Queridos Mamãe e Papai escrita por Kirimi


Capítulo 22
No Clube de Duelos


Notas iniciais do capítulo

Para a minha queria Lubsfoot, que além de ser uma escritora incrível, me deixou muito feliz, pois vem me ver hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747081/chapter/22

Queridos Mamãe e Papai

Espero que estejam bem.

Conforme eu disse na carta anterior, o Clube de Duelos foi aberto novamente. Quando chegamos no local, no dia e horário marcados, tudo estava preparado: havia um palco baixo e comprido, com marcações e a iluminação, vinha de incontáveis velas flutuantes e havia um foco que centralizava o destaque no ambiente, fazendo brilhar cada parte do revestimento dourado. Nós alunos ficamos tentando adivinhar quem seria o professor responsável: os alunos da Sonserina, apostaram no Professor Snape, já que ele é bastante conhecido por suas habilidades de duelo. Nós das outras Casas, apostamos no Professor Flitwick, já que ele foi campeão do Clube de Duelos na época dele em Hogwarts.

Todos nós estávamos errados. Quem veio andando pelo palanque, todo pomposo, foi o Professor Lockhart acompanhando pelo Professor Snape. Se eu não estivesse tão entusiasmado, Mamãe e Papai, teria saído o mais discretamente possível dali, mas eu senti que podia ser bom, que seria legal me dar uma chance.

Logo o Professor Lockhart estava andando com a postura de um pombo e usando uma de suas frases mais conhecidas: "Todos estão me vendo? Todos estão me ouvindo?". Logo foi tagarelando sobre ter permissão do Professor Dumbledore para reabrir o Clube de Duelos e que ele era mais do que qualificado e que para mais informações era para lermos os livros dele. É inacreditável como alguém pode gostar tanto de si mesmo como ele gosta, Mamãe e Papai… Depois de fazer sua propaganda, apresentou o Professor Snape como seu "assistente" e já foi dizendo para todos que íamos continuar a ter nosso professor de Poções mesmo depois que ele o derrotasse. Eu fiquei aterrorizado com a forma com que o Professor Snape olhava para o Professor Lockhart: parecia que ele iria o matar.

Logo os dois estavam fazendo reverências, ficando de costas um para o outro e ambos com as varinhas erguidas como se fossem praticar esgrima. Enquanto se preparavam, o Professor Lockhart ia falando sem parar e só se calou quando foi a hora de atacar. Muito rapidamente, o Professor Snape usou o Feitiço do Desarmamento no Professor Lockhart. É isso mesmo, Mamãe e Papai: não foi na varinha, foi no próprio Professor Lockhart que voou até a outra extremidade do palco e bateu na parede com força. Lavander recolheu e entregou a varinha do Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que ia dizendo que a ação do Professor Snape foi muito óbvia e que teria parado se possível. Quando olhei para o Professor Snape, ele parecia lutar contra um impulso animal de dilacerar o Professor Lockhart, que por coincidência (ou não) também notou e decidiu encerrar com demonstrações e nos separar em duplas para praticarmos a posição inicial e o Feitiço de Desarmar. Eu fui colocado com Justin Finch-Fletchley, um aluno do meu ano, porém da Lufa-Lufa. Mais adiante, vi que o Professor Snape separou Harry, Ron e Hermione os colocando para duelar com Draco, Seamus e uma menina grande da Sonserina que, eu ouvi o Professor Snape dizer, se chama Bulstrode. 

Justin e eu seguimos as ordens do Professor Lockhart e fizemos toda a cerimônia do começo e nos preparamos para lançar o feitiço: Justin fez o feitiço direitinho, mas errou o alvo e desarmou alguém lá do fundo que nem viu de onde o facho de luz vermelha veio. Quando foi minha vez, alguma coisa deu errado e nós dois nos repelimos e acabamos batendo de costas no chão com força. Sem ar, nós dois ficamos ali para nós recuperarmos e foi o melhor que fizemos: o caos reinava e muitos alunos trocavam feitiços e azarações ofensivas muito além do Expelliarmus. Alguns casos foram até bastante sérios: Ron acabou desmaiando Seamus e o deixando pálido, graças a sua varinha quebrada. Terry Boot, um segundanista da Corvinal, sangrava e Millicent Bulstrode deu uma chave de braço tão forte na Hermione, que Harry precisou intervir. Os dois professores tiveram reações diferentes: O Professor Lockhart parecia desapontado conosco e o Professor Snape parecia estar se divertindo, embora eu não entenda onde é engraçado os alunos se machucarem por acidente.

Assim que tudo se acalmou, o Professor Lockhart decidiu chamar uma das duplas para fazer uma demonstração no palco. Ele escolheu Justin e eu! Eu estava determinado a fazer direito e não machucar meu colega de novo, mas essa minha empolgação durou dois segundos: logo o Professor Snape estava dizendo o quanto eu causo devastação e que eles teriam que mandar Justin para a Madame Pomfrey numa caixa de fósforos. Eu queimei de vergonha e fui andando para trás até ficar o mais longe possível dos olhares. Logo depois dessa situação chata, a dupla substituta estava sobre o palco, recebendo orientações dos Professores: Harry Potter e Draco Malfoy que, durante a primeira parte do treino, foram alguns dos que fizeram mais do que desarmar. O Professor Lockhart decidiu demonstrar aos alunos um feitiço que bloqueia outros feitiços. Se colocou ao lado do Harry e fez mais daqueles movimentos grandes e espaçosos, tudo que o Professor Flitwick sempre diz para não fazermos, e deixou cair a própria varinha. Harry ficou pálido, pois estava sem nenhum tipo de instrução, mas não teve tempo nem de se manifestar e já tinha sido posto de frente ao Malfoy para a cerimônia inicial. Do fundo da sala eu consegui ver que o Draco lançou o feitiço no "dois", na contagem até "três" e mais uma vez, em vez de usar o feitiço sugerido, ele fez outra coisa: conjurou uma cobra. Todos nós que estávamos assistindo, prendemos a respiração ao mesmo tempo. O Professor Lockhart empurrou Harry para trás e fez um monte de movimentos espalhafatosos com a varinha, para tentar fazê-la desaparecer. É claro que não deu certo: a cobra foi atirada para cima e aterrissou com força no palco, fazendo com que ela ficasse terrivelmente furiosa. Ela se ergueu e foi em direção às pessoas que estavam mais perto do palco. Fiquei nas pontas dos pés para ver melhor e descobri que a criatura estava indo diretamente para o Justin, bem onde eu estava. Ninguém sabia o que fazer, até os dois professores estavam parados olhando e aí, a serpente começou a se comportar de maneira estranha, como se tivesse sido interrompida e tivesse esquecido o que estava prestes a fazer, ela não parecia estar agindo por conta própria. Os burburinhos dos alunos chegaram até onde eu estava e eu pude ver com clareza que o Harry estava falando com ela. Ofidioglossia não é uma habilidade comum, principalmente fora do círculo das pessoas que praticam Artes das Trevas. Todos ficamos impressionados. O Professor Snape agitou a varinha e a cobra desapareceu e logo o Ron foi arrastando o Harry para fora do Grande Salão. Nós que ficamos prá trás, fomos dispensados pelo Professor Lockhart logo em seguida. Eu acabei por ouvir que os alunos da Lufa-Lufa chegaram a conclusão de que o Harry tinha incitado a serpente para atacar o Justin, mas ninguém entendeu uma palavra do que ele disse, então como podem saber?

Depois dessa noite agitada, eu me despeço por aqui.

Vamos ver o que vai acontecer amanhã, quando a escola inteira já estiver sabendo…

Desculpe não ser bom em duelos como vocês, mas mesmo assim, os amo muito 

Neville Longbottom


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Reviews são muito bem-vindas!

Beeeejo! ^v^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queridos Mamãe e Papai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.