, e quase desejou não tê-lo o feito, eram o mesmo tom de verdes de Harry, ela engoliu em seco - vocês vão gostar.

—-----------------------------xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx-----------------------------

O dia passou-se sem mais nenhuma novidade sobre o que James passou a chamar de Trio de ouro, não havia notícias sobre o que Harry fora fazer em Godric’s Hollow, ou de qualquer paradeiro dele antes e depois. Sabia que a notícia de que somente Harry e a amiga Hermione tinham aparecido no vilarejo trazia uma mistura de sentimento nos Weasley que não sabiam se o filho estava melhor ou pior longe de Harry.

— Mas, vocês que inventaram todos os produtos? - ia dizendo James - é brilhante! Aposto que deve ter dado o maior trabalho começar tudo do zero

— Ficávamos as férias todas presos dentro do quarto preparando os primeiros produtos, não sei nem quantos caldeirões tivemos que substituir, ou quantas vezes o quarto ficou com um cheiro insuportável e tivemos que dormir na sala - dizia George com orgulho.

Aparentemente Fred tinha saído para um encontro com uma velha conhecida da escola e George ficou com a família 

— Sabe George, quando tudo isso acabar eu vou querer abrir uma filial dessa loja, por favor pense no assunto - disse James com um sorriso sonhador, mas não deixava de soar sério.

— Nem preciso Sr. Potter, quero dizer, James, Harry é nosso sócio e qualquer pai do Harry tem nossa permissão para estar á frente de uma ‘Gemialidades Weasley’ ainda mais se essa pessoa for um maroto - declarou George com felicidade

James riu e agradeceu a George, do outro lado da sala Lily conversava com os Sr e Sra Weasley, Gina estava sentada no segundo degrau da escada e não participava da conversa.

A realidade é que Gina Weasley não era uma pessoa tão acessível assim, ela estava pensando se tinha feito bem em prometer o presente para a Sra Potter, ainda não havia se decidido se faria mesmo aquilo, abriria mão da sua privacidade daquele jeito, mas, ao ver a mulher se afastando tão feliz depois de Gina ter oferecido tão pouco sobre Harry, ela havia agido no impulso. Agora era tarde demais, ela percebia que às vezes as mulher lançava breves olhares para ela, mas ficou grata por ela não apressá-la.

Quase sete da noite quando George decidiu ir embora, e seu pai subiu tomar um banho, sua mãe seguiu logo em seguida para a cozinha, a fim de adiantar o jantar. E ela se viu sozinha com os Potter que conversavam no sofá enquanto James permaneceu sentado, Lily deitou-se e colocou a cabeça em seu colo e recebia um cafuné nos cabelos. James notou quando Gina se aproximou devagar dos dois.

— Hey Gina, esteve calada esta tarde - observou James. Lily levantou a cabeça do seu colo e  sentou-se no sofá ao seu lado. Mas, se ela queria o presente de Gina logo, ela não disse.

— Sr e Sra Potter, eu estive pensando há alguns dias o que eu poderia dar a vocês de natal, primeiro eu pensei em um álbum de fotos, eu tenho algumas fotos com o Harry, mas, não fiquei satisfeita, acho que se eu tivesse que conhecer o Harry eu jamais me daria por satisfeita só de olha-lo em fotos - Começou Gina devagar, não tinha certeza que eles estavam entendendo seu ponto.

Quando Lily e James assentiram, ainda que confusos e não disseram nada, ela continuou seu monólogo falando mais rápido que o normal, um pouco sem jeito.

— Eu nunca fiz nada parecido, eu li em um livro ano passado sobre isso, mas nunca havia tentado até agora. - suspirou fundo

— Gina, receio não estar entendendo o que você quer dizer - disse Lily com a voz doce

— Eu fiz, bem, eu tentei fazer um compilado de memórias do Harry, são memórias minhas, algumas eu dividi com ele, outras ele só aparece. - Disse a ruiva mais nova de uma vez, e tirando do bolso da sua jaqueta ela mostrou um pequeno frasco transparente que tremeluzia uma substância nem líquida nem gasosa prateada. - Eu não sei se fiz certo, nunca tinha retirado uma memória antes, e aqui eu fiz uma espécie de montagem com elas - Gina entregou o frasco para James e sorriu amarelo - assim vocês podem ter memórias com ele também.

—Oh Gina - disse Lily sucumbindo às lágrimas e abraçando-a de surpresa, a garota se sentiu muito sem graça de repente.

— Caramba Gina, esse deve ser o melhor presente de todos - disse James observando a linha prateada 

Gina se levantou e pegou uma pequena bola transparente, muito parecido com as bolas que eles usavam em adivinhação, sob o olhar questionador do casal ela explicou:

— É como uma penseira, um pouco diferente, você joga a memória aqui em cima e ela vai refletir em toda a sala, vamos deixar tudo escuro por aqui - e acenando a varinha todas as luzes da sala foram apagadas e apenas a luz do luar que invadia pela janela fazia ser possível ver que os vultos dos Potter se levantaram e foram até ela.

Com cuidado James despejou o conteúdo em cima da esfera que ao receber o conteúdo, ao invés de derramá-lo ao redor absorveu e brilhou uma luz cálida e prata. Aos poucos a luz aumentou e foi dando forma a imagem.

— Hm, eu tenho que dizer antes de tudo. Me desculpem por qualquer cena que eu possa ter acidentalmente adicionado. Sabe, eu nunca fiz isso antes e Harry era meu namorado - disse sem graça

James e Lily fizeram uma careta que ela não pode ver, agora não tinham tanta certeza assim que seria agradável ver essas memórias.

— Tem certeza que quer que as vejamos querida? - perguntou Lily sem graça, torcendo para a ruiva não mudar de ideia, estava muito animada para poder ver Harry

— Oh sim! não tem nada demais, mas estejam avisados - disse Gina rapidamente para se corrigir, antes que eles pensassem coisas demais.

Gina observou a imagem ao seu redor, eles estavam nas arquibancadas de Hogwarts, ela tinha 11 anos, carregava um diário consigo e estava observando o treino da grifinória

— Aquele é o Harry, o apanhador - apontou para o pontinho que percorria o campo a procura da bolinha dourada.

James e Lily observavam enquanto o time se reagrupava em campo e um garoto magro e alto gritava a plenos pulmões

— ANGELINA ESTAVA LIVRE COMO VOCÊS NÃO VIRAM? VAMOS TREINAR ESSA JOGADA DE NOVO DESSA VEZ FAÇAM DIREITO.

— Caramba e eu achando que fui um capitão difícil - murmurou James

— Olha James, ali o Harry - e de repente eles viram um garotinho magro carregando uma vassoura brilhante com cabelos espetados para todos os lados conversar com o capitão, e antes que pudessem dizer qualquer coisa a cena mudou. Agora estavam no salão comunal da grifinória, não havia ninguém á vista, o casal olhou o relógio na parede, 3:00 am. de repente uma garota ruiva deveria ter seus 13 anos, desceu as escadas do dormitório feminino prendendo o cabelo em um rabo de cavalo, ela foi para a frente da lareira e ficou ali por um tempo em silêncio até que a porta do retrato da mulher gorda abre e Harry surge, ele deveria estar com seus 14 anos, os cabelos estavam maiores do que a última memória, ele tinha crescido uns centímetros e o rosto tinha menos traços da infância.

Ele olhou ao redor e espantou-se ao encontrar Gina acordada essa hora 

— Hey Gina, também perdeu o sono? - perguntou o garoto se aproximando da lareira. James e Lily suspiraram era a primeira vez que eles ouviam a voz do filho.

— Um pesadelo, perdi o sono - respondeu a garota dando de ombros - você não tem uma tarefa do torneio amanhã? deveria estar descansando

— Eu tenho, e eu tentei. Preferi respirar ar puro - respondeu o garoto fazendo uma careta para a primeira parte e por fim balançou os ombros

— Um dia Snape ainda pega você andando pelo castelo essas horas - sorriu Gina

—Provavelmente - concordou Harry, ele levantou-se

— Boa noite Gina

— Noite, Harry - respondeu Gina e então a cena mudou de novo.

Agora era quase noite, eles estavam de volta ao campo de quadribol, mas dessa vez quem gritava era um moreno de olhos verdes 

— Como ele está grande - disse James observando o filho

— Merlin, ele é mesmo a sua cara  - admirou-se Lily

— RON DEFENDA ESSA MERDA! VOCÊ ESTÁ INCLINANDO MUITO PARA A ESQUERDA E ESTÁ PERDENDO FORÇA NA DEFESA - ele gritava a plenos pulmões para o que parecia ser o goleiro que se retirou e deixou apenas uma garota alta que James via agora, era Gina. Harry se voltou para ela e disse mais calmo

— Gina, eu sei que você joga no ataque, mas não consigo agradecer o bastante por ficar no meu lugar como apanhadora no jogo desta semana 

— Não acredito até agora que Snape te colocou em detenção justo no dia da final de quadribol - Gina disse sem notar o olhar penetrante que Harry lhe dava. Lily notou - O que você fez para receber essa detenção?

— Hm..e-eu me meti numa briga com Malfoy - disse Harry depois de pensar um pouco e não parecia toda a verdade

— Potter, você é um irresponsável. Nem para esperar o final do campeonato - James se lembrou muito de Lily quando Gina disse isso, mas ela sorria

— Oras Weasley pra que me preocupar quando eu tenho você? - Harry deu uma piscadinha e um sorriso. Lily o achou terrivelmente parecido com James.

A cena mudou de novo, agora estavam em uma sala comunal lotada, tinha comida bebida e música. 

Aposto que ganhamos o jogo - sorriu James 

A Gina da memória estava no meio da muvuca, com muita gente a parabenizando, o casal reparou que ela não parava de virar a cabeça procurando alguém, Harry, eles adivinharam, mas também não o encontraram em lugar algum. De repente o retrato abriu-se e ele entrou confuso, procurou algo com os olhos e sorriu ao encontrar Gina que também sorriu e levantou a taça vitoriosa. Ele aproximou-se rapidamente e sem dizer mais nada beijou a garota,todo o salão explodiu em vivas

— Hm, desculpe por isso, essa memória não deveria estar ai - suspirou Gina sem tirar os olhos do casal da memória, Os Potter tinham até mesmo esquecido da presença dela

A imagem mudou novamente era um final de tarde agora, os jardins estavam cheios de grupinhos aproveitando o dia de sol, eles observaram um casal deitado na grama olhando o céu e conversando, se aproximaram para ouvir

— Gina, por quê eu fui parado por três pessoas a caminho daqui me perguntando se era verdade que eu tinha uma tatuagem? - questionou Harry se sentando para olhar para a ruiva que começou a rir descontroladamente - não acredito que foi mesmo você, você ainda me mata Weasley, você tem seis irmãos sabia disso?

— Me desculpe Harry, mas o Rony estava me enchendo o saco esses dias, e a Romilda Vance também ficava me perguntando como é estar com você, eu só quis me divertir um pouco

— O que você disse que eu tinha tatuado?

— Um leão - e então os dois deitaram-se novamente na grama e gargalharam. 

Novamente a cena mudou, agora um Harry  mais novo, talvez 12 anos estava andando nos corredores lotados de alunos, ele estava mais vermelho que Lily Potter costumava ficar, e ao se aproximar o casal entendeu o porque, um coral bizarro, vestido de cupido cantava uma música para Harry, de alguma admiradora provavelmente. Assim que a canção acabou ele saiu correndo. Logo a cena mudou novamente, eles estavam em uma sala ampla cheia de alvos para praticar que James nunca tinha visto antes

A sala precisa - disse Lily reconhecendo

— Pensem em uma memória feliz, algo realmente forte. Balancem a varinha desta forma e digam Expecto Patronum - Harry era mais velho que a memória anterior, deveria ter 15 anos, seu cabelo estava curto e ele usava roupas trouxas. Ao terminar de falar uma luz prateada saiu de sua varinha e tomou forma.

James não podia acreditar no que estivera vendo. Era um cervo, a forma corpórea do patrono do seu filho era um cervo.

— Oh James! - exclamou Lily encantada

Então a cena mudou novamente. Agora estavam n’A Toca, na cozinha onde há poucas horas estiveram sentados na refeição, lá estava Harry e Gina conversando

Essa memória não deveria estar aí - disse Gina um pouco nervosa

—Eu acho que a mamãe acha que deixando vocês separados pode parar com  os planos, que vai ser capaz de adiar sua partida.- Gina disse a Harry em voz baixa,enquanto arrumavam a mesa para o jantar.

— E então o que ela acha que vai acontecer?- Harry sussurrou.- Alguém mais pode matar Voldemort enquanto ela está nos segurando aqui?

Ele falou sem pensar, vendo o rosto pálido de Gina.

— Então é verdade?- ela disse - É isso que você está tentando fazer?

— Eu? Nããão...Eu estava brincando.- disse Harry evasivo

Os dois olhavam firmemente um para o outro, como se não pudessem ser afastados, na verdade eles estavam se aproximando quando a porta se abriu, e Sra. Weasley, Kingsley e Gui entraram, eles deram um pulo e finalmente pararam de se encarar.

E então a memória mudou antes que James e Lily fizessem um comentário. 

Agora eles estavam em um quarto bem iluminado, Lily reconheceu o lugar, era o quarto que estivera mais cedo, o quarto de Gina.

— Mas que merda, eu não coloquei essa memória também - Gina foi até a esfera de memórias e deu algumas pancadas e nada aconteceu - que merda, como desliga essa coisa?

Lily e James deram um sorriso um para o outro, com certeza Gina estava constrangida e eles iam descobrir o por que.

— Harry poderia vir aqui por um momento?

Era Gina. Rony abruptamente deu um pulo, mas Hermione o segurou pelo cotovelo e o levou para o andar de cima. Nervoso, Harry seguiu Gina até o quarto dela. Ginny olhou para o rosto do Harry, respirou fundo, e disse.-Feliz aniversário.

— É ...obrigado.

Ela estava olhando para ele profundamente, mas ele encontrou uma dificuldade de olhar de volta nos olhos de Gina, era como ficar olhando uma luz brilhante.

— Bela vista - Disse ele fracamente apontando para a janela.

Ela o ignorou. Harry não podia culpá-la.

— Eu não sabia o que dar a você.- Ela disse.

— Você não precisa me dar nada.

Ela também ignorou.

— Não sabia o que poderia ser útil. Nada tão grande porque você não poderia levar com você.

 Ele olhou para ela. Ela não estava temerosa, isso era uma das coisas mais fantásticas sobre Gina, ela raramente ficava assustada. Ele pensou que ter seis irmãos talvez havia ‘endurecido’ ela. Ela deu um passo pra perto dele.

— Então eu pensei, eu gostaria que você levasse consigo algo que me lembrasse, sabe, se você conhecer alguma veela quando você tiver fazendo sei lá o quê.

— Para ser sincero acho que chance para namoros não vão ser as melhores. 

— Essa é a linha crucial que eu estava procurando.- Ela sussurrou e depois ela beijou ele como se nunca houvesse feito antes, Harry devolvia o beijo e a sensação era melhor do que um Whisky de fogo, ela era a única coisa real no mundo, Gina, o sentimento dela, uma mão nas costas dela e a outra no seu longo, macio e cheiroso cabelo. 

A porta abriu-se violentamente atrás deles, e eles se afastaram rapidamente.

Argh! Finalmente! - resmungou Gina que havia conseguido finalmente parar a memória - me desculpem por isso, eu disse que nunca havia feito nada parecido

— Você está brincando? eu amei! - exclamou Lily e secou as lágrimas que tinha no rosto - muito melhor do que fotos - ela sorriu-

—Pode apostar Weasley, eu estou realmente satisfeito de ter conhecido mais sobre esse lado do Harry, eu sinto que todo mundo sabe quem é ele menos eu, e você me permitiu hoje conhecer um pouco mais dele, serei sempre grato - disse James dando um rápido abraço na ruiva.

Gina suspirou e ainda envergonhada, subiu para o quarto a fim de deixar o casal conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

alguma coisa aconteceu com o travessão e toda vez q eu coloco ele fica com as bolinhas! insuportável!!!
enfim, vou tentar arrumar outra hora
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "C o r a g e m" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.